Classe A 190 X Meriva 1.8 16V
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Classe A 190 X Meriva 1.8 16V
Reportagem de 2003 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
Fernando
Abraços
Fernando
WC140- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 323
Interesses : MB
Advertências :
Re: Classe A 190 X Meriva 1.8 16V
A comparação de desempenho deveria ter sido feita com o A160. Com o A190 é covardia.
No restante, o gm não chega nem perto do MB.
No restante, o gm não chega nem perto do MB.
Marcos Santos- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 272
Interesses : Classe A 160
A julgar friamente pelos numeros e notas, a A190 ganhou facil mesmo.E ganha mesmo porque é de fato superior para quem entende um pouquinho de automovel.Porem, aboa parte do mercado é leigo,e como, segundo a Carsale ele perdeu nos pontos que os leigos valorizam como conforto,visibilidade ,espaço interno e consumo,talvez por isto mesmo as pessoas leigas tenham achado que na verdade a Meriva tenha ganhado e por isto tenham comprado bem mais a Meriva do que a Mercedes.Uma pena !
Mas na verdade compararam dois carros diferentes, e de tamanhos diferentes, com meio metro a mais de comprimento e de categorias diferentes.A Meriva é uma van compacta, enquanto o coto, nao canso de dizer, nao é van, é um monovolume.Alias a reportagem errou feio ao considerar o C3 um monovolume compacto. O C3 é um hatch compacto.
Como ja disse varias vezes aqui no Portal, o unico outro carro da mesma categoria de carroceria que existiu no Brasil enquanto a Classe A era fabricada e que com ela concorreu foi o Hyundai Atos.Só.
Ja andei de carona em varias 190 e tambem em varios taxis Meriva e posso dizer que, comparada a Classe A, a Meriva é ,na minha opiniao, chocha e insegura,(insegura porque é muito menos estavel e nao tem aquela sensaçao de solidez de cofre forte da porta da Classe A quando se fecha),a MB é muito mais silenciosa, e ao contrario do que diz a reportagem nao acho o banco da estrelinha duro nem desconfortavel,pelo contrario.A Meriva tem bancos mais confortaveis?Bom, para mim, conforto é nao ter dor nas costas deopois de um longo percurso, nao um banco mole, que naosegura o corpo nas curvas , como o dos carros da GM.E sempre saio com dores nas costas da Meriva em percursos longos.Ela pode nao pular, como a estrela, mas balança um bocado e qualquer curva mais forte parece que vai capotar. A estrela tem um interior silencioso, nada de barulho de motor ou nheck nheck e rangidos mil da vanzinha da General Motors.
Toda vez que ando num taxi Meriva(ou Fiat Ideia tambem) fico me perguntando cade aquela nervosidade braba , mas maciiiiiia da estrelinha querida...Enfim, o nosso querido coto tem sangue azul.É outra classe!
CMC
Mas na verdade compararam dois carros diferentes, e de tamanhos diferentes, com meio metro a mais de comprimento e de categorias diferentes.A Meriva é uma van compacta, enquanto o coto, nao canso de dizer, nao é van, é um monovolume.Alias a reportagem errou feio ao considerar o C3 um monovolume compacto. O C3 é um hatch compacto.
Como ja disse varias vezes aqui no Portal, o unico outro carro da mesma categoria de carroceria que existiu no Brasil enquanto a Classe A era fabricada e que com ela concorreu foi o Hyundai Atos.Só.
Ja andei de carona em varias 190 e tambem em varios taxis Meriva e posso dizer que, comparada a Classe A, a Meriva é ,na minha opiniao, chocha e insegura,(insegura porque é muito menos estavel e nao tem aquela sensaçao de solidez de cofre forte da porta da Classe A quando se fecha),a MB é muito mais silenciosa, e ao contrario do que diz a reportagem nao acho o banco da estrelinha duro nem desconfortavel,pelo contrario.A Meriva tem bancos mais confortaveis?Bom, para mim, conforto é nao ter dor nas costas deopois de um longo percurso, nao um banco mole, que naosegura o corpo nas curvas , como o dos carros da GM.E sempre saio com dores nas costas da Meriva em percursos longos.Ela pode nao pular, como a estrela, mas balança um bocado e qualquer curva mais forte parece que vai capotar. A estrela tem um interior silencioso, nada de barulho de motor ou nheck nheck e rangidos mil da vanzinha da General Motors.
Toda vez que ando num taxi Meriva(ou Fiat Ideia tambem) fico me perguntando cade aquela nervosidade braba , mas maciiiiiia da estrelinha querida...Enfim, o nosso querido coto tem sangue azul.É outra classe!
CMC
CMC- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1298
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Advertências :
Sério, comparar esse negócio ali com Classe A?
O carro hoje que daria para colocar num quebra pau seria por exemplo o I30.
