Seguro da C180 ano 99: CARÍSSIMO!! Hora de vender?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Seguro da C180 ano 99: CARÍSSIMO!! Hora de vender?
A questão de seguro das Mercedes, tem que ser analisado realmente com muita acuidade.
No meu caso, cito o exemplo de minha W203 que não chega a andar, pasmem!!!!!!!!!!!!!!! 500kms por ano, mas faço o seguro total, até para manter e aproveitar o meu bonus que dado o meu perfil chegou ao máximo.
Depois tem um detalhe, o carro quase não é usado, mas quando sai.......... se faz necessário o seguro.
No meu caso, cito o exemplo de minha W203 que não chega a andar, pasmem!!!!!!!!!!!!!!! 500kms por ano, mas faço o seguro total, até para manter e aproveitar o meu bonus que dado o meu perfil chegou ao máximo.
Depois tem um detalhe, o carro quase não é usado, mas quando sai.......... se faz necessário o seguro.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Vale lembrar que o seguro é caro porque quando o carro vai para a oficina as seguradoras colocam peças 0Km, que são caríssimas. O carro pode ter 15 anos, mas as peças a serem substituídas serão novas.
Sou de uma família com tradição em seguros, calculo minha C 280 todo mês quando atualizamos os programas das seguradoras. Neste período o cálculo para o meu perfil ficou R$ 6.000,00. Se eu tivesse um perfil melhor...
Rodo em média 80 Km por mês, por isso optei por fazer apenas uma cobertura contra terceiros.
E para os que acham que os corretores so querem ter a maior comissão sem trabalho, lamento por estarem se envolvendo com profissionais assim, pois eu e TODOS os corretores que são meus amigos trabalhamos em primeiro lugar para atender todas as necessidades de nossos clientes. Lucrar é consequência de um trabalho competente, duradouro e eficiente para todas as partes.
Sou de uma família com tradição em seguros, calculo minha C 280 todo mês quando atualizamos os programas das seguradoras. Neste período o cálculo para o meu perfil ficou R$ 6.000,00. Se eu tivesse um perfil melhor...
Rodo em média 80 Km por mês, por isso optei por fazer apenas uma cobertura contra terceiros.
E para os que acham que os corretores so querem ter a maior comissão sem trabalho, lamento por estarem se envolvendo com profissionais assim, pois eu e TODOS os corretores que são meus amigos trabalhamos em primeiro lugar para atender todas as necessidades de nossos clientes. Lucrar é consequência de um trabalho competente, duradouro e eficiente para todas as partes.
Roger Penske- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 84
Interesses : Pessoais
Estado :
Advertências :
Tenho uma c180 ano 98 e a forma que encontrei foi pagar em 10 parcelas... R$ 3 mil (10 de R$ 300,00) e ainda colocando rastreador + carro de garagem...bonus total...perfil de tiozinho..rs..etc..
Ailton- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 26
Interesses : Carros clássicos
Ailton,
Presumo que temos o mesmo perfil de tiozinho em decorrência da idade...rs
Quase não uso o carro.
Pago R$ 4.700,00 de seguro totoal. Onde faz o seu?
Abraços
Presumo que temos o mesmo perfil de tiozinho em decorrência da idade...rs
Quase não uso o carro.
Pago R$ 4.700,00 de seguro totoal. Onde faz o seu?
Abraços
DECIO REY- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 46
Interesses : automóveis
Estado :
Advertências :
Decio,
Em 5 anos voce praticamente da um carro igual ao seu para a seguradora. Vc realmente acha que vale a pena?
Em 5 anos voce praticamente da um carro igual ao seu para a seguradora. Vc realmente acha que vale a pena?
Convidad- Convidado
No meu caso a seguradora Sul America cobrou a bagatela de R$ 6.000 pelo seguro total, não pensei duas vezes, deixei quieto.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Confrades
além da minha maravilhosa W126 500 SEl 1981, tb possuo uma W203 180K 2007 e um Vectra 2009/2010 e mesmo morando no Rio de Janeiro, com uma declaração de uso de +/- 1000 km/mês, o seguro dela é mais barato do que o do Vectra 2009/2010..............é uma questão de custo*benefício
Abs João Carlos
além da minha maravilhosa W126 500 SEl 1981, tb possuo uma W203 180K 2007 e um Vectra 2009/2010 e mesmo morando no Rio de Janeiro, com uma declaração de uso de +/- 1000 km/mês, o seguro dela é mais barato do que o do Vectra 2009/2010..............é uma questão de custo*benefício
Abs João Carlos
JCarlosRio- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 69
Interesses : Amigos
Estado :
Advertências :
Em sendo 2500 reais ao ano de seguro, nao acho caro nem sequer em relaçao ao valor de mercado, em que aqui no interior se acha uma W203 C180 99 na faixa de 50 mil reais em media,o que daria 5% do valor do carro.Se fosse 2500 reais por mes de seguro aí sim eu consideraria carissimo.Deve-se levar em conta que a maioria dos carros normalmente o seguro costuma custar 4% do valor do carro,sendo que alguns modelos, como picapes diesel costumam onerar os donos em 10% ou mais do valor do veiculo.Um desvio de 1% do valor do veiculo a mais que a media nao dá, na minha opiniao pessoal, para se achar carissimo, apenas um pouco acima da media.
