vantagens de se comprar uma MB até 1995

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 - Página 3 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por António Júlio Ter 23 Mar 2010 - 21:10

ok
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

vantagens de se comprar uma MB até 1995 - Página 3 Empty Re: vantagens de se comprar uma MB até 1995

Mensagem por Convidad 4 Ter 23 Mar 2010 - 21:16

Eu sempre faço a seguinte ponderação quando de tem em mente comprar uma MB: o carro quando novo custava alguns milhares de dolares e o custo de manutenção é proporcional. Voce terá toda uma tecnologia, conforto, desempenho e design top de linha, mesmo que de alguns anos atrás. Assim, não tem como custar barato quando pára na oficina. Por isso mesmo eu prefiro comprar um carro com mais anos de uso e gastar em manutenção, do que um carro sem apelo nenhum pra mim, como os asiaticos em geral (minha opinião). Dando um exemplo, prefiro uma MB 1995, que preço de compra + manutenção pode chegar proximo de um asiatico, do que vice-versa.
Uma MB bem revisada, é muuuuuito melhor que muito carro mais novo. Vejo isso com a minha 124, roda mais gostoso que carros novos nacionais e até muitos importados. Se custo de manutenção baixo for importante fator na compra, sinceramente sugiro buscar outra alternativa. Minha 123 comprei barato, mas já dobrei o investimento apenas na retifica do motor. Minha 124, mesmo bem comprada, já investi mais de 50% do valor de compra em manutenção preventiva. É o preço por se rodar de MB. Acho que mesmo pesquisando peças mais baratas, nunca serão baratíssimas. Quem estiver disposto a pagar, com certeza terá MB para a vida inteira. O grande erro é comprar achando que por ser MB nunca vai quebrar.
Melhor uma C280 por 25mil + 5mil de manutenção, do que um Palio de 30mil...
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado : São Paulo

Mensagem por António Júlio Ter 23 Mar 2010 - 21:25

Beto concordo contigo e ja referi isso tambem em outro topico se fizermos contas e olharmos a isso nunca comprarias um Mercedes "antigo" eu passo pelo mesmo problema mas não trocaria por um "melhor do mundo" novo por exemplo...porque pra mim o importante é a satisfação que me dá dirigir uma Mercedes...mas isso é tambem a minha opinião...
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Fabio Ter 23 Mar 2010 - 22:00

Beto , concordo 100% contigo . A única ressalva que faria é que esse raciocínio só se aplica a alguém que , como você , roda pouco no seu cotidiano.
Para quem precisa andar muito de carro diariamente e parar em locais nada lúdicos o fator risco desanima
Fabio
Fabio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220

Mensagem por Maluhy Ter 23 Mar 2010 - 22:02

"E tambem mando um truco facil na suspensao do Corolla versus o custo da do W202! Aposto que a do Corolla é pelo menos metade do preço. " John, comparação estapafúrdia essa,eim?A suspensão traseira do Corolla é tão sofisticada qto a do.......seu Wcuringa pistache,hahahahaha, eixo semi-independente , simples e eficiente, mas completamente inferiorizada em relação ao W201/202 , deita embaixo de um e de outro e compare,depois venha falar algo com base técnica,Candinha,hahahahahaha vantagens de se comprar uma MB até 1995 - Página 3 Icon_twisted

Obs: Piorando um pouco, Corolla até 2000 é para ser comparado com W202 até 2000,certo?Errado, vcs tem que comparar Corolla bem novinho com MB bem mais antiga, não é?Sei......Vcs acham peças de Corolla 95 facilmente???Não?De MB é moleza,é só passar o VIN certinho,não é?Se vc der o VIN do Toyota vem tudo certinho?É?Nâo??????Pois é, tem um Corolla 2003 aqui na quitanda,para vir as bronzinas de biela do motor (isso,mandar vir,estou esperando há 8 dias,mas não é nacional?) teve que pegar o código que estava escrito na bronzina velha ,o ajuste é feito por eixo,isso é coisa de japones mesmo, comprem essas drogas descartáveis , depois sentam na poltrona e choram.... vantagens de se comprar uma MB até 1995 - Página 3 Icon_evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Maluhy Ter 23 Mar 2010 - 22:04

Qdo vcs tiverem problemas com "os melhores do mundo " como peças a comprar/ reparos por sinistro e tiverem que esperar peças vindo de navio do outro lado do mundo, vão se lembrar do que eu estou escrevendo aqui....... vantagens de se comprar uma MB até 1995 - Página 3 Icon_evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Mensagem por Maluhy Ter 23 Mar 2010 - 22:10

