IPVA - Isenções - Anos anteriores - Distorções Regionais com tabela FIPE de modelos Mercedes-Benz
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Mundo Mercedes-Benz :: Notícias, novidades e competições em geral (Fórmula 1, DTM, Challenger e outras) :: Outros assuntos e curiosidades relacionadas ao mundo automotivo Mercedes-Benz
Página 1 de 6 • Compartilhe
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
IPVA - Isenções - Anos anteriores - Distorções Regionais com tabela FIPE de modelos Mercedes-Benz
Confrades, criei esse tópico para podermos continuar o debate sobre IPVA que acabou desviando o tópico sobre a inspeção veicular.
Retomando mais ou menos meu último post, eu tenho placas de minha MB em SP morando em BH simplesmente por ter comprado o carro em terras paulistanas e quando quuestionei meus amigos mercedeiros daqui, descobri dois fatores desencorajadores:
- O IPVA é para sempre e não por 20 anos como em SP ( ou 21 como descreveu o Coelho anteriormente )
- O Dentran-SP aparentemente era inconsistente no preenchimento de todos os dados do veículo quando do primeiro emplacamento lá nos idos dos anos 80 e 90, e quando tentamos tranferir para cá, o Detran-BH cria caso com as informações faltantes e nos dá uma bela dor de cabeça para resolver o caso.
Tendo esses dados em mãos, não pensei 2 vezes em deixar as coisas como estão, e tudo estava um mar de rosas até o Sr Kassab inventar ( ou implantar ) essa maldita inspeção, mas isso já é assunto para o outro tópico, rsrsrs.
Um fato interessante é que o IPVA de meu carro veio R$ 677, o que significa 4,5% de aprox. R$ 15000. Gostaria de saber de onde o governo tirou este valor, já que a tabela FIPE de uma 300 E 91 ( equivalente à minha CE) pe de R$ 24.020,00 para o mês de janeiro de 2010.
Bom, reclamar eu tbm não vou, rsrsrs
Abs
Retomando mais ou menos meu último post, eu tenho placas de minha MB em SP morando em BH simplesmente por ter comprado o carro em terras paulistanas e quando quuestionei meus amigos mercedeiros daqui, descobri dois fatores desencorajadores:
- O IPVA é para sempre e não por 20 anos como em SP ( ou 21 como descreveu o Coelho anteriormente )
- O Dentran-SP aparentemente era inconsistente no preenchimento de todos os dados do veículo quando do primeiro emplacamento lá nos idos dos anos 80 e 90, e quando tentamos tranferir para cá, o Detran-BH cria caso com as informações faltantes e nos dá uma bela dor de cabeça para resolver o caso.
Tendo esses dados em mãos, não pensei 2 vezes em deixar as coisas como estão, e tudo estava um mar de rosas até o Sr Kassab inventar ( ou implantar ) essa maldita inspeção, mas isso já é assunto para o outro tópico, rsrsrs.
Um fato interessante é que o IPVA de meu carro veio R$ 677, o que significa 4,5% de aprox. R$ 15000. Gostaria de saber de onde o governo tirou este valor, já que a tabela FIPE de uma 300 E 91 ( equivalente à minha CE) pe de R$ 24.020,00 para o mês de janeiro de 2010.
Bom, reclamar eu tbm não vou, rsrsrs
Abs
Última edição por Antônio Elias em Ter 13 Jan 2015 - 1:58, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : ortografia - readequar o título ao conteúdo resultante da fusão de vários tópicos sobre o mesmo tema!)
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Re: IPVA - Isenções - Anos anteriores - Distorções Regionais com tabela FIPE de modelos Mercedes-Benz
Em Santa Catarina o IPVA é de 2%
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Re: IPVA - Isenções - Anos anteriores - Distorções Regionais com tabela FIPE de modelos Mercedes-Benz
O da 300E veio R$900 e pedrada.
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Por que será, hein Thiago??!! Nossos carros são do mesmo ano e equivalentes......E o Ipva de SP é 0,5% maior que o daqui, não é?!!
