AQUECIMENTO
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AQUECIMENTO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] OLÁ ESTOU APAVORADO !
GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇÃO 11minha clase a 160 2003 nunca esquentou,porem depois que troquei óleo da ultima vez ! ela esta esquentando,ja verifiquei se havia vazamento e não há e o nivel do óleo não baixou e nem a agua, meu Deus o que pode ser isso será o óleo mesmo ? coloquei um oleo novo a sua discrição é: marca UNI SYNTH SINTÉWTICO P/MOTORES API SL SAE 5W40 se ajquem puder me ajudar por favor me responda obrigado.
GOSTARIA DE UMA EXPLICAÇÃO 11minha clase a 160 2003 nunca esquentou,porem depois que troquei óleo da ultima vez ! ela esta esquentando,ja verifiquei se havia vazamento e não há e o nivel do óleo não baixou e nem a agua, meu Deus o que pode ser isso será o óleo mesmo ? coloquei um oleo novo a sua discrição é: marca UNI SYNTH SINTÉWTICO P/MOTORES API SL SAE 5W40 se ajquem puder me ajudar por favor me responda obrigado.
MARQUINHOS(KIFASE)- Usuário Iniciante
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Re: AQUECIMENTO
Qual o sintoma?
Acende a lampada da temperatura em vermelho no painel;
Precisa verificar o seguinte:
1 - Na troca de óleo foi trocado o filtro de óleo;
2 - Se o ventilador que fica no radiador esta funcionando;
3 - Pode ser que a valvula termostática esta com defeito (travou fechada e a agua não vai para o radiador);
Nestes casos precisa de um mecanico qualificado para verificar.
Acende a lampada da temperatura em vermelho no painel;
Precisa verificar o seguinte:
1 - Na troca de óleo foi trocado o filtro de óleo;
2 - Se o ventilador que fica no radiador esta funcionando;
3 - Pode ser que a valvula termostática esta com defeito (travou fechada e a agua não vai para o radiador);
Nestes casos precisa de um mecanico qualificado para verificar.
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: AQUECIMENTO
Infelizmente para explicar isso ser ver a gente precisaria de uma bola de cristal.
Leve o carro em um mecânico profissional, que esteja REALMENTE preparado para dar manutenção em Classe A.
Agora se você quer um palpite, isso parece válvula termostática trancada.
Leve o carro em um mecânico profissional, que esteja REALMENTE preparado para dar manutenção em Classe A.
Agora se você quer um palpite, isso parece válvula termostática trancada.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: AQUECIMENTO
Prezados, no ultimo fim de semana peguei estrada(pela primeira vez) com meu Classe A, ano 2000, modelo classic e percebi um cheiro de queimado durante a viagem..Resolvi parar o caro e verificar, tinha muita fumaça na parte interna, resumindo, percebi um curto na caixa de fusível que fica no lado do passageiro, na parte inferior obviamente. Percebi que houve um curto na caixa de fusível e um dos fusíveis ao entrar em curto queimou a proteção de plástico que fica em cima antes de chegar na tampa, e o plástico superior derreteu e pingou em cima dos demais fusíveis..por sorte apenas um estragou, que foi o do ventilador do motor, consegui andar com o carro se que ele esquentasse, e esta até hoje parado..Queria saber a amperagem desse fusível para eu mesmo poder comprar.. Grato mais uma vez pela atenção de todos!
clovisjunior- Usuário Iniciante
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Re: AQUECIMENTO
Eu aconselho verificar o motor do ventilador, pois se estiver em curto ele ira queimar de novo ou ate causar incendio dependendo da amperagem. É estranho derreter o plastico do fusível. Pode ser que o dono anterior colocou um de maior amperagem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] o que esta errado.
Aqui esta o link do folheto de fusíveis:
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walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Aquecimento
Na verdade foi como eu disse: O curto esquentou o plastico de proteção qeu fica sob os fusíveis, e derreteu uma parte desse plstico qeu pingou em cima de alguns fusíveis e por sorte danificou apenas um..Que foi o do ventilador do motor..
Muito obrigado pelas informações, espero qeu seja apenas o fusível mesmo!!
Muito obrigado pelas informações, espero qeu seja apenas o fusível mesmo!!
clovisjunior- Usuário Iniciante
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Re: AQUECIMENTO
Disponha,
Espero que seja só isso mesmo.
Mas se colocar o fusível correto e queimar de novo mante verificar o motor do ventilador que pode estar em curto.
Espero que seja só isso mesmo.
Mas se colocar o fusível correto e queimar de novo mante verificar o motor do ventilador que pode estar em curto.
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 02/08/2008
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Re: AQUECIMENTO
Clovis,
A funcao do fusível é justamente a protecao em caso de curto.
Para ter derretido o plastico por aquecimento, acho que somente um fusível de maior amperagem.
Troque pela amperragem que consta no manual, se ele queimar novamente, é muito provável um curto no ventilador.
A funcao do fusível é justamente a protecao em caso de curto.
Para ter derretido o plastico por aquecimento, acho que somente um fusível de maior amperagem.
Troque pela amperragem que consta no manual, se ele queimar novamente, é muito provável um curto no ventilador.
iveiga- Usuário Prata
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