Válvula ACond/Ar quente W124
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Válvula ACond/Ar quente W124
Amigos confrades, vejamos se podem me ajudar:
Se uso meu ar condicionado por 45min, 1 hora seguidos começa a sair das aberturas laterais um ar bem quente sendo que das centrais continua a sair gelado. O João Bosco e eu achamos que minha válvula deve estar começando a querer dar o ar da graça e, como estou indo ao EUA, acho prudente trazer uma junto com algumas outras pecinhas que estou comprando na Autohaus.
Bom, aí é que entra o "pobrema" pois a minha válvula é dupla (foto) e achei um numero no site russo que pensei ser o part number mas nenhum site reconhece.
Se procurar pelo nome até acho uma parecida e da mesma marca da minha (Sitronic) só que é única e não dupla como a minha.
Se alguém conseguir o part number dela please me avise que estou só precisando disso pra fechar o pedido na autohaus.
Abrassss e obrigado.
Se uso meu ar condicionado por 45min, 1 hora seguidos começa a sair das aberturas laterais um ar bem quente sendo que das centrais continua a sair gelado. O João Bosco e eu achamos que minha válvula deve estar começando a querer dar o ar da graça e, como estou indo ao EUA, acho prudente trazer uma junto com algumas outras pecinhas que estou comprando na Autohaus.
Bom, aí é que entra o "pobrema" pois a minha válvula é dupla (foto) e achei um numero no site russo que pensei ser o part number mas nenhum site reconhece.
Se procurar pelo nome até acho uma parecida e da mesma marca da minha (Sitronic) só que é única e não dupla como a minha.
Se alguém conseguir o part number dela please me avise que estou só precisando disso pra fechar o pedido na autohaus.
Abrassss e obrigado.
Última edição por Luiz Pinheiro em Ter 14 Jul 2009 - 19:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tamanho da foto)
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Re: Válvula ACond/Ar quente W124
Alan, obrigado pela ajuda porém este número é justamente o que não consta como part number em nenhum site de peças, como autohaus, buymbparts e etc.
Imagino que se não tivesse em estique a mensagem que aparece qdo tento com esse número seria diferente.
Mas obrigado de qquer maneira.
Abs
Imagino que se não tivesse em estique a mensagem que aparece qdo tento com esse número seria diferente.
Mas obrigado de qquer maneira.
Abs
Estado :
Advertências :
Luiz,
Autohaus nem sempre tem tudo, talvez esta valvula só foi montada em modelos euro.
Eu consultei o EPC original, peça numero 53 para w124 de 86 a 92.
O Maluhy te arruma isto.
Autohaus nem sempre tem tudo, talvez esta valvula só foi montada em modelos euro.
Eu consultei o EPC original, peça numero 53 para w124 de 86 a 92.
O Maluhy te arruma isto.
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Pois é, é essa peça 53 mesmo. Bem lembrado esse detalhe de ser de repente só das Euro.
Mas a mensagem dos sites (outros além da autohaus) deveriam ser que não têm em estoque e não que o número não é um part number.
Bom, brigadão de novo Alan, vou ver com o Maluhy. Tem um mecânico aqui que disse que tinha uma usada funcionando e vai ver se encontra....vamos ver.rsrs
Abs
Mas a mensagem dos sites (outros além da autohaus) deveriam ser que não têm em estoque e não que o número não é um part number.
Bom, brigadão de novo Alan, vou ver com o Maluhy. Tem um mecânico aqui que disse que tinha uma usada funcionando e vai ver se encontra....vamos ver.rsrs
Abs
Estado :
Advertências :
o Ebay.de alemão está cheio delas usadas, preço medio 30 Euros :roll:
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Acho que deve ser uma entrada,hehehehehe,peça usada que trabalha com água quente e que possivelmente nem aditivo viu é bomba relógio.............
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Hehehe, é verdade Maluhy. E aí, vc confirma os boatos de que me arruma uma dessas????hehehehe
Abs
Abs
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Blz, quem encontrar primeiro, grita!!!
GR, valeu fio, inclusive já falei com o Paulinho e vamos ver se acha a que ele disse que tinha lá.
Abs
GR, valeu fio, inclusive já falei com o Paulinho e vamos ver se acha a que ele disse que tinha lá.
Abs
Estado :
Advertências :
Maluhy,
alemão usa aditivo sim, se não congela a água e vira tudo sorvete!
Por este preço, eu arriscaria sim, mas vamos ver quem da mais por uma nova, chamchamcham
alemão usa aditivo sim, se não congela a água e vira tudo sorvete!
Por este preço, eu arriscaria sim, mas vamos ver quem da mais por uma nova, chamchamcham
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Herr Alan, bandido ,pela-saco ,relaxado e porco tem em qq país,hehehehehe, faz o seguinte: qdo vcs comprarem a peça usada,perguntem para ela: " mocinha, qtas vezes o dono do carro deixou ele superaquecer? ele usava aditivo regularmente?qual a sua idade? qtas vezes vc abriu e fechou?qtas vezes vc tomou 12v no rabo?" Se ela te responder com o polegar para cima e com os outros dedos fechados na mão dizendo que ela é uma senhora jovial beleza,mesmo assim ela pode durar uma mes e vc perguntar para ela de novo " o que aconteceu??" e ela fazer aquele sinalzinho da mão fechada batendo na mão espalmada,hehehehehe
Estado :
Advertências :
Opa, vou ficar de olho ...
Se por acaso a minha valvula da W124 voltar a encrencar, já sei a quem recorrer!
Se por acaso a minha valvula da W124 voltar a encrencar, já sei a quem recorrer!
MarcosPR- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 775
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Pois é, a sua travou né Marcos?? Li seu post aqui antes de postar o meu. É que no meu caso está intermitente e só com uso contínuo então acho q jájá ela abre o bico.
Puxa uma cadeira que em breve vc descobre o melhor a fazer assim como eu.rsrs
Abs
Puxa uma cadeira que em breve vc descobre o melhor a fazer assim como eu.rsrs
Abs
Estado :
Advertências :
eu tbm tou precisando desta valvula para 140.
nao compraria usada ja q o problema costuma ser de vedaçao.....
acho q tem q ser nova senao....6 por meia duzia....
nao compraria usada ja q o problema costuma ser de vedaçao.....
acho q tem q ser nova senao....6 por meia duzia....
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Pois é, Luiz, mas o problema da minha foi a falta de uso do sistema, e como a valvula soltou rápido, teoricamente tem algum tempo de 'estrada' pela frente.
Agora ficou normal (estou usando a 280E todos os dias), mas é sempre bom ficar alerta.
Agora ficou normal (estou usando a 280E todos os dias), mas é sempre bom ficar alerta.
MarcosPR- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 775
Interesses : Mercedes-Benz
Estado :
Advertências :
Marcos, tomara que dure bastante, aliás é bem capaz agora que vc usa bem o carro.
Xenon, tbm acho isso apenas estou aberto a todas as possibilidades. Como se trata de um item de conforto e ainda está intermitente não há desespero. É só uma pena eu não encontrar nos EUA pois estou indo pra lá.
Abs
Xenon, tbm acho isso apenas estou aberto a todas as possibilidades. Como se trata de um item de conforto e ainda está intermitente não há desespero. É só uma pena eu não encontrar nos EUA pois estou indo pra lá.
Abs
Estado :
Advertências :
Aiiiiiiiiiii, Maluhy, magoei, hahaha.
concordo com as suas premissas no Brasil, mas você vai encontrar com grandes chances uma válvula destas usada boa na Alemanha pois:
1) se você não quer ficar na estrada, você tem que fazer troca de fluido do radiador todo ano e usar aditivo de verão e aditivo de inverno, capixe? Mesmo se você for pelasaco, relapso, vai cuidar do aditivo com muito mais intensidade que o Brasileiro.
2) você usa o ar quente ao menos uns 7 meses ao ano, caso contrario passa frio, ou seja, menos chances de emperrar.
3) Mercedes na Alemanha é de uso diário e não de cavalete como as nossas.
4) as Mercedes na Alemanha vão para o desmanche andando.
Cada um é cada um, mas esta válvula dupla deve custar um bocado, tem anunciada usada por 130 Euros, neste caso eu compraria sim uma usada por 40 Euros. Me digam quanto a nova custou.
Eu já troquei a da 126 por uma nova, pois é simples e abro o ar quente uma vez por semana.
concordo com as suas premissas no Brasil, mas você vai encontrar com grandes chances uma válvula destas usada boa na Alemanha pois:
1) se você não quer ficar na estrada, você tem que fazer troca de fluido do radiador todo ano e usar aditivo de verão e aditivo de inverno, capixe? Mesmo se você for pelasaco, relapso, vai cuidar do aditivo com muito mais intensidade que o Brasileiro.
2) você usa o ar quente ao menos uns 7 meses ao ano, caso contrario passa frio, ou seja, menos chances de emperrar.
3) Mercedes na Alemanha é de uso diário e não de cavalete como as nossas.
4) as Mercedes na Alemanha vão para o desmanche andando.
Cada um é cada um, mas esta válvula dupla deve custar um bocado, tem anunciada usada por 130 Euros, neste caso eu compraria sim uma usada por 40 Euros. Me digam quanto a nova custou.
Eu já troquei a da 126 por uma nova, pois é simples e abro o ar quente uma vez por semana.
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
alan,nao duvido de todo q vc esta falando mas,
qto tempo esta peça ficou ao relento antes de ser vendida?
eia a questao......
eu tbm queria uma usada em bom estado.....
qto tempo esta peça ficou ao relento antes de ser vendida?
eia a questao......
eu tbm queria uma usada em bom estado.....
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Xenon,
como posso te dizer isto?
Mas te digo uma coisa:
o Ebay alemão está cheio de caras que se especializaram em certas marcas/modelos e vivem de desmanchar os carros e vender as peças na Net, não é como aqui ou nos States que você vai tirar uma peça no carro que está na chuva no junk yard há anos.
Eles vivem disto, não querem ser negativados e declaram que a peça foi testada.
É claro que todas as peças tem vida útil, mas é questão de arriscar, e custo beneficio, no risk, no fun. Não é peça vital, não é peça de segurança!
Se você não quiser a nova, me informe direitinho o p/n pra eu comprar uma usada (no momento só tem um monte pra w124 que não sei se é igual) e assim você fica lentamente meu cliente mais assiduo de repuestos de segunda mano
! :roll:
O pior é que a RF logo vai me caçar, tenho no momento 8 ebayadas a caminho :affraid:
veja:
http://shop.ebay.de/?_from=R40&_trksid=p3907.m38.l1313&_nkw=Mercedes+Heizungsventil&_sacat=See-All-Categories
como posso te dizer isto?
Mas te digo uma coisa:
o Ebay alemão está cheio de caras que se especializaram em certas marcas/modelos e vivem de desmanchar os carros e vender as peças na Net, não é como aqui ou nos States que você vai tirar uma peça no carro que está na chuva no junk yard há anos.
Eles vivem disto, não querem ser negativados e declaram que a peça foi testada.
É claro que todas as peças tem vida útil, mas é questão de arriscar, e custo beneficio, no risk, no fun. Não é peça vital, não é peça de segurança!
Se você não quiser a nova, me informe direitinho o p/n pra eu comprar uma usada (no momento só tem um monte pra w124 que não sei se é igual) e assim você fica lentamente meu cliente mais assiduo de repuestos de segunda mano
! :roll:
O pior é que a RF logo vai me caçar, tenho no momento 8 ebayadas a caminho :affraid:
veja:
http://shop.ebay.de/?_from=R40&_trksid=p3907.m38.l1313&_nkw=Mercedes+Heizungsventil&_sacat=See-All-Categories
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
000 830 65 84 double water valve (electromagnetic) peça nova R$1100,00
BEREK- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1209
Interesses : PEÇAS MERCEDES , CARROS ANTIGOS E MERCEDES
Estado :
Advertências :