Classe E no VRUM
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Classe E no VRUM
Mercedes-Benz Classe E - Fórmula contra o estresse
Eduardo Aquino - Estado de Minas
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Fabricante alemão lança no Brasil novo sedã, que reúne o que há de mais avançado em tecnologia de conforto e segurança, para tornar mais prazerosa a tarefa de dirigir
Mercedes-Benz/Divulgação
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Duplos faróis de cada lado, mas com formato retangular. Lanternas traseiras horizontalizadas
De Angra dos Reis (RJ) - Os modelos da Classe E sempre representaram o que a marca tem de melhor. A nova linha, que passou por profunda mudança, tanto em termos de estilo quanto de atualização tecnológica (só para exemplificar, o novo carro tem mais de 40 quilômetros de fibras ópticas e 35 módulos eletrônicos), foi lançada em março deste ano na Europa e chega agora ao Brasil. Primeiro, a marca traz o sedã, que começa a ser vendido agora nas opções E350 Avantgarde (R$ 269.900) e E350 Avantgarde Executive (R$ 299.900), ambas com motor V6 3.5, de 272 cv; e E500 Avantgarde (R$ 375 mil), com motor V8 5.5, de 388 cv. As três versões têm câmbio automático sequencial de sete marchas, denominado 7G-Tronic. Em agosto, chega o modelo cupê.
Estilo
Entre as alterações, destacam-se os duplos faróis de cada lado, só que agora são retangulares; nova grade do radiador mais proeminente, perfil de sedã mais clássico, vincos laterais maiores e mais marcantes, molduras discretas nos para-lamas, rodas com desenho mais esportivo, traseira mais robusta e saída dupla de escape com formato retangular. As mudanças levaram em conta a aerodinâmica: Cx de apenas 0,25, excelente para um sedã.
Mordomias
A nova tecnologia do Classe E foi pensada para tornar a tarefa de dirigir prazerosa, relaxante e segura. Como assim? Para responder, vamos fazer o papel daquele condutor que acha tudo difícil, que reclama de tudo e que não quer ter o menor trabalho ao volante.
Tenho que ficar carregando as chaves?
Se optar pelo sistema Keyless-Go (de série na versão E350 Avantgarde Executive), não. Basta que as chaves estejam próximas para dar a partida e ligar o motor, por meio de um botão no painel.
Veja mais fotos do Mercedes Classe E!
Dirigir à noite é chato porque preciso ficar mudando os faróis
Por meio de uma câmara no para-brisa, o sistema Adaptive Highbeam Assist, que acompanha os faróis bixenônio, faz isso automaticamente, "reconhecendo" o tráfego que vem em sentido oposto e controlando o facho dos faróis, de forma que a luz não ofusque ninguém. Os faróis também seguem o movimento do volante, iluminando o lado de dentro das curvas, e têm alcance de 65 a 300 metros.
E se eu ficar com sono?
O sistema Attention Assist é um verdadeiro anjo da guarda. Por meio de sensores, o sistema monitora mais de 70 parâmetros, em especial o comportamento do motorista ao virar o volante, e emite um aviso (uma xícara de café aparece no painel).
E o trabalhão na hora de estacionar?
O Classe E tem sistema de esterçamento direto (Direct-Steer System), que deixa a direção mais ágil em manobras, tela no painel que exibe as imagens do lugar atrás do carro quando se engata a marcha a ré e sistema que, por meio de ultrassom, calcula se o veículo cabe na vaga.
Mas o carro pula muito
Os amortecedores se adaptam automaticamente a cada situação e trabalham em conjunto com o sistema de suspensão a ar (de série na E500), sempre buscando a melhor relação conforto x estabilidade.
Será que esse carro é seguro mesmo?
O pacote de segurança ativa e passiva é incrível e inclui 10 airbags (laterais, de janela e dianteiros que se inflam em dois estágios); cintos com limitadores de força, sistema Neck-Pro, que limita os movimentos do pescoço do motorista e do passageiro da frente; sistema Pre-Safe, que toma automaticamente medidas de segurança para proteger os ocupantes quando o risco de acidente é detectado; dispositivo que controla a pressão dos pneus e sistema que faz a secagem das pastilhas de freio na chuva.
E o conforto?