Bom, me dei bem então, rsrsrs
Abs
Sid, que maravilha, hein??!! E para de pagar em alguma hora ou é para sempre como em BH? Quer me dar seu endereço pra eu registrar aí??rsrsrsrsrs [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bom, me dei bem então, rsrsrs
Abs
Sid, que maravilha, hein??!! E para de pagar em alguma hora ou é para sempre como em BH? Quer me dar seu endereço pra eu registrar aí??rsrsrsrsrs [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Estado :
Advertências :
Vou pagar 2.903,90 estalecas (em 05 parcelas) da minha C 200K 2008, aqui no PR.
LF (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 635
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
IPVA no Paraná é mesmo um sonho . Meu carro era placa de Curitiba quando o comprei no ano passado . O valor da guia do exercício passado foi de 2.300 . Hoje , placa do Rio e um ano mais velho vai sair por 2.700 no côco . Se parcelar em 3X pula para 3 mil dinheiros .
Mas se ficar com ele por mais 4 anos o valor será 0 .
Mas se ficar com ele por mais 4 anos o valor será 0 .
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220
Advertências :
Luiz Pinheiro, qual a descrição de modelo que está no documento da sua 300CE? Porque na minha vem IMP/M.BENZ, nesses casos o Detran faz uma média de valor de todos os carros ano 1988 (no meu caso) e faz o cálculo. Meu ultimo IPVA pago em 2008 foi de 600 reais.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Legal é em Goias, 10 anos lá já é isento quem pode explicar isto melhor é o nosso confrade Gaby Iskandar.
Era para meu carro estar com placas de Goias, mas como o cambio ferrou não deu para transferir ele para lá antes do IPVA vencer.
Aqui na minha cidade tem até Porsche Boxter 98 com placas de Goiania porque será eim? e a maioria das Hilux tudo com placa de GO!
Era para meu carro estar com placas de Goias, mas como o cambio ferrou não deu para transferir ele para lá antes do IPVA vencer.
Aqui na minha cidade tem até Porsche Boxter 98 com placas de Goiania porque será eim? e a maioria das Hilux tudo com placa de GO!
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Esse ano vou pagar cerca de $ 480,00 no IPVA da 280E, aqui no PR.
MarcosPR- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 775
Estado :
Advertências :
Que eu saiba aqui em SC não para de pagar, já tive carro com mais de 10 anos e continuei pagando.
Só carros bem antigos que não pagam mais.
Em tempo, da minha C230 K 98 no ano de 2009 paguei R$ 675,00
Só carros bem antigos que não pagam mais.
Em tempo, da minha C230 K 98 no ano de 2009 paguei R$ 675,00
Estado :
Advertências :
Luiz, o meu tá emplacado em São Paulo ainda e é 91.
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Beto, no meu documento e no papel do IPVA que recebi está como IMP/M.BENZ 300 CE.
Thiago, deve ser pelo que o Beto comentou, como está no seu docto??
Abs
Thiago, deve ser pelo que o Beto comentou, como está no seu docto??
Abs
Estado :
Advertências :
Re: Discussão sobre IPVA
Bom, no Paraná tem que ser mais barato mesmo o IPVA. Afinal, tem que haver uma compensação, pois nós pagamos o pedágio mais caro do pais, $14,00 para cada 100 Km. Ou seja, nem tudo são flores. Abraços.
agostinho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 345
Interesses : Mercedes e motos antigas
Advertências :
Aqui em GO é isento o IPVA no 1° ano e muita gente escolhe a placa com final 0 pra pagar o IPVA somente no final do próximo ano.
A % do valor do carro não sei exatamente, mas creio ser por volta de 2,5%.
E também tem a vantagem de ser isento a partir de 10 anos e como esse ano vo ter q assumir esses gastos do Wcoringa já to pensando na possibilidade de trocar por um com mais de 10 anos... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A % do valor do carro não sei exatamente, mas creio ser por volta de 2,5%.
E também tem a vantagem de ser isento a partir de 10 anos e como esse ano vo ter q assumir esses gastos do Wcoringa já to pensando na possibilidade de trocar por um com mais de 10 anos... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Margonari- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 40
Interesses : Carros
O IPVA aqui é caro. O carro aqui é caro. O carro usado aqui é caro também.
Tenho comparado os preços das MB oferecidas aqui com as oferecidas nos USA. Meu Deus!!!
Um amigo comprou uma SLK 97 por US$17K há algum tempo atrás, com 10 anos.
E paga US$250 / ano para rodar com ela em seu estado.
JC
Tenho comparado os preços das MB oferecidas aqui com as oferecidas nos USA. Meu Deus!!!
