C114 280c 1972 Injetada teto solar - Vale reformar?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe E ( W114/115 - W123 - W124 - W210 - W211 - W212/C207 - W213) :: W114 / W115 - 1967 a 1976
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C114 280c 1972 Injetada teto solar - Vale reformar?
Senhores, muito boa noite....
Sou novo no fórum, me associei para pedir ajuda de quem realmente conhece o assunto....
Me foi ofertada uma MB 280c 1972 injetada 8v com teto solar e sem AR
A mesma precisa de reforma geral na parte de carroceria.
Me surgiu uma dúvida quanto ao motor e se realmente o carro trata-se de uma 280c, pois em momento algum localizei fotos de motores com esta configuração em carros semelhantes, sendo sempre carburados e com comando duplo. Somente uma injetada com comando duplo localizei e a mesma possui o sistema de injeção ao lodo esquerdo do veiculo, porém nunca motores 8v como nesta que me foi ofertada, que possui a injeção pelo lado direito do veiculo.
Pergunto:
Este motor faz parte deste modelo ou foi trocado por algum dono anterior?
Vale reforma-la como bastante calma?
Valor médio de retifica deste motor gira próximo a R$ 4.000,00 ou mais?
O carro possui todos os detalhes e friso íntegros, mas se faz necessária a troca de todas as borrachas e uma revisão de suspenção e regularem e limpeza de motor visto que está parada a 3 anos, interior apenas banco do motorista e carpete do assoalho precisam de reparos, além de uma geral em sua carroceria e assoalho.
O carro é alinhado, mas foi mal tratado pelo tempo nos últimos anos por falta de capricho do atual proprietário que a deixo no tempo por mais de um ano.
Foto do motor:
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Foto da plaqueta
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Obrigado pelo auxilio
Luciano Berwanger.
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Me foi ofertada uma MB 280c 1972 injetada 8v com teto solar e sem AR
A mesma precisa de reforma geral na parte de carroceria.
Me surgiu uma dúvida quanto ao motor e se realmente o carro trata-se de uma 280c, pois em momento algum localizei fotos de motores com esta configuração em carros semelhantes, sendo sempre carburados e com comando duplo. Somente uma injetada com comando duplo localizei e a mesma possui o sistema de injeção ao lodo esquerdo do veiculo, porém nunca motores 8v como nesta que me foi ofertada, que possui a injeção pelo lado direito do veiculo.
Pergunto:
Este motor faz parte deste modelo ou foi trocado por algum dono anterior?
Vale reforma-la como bastante calma?
Valor médio de retifica deste motor gira próximo a R$ 4.000,00 ou mais?
O carro possui todos os detalhes e friso íntegros, mas se faz necessária a troca de todas as borrachas e uma revisão de suspenção e regularem e limpeza de motor visto que está parada a 3 anos, interior apenas banco do motorista e carpete do assoalho precisam de reparos, além de uma geral em sua carroceria e assoalho.
O carro é alinhado, mas foi mal tratado pelo tempo nos últimos anos por falta de capricho do atual proprietário que a deixo no tempo por mais de um ano.
Foto do motor:
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Luciano Berwanger.
Berwanger- Usuário Iniciante
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Re: C114 280c 1972 Injetada teto solar - Vale reformar?
Ola, seja bem vindo ao grupo.
Realmente é uma versão injetada, sistema D-Jetronic, difícil de se ver por aqui, mas original. Uma retífica, se inteira, vai custar bem mais que 4 mil, mas será que precisa? Já conseguiu virar o motor?
Realmente é uma versão injetada, sistema D-Jetronic, difícil de se ver por aqui, mas original. Uma retífica, se inteira, vai custar bem mais que 4 mil, mas será que precisa? Já conseguiu virar o motor?
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
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Re: C114 280c 1972 Injetada teto solar - Vale reformar?
caso os elementos principais da injeção "D" estiverem danificados, encontrá-los será difícil e custará uma fortuna.
Agora se o preço for bem baixo, o motor estiver bom e for somente necessária funilaria e pintura, talvez valha a pena.