Classe A W168 né, pq eu fui dar um look no I30 realmente ficou bem legal. Agora comprar um carro que é um BMW 130 com lanternas traseiras de W169 radiador de santana é sacanagem.
A Honda e Toyota que se cuidem pq KIA, Hynduai e cia já viram aonde está o ponto fraco delas.
5 anos de garantia BAS e cia X Corolla? A Toyota e Honda vão dizer o que?
Só não pode fazer comercial dizendo que tem tecnologia de Mercede s né.
Ta bom a MB deixou eles usarem o BAS, mas isso qualquer montadora pode usar.
BAS já era é coisa de W168 1997 agora é BAS PLUS [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É assim que o mundo dos carros anda. Mercedes manda o resto espera.
O carro hoje que daria para colocar num quebra pau seria por exemplo o I30.
Classe A W168 né, pq eu fui dar um look no I30 realmente ficou bem legal. Agora comprar um carro que é um BMW 130 com lanternas traseiras de W169 radiador de santana é sacanagem.
A Honda e Toyota que se cuidem pq KIA, Hynduai e cia já viram aonde está o ponto fraco delas.
5 anos de garantia BAS e cia X Corolla? A Toyota e Honda vão dizer o que?
Só não pode fazer comercial dizendo que tem tecnologia de Mercede s né.
Ta bom a MB deixou eles usarem o BAS, mas isso qualquer montadora pode usar.
BAS já era é coisa de W168 1997 agora é BAS PLUS [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É assim que o mundo dos carros anda. Mercedes manda o resto espera.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Calma Cocada! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Também sou fã do Classe A, mas a intenção foi relembrar o comparativo.
Em 2003 era assim, comparar o 168 com carro lançado prá 2010 não dá.
Uma coisa eu concordo: Meriva já tá bem velhinha pros dias de hoje.
Abraços
Fernando
Também sou fã do Classe A, mas a intenção foi relembrar o comparativo.
Em 2003 era assim, comparar o 168 com carro lançado prá 2010 não dá.
Uma coisa eu concordo: Meriva já tá bem velhinha pros dias de hoje.
Abraços
Fernando
WC140- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 323
Interesses : MB
Advertências :
O i30 é show de bola mesmo eu já tinha falado isso aqui em outro post a algum tempo atrás, e finalmente nosso amigo deu braço a torcer, pois antes nem considerava esse carrinho... ops, carraço na minha pnião, porém veio com preço salgado pelo que tinha sido proposto antes do lançamento...
Hyundai está acetando em cheio, a reestilização do Cerato também ficou top, mesmo sendo a cara e traseiro do new civic...
Meriva??? Fala sério né...
Hyundai está acetando em cheio, a reestilização do Cerato também ficou top, mesmo sendo a cara e traseiro do new civic...
Meriva??? Fala sério né...
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
Respeito quem gosta do I30, mas não vejo graça nele, embora tenha uns opcionais interessantes, na minha opinião prefiro o novo Focus Ghia, bem mais bonito e continua sendo uns dos carros mais vendidos da Europa e dos EUA. Ele e Golf dominam a Europa há anos e olhem que opções não faltam.
C-220- Desligado
- Número de mensagens : 2744
Estado :
Advertências :
Focus um bonito carro realmente, mas nada de interessante em tecnologia.... agra deve vender mais no Brasil pelo motor flex...
Wanderson Viana.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1269
Interesses : Manutenção Classe A
Advertências :
A única coisa que o Classe A e a Meriva tem em comum é que ambos tem 4 rodas ( pero no mucho, pois o Classe A tem ABS e controle de tração)....... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
Posso dar um palpite? Os dois são carros familiares, e aí existem dois fatores a serem considerados, fora o preço de aquisição: rede de revendedores e custo da manutenção. Para quem está nas capitais ainda havia revendas MB, mas no interiorzão, quebrou, dançou. A revenda daqui de Jundiaí mudou para Honda e largou os donos de Classe na mão, tendo que ir a São Paulo ou Campinas para fazer revisão. Que eu saiba, de Americana até Araraquara não havia revendas, ou seja, se comprasse iria fazer manutenção aonde? O pessoal do interior é conservador e gosta de revenda na sua cidade, coisa que a MB não conseguiu fazer vingar.
Elizeu PAI- Usuário Prata
- Número de mensagens : 448
Interesses : trocar informações
I30 é um belo carro.
Só que eu não compraria.
Motor é ridículo, câmbio também.
O estilo é pura cópia.
Agora dependendo do km/l olha quem sabe eu não mando o picanto pra frente.
Quero ver eu passar pra frente, mas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Só que eu não compraria.
Motor é ridículo, câmbio também.
O estilo é pura cópia.
Agora dependendo do km/l olha quem sabe eu não mando o picanto pra frente.
Quero ver eu passar pra frente, mas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Advertências :