Um amigo comprou uma SLK 97 por US$17K há algum tempo atrás, com 10 anos.
E paga US$250 / ano para rodar com ela em seu estado.
JC
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Advertências :
Luiz Pinheiro,
e demais confrades.
Sdçs;
Por aqui, (MG) Lady Di, (500sel/92) pagou R$593,00.
Estava com placa de DF quando comprei, e estava isenta (15 anos)
Em compensação a c 200k. / 2.009......puts.
Vamos em frente.
Abs.
Uai!
e demais confrades.
Sdçs;
Por aqui, (MG) Lady Di, (500sel/92) pagou R$593,00.
Estava com placa de DF quando comprei, e estava isenta (15 anos)
Em compensação a c 200k. / 2.009......puts.
Vamos em frente.
Abs.
Uai!
uai!- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 505
Interesses : troca de informaçoes, tecnicas.
Estado :
Advertências :
Fábio
o que você quis dizer com "Mas se ficar com ele por mais 4 anos o valor será 0";
Aqui no PR, que eu saiba, não pára de pagar nunca. Algum conterrâneo sabe dizer algo sobre isso
o que você quis dizer com "Mas se ficar com ele por mais 4 anos o valor será 0";
Aqui no PR, que eu saiba, não pára de pagar nunca. Algum conterrâneo sabe dizer algo sobre isso
LF (1)- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 635
Estado :
Advertências :
LF, a placa do Fábio era de Curitiba, hj em dia é do Rio. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abs
Abs
Estado :
Advertências :
Está enganado Sid, minha W126 está isenta de IPVA . Todos os de 20 anos ficam isentos...pago a 201 mais 2 anos só...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Re: Discussão sobre IPVA
LF, aqui no Paraná pelo que eu sei, os veículos adquirem isenção com 20 anos de fabricação.Pro meu, ainda faltam 4 anos. Abraços.
agostinho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 345
Interesses : Mercedes e motos antigas
Advertências :
A minha W124 (E320 95/95) pagará aqui nas Gerais 1.320...
Isso depois de ter entrado por dois anos seguidos com recurso para redução de valor, senão teria morrido com 2.300... Felizmente, agora reduziram o valor oficialmente e não preciso mais me preocupar com tais recursos...
Isso depois de ter entrado por dois anos seguidos com recurso para redução de valor, senão teria morrido com 2.300... Felizmente, agora reduziram o valor oficialmente e não preciso mais me preocupar com tais recursos...
Mercedão- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1419
Interesses : Mercedes em geral...
Estado :
Advertências :
Ainda não recebi o boleto do meu 1992 300e mas depois de pesquisar no site do DETRAN pagarei em volta de R$640, que acho estranho pois um associado, que mora perto de mim, pagará aprox. R$900 por seu 300E de 1990. Não vou reclamar ao DETRAN!
Comentando nos erros de preenchimento dos dados veiculares, tive um 1972 W108 280S que era um caminhão. Sim, acredite foi registrado no DETRAN como um veiculo de cargas pesadas!
Comentando nos erros de preenchimento dos dados veiculares, tive um 1972 W108 280S que era um caminhão. Sim, acredite foi registrado no DETRAN como um veiculo de cargas pesadas!
Martin280s- Usuário Prata
- Número de mensagens : 480
Advertências :
Aconteceu com minha 300SD, no registro daí de SP. Tive que correr para resolver.. Só porque era a diesel...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Certo Fass, bom saber que são 20 anos p isenção em SC. Eu sabia que em algum momento se tinha isenção, mas estava por fora desse tempo.
O bom é saber que pagamos uma taxa de IPVA mais baixa que a maioria dos estados. Já tem confrade mudando a placa de sua estrela p cá, rsrsrs!!!
O bom é saber que pagamos uma taxa de IPVA mais baixa que a maioria dos estados. Já tem confrade mudando a placa de sua estrela p cá, rsrsrs!!!
Estado :
Advertências :
É verdade. Tenho um amigo cujos filhos moraram em Floripa.
Ele mantém os carros licenciados ai até hoje. (rs)
JC
Ele mantém os carros licenciados ai até hoje. (rs)
JC
José Carlos de Souza Filh- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1357
Interesses : Automóveis MB, em geral.
Advertências :
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6