Pneus
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Pneus
Caros amigos deste Forum:
Meus pneus estão praticamente novos (carro com total 57.000 Km ), como sou o segundo dono (comprei com 13.000 Km) já fiz uma troca, na época coloquei Continental "ZR" ainda importados, e agora apesar de novos estão com a validade vencidas. Não encontro mais Continental alemão e sim "made in Brazil" e gostaria da opinião dos amigos na escolha:
1 - Continental
2 - Michelin
3 - Yokohama
ou outra indicação.
Fala aí Xenon...
Com meu abraço a todos
Jefferson
Meus pneus estão praticamente novos (carro com total 57.000 Km ), como sou o segundo dono (comprei com 13.000 Km) já fiz uma troca, na época coloquei Continental "ZR" ainda importados, e agora apesar de novos estão com a validade vencidas. Não encontro mais Continental alemão e sim "made in Brazil" e gostaria da opinião dos amigos na escolha:
1 - Continental
2 - Michelin
3 - Yokohama
ou outra indicação.
Fala aí Xenon...
Com meu abraço a todos
Jefferson
Jefferson- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 71
Interesses : Carros Mercedes
Estado :
Advertências :
Re: Pneus
han-kook? kum-ho?
apesar destes pneus serem de otima qualidade com preço bom(como todo coreano,hehehe)...eu colocaria continental........
mas michelin e muito bom tbm.....idem para yokohama.....
tem bridgestone(tem na minha w140) tbm muito bom......
fugiria de toyo(design muito esportivo),fateO,gtradial,etc,etc......
tem pirelli e goodyear tbm....mas nao sei porque mas.....eu nao gosto muito........
seu esta com 235 aro 16?
abraços.
apesar destes pneus serem de otima qualidade com preço bom(como todo coreano,hehehe)...eu colocaria continental........
mas michelin e muito bom tbm.....idem para yokohama.....
tem bridgestone(tem na minha w140) tbm muito bom......
fugiria de toyo(design muito esportivo),fateO,gtradial,etc,etc......
tem pirelli e goodyear tbm....mas nao sei porque mas.....eu nao gosto muito........
seu esta com 235 aro 16?
abraços.
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Comprei FateO 225/45 R17 a R$ - 299,00 em 10 vezes. Tambem não sou muito chegado nestes pneus, mas o continental, yokohama, mihelin e companhia estão todos na faixa de R$ - 470,00 para cima e somente parcelamento em 5 vezes. Infelizmente neste momento não tô podendo gastar tanto.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Sem olhar preço, Michelin e depois Continental, mas existem outras opções que podem ter um custo bem menor. Estou precisando comprar 235/45R17, alguém tem alguma dica? Melhor preço que encontrei até agora foi Kuhmo a R$499,00.
rpsolano- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 695
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Estado :
Advertências :
Muito embora eu não use os pneus Hankook nas Mercedes, tenho um jogo desta marca na medida 245x60x14, em um carro esporte e antes de instalá-los, fiz uma pesquisa quanto a aferição de qualidade dos mesmos, e acabei sabendo que esta marca é fabricada sob licença da Michelin.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Jefferson, coloquei o HANKOOK na ML e até agora não deu problema, eu disse até agora, eheheh !!!! Tô brincando Xenon !!! :P Em relação aos pneus HANKOOK creio que podemos confiar, pois eles são originais nos Hyunday Santa Fé e Vera Cruz.A grande vantagem é que possuem uma relação custo x benefício ótima.
LeoW140- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1406
Interesses : todos os M.Benz
Advertências :
Caros amigos:
Obrigado pelas respostas e sugestôes. É difícil achar de pronta entrega as medidas originais da 140 ou seja: 235/60/16 com índices de velocidades, carga e tração compatíveis com o carro e de marcas com pedigree.
Penso que vou de "Yokohama" 235/60/16 W,Modelo V 550 Decibeis , pois encontrei um jogo de 05 pneus aqui em Uberlândia recem fabricados, que vieram por encomenda de um cara de uma BMW que "afinou" quando chegaram.
Li mto a literatura disponível para este produto e é compatível com as especificaçõe solicitadas pelo fabricante no que diz sobre índice de velocidade (W), carga por eixo (105) e tração. Diz a literatura que este novo composto de borracha deste pneu tem uma mistura especial de sílica que o deixa com exelente aderencia e baixo ruido e menor desgaste. Veremos...
580,00 each. (inicialmente era 680,00)
Não existe mais nesta altura de pneus ( 60 ) o índice ZR e sim em perfil mais baixo. Interresante que meu antigo e alemão "Continental" era perfil 60 e ZR.
Em tempo: (para o Xenon) A Continental (made in Brazil) não faz mais a banda 235 e importar não compensa o frete e impostos.
Se os amigos quizerem saber o comportamento do JAPA, entrem em contato comigo + ou - daqui a 3 meses, pois terei condições de opinar.
Mais uma vêz obrigado pelas sugestões. "Grande forum,grande "desconhecidos" amigos.
Meu abraço.
Jefferson :slr:
Obrigado pelas respostas e sugestôes. É difícil achar de pronta entrega as medidas originais da 140 ou seja: 235/60/16 com índices de velocidades, carga e tração compatíveis com o carro e de marcas com pedigree.
Penso que vou de "Yokohama" 235/60/16 W,Modelo V 550 Decibeis , pois encontrei um jogo de 05 pneus aqui em Uberlândia recem fabricados, que vieram por encomenda de um cara de uma BMW que "afinou" quando chegaram.
Li mto a literatura disponível para este produto e é compatível com as especificaçõe solicitadas pelo fabricante no que diz sobre índice de velocidade (W), carga por eixo (105) e tração. Diz a literatura que este novo composto de borracha deste pneu tem uma mistura especial de sílica que o deixa com exelente aderencia e baixo ruido e menor desgaste. Veremos...
580,00 each. (inicialmente era 680,00)
Não existe mais nesta altura de pneus ( 60 ) o índice ZR e sim em perfil mais baixo. Interresante que meu antigo e alemão "Continental" era perfil 60 e ZR.
Em tempo: (para o Xenon) A Continental (made in Brazil) não faz mais a banda 235 e importar não compensa o frete e impostos.
Se os amigos quizerem saber o comportamento do JAPA, entrem em contato comigo + ou - daqui a 3 meses, pois terei condições de opinar.
Mais uma vêz obrigado pelas sugestões. "Grande forum,grande "desconhecidos" amigos.
Meu abraço.
Jefferson :slr:
Jefferson- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 71
Interesses : Carros Mercedes
Estado :
Advertências :
belissima eleiçao.........
na verdade a preferencia por pneus alemaes aprendi no forum.....
sempre gostei de yokohama.....e agora q a bridgestone domina a F1 e tbm motoGP..........falar o q da qualidade destes pneus japonesses?
vou falar...para-benz!!!!!!^^
na verdade a preferencia por pneus alemaes aprendi no forum.....
sempre gostei de yokohama.....e agora q a bridgestone domina a F1 e tbm motoGP..........falar o q da qualidade destes pneus japonesses?
vou falar...para-benz!!!!!!^^
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Confrades,
Sdçs.
Dias atrás , procurei pneus 205/55/15 aqui em BH, e não achei.
Isto para um Xantia vsx 16v.
Como não uso o veículo para alta velocidade,
terminei optando em colocar o 205/60/15 Goodyear, "excelence"
Apesar de saber que não é um pneu de velocidade, estou
encantado com o conforto que o mesmo proporciona.
Excelente. O veiculo ficou super confortavel, rodando macio.
Uai!
Sdçs.
Dias atrás , procurei pneus 205/55/15 aqui em BH, e não achei.
Isto para um Xantia vsx 16v.
Como não uso o veículo para alta velocidade,
terminei optando em colocar o 205/60/15 Goodyear, "excelence"
Apesar de saber que não é um pneu de velocidade, estou
encantado com o conforto que o mesmo proporciona.
Excelente. O veiculo ficou super confortavel, rodando macio.
Uai!
uai!- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 505
Interesses : troca de informaçoes, tecnicas.
Estado :
Advertências :
Confrades
Para saber o que se pensa de determinadas marcas e modelos de pneus na America do Norte, sugiro uma visita ao link abaixo (em Ingles). Talvez ajude o confrade na hora de decidir o que comprar.
http://www.tirerack.com/tires/reviews/MenuServlet?search=surveyComments
Para saber o que se pensa de determinadas marcas e modelos de pneus na America do Norte, sugiro uma visita ao link abaixo (em Ingles). Talvez ajude o confrade na hora de decidir o que comprar.
http://www.tirerack.com/tires/reviews/MenuServlet?search=surveyComments
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Bremen,
Muito interressante o site!
Eu coloquei Kumho no W-Coringa,e não tenho o qe reclamar até o momento.
Abraços,
Elizeu.
Muito interressante o site!
Eu coloquei Kumho no W-Coringa,e não tenho o qe reclamar até o momento.
Abraços,
Elizeu.
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Interesses : Mundo MB
Estado :
Advertências :
A minha W140 estão com yokohama 235/60-16, pois foram os que achei mais emconta e acho que estão dando um excelente resultado.
mmbferreira- Usuário Prata
- Número de mensagens : 459
Interesses : Mercedes-Benz e automóveis antigos
Estado :
Advertências :
Elizeu
Eu também tenho pneus coreanos marca Kumho no W Lumina APV e não tenho do que reclamar. Tiveram um custo de aquisição bastante competitivo e já suportaram longas viagens em BR's do Sul do pais, sob chuva e calçamento ruins sem problemas.
Eu também tenho pneus coreanos marca Kumho no W Lumina APV e não tenho do que reclamar. Tiveram um custo de aquisição bastante competitivo e já suportaram longas viagens em BR's do Sul do pais, sob chuva e calçamento ruins sem problemas.
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Pessoal, estou viajando para o Uruguai para trocar os pneus da ML430.
nas medidas 275 55 R17.
A ML veio com Dunlop e duraram em média 40k km.
Passei a usar General Tire Grabber ST. Estes são muito macios e duram no máximo 30k km.
Rodízios seguidos à risca.
Estou em dúvida entre Continental e Michelin. Ambos tem o mesmo preço por lá.
Estas marcas teriam a mesma durabilidade dos General ? São macios também ?
No aguardo.
nas medidas 275 55 R17.
A ML veio com Dunlop e duraram em média 40k km.
Passei a usar General Tire Grabber ST. Estes são muito macios e duram no máximo 30k km.
Rodízios seguidos à risca.
Estou em dúvida entre Continental e Michelin. Ambos tem o mesmo preço por lá.
Estas marcas teriam a mesma durabilidade dos General ? São macios também ?
No aguardo.
pinetree- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 872
País :
Advertências :