Xenon
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Re: Xenon
Olá pessoal do Forum,
Eu sempre fui apaixonado por Xenon e instalei um kit a 5 anos atrás quando as montadoras começaram a adotar o uso de Xenon (HID) nos veículos TOP de linha. Na época paguei US$ 2,000 por um kit da Philips e instalei em uma C180 ano 1998. Gostei tanto de Xenon que passei a importar e distribuir kit's de conversão no mercado até o ano passado, portanto tenho algumas experiências que posso compartilhar com os amigos do forum.
No modelo W202 (C180) , existe apenas um sistema de advertência sobre irregularidade nos faróis, como se fosse um aviso de lâmpada queimada. Mas o Xenon funciona usava sem problemas a única coisa chata é que fica a luz amarela de advertência acesa no painel.
Hoje tenho C240 na qual rodo com Xenon também sem problemas. Antes de explicar nos fazer, deixe-me explicar a diferênça do kit Xenon e da Lampada Hal´gena comum.
A principal razão é que os kits de xenon básico é de 35W e a lâmpada original halógena é de 55W. Desta forma o computador do carro entende que existe uma anomalia, pois a corrente consumida é menor que a normal quando se usa Xenon. A corrente de uma lâmpada Halogena comum de 55Watts é 4.58Amp. O kit Xenon tem potência de 35W a corrente é de apenas 2.91Amp.
Nos véculos W203, é utlizado um sistema multiplexado e é monitorado pelos computadores. Para utilizar Xenon nos W203 existe 3 alternativas:
1- Utilizar Xenon kit básico de 35W + adaptador (resistor) para aumentar a corrente amperagem, com isso a gente ENGANA o computador. Este adaptador parece uma cabo de extensão é é ligado em série ao cabo de alimentação. Um cuidado especial é manter este cabo em um local de facil dissipação de calor pois esquenta muito....
2- Utilizar Xenon de 35W com a função "Computer Canceller", este tipo de kit é mais seguro e apropriado, mas um pouco mais difícil de encontrar e mais caro (normalemte 50%) mas tem na praça. Neste caso, é só plugar e ligar, não haverá nengum problema e não irá aparecer as mensagens de erro no painel.
3- Utilizar Xenon de 50W, neste caso é ainda mais forte a luz, e não haverá nenhum problema também.
Hoje eu rodo com 1 kit de 50W sem problemas nenhum ao veículo.
Um outro conselho é utilizar temperatura de color de 6,000K, pois é uma luz mais branca, possui mais Lumens que a luz mais azulada (8,000K e 10,000K) e também a Polícia não pega no pé da gente na estrada...
Espero ter ajudado....
Eu sempre fui apaixonado por Xenon e instalei um kit a 5 anos atrás quando as montadoras começaram a adotar o uso de Xenon (HID) nos veículos TOP de linha. Na época paguei US$ 2,000 por um kit da Philips e instalei em uma C180 ano 1998. Gostei tanto de Xenon que passei a importar e distribuir kit's de conversão no mercado até o ano passado, portanto tenho algumas experiências que posso compartilhar com os amigos do forum.
No modelo W202 (C180) , existe apenas um sistema de advertência sobre irregularidade nos faróis, como se fosse um aviso de lâmpada queimada. Mas o Xenon funciona usava sem problemas a única coisa chata é que fica a luz amarela de advertência acesa no painel.
Hoje tenho C240 na qual rodo com Xenon também sem problemas. Antes de explicar nos fazer, deixe-me explicar a diferênça do kit Xenon e da Lampada Hal´gena comum.
A principal razão é que os kits de xenon básico é de 35W e a lâmpada original halógena é de 55W. Desta forma o computador do carro entende que existe uma anomalia, pois a corrente consumida é menor que a normal quando se usa Xenon. A corrente de uma lâmpada Halogena comum de 55Watts é 4.58Amp. O kit Xenon tem potência de 35W a corrente é de apenas 2.91Amp.
Nos véculos W203, é utlizado um sistema multiplexado e é monitorado pelos computadores. Para utilizar Xenon nos W203 existe 3 alternativas:
1- Utilizar Xenon kit básico de 35W + adaptador (resistor) para aumentar a corrente amperagem, com isso a gente ENGANA o computador. Este adaptador parece uma cabo de extensão é é ligado em série ao cabo de alimentação. Um cuidado especial é manter este cabo em um local de facil dissipação de calor pois esquenta muito....
2- Utilizar Xenon de 35W com a função "Computer Canceller", este tipo de kit é mais seguro e apropriado, mas um pouco mais difícil de encontrar e mais caro (normalemte 50%) mas tem na praça. Neste caso, é só plugar e ligar, não haverá nengum problema e não irá aparecer as mensagens de erro no painel.
3- Utilizar Xenon de 50W, neste caso é ainda mais forte a luz, e não haverá nenhum problema também.
Hoje eu rodo com 1 kit de 50W sem problemas nenhum ao veículo.
Um outro conselho é utilizar temperatura de color de 6,000K, pois é uma luz mais branca, possui mais Lumens que a luz mais azulada (8,000K e 10,000K) e também a Polícia não pega no pé da gente na estrada...
Espero ter ajudado....
Carlos Kato- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Xenon- Usuário Platina
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Re: Xenon
Bem-vindo Kato!! Apareça nos encontros!!
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Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro- Administrador
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Re: Xenon
Olá Hiro & Xenon...
Sim estarei aparecendo nos encontros sim, obrigado... Na realidade preciso enviar logo a minha ficha par se tornar associado..
Poxa, esta de ser "apaixonado por Xenon" ficou mal... Na realidade estou falando de HID (Kit Xenon) e não o nosso amigo propriamente...
Abraços a todos...
Sim estarei aparecendo nos encontros sim, obrigado... Na realidade preciso enviar logo a minha ficha par se tornar associado..
Poxa, esta de ser "apaixonado por Xenon" ficou mal... Na realidade estou falando de HID (Kit Xenon) e não o nosso amigo propriamente...
Abraços a todos...
Carlos Kato- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 10/05/2009
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Re: Xenon
Olá João,
Eu recebi uma ficha para fazer a inclusão no Clube do Mercedes Benz durante um encontro no Posto da Lapa...
Eu recebi uma ficha para fazer a inclusão no Clube do Mercedes Benz durante um encontro no Posto da Lapa...
Carlos Kato- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 10/05/2009
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Re: Xenon
Kato
Bem vindo.
Para participar do Forum e de nossos eventos voce não precisa preencher ficha nenhuma e nem se filiar a qualquer clube de Mercedes Benz. O simples fato de já fazer parte deste Forum já o tornou apto a participar.
Aqui a ideía é reunir um grupo de apreciadores de Mercedes Benz para troca de experiencias e informações. E também a possibilidade de nos encontrarmos para apreciar nosso veículos. Tudo isto sem fins lucrativos e a necessidade de pagamentos de taxas e mensalidades.
O Forum tem regras e moderação afim de assegurar que o ambiente seja saudável e focado no propósito deste espaço.
Bem vindo.
Para participar do Forum e de nossos eventos voce não precisa preencher ficha nenhuma e nem se filiar a qualquer clube de Mercedes Benz. O simples fato de já fazer parte deste Forum já o tornou apto a participar.
Aqui a ideía é reunir um grupo de apreciadores de Mercedes Benz para troca de experiencias e informações. E também a possibilidade de nos encontrarmos para apreciar nosso veículos. Tudo isto sem fins lucrativos e a necessidade de pagamentos de taxas e mensalidades.
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Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
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Re: Xenon
Kato, aproveitando seu conhecimento, v. poderia me dar uma dica ?
Tenho um kit instalado em minha MB com lâmpada de 8000 K e há algum tempo uma das lâmpadas não acende de imediato, tenho que ligar e desligar umas 3 vezes, mas depois fica firme e não apaga.
Isso é sinal de problemas de transformador ou mal contato ?
Tenho um kit instalado em minha MB com lâmpada de 8000 K e há algum tempo uma das lâmpadas não acende de imediato, tenho que ligar e desligar umas 3 vezes, mas depois fica firme e não apaga.
Isso é sinal de problemas de transformador ou mal contato ?
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
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Re: Xenon
Isso é defeito do reator... Lembro que existe uma ampla discussão sobre o assunto aqui no fórum , deem uma olhada. O limite previsto na lei está entre 4500 e 5000 k. Acima, dependendo do fabricante, passa despercebido, mas 8000K não tem como... fica azulada...
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: Xenon
Olá Borg,
Realmente este problema é do reator, pois ele tem internamente um STARTER e este está com problemas. Se o seu reator for a versão com Starter separado, basta trocar apenas o Starter, mas se o reator for do tipo Integrado (em uma única peça fica o Starter + Reator), neste caso tem que trocar o reator. Este problem á muito comum pois alguns Starter usa centrelhador a gás.
Espero ter ajudado...
Realmente este problema é do reator, pois ele tem internamente um STARTER e este está com problemas. Se o seu reator for a versão com Starter separado, basta trocar apenas o Starter, mas se o reator for do tipo Integrado (em uma única peça fica o Starter + Reator), neste caso tem que trocar o reator. Este problem á muito comum pois alguns Starter usa centrelhador a gás.
Espero ter ajudado...
Carlos Kato- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Data de inscrição : 10/05/2009
Interesses : Auto Mercedes Benz, automodelismo
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Re: Xenon
OK, ajudou bastante. Pelo que entendí este problema de starter tende a piorar até "pifar" de vez ? Seria melhor trocar agora para não danificar a lâmpada ?
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
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