As borrachas talvez sejam também difíceis de ser encontradas.
O fato de não possuir ar condicionado abaixa muito futuro valor de revenda!
Agora se o preço for bem baixo, o motor estiver bom e for somente necessária funilaria e pintura, talvez valha a pena.
As borrachas talvez sejam também difíceis de ser encontradas.
O fato de não possuir ar condicionado abaixa muito futuro valor de revenda!
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
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Re: C114 280c 1972 Injetada teto solar - Vale reformar?
As borrachas são fáceis de encontrar, só não são muito baratas, vai a uns 3500 reais todas as guarnições , motor OHC se tiver que fazer todo vai a uns 7 paus se o comando estiver bom, realmente esse carro sem a/c não tem graça,tenho um a/c completo para esse carro, sai na faixa de uns 2500 reais e deve gastar mais uns 2 paus para revisá-lo e instalar, tem que somar tudo para deixar esse carro filé e não estourar o valor dele, senão é melhor pagar 20/25 paus num inteiro..... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
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Re: C114 280c 1972 Injetada teto solar - Vale reformar?
Caro Berwanger,
Bem vindo!
Vou colocar as minhas opiniões que exatamente por serem opiniões pessoais não são iguais as dos colegas.
Primeiro Trata-se de uma 114.022, ou seja uma 250CE com um motor M114.980 2,5l que foi produzida de 1968 a 1972. Se fosse uma 280C, não teria a injeção e seria carburada. Com certeza a plaqueta traseira foi trocada.
Segundo: Esses carros tem um problema crônico de ferrugem. Como você falou que estava abandonado e o assoalho está perdido, prepare para enormes e caras surpresas nessa área.
Terceiro: 7.000 de retífica se o sistema de injeção estiver em ordem, o que é pouco provável. Não esqueça que suspensão, freios, cambio, parte elétrica etc. vão precisar de uma bela revisão e isso não vai ficar barato.
Quarto: Ar condicionado em carro antigo é item raro, se fosse um fator primordial na analise de um carro, 80% dos antigos estariam na lata do lixo. Quanto mais antigo, menos importante é o carro ter ou não ar condicionado.Se você mora em uma grande cidade onde o calor é sufocante, instale um como sugeriu o Maluhy.
Quinto: 25.000 uma coupe impecável, só na ilha com o mestre Maluhy. Os modelos coupes tem valorizado bastante, o próprio Alan comprou um excelente modelo por quase o dobro desse valor. É uma 123, geração posterior a esta 114, porem a nível de cotação, ambas valem praticamente a mesma coisa. Não vamos confundir carro em bom estado, com carro impecável. O carro do Alan, em minha opinião, já está na categoria dos originais que faltam muito pouco para serem impecáveis.
Sexto: Dificilmente um carro restaurado vai ficar no mesmo estado que um original de fabrica em ótimo estado. Realmente você vai investir muito menos na compra, mas vai demorar muito mais para andar com o carro e a soma dos gastos provavelmente ultrapassará o valor de um carro pronto. O perigo é o resultado final não ficar bom.
Resumindo, estime que a restauração completa de um carro desses, considerando que tem pouca coisa para fazer no interior, fique na casa dos R$ 30.000,00. Não sei quanto você vai pagar o carro, mas estime que com esse valor, você já encontra um carro em muito bom estado, com poucas coisas a serem feitas.
Se voce não for muito exigente, pode conseguir gastar menos, porem neste caso o sua comparação de valores, deve ser feita tambem com carros usados em estado médio de conservação.
Bem vindo!
Vou colocar as minhas opiniões que exatamente por serem opiniões pessoais não são iguais as dos colegas.
Primeiro Trata-se de uma 114.022, ou seja uma 250CE com um motor M114.980 2,5l que foi produzida de 1968 a 1972. Se fosse uma 280C, não teria a injeção e seria carburada. Com certeza a plaqueta traseira foi trocada.
Segundo: Esses carros tem um problema crônico de ferrugem. Como você falou que estava abandonado e o assoalho está perdido, prepare para enormes e caras surpresas nessa área.
Terceiro: 7.000 de retífica se o sistema de injeção estiver em ordem, o que é pouco provável. Não esqueça que suspensão, freios, cambio, parte elétrica etc. vão precisar de uma bela revisão e isso não vai ficar barato.
Quarto: Ar condicionado em carro antigo é item raro, se fosse um fator primordial na analise de um carro, 80% dos antigos estariam na lata do lixo. Quanto mais antigo, menos importante é o carro ter ou não ar condicionado.Se você mora em uma grande cidade onde o calor é sufocante, instale um como sugeriu o Maluhy.
Quinto: 25.000 uma coupe impecável, só na ilha com o mestre Maluhy. Os modelos coupes tem valorizado bastante, o próprio Alan comprou um excelente modelo por quase o dobro desse valor. É uma 123, geração posterior a esta 114, porem a nível de cotação, ambas valem praticamente a mesma coisa. Não vamos confundir carro em bom estado, com carro impecável. O carro do Alan, em minha opinião, já está na categoria dos originais que faltam muito pouco para serem impecáveis.
Sexto: Dificilmente um carro restaurado vai ficar no mesmo estado que um original de fabrica em ótimo estado. Realmente você vai investir muito menos na compra, mas vai demorar muito mais para andar com o carro e a soma dos gastos provavelmente ultrapassará o valor de um carro pronto. O perigo é o resultado final não ficar bom.
Resumindo, estime que a restauração completa de um carro desses, considerando que tem pouca coisa para fazer no interior, fique na casa dos R$ 30.000,00. Não sei quanto você vai pagar o carro, mas estime que com esse valor, você já encontra um carro em muito bom estado, com poucas coisas a serem feitas.
Se voce não for muito exigente, pode conseguir gastar menos, porem neste caso o sua comparação de valores, deve ser feita tambem com carros usados em estado médio de conservação.
Convidad- Convidado
Re: C114 280c 1972 Injetada teto solar - Vale reformar?
Prezados Karl, Alan, Maluhy e João...
Agradeço a pronta resposta as minhas dúvidas.....
O carro em questão não está funcionando, segundo o proprietário parou devido a bomba de combustível, disse que a trocou por uma recondicionada mas o carro nunca mais funcionou depois disso, pegava apagava e passou na mão de dois mecânicos diferentes sem sucesso.
Apesar de ser um carro que está com o 3° proprietário que a tem a 3 anos e usou por pouco mais de um ano, o carro não recebeu a devida atenção, é perfeito em termos de alinhamento e na riqueza de detalhes, faltam apenas os frisos que ficam no centro da grade dianteira.
Os dois grandes problemas pelo que me foi relatado por vocês, um fica na questão do motor não estar em funcionamento, e ai vem uma grande duvida do que pode ser o verdadeiro problema, desde mecânico até mesmo a própria injeção, o que me deixa com os dois pés à traz....
O outro fica por conta da restauração da carroceria, na parte traseira junto as lanternas já tem apresentado grandes pontos de corrosão, o local do estepe já não possui o fundo, assoalhos dianteiros de ambos os lados precisam de reparos pois os reforços estruturais na parte inferior estão comprometidos e já se vê o chão no lado do passageiro e algumas bolhas surgem próximas ao parafusos que sustentam os frisos laterais na esquerda.
O interior está em muito boas condições, apenas o banco do motorista precisa de reparo na sua parte traseira do encosto que está rasgada.
Como meu objetivo é um carro com mecânica em boas condições para poder curtir um "brinquedo" aos finais de semana e obrigatoriamente quero algo com no mínimo 6 cilindros e tração traseira, está Coupe me pareceu uma boa opção por ser um carro diferenciado.
Quero poder curtir o carro por pelo menos um ou dois anos antes de parar para uma reforma mais profunda, gosto da confusão de recuperar, faz parte da brincadeira, e com isso neste período já iria providenciando as peças de reposição.
Mas pelo visto terei que procurar por uma outra Coupe...para que vocês tenham noção do tipo de negociação o proprietário do carro me mandou colocar o preço no carro pois nem ele sabe o quanto ela vale....
Mas pelo visto qualquer coisa acima de R$ 3.000,00 sem saber o verdadeiro estado do motor já é complicado....
Vamos ver no que vai dar... vou esperar mais alguns dias para retornar a falar com o proprietario que ficou de ver quanto tem de documentos pendentes.....Só me falta ter mais dividas por lá também
É uma lástima ver um carro como este em uma situação destas, onde talvez ele tenha mais valor como peças do que como veículo.....
Saudações a todos...
Luciano.
Agradeço a pronta resposta as minhas dúvidas.....
O carro em questão não está funcionando, segundo o proprietário parou devido a bomba de combustível, disse que a trocou por uma recondicionada mas o carro nunca mais funcionou depois disso, pegava apagava e passou na mão de dois mecânicos diferentes sem sucesso.
Apesar de ser um carro que está com o 3° proprietário que a tem a 3 anos e usou por pouco mais de um ano, o carro não recebeu a devida atenção, é perfeito em termos de alinhamento e na riqueza de detalhes, faltam apenas os frisos que ficam no centro da grade dianteira.
Os dois grandes problemas pelo que me foi relatado por vocês, um fica na questão do motor não estar em funcionamento, e ai vem uma grande duvida do que pode ser o verdadeiro problema, desde mecânico até mesmo a própria injeção, o que me deixa com os dois pés à traz....
O outro fica por conta da restauração da carroceria, na parte traseira junto as lanternas já tem apresentado grandes pontos de corrosão, o local do estepe já não possui o fundo, assoalhos dianteiros de ambos os lados precisam de reparos pois os reforços estruturais na parte inferior estão comprometidos e já se vê o chão no lado do passageiro e algumas bolhas surgem próximas ao parafusos que sustentam os frisos laterais na esquerda.
O interior está em muito boas condições, apenas o banco do motorista precisa de reparo na sua parte traseira do encosto que está rasgada.
Como meu objetivo é um carro com mecânica em boas condições para poder curtir um "brinquedo" aos finais de semana e obrigatoriamente quero algo com no mínimo 6 cilindros e tração traseira, está Coupe me pareceu uma boa opção por ser um carro diferenciado.
Quero poder curtir o carro por pelo menos um ou dois anos antes de parar para uma reforma mais profunda, gosto da confusão de recuperar, faz parte da brincadeira, e com isso neste período já iria providenciando as peças de reposição.
Mas pelo visto terei que procurar por uma outra Coupe...para que vocês tenham noção do tipo de negociação o proprietário do carro me mandou colocar o preço no carro pois nem ele sabe o quanto ela vale....
Mas pelo visto qualquer coisa acima de R$ 3.000,00 sem saber o verdadeiro estado do motor já é complicado....
Vamos ver no que vai dar... vou esperar mais alguns dias para retornar a falar com o proprietario que ficou de ver quanto tem de documentos pendentes.....Só me falta ter mais dividas por lá também
É uma lástima ver um carro como este em uma situação destas, onde talvez ele tenha mais valor como peças do que como veículo.....
Saudações a todos...
Luciano.
Berwanger- Usuário Iniciante
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Re: C114 280c 1972 Injetada teto solar - Vale reformar?
João, correto na definição do carro:
114.005 230 |
114.007 230.6 |
114.008 230.6 |
114.010 250 |
114.011 250 |
114.015 230.6 |
114.017 230.6 |
114.021 250 C |
114.022 250 CE |
114.023 250 C |
114.060 280 |
114.062 280 E |
114.072 280 CE |
114.073 280 C |
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: C114 280c 1972 Injetada teto solar - Vale reformar?
Só pelo que pude observar, e diante da exposição de fatos dos confrades, com os quais concordo plenamente, simplesmente eu não o compraria.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: C114 280c 1972 Injetada teto solar - Vale reformar?
Na metade do texto do Luciano eu já me arrepiei todo,hehehehehehe [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
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