" Ah, esse Maluhy só fala droga,é um zé mané gargantão!!" peguem um telefone e liguem para TODAS, eu disse TODAS as concessionárias Toyota e vejam quem tem bronzinas para pronta entrega do carro chefe deles....Liguem para qq concessionária e peçam componentes de suspensão de Vera Cruz,Santa Fé e outros pseudo-Best of the Word, uma simples bieleta do estabilizador de Santa Fé custa 250 paus e ninguém tem,esperei 15 dias , vcs enxergam um lado da moeda,eu enxergo os dois....... vantagens de se comprar uma MB até 1995 - Página 3 Icon_eek
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Mensagem por António Júlio Ter 23 Mar 2010 - 22:15

pois Maluhy sabias palavras, tens toda a razão...estou a passar por uma dessas com a minha lixo-kia Carnival 2.5 V6...q nunca me falte Mercedes neste mundo cruel...kkkk
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por C-220 Ter 23 Mar 2010 - 22:18

Valeu, Maluhy!!!!!!!!!!!!!!!! Muito boa sua colocação. Tenho um amigo dono de oficina e outro dia chegou um Golf com motor SR 1.6 com motor batido, só o kit do motor ( pistão, anel e o pino )na autorizada custa R$ 12.000,00 e tem que esperar uns 20 dias.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : Rio Grande do Norte
Advertências : Banido temporariamente

Mensagem por Convidad 4 Ter 23 Mar 2010 - 22:20

Fabio, realmente esse é um fator importante na decisão, o quanto se roda com o carro x risco, apesar que se eu pensasse no risco, não andaria de MB todo santo dia, motoboys, risco de assalto, risco de batida, etc, etc... Uma pessoa aqui do predio comprou uma Santa Fé nova, o porteiro fechou o portão bem no meio dela, e o dono assustado em vez de ficar parado acelerou, imagina o que aconteceu... . E ele nem tinha saido da garagem ainda...

Quanto a peças de reposição, acredito que nenhuma montadora ou importadora tenha estoque suficiente de nada, acho o pós venda, inclusive da MB sofrivel no Brasil, basta ver a preocupação com os mais antigos...
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90

Mensagem por C-220 Ter 23 Mar 2010 - 22:22

Maluhy, só a título de curiosidade quantos KM tem esse Corolla ruim do motor na sua quitanda?
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Mensagem por Maluhy Ter 23 Mar 2010 - 22:22

Mas kct, vc sofrer com peças de importados é mais ou menos tolerável,agora tomar chá de canseira de lixo nacional?Me poupem,por isso tem uma porrada de MB velha em casa,fico menos estressado do que esperar peça de nacional manco... vantagens de se comprar uma MB até 1995 - Página 3 Icon_evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Mensagem por C-220 Ter 23 Mar 2010 - 22:25

Beto, na minha época de Classe A nunca tive problema com peça de reposição. Algo mais especifico eles entregavam em no máximo 72h.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Mensagem por diler Ter 23 Mar 2010 - 22:28

Acho que no final a conta correta para o custo/benefício na compra de uma MB é a do tipo de contador, em que 2+2 = quanto você quer que dê.
A conta que eu quero que dê é que seja um bom negócio comprar uma Mb até 95, mas ainda não consegui provar matematicamente( projeto de convencimento da patroa), até porque há muitos fatores mensuráveis e não mensuráveis, ou seja, muitas estimativas e probabilidades. Você pode ter a sorte de ficar anos sem ter problemas com um carro ou ter um atraz do outro, e isso vale para qualquer carro. Até carro zero pode dar dor de cabeça. É menos provável, mas é possível.
Sem querer ofender os apreciadores de Corola( eu gosto), a melhor definição que vi para o Corola é de que é carro para quem não gosta de carro. Não dá problemas e sem graça.
diler
diler
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 134
Interesses : Mercedes

Mensagem por C-220 Ter 23 Mar 2010 - 22:33

Diler, entra no forum do corolla, lá vc vai ver todo tipo de broncas como qualquer outro carro.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Mensagem por Convidad 3 Ter 23 Mar 2010 - 22:48

C-220, vc tem algo pessoal contra os Corolla, fala a verdade, hehehehe!!!

Sempre que quer falar mal de nacional usa este modelo como exemplo, rsrs.

Como já disse antes, é uma máquina, nos moldes dos descartáveis modernos, e foi vendido pra cacete no mundo inteiro. É claro, que vão aparecer alguns com problemas. Agora pergunte se é o modelo que mais vai aos mecânicos...... é fato!!!! Sem contar os problemas causados pelos motoristas como ficar cambiando o automático ou estourar rolamento na buraqueira que são nossas ruas.

Tudo o que o Maluhy falou é verdade tbm, mas não dá pra negar que esses japoneses quebram menos que Vectras e cia limitada.

Não quero ficar defendendo este ou aquele muito menos comparar com MB de qquer idade pois aí seria sacrilégio mesmo. Mas acho q alguns exageram nas críticas.

Forte abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB

Mensagem por grandejr Ter 23 Mar 2010 - 22:55

Parece que o melhor negócio é fazer igual a um amigo meu. Ele sempre compra corollas com 3 anos de uso e usa mais dois 2 anos, de preferência comprando o carro quando o modelo acabou de mudar. Faz 10 anos que ele está fazendo isso.
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado : Mato Grosso

Mensagem por grandejr Ter 23 Mar 2010 - 22:59

Diler.