CMC
CMC
CMC- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1298
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Advertências :
Verdade, qdo tinha uma S10, o seguro, ai sim, ficou proibitivo
João Carlos
João Carlos
JCarlosRio- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 69
Interesses : Amigos
Estado :
Advertências :
João Carlos, você tem razão, seguro de camionete, nem pensar. Quando fazem sai caríssimo. E de pick-up nem com reza braba se faz seguro. Abraços.
agostinho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 345
Interesses : Mercedes e motos antigas
Advertências :
Agostinho:
Só lembrando: camionete e pick-up sao a mesma coisa,o mesmo veiculo.
Só por curiosidade, a palavra camionete vem do frances camionette, que significa caminhaozinho,mas no Brasil passou a significar pick-up.
Isto vem de tempos antigos, em que as pick-ups vinham com, ou podiam ter ,suas caçambas substituidas por caçambas de madeira e ficarem parecendo pequeninos caminhoes.
CMC
Só lembrando: camionete e pick-up sao a mesma coisa,o mesmo veiculo.
Só por curiosidade, a palavra camionete vem do frances camionette, que significa caminhaozinho,mas no Brasil passou a significar pick-up.
Isto vem de tempos antigos, em que as pick-ups vinham com, ou podiam ter ,suas caçambas substituidas por caçambas de madeira e ficarem parecendo pequeninos caminhoes.
CMC
CMC- Usuário Platina
Advertências :
CMC
Aqui no Portal, congregam confrades de todos os rincões deste imenso país e com êles seus regionalismos.Na cidade em que moro, quando nos expressamos camionete, nos referimos a S10, Ranger e outras, e quando falamos Pick-up, nos referimos à Saveiro, Montana, etc.
Regionalismo é isso, pode ter inúmeros nomes e interpretações. O que aqui temos por determinado nome, o mesmo não será válido possivelmente por, cariocas, mineiros, gauchos, pernambucanos, potiguares, paulistas e todos os demais confrades de outros Estados. Abraços.
Aqui no Portal, congregam confrades de todos os rincões deste imenso país e com êles seus regionalismos.Na cidade em que moro, quando nos expressamos camionete, nos referimos a S10, Ranger e outras, e quando falamos Pick-up, nos referimos à Saveiro, Montana, etc.
Regionalismo é isso, pode ter inúmeros nomes e interpretações. O que aqui temos por determinado nome, o mesmo não será válido possivelmente por, cariocas, mineiros, gauchos, pernambucanos, potiguares, paulistas e todos os demais confrades de outros Estados. Abraços.
agostinho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 345
Interesses : Mercedes e motos antigas
Advertências :
É verdade, Agostinho, tem razao.Os cariocas, por exemplo chamam as peruas e SUV´s de camionetes.Aqui entre os paulistas,pick-ups,camionetes ou camionetas(designaçoes ja meio abandonadas por aqui) ou a aportuguesada picape tem o mesmo significado,ficando as distinçoes entre pequenas, como sendo as derivadas de carros(Saveiro,Courier,Montana Hoggar,etc),médias(S10,Ranger) e grandes (F250/350, Chevrolet Silverado).Bom, é agradavel conversar sobre estas coisas, mas acho melhor voltarmos a focar no assunto do topico, para nao desvia-los,já que eu começei desviando, mea culpa.
CMC
CMC
CMC- Usuário Platina
Advertências :
Ola Decio, eu fiz com a Liberty Seguros em marco/10, condicionado a instalacao do rastreador (ja incluido na apolice)...todo ano mudo de seguradora...faco o mais barato....mas confesso que esta sobrando poucas opcoes, se nao me falhe a memoria o corretor havia cotado apenas 3 seguradoras, algumas com valores absurdos e outras nem aceitaram...
Abraco.
Abraco.
Ailton- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 26
Interesses : Carros clássicos
Página 2 de 2 • 1, 2