Painel C 280 sem funcionar e luzes ABS e Air Bag acessas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Painel C 280 sem funcionar e luzes ABS e Air Bag acessas
Um amigo está com um problema no painel de uma C 280 ano 1996, o mesmo deixou de marcar a velocidade e a Km tendo como consequência as luzes do Air Bag e ABS acessas, alguem já passou por esse problema?
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Re: Painel C 280 sem funcionar e luzes ABS e Air Bag acessas
Eu ja passei por um parecido , eu liguei o carro , ai do nada todas as luzes ficaram ligadas ( algumas meio fracas , outras fortes) e o conta giro e km nao movia..
desligava o carro e mantinha as luzes ligadas..
tirei o cabo da bateria , coloquei de novo e nao apareceu mais ate agora..
mas nao sei o motivo certo.
desligava o carro e mantinha as luzes ligadas..
tirei o cabo da bateria , coloquei de novo e nao apareceu mais ate agora..
mas nao sei o motivo certo.
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado :
Advertências :
Gaby, o problema dele é que o velocímetro deixou de funcionar e logo em seguida ficou acessa as luzes do Air Bag e ABS somente essas lâmpadas.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
anomalia do ABS
Boa tarde amigos.Sou novo no forum mercedes,mas em virtude de possuir um c220 D,e me ter sucedido,uma situação identica, ou seja,a luz de aviso do ABS quase nunca apaga com o carro a trabalhar, e quando tal acontece, o velocimetro não marca e tambem não se faz a contagem dos kilometros assim como não funciona o respectivo ABS, a não ser em raras excessões em que tudo funciona na perfeição quando a luz apaga. Como tal gostaria de saber se o mesmo já se pasou com mais alguem, e se me poderiam ajudar a detectar a causa da avaria. Obrigado.
cmoura- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : auto
Advertências :
A sequencia é essa: pico de voltagem,relé de sobretensão(overload) se lasca e o velocimetro pára e acende as luzes,antes de trocar o relé chegar o circuito de carga.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Overload relay W202
Failing the speedometer while turning the lights on ABS and airbags can be protective relay failure caused by overloading of the alternator, test the system before loading and then replace the relay. :D
Última edição por Maluhy em Dom 31 Out 2010 - 20:44, editado 1 vez(es)
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Obrigado pela dica,vou tentar resolver a anomalia,e posteriormente direi qual foi o resultado.
cmoura- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : auto
Advertências :
velocimetro
amigo boa tarde,.. acabei de arrumar o mesmo problema na minha mercedes. e fiquei muito aliviado rs
é o seguinte.. a luz do abs acende e o velocimetro nao funciona. simples. do lado direito do motor , lado do passageiro tem o compartimento de modulos. nele te um rele grande com um fusivel de 10 ou 15 amper em cima dele. ve se o fusivel nao ta queimado. se nao tiver. retire o rele.. limpe bem os pontos de conexao dele.. pra dexoquisida ( sei la como escreve isso) depois coloque novamente apertando bem a conexao. no meu caso resolveu.. se nao resolver no seu provavelmente o rele esta com problemas. abraco espero q de certo no seu.
é o seguinte.. a luz do abs acende e o velocimetro nao funciona. simples. do lado direito do motor , lado do passageiro tem o compartimento de modulos. nele te um rele grande com um fusivel de 10 ou 15 amper em cima dele. ve se o fusivel nao ta queimado. se nao tiver. retire o rele.. limpe bem os pontos de conexao dele.. pra dexoquisida ( sei la como escreve isso) depois coloque novamente apertando bem a conexao. no meu caso resolveu.. se nao resolver no seu provavelmente o rele esta com problemas. abraco espero q de certo no seu.
munhoz05- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : carros
Advertências :
velocimetro da mercedes c280 nao funciona
Galera. é simples. resolvi o problema da minha.. é o seguinte. no motor do lado do passageiro tem o compartimento onde fica os modulos , junto tem um rele grande cromado. em cima dele tem um fusivel. no meu caso o contato do fusivel tava largo.. e nao dava contato. eu abri o rele. e apertei o encaixe do fusivel.e conectei de novo. ja era problema resolvido.. espero ter ajudado. abraco
munhoz05- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : carros
Advertências :