Retomando o assunto
, observo que ingressamos aqui no Portal exatamente no mesmo dia (eu um ano depois)! E com as mesmas dúvidas.

Acabei comprando a w124 porque eu ando pouco e tenho outros dois carros páu pra toda obra.

Parece que vc anda pouco, bom. Vc vai continuar com algum outro carro além da eventual Mercedes?

Última edição por grandejr em Ter 23 Mar 2010 - 23:11, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção)
grandejr
grandejr
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado : Mato Grosso

Mensagem por C-220 Ter 23 Mar 2010 - 23:01

Luiz, não é nada pessoal ao carro, apenas costumo citar por causa dos muitos defensores dizerem que não quebra e na realidade ele quebra como qualquer outro carro.
Quanto suas vendas realmente vendeu muito, mas também cada geração é outro carro totalmente diferente em todos aspectos. Essas pesquisas de qual carro vai menos aos mecanicos isso é muito relativo, isso me faz lembrar aquelas pesquisas de propagandas dos Hyunday.
Quanto a quebrar menos do que o vectra concordo com vc, mas ainda prefiro um belo Focus do que um corolla ou civic.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

Mensagem por Convidad 3 Ter 23 Mar 2010 - 23:08

Hehehe, quis mesmo era te encher o saco, tranquilim!!!

Voltando ao tópico, acho que já deve ter sido comentado, mas creio que a maior vantagem de se comprar uma MB antes de 95 é a pouca, ou quase nenhuma, eletrônica embarcada. Isso pode diminuir consideravelmente o custo em manutenção.

Outra coisa é que ouvi bastante, inclusive aqui, que essa safra é uma das últimas em que a MB ainda não se preocupava em cortar custos. Mas não sei dizer se isso engloba todas as classes até 95.

Abs
Convidad 3
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB

Mensagem por C-220 Ter 23 Mar 2010 - 23:17

Luiz, isso é verdade. No meu carro as chaves graças ao bom Deus são comuns sem transponder como as suas e custam a bagatela de R$ 60,00 igual ao original no chaveiro.
C-220
C-220
Desligado
Desligado

vantagens de se comprar uma MB até 1995 - Página 3 Empty Corolla é bom carro e só....

Mensagem por Maluhy Ter 23 Mar 2010 - 23:23

"Maluhy, só a título de curiosidade quantos KM tem esse Corolla ruim do motor na sua quitanda?"

235000km, estava em bom estado o motor,a anta não viu que o carro aqueceu e andou até fritar tudo,não dá nem para saber o que causou, foi tudo puca,hehehehehehehe vantagens de se comprar uma MB até 1995 - Página 3 Icon_twisted O carro é bem feito,bem montado,mas simplista e insosso,não tem nenhuma característica excepcional, tudo o que ele tem é honesto e funciona bem,sem quebras bobas e só..... vantagens de se comprar uma MB até 1995 - Página 3 Icon_eek
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Mensagem por diler Ter 23 Mar 2010 - 23:52

Olá GrandeJr,
Parabens pela aquisição. Acredito que você esteja satisfeitissímo com o carro. Andei numa 300E 90 e achei fantástico.
Eu atualmente tenho um Jeep militar 75 e um Focus 2007. Meu plano provavelmente deverá ser executado em etapas.1) Vender o Jeep e comprar no lugar uma MB e ficar com o Focus. 2)Depois vender o Focus e ficar com a MB, e depois 3)comprar um fusquinha para minha mulher ( ela que não me ouça! Brincadeira. Ela me disse que gosta de fusca. Só não sei se gostaria de ter um, mas isso é outr história!). Eu moro bem perto do meu trabalho(uns 500m ) e faço aproximadamente 2 viagens por mês de uns 300 km de ida e volta.
diler
diler
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 134
Interesses : Mercedes

Mensagem por Convidad Qua 24 Mar 2010 - 0:35

Concordo com o Diler, Corolla é o carro perfeito para quem odeia carro.
Convidad
Convidado

Mensagem por Norton Gontijo Qua 24 Mar 2010 - 8:54

Eu compraria uma corolla numa boa, carro muito economico, desempenho bom, completo tem AC,DH,Vidros Eletricos, a maioria tem AIR-BAG e cambio automatico.

Se comparado as nossas carrocinhas nacionais como Gol,Palio,Uno,Celta etc... e um carrao e por 30/35 mil acha um em bom estado usado. Agora e melhor andar em que um Celta pelado de 30 mil ou um Corolla(relativamente completo) semi novo de R$30 mil?

Agora comparar Corolla com Mercedes-Benz???
Uma C200 Kompressor que e o modelo de entrada(Sedan) da MB custa uns R$135 MIL, o Corolla custa uns R$60 MIL, ou seja menos da metade do preco.

Agora quanto a comparar uma MB velha X Corolla, sem duvidas que a manutencao do Corolla e mais barata e facil, eu tenho MB usada e sei o que e manter um carro deste com 13 anos de uso.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo