IPVA - Isenções - Anos anteriores - Distorções Regionais com tabela FIPE de modelos Mercedes-Benz
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo automotivo Mercedes-Benz
Página 2 de 6 • Compartilhe
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: IPVA - Isenções - Anos anteriores - Distorções Regionais com tabela FIPE de modelos Mercedes-Benz
Confrades,
Sdçs.
Qual a taxa de SC?.
Aqui nas gerais, é 4%, menos um desconto que foi dado este ano.
Coisa pequena.
Abs.
Uai!
Sdçs.
Qual a taxa de SC?.
Aqui nas gerais, é 4%, menos um desconto que foi dado este ano.
Coisa pequena.
Abs.
Uai!
uai!- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 505
Interesses : troca de informaçoes, tecnicas.
Estado :
Advertências :
Re: IPVA - Isenções - Anos anteriores - Distorções Regionais com tabela FIPE de modelos Mercedes-Benz
Aqui em Natal aliquota 2,5%, pagando em cota única desconto de 5%. Veículos com mais de 10 anos são isentos do IPVA. O licenciamento anual custa R$ 60,00 e seguro obrigatório R$ 93,87, total de R$ 153,87 na minha C-220.
Se fosse pagar IPVA seria algo em torno de R$ 550,00.
Se fosse pagar IPVA seria algo em torno de R$ 550,00.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
C-220.
Sdçs;
Excelente a taxa por ai.
Bem como o prazo de 10 anos, para isenção.
Abs.
Uai!
Sdçs;
Excelente a taxa por ai.
Bem como o prazo de 10 anos, para isenção.
Abs.
Uai!
uai!- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 505
Interesses : troca de informaçoes, tecnicas.
Estado :
Advertências :
Aquí no Rio fica isento após 15 anos , a minha W140 500 SEL é ano 1994 modelo 1995, como neste caso o que determina é o ano, este ano fiquei isento e só vou pagar 216,00 que são as taxas do detran [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .Ufaa!! em compenssação ano passado paguei 2.300,00 com desconto de 10% porque foi pago no dia e a vista.
No Jag XJ6 que é 97 vou pagar 1.900,00 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .F@#$&*da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Fazer o que???
No Jag XJ6 que é 97 vou pagar 1.900,00 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .F@#$&*da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Fazer o que???
mmbferreira- Usuário Prata
- Número de mensagens : 459
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Estado :
Advertências :
mmb , uma dúvida : aqui ficamos isentos aos 15 anos ou após os 15 anos ?
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220
Advertências :
Marcelo, qual são essas taxas de 216,00? Aqui em São Paulo a minha 124, que já é isenta só paga o seguro obrigatório, menos de 100,00.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Beto , aqui no Rio temos o seguinte , mesmo para os isentos :
Seguro DPVAT - 93,87
Taxa DAD ( DETRAN) - 34,14
Licenciamento Anual (DETRAN) -85,35
Tarifa de Serviço (Itaú) 2,98
Seguro DPVAT - 93,87
Taxa DAD ( DETRAN) - 34,14
Licenciamento Anual (DETRAN) -85,35
Tarifa de Serviço (Itaú) 2,98
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220
Advertências :
Ah entendi, já com o licenciamento, então são os mesmos valores.
Estado :
Advertências :
Falar em IPVA, como no ano passado problemas para pagar o dito cujo via bankline.......
Povo não aprende.
Povo não aprende.
Convidad- Convidado
A minha C280 ficou o mesmo preço do Moa.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Confrades Catarinenses
Lamento informar que regra dos 20 anos não funciona para Santa Catarina. A isenção está vigente apenas para veículos fabricados até 31 de Dezembro de 1984. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Portanto a regra de atualização da isenção por idade que ocorre em outros Estados não é valida em SC. Veja mais no link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Em compensação a aliquota em SC é de 2% contra 4% em SP. Para os veículos mais novos vale a pena te-los emplacados no Estado de SC. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lamento informar que regra dos 20 anos não funciona para Santa Catarina. A isenção está vigente apenas para veículos fabricados até 31 de Dezembro de 1984. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Portanto a regra de atualização da isenção por idade que ocorre em outros Estados não é valida em SC. Veja mais no link abaixo:
Em compensação a aliquota em SC é de 2% contra 4% em SP. Para os veículos mais novos vale a pena te-los emplacados no Estado de SC. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
O truque de pagar o IPVA via Bankline é pagar uns dias antes senão 'dá pau' no dia de venciemnto!
