Numeração original de acessorios mais novos par ML como farois projector
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Numeração original de acessorios mais novos par ML como farois projector
Exatamente General, por isso o carro precisa ser nacionalizado, mas de qualquer forma o meu não tem no canto do painel.
Convidad- Convidado
Já tive carro americano, era uma plaqueta no canto do painel do lado esquerdo, quem fez a importação do carro em 1992 não nacionalizou nada nem chassis, só que em 2002 quando meu pai foi transfereir o carro deu maior problema, teve que ser nacionalizado remarcar o chassis na estrutura do carro, e o carro ficou com uma observação no documento( chassis remarcado conforme normas nacionais)
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
bastava um bom despachante para resolver isso, essa observação desvaloriza o carro.
azevedothomaz- Usuário Prata
- Número de mensagens : 382
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Se for por causa da nacionalização não vejo porque.
Convidad- Convidado
seguradora não que fazer seguro e qq restrição no documento é desvalorização certa, já tive que entrar em ação contra a bradesco seguros em caso semelhante, aceitaram o seguro e em seguida recusaram. Respeito sua opnião, porém prefiro pagar para manter o problema fora do documento, pelo menos enquuanto for meu. abç joão, feliz ano novo.
Estado :
Advertências :
Azevedo,
Se a observação é uma exigencia legal, pagar significa propina e como já te explicquei, o nosso forum não concorda com esse tipo de atitude. Se existir uma saida legal para não marcar aí sim.
Normalmente esses carros, são os importados no inicio dos anos 90 e nesse caso mesmo sem observação é quase impossivel fazer seguro.
Bom ano novo para vc e sua familia também.
Se a observação é uma exigencia legal, pagar significa propina e como já te explicquei, o nosso forum não concorda com esse tipo de atitude. Se existir uma saida legal para não marcar aí sim.
Normalmente esses carros, são os importados no inicio dos anos 90 e nesse caso mesmo sem observação é quase impossivel fazer seguro.
Bom ano novo para vc e sua familia também.
Convidad- Convidado
Não é propina, é desvio legal, pois depende de quem faz a vistoria, o seu passou 10 anos sem a exigência, poderia passar mais dez.
Quanto ao seguro qq importado com mais de 5 anos o seguro é proibitivo.
Repito mais uma vez, não falei em propina, vc falou, o despachante de um modo geral é contratado legalmente (com registro) para agilizar certos serviços no detran, tudo legalmente.
Eu por questão de tempo qq coisa que tenha que fazer no detran contrato os caras, a vistoria é rápida e não preciso perder tempo.
Teste e ficara fã dos serviços de um bom despachante.
Quanto ao seguro qq importado com mais de 5 anos o seguro é proibitivo.
Repito mais uma vez, não falei em propina, vc falou, o despachante de um modo geral é contratado legalmente (com registro) para agilizar certos serviços no detran, tudo legalmente.
Eu por questão de tempo qq coisa que tenha que fazer no detran contrato os caras, a vistoria é rápida e não preciso perder tempo.
Teste e ficara fã dos serviços de um bom despachante.
Estado :
Advertências :
Azevedo,
Eu nunca fiz a documentação de um veiculo sem despachante e já passei por situações semelhantes com um Camaro 1991, entre outros. A função de um despachante é agilizar o processo e atender aos tramites burocraticos, mas dentro das normas vigentes.
Infelizmente, muitas vezes assistimos o famoso "jeitinho", onde exigencias legais são ignoradas ou burladas. Com esse tipo de caso especificamente não podemos concordar. Se anotar no documento que um chassis é remarcado é uma exigencia legal, não cabe ao despachante nem ao proprietário do carro decidir se quer ou não que essa observação conste do documento.
Quanto ao seguro, voce está enganado, mantive a minha AMG 1999 durante dois anos no seguro. Na verdade, coloquei ela junto com outros carros que eu tinha e foi aceita a um valor bem razoavel. Nem sempre é impossível fazer, mas com carros do inicio dos anos 90 realmente é dificil.
Eu nunca fiz a documentação de um veiculo sem despachante e já passei por situações semelhantes com um Camaro 1991, entre outros. A função de um despachante é agilizar o processo e atender aos tramites burocraticos, mas dentro das normas vigentes.
Infelizmente, muitas vezes assistimos o famoso "jeitinho", onde exigencias legais são ignoradas ou burladas. Com esse tipo de caso especificamente não podemos concordar. Se anotar no documento que um chassis é remarcado é uma exigencia legal, não cabe ao despachante nem ao proprietário do carro decidir se quer ou não que essa observação conste do documento.
Quanto ao seguro, voce está enganado, mantive a minha AMG 1999 durante dois anos no seguro. Na verdade, coloquei ela junto com outros carros que eu tinha e foi aceita a um valor bem razoavel. Nem sempre é impossível fazer, mas com carros do inicio dos anos 90 realmente é dificil.
Convidad- Convidado
fechamos, porém continuo dizendo como advogado que sempre há um desvio legal para qq situação.
Estado :
Advertências :
Por favor onde fica o numero do chassi da ml 320 para transferencia? obrigado
Ricamaro- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : ml 320
Advertências :
fica no chassi abaixo da porta do passageiro, o vistoriador tem de deitar no chão para clher a etiqueta.
Estado :
Advertências :
Ricamaro- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : ml 320
Advertências :
Agradeço a alguns colegas, já consegui todos os acessórios, faltando somente o kit maçanetas.
Estado :
Advertências :
Kit de cromados à caminho...
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
País :
Advertências :
Tive de postergar o pedido por algumas semanas, pois tive que trocar o meu radiador e a mangueira do tanque, isso me deixou um pouco estressado e sem tempo.
Mas se vc já pediu, assim que chegar cumpro o prometido e deposito.
Vc pediu?
Mas se vc já pediu, assim que chegar cumpro o prometido e deposito.
Vc pediu?
Estado :
Advertências :
Está à caminho. Quando chegar te aviso.
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
País :
Advertências :