W210 - Parafusos da roda presos
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W210 - Parafusos da roda presos
Caros amigos,
Fui trocar os pneus da minha W210 E320 1996, e uma das rodas traseiras apresentou problemas: 3 parafusos presos. O operador acredita que eles foram colocados tortos. Na tentativa de retirar, um deles quebrou.
Vocês têm idéia da melhor solução? Por azar, é justamente a roda que está com o pior pneu :-(
Antecipadamente grato,
Julio
Fui trocar os pneus da minha W210 E320 1996, e uma das rodas traseiras apresentou problemas: 3 parafusos presos. O operador acredita que eles foram colocados tortos. Na tentativa de retirar, um deles quebrou.
Vocês têm idéia da melhor solução? Por azar, é justamente a roda que está com o pior pneu :-(
Antecipadamente grato,
Julio
juliocd- Usuário Iniciante
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
As vezes um banho de desengripante pode ajudar na retirada mas tem q deixar um tempo o produto trabalhando na peça.
Jorge A- Usuário Platina
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
Também acho que um bom banho de WD possa ajudar, caso contrário precisarás de um bom torneiro para retirar os parafusos e refazer as roscas...boa sorte!
Maurouts- Usuário Platina
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W210 - Parafusos da roda presos
Julio
Para retirar o pedaço do parafuso quebrado, você terá que levar para um torneiro mecânico. Êle fará um furo no meio do toco do parafuso e colocará um tipo de parafuso interno que tem rosca contrária. Como este gira ao contrário, apertando êle afrouxa o toco de parafuso. Tomara que seja resolvido da melhor maneira possível. Abraços.
Para retirar o pedaço do parafuso quebrado, você terá que levar para um torneiro mecânico. Êle fará um furo no meio do toco do parafuso e colocará um tipo de parafuso interno que tem rosca contrária. Como este gira ao contrário, apertando êle afrouxa o toco de parafuso. Tomara que seja resolvido da melhor maneira possível. Abraços.
agostinho- Usuário Prata
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
É assim mesmo como o Agostinho falou, mas antes tem que tirar o disco ou o tambor e depois sim levar num torneiro.
Na verdade um bom mecanico já resolve isso, com facilidade, ou ele mesmo leva no torneiro.
E procedendo desta forma, fica perfeito.
Isso pode ter sido causado por maquinas de apertar parafusos, desreguladas e operador não qualificado. Isso é um perigo, imagina se fura um pneu destes?
Na verdade um bom mecanico já resolve isso, com facilidade, ou ele mesmo leva no torneiro.
E procedendo desta forma, fica perfeito.
Isso pode ter sido causado por maquinas de apertar parafusos, desreguladas e operador não qualificado. Isso é um perigo, imagina se fura um pneu destes?
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
O carro vai ter que ir no torneiro ou desmontar todo o conjunto cubo-rolamento, mais fácil levar o carro..........
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
Opa, parece que tem um caminho.
Alguém conhece algum mecânico ou torneiro em SP?
Abraços,
Julio
Alguém conhece algum mecânico ou torneiro em SP?
Abraços,
Julio
juliocd- Usuário Iniciante
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
Vou tentar resolver esta semana, mas... ficarei sem alguns parafusos (ou melhor, a W210 ficará sem alguns parafusos). Vocês sabem onde posso encontrá-los?
Grato,
Julio
Grato,
Julio
juliocd- Usuário Iniciante
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
Em SP tudo se acha!!! ve abaixo o link das oficinas...
https://www.portalmercedes.com/oficinas-em-sao-paulo-f70/
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Lexx- Usuário Prata
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
Na emergencia os da linha VW cabeça 17mm são da mesma rosca,acho que é 12mm passo 1,5mm..
Maluhy- Consultor Técnico
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juliocd- Usuário Iniciante
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
É importante lembrar que o torneiro após tirar o parafuso, deverá repassar as roscas, pois do jeito que foi citado, devem ter espanado.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
Tem razão. Mas solicite para passar apenas o macho na medida certa. Porque, se a rosca estiver espanada vai ter de refaze-la por medida maior, ficando desparcerado os parafusos. Abraços.
agostinho- Usuário Prata
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
Caros amigos,
Resolvi a situação hoje. Fui a algumas lojas de pneus, balanceamento, etc., e acabei chegando até uma pequena loja em Santo André (sou de São Bernardo, então está tudo em casa), a 'Papaléguas Rodas'.
Com uma solda MIG, o famoso Carlão foi soldando um parafuso de extensão, e a cada vez que tentava girar, tirava mais um pedaço do parafuso original.
Depois de mais alguns passos (solda, quebra, solda...), chegou no limite do parafuso, que foi finalmente retirado. Muitas horas de trabalho cuidadoso e honesto.
Custo total: R$ 300, incluindo a manutenção da roda, que sofreu um pouco na brincadeira.
Respirando aliviado, agradeço as dicas de vocês.
A propósito, muito ruins estes parafusos originais da Mercedes. Aquela extensão do parafuso é a chave para o desespero. Vou trocar todos por parafusos com a cabeça rente. Vai ficar um pouco diferente, mas não quero passar por isso novamente.
Abraços,
Julio
Resolvi a situação hoje. Fui a algumas lojas de pneus, balanceamento, etc., e acabei chegando até uma pequena loja em Santo André (sou de São Bernardo, então está tudo em casa), a 'Papaléguas Rodas'.
Com uma solda MIG, o famoso Carlão foi soldando um parafuso de extensão, e a cada vez que tentava girar, tirava mais um pedaço do parafuso original.
Depois de mais alguns passos (solda, quebra, solda...), chegou no limite do parafuso, que foi finalmente retirado. Muitas horas de trabalho cuidadoso e honesto.
Custo total: R$ 300, incluindo a manutenção da roda, que sofreu um pouco na brincadeira.
Respirando aliviado, agradeço as dicas de vocês.
A propósito, muito ruins estes parafusos originais da Mercedes. Aquela extensão do parafuso é a chave para o desespero. Vou trocar todos por parafusos com a cabeça rente. Vai ficar um pouco diferente, mas não quero passar por isso novamente.
Abraços,
Julio
juliocd- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 02/05/2009
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
Julio, coloca aqui o endereço e o telefone desta loja, bons profissionais devem ser divulgados.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
juliocd, acredito q o maior problema esteja no aperto e não no parafuso em si.
Abraço
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Jorge A- Usuário Platina
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Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
As máquinas de impacto são uma temeridade para autos. Muitas empresas compram a máquina errada, com especificações para outros tipos de veículos.
Frederico
Frederico
Frederico- Usuário Ouro
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
As máquinas pneumáticas, se mal utilizadas, são verdadeiras trituradoras de parafusos e roscas.
O ideal e correto, seria colocar os parafusos manualmente até dar duas voltas, para certificar-se que estão rosqueados adequadamente.
Em seguida, utilizar a chave de rodas com a medida adequada (de preferência a original) e apertar os parafusos alternada e progressivamente em forma de cruz, e finalmente dar o aperto final, sem grandes exageros.
O ideal e correto, seria colocar os parafusos manualmente até dar duas voltas, para certificar-se que estão rosqueados adequadamente.
Em seguida, utilizar a chave de rodas com a medida adequada (de preferência a original) e apertar os parafusos alternada e progressivamente em forma de cruz, e finalmente dar o aperto final, sem grandes exageros.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
Pois é Zig, o problema não são os parafusos apertados, mas sim quem aperta os parafusos ;-)
juliocd- Usuário Iniciante
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ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
Amigos,
o correto e' utilizar torquimetro!!!toda a vez que precisam montar /desmontar rodas eu levo o meu torquimetro pessoal com torque de 60 lb/ft para garantir que nenhum "gorila" tire sangue dos parafusos....hehehehe
o correto e' utilizar torquimetro!!!toda a vez que precisam montar /desmontar rodas eu levo o meu torquimetro pessoal com torque de 60 lb/ft para garantir que nenhum "gorila" tire sangue dos parafusos....hehehehe
Borba- Usuário Platina
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
Caro Júlio por favor a onde você consegui estes parafusos, eu comprei uma w210, este mês e ela veio com rodas 18, as originias estão comigo mais não tem os parafusos originais estou precisando do jogo completo.
Carlos Alberto da Silva- Usuário Iniciante
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Re: W210 - Parafusos da roda presos
Borba, salvo extrema necessidade, não costumo deixar borracheiros tirarem ou colocarem as rodas dos meus carros, prefiro fazê-los pessoalmente, imagine vc ficar do lado do carro, exigindo que a operação seja da forma correta, e com o cuidado necessário para a chave de roda não bater ou arranhar a roda.
Além do que para dar o aperto certo, deveria se usar um torquímetro, cuja pressão seja no máximo 90Nm.
Além destas medidas serem técnicamente certas, com certeza seriam também "ridiculas", por isto eu levo a roda em outro carro, arrumo e eu mesmo remonto no carro outra vêz.
Certa feita em Interlagos, eu descia a reta da arquibancada com o pé atolado e vi o meu mecanico agitando a mão frenéticamente para que eu parasse.
Quando eu parei êle disse que o ajudante havia esquecido de apertar uma das rodas, depois disto faço questão de verificar pessoalmente.
Além do que para dar o aperto certo, deveria se usar um torquímetro, cuja pressão seja no máximo 90Nm.
Além destas medidas serem técnicamente certas, com certeza seriam também "ridiculas", por isto eu levo a roda em outro carro, arrumo e eu mesmo remonto no carro outra vêz.
Certa feita em Interlagos, eu descia a reta da arquibancada com o pé atolado e vi o meu mecanico agitando a mão frenéticamente para que eu parasse.
Quando eu parei êle disse que o ajudante havia esquecido de apertar uma das rodas, depois disto faço questão de verificar pessoalmente.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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