W 202 vai se tornar um clássico ?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 3 de 3 • Compartilhe
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: W 202 vai se tornar um clássico ?
Também pensei que seria touring, mas para minha surpresa, existe sedan 1996 com a nomenclatura c230T - sedan.
Cássio Vitor- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1368
Interesses : Tudo sobre Mercedes
Estado :
Advertências :
jonh,
veja bem tri chevy 55 a 57, mustang classico 65 a 68 ford T ou A foram produzidos aos milhoes e hoje ate a vovó mafalda sabe que sao carros de coleçao. Nao é por aí. W202 no BR eram carros altamente desejados quando okm e podem sim serem guardados em uma coleçao.
veja bem tri chevy 55 a 57, mustang classico 65 a 68 ford T ou A foram produzidos aos milhoes e hoje ate a vovó mafalda sabe que sao carros de coleçao. Nao é por aí. W202 no BR eram carros altamente desejados quando okm e podem sim serem guardados em uma coleçao.
Convidad- Convidado
Pois é, João concordo com vc pois tenho pra mim que pode-se colecionar o que bem entender. É uma carroceria com cara de MB e que foi sonho de muita gente. Se o cara teve paixão por um Karman Ghia 2 cores que sua mãe teve qdo ele era pequeno, pq não colecionar um hoje em dia?!
Só que, assim como descrevi num tópico que fiz no fórum dos classe A, acho que existe sim uma diferença entre colecionável e clássico. Eu já não acho que as W202 tornar-se-ão clássicos. Clássico pra mim é uma asa de gaivota, uma 6.9, uma 500 e 450 5.0 SLC, 540SSK dentre outras.
Minha humilde opinião!
Abs
Só que, assim como descrevi num tópico que fiz no fórum dos classe A, acho que existe sim uma diferença entre colecionável e clássico. Eu já não acho que as W202 tornar-se-ão clássicos. Clássico pra mim é uma asa de gaivota, uma 6.9, uma 500 e 450 5.0 SLC, 540SSK dentre outras.
Minha humilde opinião!
Abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Luiz,
É por aí mesmo. Outra coisa, a W202 no inicio dos anos 90 era um tremendo sonho de consumo no Brasil. Tinhamos acabado de reabrir as importações e era um carro super moderno, concorrente direto do BMW 325, outro sonho de consumo da época. Eu pelo menos fazia as contas todos os dias para ver quando iria comprar uma. O carro é uma joia. Pode ser que na Europa só exista a cotação para as AMGs etc. etc., mas um carro desses totalmente original pode sim figurar com destaque numa coleção brasileira. Essa é a minha opinião.
Não esquecendo que Mustangs e Belair eram carros super comuns, alias muito mais que uma C280 e custavam uma fração do valor de uma MB. Hoje custam algumas vezes mais.
É por aí mesmo. Outra coisa, a W202 no inicio dos anos 90 era um tremendo sonho de consumo no Brasil. Tinhamos acabado de reabrir as importações e era um carro super moderno, concorrente direto do BMW 325, outro sonho de consumo da época. Eu pelo menos fazia as contas todos os dias para ver quando iria comprar uma. O carro é uma joia. Pode ser que na Europa só exista a cotação para as AMGs etc. etc., mas um carro desses totalmente original pode sim figurar com destaque numa coleção brasileira. Essa é a minha opinião.
Não esquecendo que Mustangs e Belair eram carros super comuns, alias muito mais que uma C280 e custavam uma fração do valor de uma MB. Hoje custam algumas vezes mais.
Convidad- Convidado
Concordo em número, genero e grau com o João, além do que, quem tem uma W202 em ótimo estado, não deve se preocupar com tal fato, haja visto que o carro desde que, com manutenção correta, é excelente.
Eu, pessoalmente não me importo nem um pouco se ela irá virar um clássico ou irá se manter como um carro normal.
Na verdade o que me interessa profundamente é tê-la no melhor estado de conservação e manutenção possível e utilizá-la no meu dia a dia com o maior carinho, situação em que me sinto muito bem por sinal, uso êste adotado após a aposentadoria do "coringa" graças a sólidos argumentos feitos principalmente pelos amigos e confrades João e Beto.
Em tempo:embrando
Eu, pessoalmente não me importo nem um pouco se ela irá virar um clássico ou irá se manter como um carro normal.
Na verdade o que me interessa profundamente é tê-la no melhor estado de conservação e manutenção possível e utilizá-la no meu dia a dia com o maior carinho, situação em que me sinto muito bem por sinal, uso êste adotado após a aposentadoria do "coringa" graças a sólidos argumentos feitos principalmente pelos amigos e confrades João e Beto.
Em tempo:embrando
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Comprei o W 202 para uso diário, substituindo o W curinga, um Palio 1.4 2009 que estou vendendo, e não me agradava (e ainda vai sobrar uma boa $$$) Não me passou pela cabeça que o carro viesse a se tornar um clássico. Se vier ótimo.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Página 3 de 3 • 1, 2, 3