Tudo que se possa imaginar, desde entretenimento para as crianças, até sintonizador de TV, ar-condicionado de três zonas e cortininhas escamoteáveis para o banco traseiro.
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Duplos faróis de cada lado, mas com formato retangular. Lanternas traseiras horizontalizadas
De Angra dos Reis (RJ) - Os modelos da Classe E sempre representaram o que a marca tem de melhor. A nova linha, que passou por profunda mudança, tanto em termos de estilo quanto de atualização tecnológica (só para exemplificar, o novo carro tem mais de 40 quilômetros de fibras ópticas e 35 módulos eletrônicos), foi lançada em março deste ano na Europa e chega agora ao Brasil. Primeiro, a marca traz o sedã, que começa a ser vendido agora nas opções E350 Avantgarde (R$ 269.900) e E350 Avantgarde Executive (R$ 299.900), ambas com motor V6 3.5, de 272 cv; e E500 Avantgarde (R$ 375 mil), com motor V8 5.5, de 388 cv. As três versões têm câmbio automático sequencial de sete marchas, denominado 7G-Tronic. Em agosto, chega o modelo cupê.
Estilo
Entre as alterações, destacam-se os duplos faróis de cada lado, só que agora são retangulares; nova grade do radiador mais proeminente, perfil de sedã mais clássico, vincos laterais maiores e mais marcantes, molduras discretas nos para-lamas, rodas com desenho mais esportivo, traseira mais robusta e saída dupla de escape com formato retangular. As mudanças levaram em conta a aerodinâmica: Cx de apenas 0,25, excelente para um sedã.
Mordomias
A nova tecnologia do Classe E foi pensada para tornar a tarefa de dirigir prazerosa, relaxante e segura. Como assim? Para responder, vamos fazer o papel daquele condutor que acha tudo difícil, que reclama de tudo e que não quer ter o menor trabalho ao volante.
Tenho que ficar carregando as chaves?
Se optar pelo sistema Keyless-Go (de série na versão E350 Avantgarde Executive), não. Basta que as chaves estejam próximas para dar a partida e ligar o motor, por meio de um botão no painel.
Veja mais fotos do Mercedes Classe E!
Dirigir à noite é chato porque preciso ficar mudando os faróis
Por meio de uma câmara no para-brisa, o sistema Adaptive Highbeam Assist, que acompanha os faróis bixenônio, faz isso automaticamente, "reconhecendo" o tráfego que vem em sentido oposto e controlando o facho dos faróis, de forma que a luz não ofusque ninguém. Os faróis também seguem o movimento do volante, iluminando o lado de dentro das curvas, e têm alcance de 65 a 300 metros.
E se eu ficar com sono?
O sistema Attention Assist é um verdadeiro anjo da guarda. Por meio de sensores, o sistema monitora mais de 70 parâmetros, em especial o comportamento do motorista ao virar o volante, e emite um aviso (uma xícara de café aparece no painel).
E o trabalhão na hora de estacionar?
O Classe E tem sistema de esterçamento direto (Direct-Steer System), que deixa a direção mais ágil em manobras, tela no painel que exibe as imagens do lugar atrás do carro quando se engata a marcha a ré e sistema que, por meio de ultrassom, calcula se o veículo cabe na vaga.
Mas o carro pula muito
Os amortecedores se adaptam automaticamente a cada situação e trabalham em conjunto com o sistema de suspensão a ar (de série na E500), sempre buscando a melhor relação conforto x estabilidade.
Será que esse carro é seguro mesmo?
O pacote de segurança ativa e passiva é incrível e inclui 10 airbags (laterais, de janela e dianteiros que se inflam em dois estágios); cintos com limitadores de força, sistema Neck-Pro, que limita os movimentos do pescoço do motorista e do passageiro da frente; sistema Pre-Safe, que toma automaticamente medidas de segurança para proteger os ocupantes quando o risco de acidente é detectado; dispositivo que controla a pressão dos pneus e sistema que faz a secagem das pastilhas de freio na chuva.
E o conforto?
Tudo que se possa imaginar, desde entretenimento para as crianças, até sintonizador de TV, ar-condicionado de três zonas e cortininhas escamoteáveis para o banco traseiro.
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Karl Fass.- Usuário Platina
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Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
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