Martin280s- Usuário Prata
- Número de mensagens : 480
Advertências :
Fabio a isenção é após completar 15 anos ,ou melhor com mais de 15 anos ok?..
mmbferreira- Usuário Prata
- Número de mensagens : 459
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Estado :
Advertências :
Incrivelmente o valor do meu IPVA este ano fico R$38,47 mais caro do que o ano passado! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Deve ser que alguem no governo decidiu que depois de gastar tudo que gastei em manutenção no meu 300E o carro valorizou. Mas, duvido que na hora de vender o comprador tem o mesmo ponto de vista!
Advertências :
Martin, se serve de consolo, o IPVA do carro da minha esposa está 30% acima do que deveria, se levasse em conta o valor de mercado. Gostaria muito de vende-lo pelo valor do calculo do IPVA. Segundo me informei, os carros com pouca oferta de venda não atingem um numero minimo para atualizar a tabela FIPE, quando é assim, eles repetem o valor do ano anterior. Existem modelos que ficam anos a fio sem alteração no valor do IPVA.
Estado :
Advertências :
Beto, o que é mais estranho é que em 2008 paguei R$734,xx em 2009 R$614,00 e este ano pagarei R$652,47.
Advertências :
Deve flutuar de acordo com a pesquisa de valores da tabela FIPE... chegou a checar isso se houve alteração de valor?
Estado :
Advertências :
Meu carro não foi cadastrado corretamente pelo DETRAN. Ele entrou no pais como 'bagagem de mão' e não consta como um 300E só IMP/MB.
Advertências :
Beto,
Voce tem certeza dessa informação? Que a tabela FIPE contem erros e valores acima do mercado eu tenho certeza, mas não mudar ao longo do tempo beira o ridículo. Eu acho que eles simplesmente aplicam algum indice de forma linear em todos os carros que eles não fazem pesquisa de mercado.
Voce tem certeza dessa informação? Que a tabela FIPE contem erros e valores acima do mercado eu tenho certeza, mas não mudar ao longo do tempo beira o ridículo. Eu acho que eles simplesmente aplicam algum indice de forma linear em todos os carros que eles não fazem pesquisa de mercado.
Convidad- Convidado
João a Touring do rom paga mais de 2.000 reais de IPVA..., pelo menos até uns 2 anos atrás...
Estado :
Advertências :
ESTADO | CARROS VELHOS ISENTOS |
Acre | 10 anos da data de fabricação |
Alagoas | 20 anos da data de fabricação |
Amapá | 15 anos da data de fabricação |
Amazonas | 15 anos da data de fabricação |
Bahia | 15 anos da data de fabricação |
Ceará | 15 anos da data de fabricação |
Distrito Federal | 15 anos da data de fabricação |
Espírito Santo | 15 anos da data de fabricação |
Goiás | 10 anos da data de fabricação |
Maranhão | 15 anos da data de fabricação |
Mato Grosso do Sul | 15 anos da data de fabricação |
Mato Grosso | 15 anos da data de fabricação |
Minas Gerais | a redução é progressiva de acordo com o ano do veículo |
Pará | 15 anos da data de fabricação |
Paraíba | 15 anos da data de fabricação |
Paraná | 20 anos da data de fabricação |
Pernambuco | a redução é progressiva de acordo com o ano do veículo |
Piauí | 15 anos da data de fabricação |
Rio de Janeiro | 15 anos da data de fabricação |
Rio Grande do Norte | 10 anos da data de fabricação |
Rio Grande do Sul | 20 anos da data de fabricação |
Rondônia | 15 anos da data de fabricação |
Roraima | 10 anos da data de fabricação |
Santa Catarina | veículos fabricados até 1985 |
São Paulo | 20 anos da data de fabricação |
Sergipe | 15 anos da data de fabricação |
Tocantins | 15 anos da data de fabricação |
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
IPVA anos anteriores
Confrades,
Peço ajuda p encontrar um link que ja foi publicado aqui no fórum, em que vc digita o Renavan do seu veículo e consegue dados dos últimos licenciamentos efetuados, ou seja, quem pagou o IPVA de anos anteriores, nao to coneguindo achar tal link.
Peço ajuda p encontrar um link que ja foi publicado aqui no fórum, em que vc digita o Renavan do seu veículo e consegue dados dos últimos licenciamentos efetuados, ou seja, quem pagou o IPVA de anos anteriores, nao to coneguindo achar tal link.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
O link é o seguinte:
Abraços
Abraços
Fresser- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 967
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Advertências :
Interessante! A ultima vez acessei este site não deu resultado, hoje consegui o historico do meu W116. Comprei o carro em 2002/2003, antes disso a ultima vez que foi licenciado foi em 1992! Já sabia que o carro foi parad. por uns 10 anos, agora foi comprovado.
Advertências :
Fresser,
Obrigado pela ajuda!
Obrigado pela ajuda!
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6