Ponto do motor 240D
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Ponto do motor 240D
Meus caros, preciso saber qual o ponto da w115, 240D, motor OM616. E como se verifica esse ponto, já que é mecânico, não tem pulso elétrico.
Grato
Grato
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponto do motor 240D
Fass,
Tenho o manual de serviço dos motores 617, 602 e 603 em ingles mas sou um leigo no assunto (ainda nao precisei me defrontar com um problema assim). Nos tres casos menciona algo como :
"turn crankshaft in direction of rotation to -15° ATDC of 1st cylinder." (algo como gire o virabrequim no sentido de rotação normal do motor até -15 graus do ponto morto superior do primeiro cilindro.)
Isso faz sentido para o que vc precisa ? De qq. forma a MB180D, antecessora da Sprinter, tb usa o 616.
Renato.
Tenho o manual de serviço dos motores 617, 602 e 603 em ingles mas sou um leigo no assunto (ainda nao precisei me defrontar com um problema assim). Nos tres casos menciona algo como :
"turn crankshaft in direction of rotation to -15° ATDC of 1st cylinder." (algo como gire o virabrequim no sentido de rotação normal do motor até -15 graus do ponto morto superior do primeiro cilindro.)
Isso faz sentido para o que vc precisa ? De qq. forma a MB180D, antecessora da Sprinter, tb usa o 616.
Renato.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponto do motor 240D
Valeu Lobo,
Sei que o motor da 617 usa 24 graus, mas o 602 deve servir de referência. Já tentei ver na 180D mas não consegui manual técnico. O problema agora é, como se verifica esse ponto? Nos a gasolina usamos pistola elétrica... e nos diesel? somente olhômetro???
Sei que o motor da 617 usa 24 graus, mas o 602 deve servir de referência. Já tentei ver na 180D mas não consegui manual técnico. O problema agora é, como se verifica esse ponto? Nos a gasolina usamos pistola elétrica... e nos diesel? somente olhômetro???
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponto do motor 240D
Tem algo como alinhar a bomba injetora com o virabrequim nessa posição, pra remove-la ou coloca-la. Faz sentido como referencia para verificacao ?
http://shop.ebay.co.uk/i.html?LH_PrefLoc=2&_nkw=Mercedes%20manual%20616&_dmpt=UK_CarParts_Vehicles_Manuals_Litterature_ET&_fln=1&_trksid=p3286.c0.m283
http://shop.ebay.co.uk/i.html?LH_PrefLoc=2&_nkw=Mercedes%20manual%20616&_dmpt=UK_CarParts_Vehicles_Manuals_Litterature_ET&_fln=1&_trksid=p3286.c0.m283
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponto do motor 240D
Tem sim, mas demoraria 1 mês para chegar. Tentarei isso em paralelo mas preciso de solução mais rápida. Os "bombeiros" bosch daqui arrepiam quando veem, mesmo dizendo que é a mesma da 180D.
Última edição por Karl Fass em Qui 15 Abr 2010 - 7:30, editado 1 vez(es)
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponto do motor 240D
Karl, acho que achei o que vc precisa,vamos ver se cabe num email,é o manual desse motor da Haynes.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponto do motor 240D
Alo Fass. segundo o manual Haynes de 1976 a 1985 capitulo 4 Part A Fuel and exaust systems
Specifications
Fuel injection pump
Start of delivery(degrees Before Top Dead Center)
motor nao turbinado modelo 616 é 24graus BTDC (Before Top Dead Center)
Espero ser a info util
Sds
Pglimm
Specifications
Fuel injection pump
Start of delivery(degrees Before Top Dead Center)
motor nao turbinado modelo 616 é 24graus BTDC (Before Top Dead Center)
Espero ser a info util
Sds
Pglimm
pglimm- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 60
Data de inscrição : 05/05/2008
Interesses : Troca de idéias e experiências
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponto do motor 240D
Fass,
eu tenho o WIS vou te mandar aos poucos a parte da bomba e você vai mandando de volta camarões, hehehe
eu tenho o WIS vou te mandar aos poucos a parte da bomba e você vai mandando de volta camarões, hehehe
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponto do motor 240D
Caramba Alan... vou ter que esperar nova safra de camarões...
Paulo, obrigado pela ajuda.
Paulo, obrigado pela ajuda.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Retífica Motor MB 240D 75 w114
» Ponto Motor M111.921
» Ponto motor W202
» esquema do ponto do motor da C180k 2004
» [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
» Ponto Motor M111.921
» Ponto motor W202
» esquema do ponto do motor da C180k 2004
» [Resolvido]Falha na Injeção C230 (solucionado c/ a troca dos atuadores magnéticos dos eixos de comando)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos