Desmontagem painel controle do ar interno C-180
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Faça você mesmo (DIY)
Página 1 de 1 • Compartilhe
Desmontagem painel controle do ar interno C-180
Confrades, fiz um passo um passo da desmontagem do painel de controle do ar interno, não é dificil, espero que sirva. O modelo é o convencional, conforme foto abaixo.
Após a retirada do rádio, e só soltar os 4 parafusos que estão sinalizados pelas setas vermelhas.
Após retirar a frente do painel, cuidar que atrás tem um chicote, é só puxar que não tem macete para retirar.
Depois de retirar o painel, tem mais 2 parafusos para retirar sinalizados pelas setas vermelhas.
Após retirar estes parafusos, ao lado deles tem uma trava plástica, é so empurrar para o lado para liberar o painel.
Puxando os controles para frente, atrás tem um plug, para liberar o encaixe, é só empurrar a trava no sentido sinalizado pela seta vermelha.
Para abrir os comandos, é só destravar os pinos plásticos, são 4 de cada lado, sinalizados pelas setas vermelhas.
No meu caso, era uma Carreira rompida da placa e mau contato não controle de velocidade do ventilador, sinalizados em vermelho.
Para remontar, é só fazer o inverso que não tem erro. É bom testar antes de fechar tudo.
Após a retirada do rádio, e só soltar os 4 parafusos que estão sinalizados pelas setas vermelhas.
Após retirar a frente do painel, cuidar que atrás tem um chicote, é só puxar que não tem macete para retirar.
Depois de retirar o painel, tem mais 2 parafusos para retirar sinalizados pelas setas vermelhas.
Após retirar estes parafusos, ao lado deles tem uma trava plástica, é so empurrar para o lado para liberar o painel.
Puxando os controles para frente, atrás tem um plug, para liberar o encaixe, é só empurrar a trava no sentido sinalizado pela seta vermelha.
Para abrir os comandos, é só destravar os pinos plásticos, são 4 de cada lado, sinalizados pelas setas vermelhas.
No meu caso, era uma Carreira rompida da placa e mau contato não controle de velocidade do ventilador, sinalizados em vermelho.
Para remontar, é só fazer o inverso que não tem erro. É bom testar antes de fechar tudo.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Re: Desmontagem painel controle do ar interno C-180
Puxa, legal a iniciativa. Tanks!
P.S.: o que um final de ano com 4 dias chuvosos é capaz de produzir! Pelo menos em Sampa choveu pra dedéu.
NSI Festina, adorei o post.
P.S.: o que um final de ano com 4 dias chuvosos é capaz de produzir! Pelo menos em Sampa choveu pra dedéu.
NSI Festina, adorei o post.
Convidad- Convidado
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Carvalho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 318
Interesses : Dicas Classe C
Estado :
Advertências :
Festina, obrigado por mais um "passo a passo" são bem úteis !!
Eu mesmo já fiz um destes com a troca da chave de farol da minha W202 e fiquei contente ao receber algumas MP´s de confrades agradecendo pois conseguiram resolver o mesmo problema.
Eu mesmo já fiz um destes com a troca da chave de farol da minha W202 e fiquei contente ao receber algumas MP´s de confrades agradecendo pois conseguiram resolver o mesmo problema.
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
Um tutorial destes para o cambio automático vc ficaria rico...rs....
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Interesses : Benz Only !
Estado :
Advertências :
Boa Tarde Festina
Desculpem ressuscitar o tópico.
Mas eu estou precisando de uma ajuda, pra desmontar meu painel e fazer alguns reparos no difusor de ar, bem como na limpeza também.
Ainda teria as fotos pra me encaminhar ou pra postar novamente, por que aqui não esta abrindo as fotos que foram postadas.
Fico no aguardo.
Obrigado
Desculpem ressuscitar o tópico.
Mas eu estou precisando de uma ajuda, pra desmontar meu painel e fazer alguns reparos no difusor de ar, bem como na limpeza também.
Ainda teria as fotos pra me encaminhar ou pra postar novamente, por que aqui não esta abrindo as fotos que foram postadas.
Fico no aguardo.
Obrigado
Sone- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 18
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
É normal nao conseguir ver as fotos depois de um tempo?
RandeJr- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 14
Interesses : Conhecimento maior na marca MB
Estado :
Advertências :
Alexandre2004- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Carros Mercedes
Estado :
Advertências :
Com a mudança de política de sites que hospedam as imagens, elas se perdem com o passar do anos, exigindo que o usuário se atualize e normalmente cobrando pelo serviço.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Alexandre2004- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Carros Mercedes
Estado :
Advertências :
Caro Alexandre, se eu tivesse posse dessas fotos lhe enviaria por e-mail com certeza, lamento não poder ajudá-lo.
Convidado 12- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4695
Estado :
Advertências :
Adquiri há dois anos um Mercedes Classe A, ano 2005. O carro é muito conservado e faço questão de cuidar bem dele. De uns tempos para cá quando aciono o sistema de ar condicionado e está chovendo a luz da bateria acende, a correia desliza e já chegou a arrebentar. Nenhum mecânico me deu uma explicação para o fato. Se o ar está ligado e passo em qualquer poça d'água acontece o que relatei. Gostaria de pedir ajuda aos colegas do portal.
Angeloliu- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :