Custo de uma restauração + pintura
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
Re: Custo de uma restauração + pintura
Orçamento virtual,completamente impreciso,mas serve para uma ligeira idéia:
A pintura está boa, o carro foi claramente repintado, tenho impressão que o vidro traseiro foi mal montado. A borracha de vedação está claramente comprometida. Identidiquei uma olha de pintura pequena no capô perto da sinaleira. Provavelmente um ponto de ferrugem mal tratado. Na parte inferior da grade há uma pequena área que o cromo saiu.
Pintura geral - 4500
Borrachas dianteiras e traseiras : 1000
Cromear grade: 450,00
Aparentemente está com todos os frisos e detalhes. não está faltando nada (o 350 SLC atrás foi substituído por um 450 SLC).
O parabrisa está com uma rachadura de uns 10/15cm junto à coluna direita (mais ou menos no meio dela). Não me pareceu pedrada de estrada. Deve ter acontecido quando foi remontado depois da pintura.
Parabrisa- 1500 a 2000 novo
No interior está tudo completo, mas os e as tapeçarias estão bem judiados. Claramente o interior foi refeito. Me pareceu tudo meio solto e descolado.
Refazer bancos e carpetes - 5000
No motor tudo é original. Segundo o vendedor está tudo funcionando (não testei o AC nem o teto solar) exceto as travas pneumáticas.
Revisão do a/c - de 1000 a 2000
Quando dei a partida o motor me pareceu um pouco estranho. Em lenta estava "socando" bem forte e quando acelerava diminuia o "soco". Aí já não sou muito expert para saber se é grave ou não
Revisão de Kjet e ignição - 4000
Botei bastante gordura aí, certamente terá dança de valores,o que não gastar aqui gasta ali e pode não se gastar tanto, abraços!
A pintura está boa, o carro foi claramente repintado, tenho impressão que o vidro traseiro foi mal montado. A borracha de vedação está claramente comprometida. Identidiquei uma olha de pintura pequena no capô perto da sinaleira. Provavelmente um ponto de ferrugem mal tratado. Na parte inferior da grade há uma pequena área que o cromo saiu.
Pintura geral - 4500
Borrachas dianteiras e traseiras : 1000
Cromear grade: 450,00
Aparentemente está com todos os frisos e detalhes. não está faltando nada (o 350 SLC atrás foi substituído por um 450 SLC).
O parabrisa está com uma rachadura de uns 10/15cm junto à coluna direita (mais ou menos no meio dela). Não me pareceu pedrada de estrada. Deve ter acontecido quando foi remontado depois da pintura.
Parabrisa- 1500 a 2000 novo
No interior está tudo completo, mas os e as tapeçarias estão bem judiados. Claramente o interior foi refeito. Me pareceu tudo meio solto e descolado.
Refazer bancos e carpetes - 5000
No motor tudo é original. Segundo o vendedor está tudo funcionando (não testei o AC nem o teto solar) exceto as travas pneumáticas.
Revisão do a/c - de 1000 a 2000
Quando dei a partida o motor me pareceu um pouco estranho. Em lenta estava "socando" bem forte e quando acelerava diminuia o "soco". Aí já não sou muito expert para saber se é grave ou não
Revisão de Kjet e ignição - 4000
Botei bastante gordura aí, certamente terá dança de valores,o que não gastar aqui gasta ali e pode não se gastar tanto, abraços!
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Custo de uma restauração + pintura
Com estes valores (claro que levando-se em conta a gordura à queimar) ela empata com o preço de uma boa. Mas ainda faltariam outros pontos como que eu não olhei, como suspensão, freios, câmbio automático, elétrica etc...
Quem se interessar ainda teria que olhar este carro com muito mais cuidado.
Abraços
Edison
Quem se interessar ainda teria que olhar este carro com muito mais cuidado.
Abraços
Edison
evgs- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 01/05/2009
Interesses : Mercedes W116
Sexo : País :
Advertências :
Convidad- Convidado
Re: Custo de uma restauração + pintura
Sim, sem contar alguma funilaria, a do Glutão ficou em 8500 e vc sabe o que tinha a fazer.....variações pequenas para cima e para baixo podem ter, se for cor sólida não precisa de verniz ,por ex.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Custo de uma restauração + pintura
Maluhy,
Super interessante essa sua colocação. Os preços em SP são bem diferentes.
Uma oficina de primeiríssima linha, como a DIVENA, estimo que entre desmontagem e montagem deixar o carro na lata, fundo etc. a conta fique na casa dos 20.000,00
Um profissional de primeira linha, por exemplo, o mesmo que presta serviço na Divena, mas fazendo o trabalho em uma oficina menos sofisticada, mas com qualidade semelhante a conta vai ficar próxima dos 15.000,00
Uma oficina média com bons profissionais, entre 10 e 15.
Com esse valor de R$ 4.500,00 creio que somente na periferia e para carros pequenos e sem preocupação com a qualidade.
O que a gente precisa entender é o porque de tanta diferença. Eu não entendo nada, mas acho que a quantidade de mãos, verniz estufa etc., influenciam no preço final. O FabioK, estava outro dia comentando que só de matéria prima ele gasta mais que R$ 5.000,00. Gostaria de ouvir a opinião dele.
Enfim, acho que deveríamos tentar entender a fundo o que ocorre, avaliar a qualidade final dos trabalhos, porque considerando os preços que vc coloca, o Rio será uma excelente opção para a realização de diversos trabalhos . Alem disso, alguns carros que possuem um valor, que torna a recuperação impossível, passam a ser viáveis. Gostaria de ouvir a opinião de varias pessoas e principalmente num próximo encontro, olhar os carros.
Isso tudo vai ajudar muito o pessoal que pretende restaurar um carro.
Super interessante essa sua colocação. Os preços em SP são bem diferentes.
Uma oficina de primeiríssima linha, como a DIVENA, estimo que entre desmontagem e montagem deixar o carro na lata, fundo etc. a conta fique na casa dos 20.000,00
Um profissional de primeira linha, por exemplo, o mesmo que presta serviço na Divena, mas fazendo o trabalho em uma oficina menos sofisticada, mas com qualidade semelhante a conta vai ficar próxima dos 15.000,00
Uma oficina média com bons profissionais, entre 10 e 15.
Com esse valor de R$ 4.500,00 creio que somente na periferia e para carros pequenos e sem preocupação com a qualidade.
O que a gente precisa entender é o porque de tanta diferença. Eu não entendo nada, mas acho que a quantidade de mãos, verniz estufa etc., influenciam no preço final. O FabioK, estava outro dia comentando que só de matéria prima ele gasta mais que R$ 5.000,00. Gostaria de ouvir a opinião dele.
Enfim, acho que deveríamos tentar entender a fundo o que ocorre, avaliar a qualidade final dos trabalhos, porque considerando os preços que vc coloca, o Rio será uma excelente opção para a realização de diversos trabalhos . Alem disso, alguns carros que possuem um valor, que torna a recuperação impossível, passam a ser viáveis. Gostaria de ouvir a opinião de varias pessoas e principalmente num próximo encontro, olhar os carros.
Isso tudo vai ajudar muito o pessoal que pretende restaurar um carro.
Convidad- Convidado
Boas oficinas aqui no RJ
Se o Glutão gostar da 450SEL nós vamos fazer a SEC dele tb, menos funilaria mas com a troca de cor , será outra referencia ..........o verniz usado na pintura foi o mais caro do mercado, da PPG, tem mais baratim mas não dá um acabamento legal....Rio não,Ilha do Governador, se vc levar em Petrópolis tb vais chegar nessas cifras malucas daí, tem 2 oficinas que os caras só fazem antigos e cobram preços modernos,hahahahaha
Obs: João,eu não falei nenhuma novidade , vcs ficam falando cifras praticadas aí em SP e eu rindo aqui,hehehehehehe...inclusive estou trocando de oficinas e abrindo o leque de opções, tenho uma oficina perto da minha que faz um ótimo serviço ( a que está fazendo a SEL) ,me manda fotos, de vez em qdo eu vou lá e examino,pessoa extremamente cortez e sabe ouvir opiniões (só pega um carro por vez e não fixa data de entrega,mas só recebe depois do carro 100% pronto) , tenho outra mais longe que pega restauração nervosa, faz até peças de chapa , desmonta o carro todo ,aí o custo é maior mas não passa dos 40/50% a mais do que eu declarei e tenho um expert extremamente perfeccionista acompanhando tudo, dependendo do caso ou vai para uma ou vai para outra, o Aleiva pode me confirmar isso....
Obs: João,eu não falei nenhuma novidade , vcs ficam falando cifras praticadas aí em SP e eu rindo aqui,hehehehehehe...inclusive estou trocando de oficinas e abrindo o leque de opções, tenho uma oficina perto da minha que faz um ótimo serviço ( a que está fazendo a SEL) ,me manda fotos, de vez em qdo eu vou lá e examino,pessoa extremamente cortez e sabe ouvir opiniões (só pega um carro por vez e não fixa data de entrega,mas só recebe depois do carro 100% pronto) , tenho outra mais longe que pega restauração nervosa, faz até peças de chapa , desmonta o carro todo ,aí o custo é maior mas não passa dos 40/50% a mais do que eu declarei e tenho um expert extremamente perfeccionista acompanhando tudo, dependendo do caso ou vai para uma ou vai para outra, o Aleiva pode me confirmar isso....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Custo de uma restauração + pintura
Joao, apesar pra situar, uma pintura sem grandes funilaria na Divena fica entre 12-15mil reais, 20mil é se tiver muita coisa de ferrugem pra fazer, o que alias eles nem estão aceitando mais, devido ao tempo que dispende. Uma pintura em uma oficina tipo a do Fabio Landroni, fica em torno de 10-12mil reais. Acho esse tipo de post interessante mesmo, podemos amostras de valores em regiões distintas, principalmente porque tenho essa etapa para acontecer em breve na 123.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Custo de uma restauração + pintura
Beto,
O que eu sei é que esses valores da Divena( 12 a 15) era para carros desmontados. Montar e desmontar uma MB e manter tudo no padrão original não é facil, não adianta o carro pintado e todo barulhento ou com mal funcionamento. Tem que ter um profissional capacitado, principalmente para remontar.
Como eu falei, uma oficina média com bons profissionais, gira em torno de 10 a 15, caso que eu acho que se enquadra o Landroni. Gira, porque é quase impossível voce deixar um carro dessa idade na chapa e não encontrar alguma coisa para fazer.
O que eu sei é que esses valores da Divena( 12 a 15) era para carros desmontados. Montar e desmontar uma MB e manter tudo no padrão original não é facil, não adianta o carro pintado e todo barulhento ou com mal funcionamento. Tem que ter um profissional capacitado, principalmente para remontar.
Como eu falei, uma oficina média com bons profissionais, gira em torno de 10 a 15, caso que eu acho que se enquadra o Landroni. Gira, porque é quase impossível voce deixar um carro dessa idade na chapa e não encontrar alguma coisa para fazer.
Convidad- Convidado
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Custo de uma restauração + pintura
Bommmm...por isso q eu preferi envelopar a negona|!!!! com vinil...ninguem desmontou e monmtou nada....sai mais barato mudar documento.....isso no meu caso claro!!!
Lexx- Usuário Prata
- Número de mensagens : 322
Data de inscrição : 26/06/2009
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : País :
Advertências :
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Custo de uma restauração + pintura
Joao, esses valores que eu postei me foram informados diretamente pela Divena quando estive lá para buscar meu carro, já incluso montagem e desmontagem. Obviamente que se o carro estiver com muita coisa de ferrugem e funilaria pra fazer o valor muda, mas esse seria um valor base sem grandes surpresas desagradaveis, conforme a minha descrição do estado da 123. Esse seria o valor aproximado, poderia alterar com uma inspeção detalhada do carro.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Custo de uma restauração + pintura
Continuo rindo aqui,hehehehe......... ....Vcs viram a vovó bege que foi postada à venda , a que eu cuidava, pois bem, antes de vender ela levou uma banho de tinta pois ela tinha sido restaurada há 20 anos, a cromeação estava cansada tb, foi feita na oficina que eu fazia os meus carros,inclusive a douradinha do GR foi feita lá, estou evitando fazer serviços nela pois sempre está deixando "rabinhos" , como escorridos, falhas de polimento,o preço é ótimo ,mas se sobrar aborrecimento não compensa, mesmo assim foi gasto 3800 na pintura dela (bege sólido), só não desmontou vidros, o resto foi tudo,inclusive o que foi para a cromagem (800 reais de cromagem- parachoques,maçanetas,aros de faróis e lanternas mais algumas miudezas) , na atual daria uns 5 paus mas o carro não voltaria para consertar os rabinhos, prefiro assim...A Divena cobrou 5 paus só para desmontar e montar a 6.9 do Luizão , o carro do Glutão está todo montado e não está faltando nenhum pedaço....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Custo de uma restauração + pintura
Vcs acham que desmontar e montar uma MB para restauro é encrenca? Que tal um Citroen SM 1972 ?Tem hora que essa brincadeira não tem graça nenhuma,heheheheh
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Custo de uma restauração + pintura
Beto,
Beleza, então ficamos com de 12 a 15 para a Divena, ponto para eles, estão com preço igual a da oficina que fica na esquina do meu escritório. Seria interessante o depoimento do Fresser e do Felipones comentando como ficou e o valor final.
Maluhy,
Banho de pintura não vale. A minha 108 levou um desses antes de eu comprar, fica meio estranho, suja friso, borracha etc. etc. Eu estou pensando no carro na lata todo desmontado e depois a pintura. Vamos tentar manter apenas para termos um mesmo parametro, a montagem completa, raspagem na lata e remontagem.
Quanto ao Luis, ele paga a assessoria de um profissional para cuidar desses assuntos. Provavelmente esse profissional cobra o trabalho dele de alguma forma.
Vamos aprofundar essa discussão, porque é super importante para a turma que esta restaurando o carro. Como o Glutão fez, tirou de BH e mandou para fazer no Rio.
Beleza, então ficamos com de 12 a 15 para a Divena, ponto para eles, estão com preço igual a da oficina que fica na esquina do meu escritório. Seria interessante o depoimento do Fresser e do Felipones comentando como ficou e o valor final.
Maluhy,
Banho de pintura não vale. A minha 108 levou um desses antes de eu comprar, fica meio estranho, suja friso, borracha etc. etc. Eu estou pensando no carro na lata todo desmontado e depois a pintura. Vamos tentar manter apenas para termos um mesmo parametro, a montagem completa, raspagem na lata e remontagem.
Quanto ao Luis, ele paga a assessoria de um profissional para cuidar desses assuntos. Provavelmente esse profissional cobra o trabalho dele de alguma forma.
Vamos aprofundar essa discussão, porque é super importante para a turma que esta restaurando o carro. Como o Glutão fez, tirou de BH e mandou para fazer no Rio.
Convidad- Convidado
Re: Custo de uma restauração + pintura
João, nesse banho de tinta o carro foi desmontado todo menos os vidros,pintou tb por dentro as portas e tampas de mala e motor....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Custo de uma restauração + pintura
Quando fiz minha Ex SLC, desmontei todo o carro menos os vidros dianteiro e traseiro e cofre do motor, tirada toda a tinta externa e porta malas e fundo, e repintado com verniz importado, ficou em 4500 reais... há 2 anos...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Custo de uma restauração + pintura
Se de alguma forma eu puder ajudar na discussão, relato a minha experiência:
1 - No final do ano passado, ao trocar as borrachas dos vidros, portas etc., meu carro teve o teto pintado na Divena. Raspagem total, alguns pontos de ferrugem corrigidos, colocação das borrachas e pintura. Preço: R$2.000,00. Obs: preço para mim bastante conveniente, considerando que a Divena assumiu o risco de dano no para-brisa. Creio que eu não conseguiria atualmente as mesmas condições. Avaliação final do serviço: excepcional.
2 - Atualmente meu carro está na Divena para fazer a pintura da linha de cintura para baixo (decapagem total e pintura, incluindo a parte interna do capô do motor, portas e porta-malas): R$11.000,00. Obs: neste valor não estão incluídas desmontagem/montagem e correção de possíveis pontos de ferrugem e/ou problemas na chapa.
3 - Os serviços de desmontagem/montagem foram orçados em R$5.000,00 fora da Divena. O carro entrou e vai sair da Divena desmontado (para-choques, faróis, lanternas, frisos, bancos, forração de portas, tudo o que for alcançado pela pintura).
A Divena estaria cobrando atualmente em torno de R$17.000,00 para pintura geral (com decapagem total) para um carro grande (classe S), sem desmontagem/montagem.
1 - No final do ano passado, ao trocar as borrachas dos vidros, portas etc., meu carro teve o teto pintado na Divena. Raspagem total, alguns pontos de ferrugem corrigidos, colocação das borrachas e pintura. Preço: R$2.000,00. Obs: preço para mim bastante conveniente, considerando que a Divena assumiu o risco de dano no para-brisa. Creio que eu não conseguiria atualmente as mesmas condições. Avaliação final do serviço: excepcional.
2 - Atualmente meu carro está na Divena para fazer a pintura da linha de cintura para baixo (decapagem total e pintura, incluindo a parte interna do capô do motor, portas e porta-malas): R$11.000,00. Obs: neste valor não estão incluídas desmontagem/montagem e correção de possíveis pontos de ferrugem e/ou problemas na chapa.
3 - Os serviços de desmontagem/montagem foram orçados em R$5.000,00 fora da Divena. O carro entrou e vai sair da Divena desmontado (para-choques, faróis, lanternas, frisos, bancos, forração de portas, tudo o que for alcançado pela pintura).
A Divena estaria cobrando atualmente em torno de R$17.000,00 para pintura geral (com decapagem total) para um carro grande (classe S), sem desmontagem/montagem.
Luiz- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 138
Data de inscrição : 23/10/2007
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Custo de uma restauração + pintura
Maluhy,
Concordo e assino embaixo com relação aos preços que você passou e com relação à qualidade do serviço. Encontrar bons lanterneiro / funileiro / pintor com bons preços é como encontrar um bom mecânico e uma boa oficina com bons preços. Para segurança podemos ir numa autorizada ou mecânica "de grife", mas que cobram seu preço não necessariamente com a melhor qualidade. No restauro, reparo, pintura, até polimento, a regra é a mesma.
Concordo e assino embaixo com relação aos preços que você passou e com relação à qualidade do serviço. Encontrar bons lanterneiro / funileiro / pintor com bons preços é como encontrar um bom mecânico e uma boa oficina com bons preços. Para segurança podemos ir numa autorizada ou mecânica "de grife", mas que cobram seu preço não necessariamente com a melhor qualidade. No restauro, reparo, pintura, até polimento, a regra é a mesma.
Aleliva- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 29/06/2009
Interesses : Mecânica, Raros exemplares décadas 80/90...
Sexo : País :
Advertências :
Re: Custo de uma restauração + pintura
Infelizmente, estou com pouquissimo tempo. Gostaria de poder opinar nesse post longamente, mas ai vai minha rápida opiniao. Se der, a noite eu complemento.
O que acontece aqui é que vcs estão comparando coisas diferentes. Ai, é claro, que o resultado será diferente.
Ora, uma cabine USI Italia, como a que temos,como tem na divena, custa o mesmo preço no Rio, em Brasília ou em Sampa. Uma pistola com calibração digital, idem. Tintas a base de agua, que só tem da Glassurit, a mesma coisa.
Então, mesmo que partamos da premissa de um profissional excelente, nível A, não adianta querer ter o mesmo preço em uma oficina com todos esses equipamentos e numa oficina em que o cidadao deixa secar no sol, ou tem uma cabine domestica, pintando de chinelo e calção.
é a mesma história do remédio. Pq o remédio X custa R$ 100 e o genérico com exatamente a mesma formula custa R$ 50? Pois o X gastou em equipamentos, pesquisa e divulgação. O outro não.
Voltando.... Embora tenho ouvido muito que a qualidade do produto final seja a mesma nos 2 exemplos, eu duvido e desafio a me convencer.
Pode até ser que ao olho do leigo fique a mesma coisa. Mas, com certeza, terá muita diferença que, se nao for perceptivel agora, será daqui a 5 ou 10 anos.
Agora cabe ao dono do carro e do bolso, fazer essa escolha.
É por isso que a pintura na Divena custa mais do dobro da pintura do amigo do Maluhy. Na minha opiniao, isso não é questão de localizção geográfica.
abração
O que acontece aqui é que vcs estão comparando coisas diferentes. Ai, é claro, que o resultado será diferente.
Ora, uma cabine USI Italia, como a que temos,como tem na divena, custa o mesmo preço no Rio, em Brasília ou em Sampa. Uma pistola com calibração digital, idem. Tintas a base de agua, que só tem da Glassurit, a mesma coisa.
Então, mesmo que partamos da premissa de um profissional excelente, nível A, não adianta querer ter o mesmo preço em uma oficina com todos esses equipamentos e numa oficina em que o cidadao deixa secar no sol, ou tem uma cabine domestica, pintando de chinelo e calção.
é a mesma história do remédio. Pq o remédio X custa R$ 100 e o genérico com exatamente a mesma formula custa R$ 50? Pois o X gastou em equipamentos, pesquisa e divulgação. O outro não.
Voltando.... Embora tenho ouvido muito que a qualidade do produto final seja a mesma nos 2 exemplos, eu duvido e desafio a me convencer.
Pode até ser que ao olho do leigo fique a mesma coisa. Mas, com certeza, terá muita diferença que, se nao for perceptivel agora, será daqui a 5 ou 10 anos.
Agora cabe ao dono do carro e do bolso, fazer essa escolha.
É por isso que a pintura na Divena custa mais do dobro da pintura do amigo do Maluhy. Na minha opiniao, isso não é questão de localizção geográfica.
abração
Fabiok- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1753
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Custo de uma restauração + pintura
Fass,
Onde foi feito esse trabalho, como ficou. Considerando os 2 anos e os vidros que não foram tirados, teriamos um orçamento hoje perto dos 7.000,00 é isso mesmo na sua avaliação.
Luiz, legal ver voce participando e dando a sua contribuição. Sei que voce objetiva ter o máximo de qualidade e de originalidade na sua 6.9. Uma pena que vc não tenha ficado com a minha 300CE 24, teriamos hoje um tremendo carro no grupo.
Fabio,
Eu acho que até pode ter a ver com a localização geográfica. Custos com impostos, alugueis, sindicatos etc. sofrem muito com isso. A minha curiosidade é saber, quanto se gasta com tinta, verniz e solvente para a pintura de um carro grande, independente da mão de obra, esse deveria ser um custo fixo igual para todo mundo.
Onde foi feito esse trabalho, como ficou. Considerando os 2 anos e os vidros que não foram tirados, teriamos um orçamento hoje perto dos 7.000,00 é isso mesmo na sua avaliação.
Luiz, legal ver voce participando e dando a sua contribuição. Sei que voce objetiva ter o máximo de qualidade e de originalidade na sua 6.9. Uma pena que vc não tenha ficado com a minha 300CE 24, teriamos hoje um tremendo carro no grupo.
Fabio,
Eu acho que até pode ter a ver com a localização geográfica. Custos com impostos, alugueis, sindicatos etc. sofrem muito com isso. A minha curiosidade é saber, quanto se gasta com tinta, verniz e solvente para a pintura de um carro grande, independente da mão de obra, esse deveria ser um custo fixo igual para todo mundo.
Convidad- Convidado
Re: Custo de uma restauração + pintura
Vou perguntar pro rapaz qto foi gasto na SEL..na minha 126 eu me lembro , 750 reais....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Custo de pintura e restauração x valor de mercado (W126)
» Custo de manutenção MB x AMG
» Restauração e pintura de parachoques na ZONA SUL de São Paulo / SP
» CUSTO X BENEFÍCIO
» 1974 450SL - restauração capitulo #2 - preparação e pintura ( dúvida no assoalho )
» Custo de manutenção MB x AMG
» Restauração e pintura de parachoques na ZONA SUL de São Paulo / SP
» CUSTO X BENEFÍCIO
» 1974 450SL - restauração capitulo #2 - preparação e pintura ( dúvida no assoalho )
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos