Ponton 220 SE Coupe 1960
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 1 • Compartilhe
Ponton 220 SE Coupe 1960
Este carro foi oferecido hoje através de e-mail para os sócios do MBCCOC. O valor pedido é R$ 100 mil. As fotos são de quando ele ainda estava nos Estados Unidos, mas já se encontra no Brasil. Quem tiver interesse, me passe uma MP que eu envio o telefone para contato do proprietário.
Abraços
Abraços
Fresser- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Sexo : País :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
Fass
Não tem o que falar, só babar, que carro lindo. Esse sim um coupe colecionável no conceito do John.
Pelas fotos, necessita de uma restauração.
Não tem o que falar, só babar, que carro lindo. Esse sim um coupe colecionável no conceito do John.
Pelas fotos, necessita de uma restauração.
Convidad- Convidado
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
Obviamente um coupe colecionavel, esse sim muito interessante.
O unico senao é que o preço pedido está alto e o veiculo desse pronto, só pelo tipo de coisa que parece ter que fazer será mais um Mercedes invendável.
Tem tapecaria, tem funilaria, realmente um prato cheio para alguem que possua, muito, mas muito paciencia e vontade, pois o grosso dessas peças que necessitarao ai, somente via Classic Center Alemanha.
O unico senao é que o preço pedido está alto e o veiculo desse pronto, só pelo tipo de coisa que parece ter que fazer será mais um Mercedes invendável.
Tem tapecaria, tem funilaria, realmente um prato cheio para alguem que possua, muito, mas muito paciencia e vontade, pois o grosso dessas peças que necessitarao ai, somente via Classic Center Alemanha.
Convidad- Convidado
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
Isso é um projeto para quem tem tempo e dinheiro, demanda paciência e perseverança, mas o resultado final deve ser fantástico em termos de satisfação pessoal. Eu vou continuar olhando as Pontosa mais baratas... quem sabe um dia...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
intao dotores da bastianice da restauraçao:
qto ficaria a restauraçao deste carro?
-padrao bastiao john: $$$$$??????
-padrao bastiao fasshebber:$$$$$?????
na minha opiniao ou no meu padrao eu calculo 200-250 contos para ficar perfeito.e muito din-din ne?
qto ficaria a restauraçao deste carro?
-padrao bastiao john: $$$$$??????
-padrao bastiao fasshebber:$$$$$?????
na minha opiniao ou no meu padrao eu calculo 200-250 contos para ficar perfeito.e muito din-din ne?
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
Xenon, primeiro tem que ver como está a documentação, que já pode levar um certo custo. De mais a mais, se estiver com mecânica em bom estado, acho que uns 30 a 45 mil para recuperar toda.
Não é para meu bico...
Não é para meu bico...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
Bom o padrão Bastião implica em fornecedores estilo sofisticadíssimo, com custos lúdicos e que só atendem colecionadores quatrocentões nas mais sofisticadas mansões do Jardins com coleções multimarcas de coupes e conversíveis.
Funilaria e pintura e mecanica de coupe ou sedan custa a mesma coisa, com diferença que o coupe vai valer muito mais quanto pronto. Concordo com o valor do Fass, talvez um pouco mais. O documento deve estar em ordem, tendo em vista que foi importado como carro de coleção e se já está em territorio brasileiro, já foi oficialmente desembaraçada.
Funilaria e pintura e mecanica de coupe ou sedan custa a mesma coisa, com diferença que o coupe vai valer muito mais quanto pronto. Concordo com o valor do Fass, talvez um pouco mais. O documento deve estar em ordem, tendo em vista que foi importado como carro de coleção e se já está em territorio brasileiro, já foi oficialmente desembaraçada.
Convidad- Convidado
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
Administradoríssimo Joao e Bi-Xenon
O preço deste veiculo pronto, eu chutaria algo na casa dos 200-250, tendo em conta o preço de compra de 100 mil devidamente documentado. Precisa trazer o carro para lata, refazer tudo como foi no caso do Felipe. O problema por exemplo serao os cromados, e nao a recromeacao. Outro problema será a tapecaria original e nao aquela quase imperceptivelmente igual que o finileiro que fez o carro do primo do cunhado do amigo do cara da farmacia fez. Motor nao será responsavel pelo grande custo, tampouco será a recuperacao da madeira, exceto se quiser-se trocar por nova, e dai o problema é: será que ainda existe?! Acho que nao. Enfim, tudo isso estimo eu que sao custos que o dono teria se trouxesse as coisas via Alemanha, que é mais caro que EUA.
O preço deste veiculo pronto, eu chutaria algo na casa dos 200-250, tendo em conta o preço de compra de 100 mil devidamente documentado. Precisa trazer o carro para lata, refazer tudo como foi no caso do Felipe. O problema por exemplo serao os cromados, e nao a recromeacao. Outro problema será a tapecaria original e nao aquela quase imperceptivelmente igual que o finileiro que fez o carro do primo do cunhado do amigo do cara da farmacia fez. Motor nao será responsavel pelo grande custo, tampouco será a recuperacao da madeira, exceto se quiser-se trocar por nova, e dai o problema é: será que ainda existe?! Acho que nao. Enfim, tudo isso estimo eu que sao custos que o dono teria se trouxesse as coisas via Alemanha, que é mais caro que EUA.
Convidad- Convidado
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
Zohann,
Eu não tenho olhos tão perfeitos como os seus, mas não consigo de forma nenhuma identificar que todos os cromados tem que ser sucateados e novos trazidos do classic center; da mesma forma não vejo como dever procurar um outro painel de madeira novo, quando muitas das melhores oficinas restauradoras encontram-se no Brasil; não consigo ver rasgos e furos no estofamento de couro ( como é o caso da minha 107) que tenha-se que trazer todo o interior novo do classic center, couro antigo é chick e mais valorizado, se estiver integro, basta dar tratamentos adequados e correções na tintura (sim, não existem vacas vermelhas), com líquidos que custam menos que 100 Euros pra qualquer tonalidade.
Pelo que eu vejo da carroceria, e se não for massa plástica, está super em pé, e uma boa pintura se faz esnobando, por 15K, o que você quer fazer com os outros 135K?
Não, não me conte
Eu não tenho olhos tão perfeitos como os seus, mas não consigo de forma nenhuma identificar que todos os cromados tem que ser sucateados e novos trazidos do classic center; da mesma forma não vejo como dever procurar um outro painel de madeira novo, quando muitas das melhores oficinas restauradoras encontram-se no Brasil; não consigo ver rasgos e furos no estofamento de couro ( como é o caso da minha 107) que tenha-se que trazer todo o interior novo do classic center, couro antigo é chick e mais valorizado, se estiver integro, basta dar tratamentos adequados e correções na tintura (sim, não existem vacas vermelhas), com líquidos que custam menos que 100 Euros pra qualquer tonalidade.
Pelo que eu vejo da carroceria, e se não for massa plástica, está super em pé, e uma boa pintura se faz esnobando, por 15K, o que você quer fazer com os outros 135K?
Não, não me conte
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
John,
Brincadeiras a parte, por foto somente o mandrake consegue adivinhar. Alem disso, esse carro não deve e não precisa ficar com cara de OKM, mas sim de um carro antigo em ótimo estado, são coisas diferentes.
Brincadeiras a parte, por foto somente o mandrake consegue adivinhar. Alem disso, esse carro não deve e não precisa ficar com cara de OKM, mas sim de um carro antigo em ótimo estado, são coisas diferentes.
Convidad- Convidado
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
pior q concordo em parte com o john.....eu nao quero carro com o couro todo estriado.......
porque esta vendendo este carro se nao faz 1 ano q foi comprado e importado?
seria motivo de analise mais apurado......
porque esta vendendo este carro se nao faz 1 ano q foi comprado e importado?
seria motivo de analise mais apurado......
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : País :
Advertências :
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
Achei maravilhoso e acho que a pedida inicial está acima e neste caso relamente tem que fazer um estudo a fundo para colocá-lo 200%... Qual seria o valor de mercado deste carro se estivesse ok?
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
João, nem sempre a documentação sai junto com a chgada do carro. Sai a da receita, mas a liberação final para circulação sai via Brasília.
Por ex, aquela 190 SL que postei fotos no encontro de Camboriú já foi premiada em Lindóia, só anda na carreta. Nada de liberação de placa e DUT até agora...
Por ex, aquela 190 SL que postei fotos no encontro de Camboriú já foi premiada em Lindóia, só anda na carreta. Nada de liberação de placa e DUT até agora...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
Vi uma 220 S Conversível de 57 por 97 mil doletas americanas... Será que uma Coupé 3 anos mais nova sai por uns 200-250 mil reais em estado de exposição???
Abss
Abss
lfrobadey- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 228
Data de inscrição : 17/04/2009
Interesses : Automóveis
Sexo : País :
Advertências :
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
Prezados, primeiro uma ressalva: não conheço o carro, não conheço o dono e não tenho qualquer interesse na comercialização do mesmo. Apenas retransmiti informação que pode ser de interesse de algum dos nossos confrades foreiros.
Mas um comentário me sinto na obrigação de fazer: é difícil avaliar o carro pelas fotos. Antes de fazer qualquer especulação sobre o custo de uma eventual restauração, é necessário ver e avaliar as condições do carro. Qualquer chute sobre custo total sem antes ver o carro é somente isso, um chute.
O outro comentário do João é bastante pertinente. Pode ser que para deixar o carro no padrão Classic Center Germany sejam necessários R$ 200 mil na restauração, mas isso depende de quem eventualmente o comprar. Há diferentes tipos de exigência e pode ser que um novo proprietário fique com o carro do jeito que está e ainda assim ele seja muito feliz com a compra.
Em resumo, vamos parar de depreciar o carro dos outros? Isso só deprecia os nossos próprios carros...
Respondendo a uma outra pergunta, o carro está a venda por que o proprietário comprou uma 190 SL 1959.
Abraços
Mas um comentário me sinto na obrigação de fazer: é difícil avaliar o carro pelas fotos. Antes de fazer qualquer especulação sobre o custo de uma eventual restauração, é necessário ver e avaliar as condições do carro. Qualquer chute sobre custo total sem antes ver o carro é somente isso, um chute.
O outro comentário do João é bastante pertinente. Pode ser que para deixar o carro no padrão Classic Center Germany sejam necessários R$ 200 mil na restauração, mas isso depende de quem eventualmente o comprar. Há diferentes tipos de exigência e pode ser que um novo proprietário fique com o carro do jeito que está e ainda assim ele seja muito feliz com a compra.
Em resumo, vamos parar de depreciar o carro dos outros? Isso só deprecia os nossos próprios carros...
Respondendo a uma outra pergunta, o carro está a venda por que o proprietário comprou uma 190 SL 1959.
Abraços
Fresser- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes e outros automóveis clássicos
Sexo : País :
Advertências :
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
A documentação está sendo feita, o que significa que talvez, ainda dê tempo da pessoa escolher a placa. De toda forma solicitei a placa ESE 0220. As fotos anexas são do carro ainda nos EUA antes da importação.
Como acabei comprando mais duas, entre elas a que eu mais queria, uma SL 190 1959, vou abrir mão dessa coupe. Não tenho tantas garagens pra guardar meus carros.
O carro está em Máua na concessionária de um amigo.
Agradeço e estou a disposição.
Abraços,
CESAR FILHO
Como acabei comprando mais duas, entre elas a que eu mais queria, uma SL 190 1959, vou abrir mão dessa coupe. Não tenho tantas garagens pra guardar meus carros.
O carro está em Máua na concessionária de um amigo.
Agradeço e estou a disposição.
Abraços,
CESAR FILHO
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
GR,
O mercado brasileiro é muito pequeno para poder avaliar esse carro de forma correta. Alem disso esse é um carro recem importado dos Estados Unidos.
Lá a cotação, segundo o guia www.nada.com seria a seguinte:
Original MSRP: $8,091
Na minha opinião, pelas fotos a cotação correta seria na faixa dos US$ 25/30.000,00 em solo americano. Considerando os impostos(100%) e frete/seguro, creio que o valor de R$ 100.000,00 esteja bem razoavel.
Importante a observação do Fresser. Algumas pessoas acham que carro antigo em ótimo estado, são aqueles, onde todas as peças foram trocadas e na verdade o carro foi refeito. Sem dúvida que isso é válido e interessante, mas na minha opinião, um carro em excelente estado, com mecanica perfeita, mas com a maioria das peças ainda originais, pode ser tão interessante quanto.
O mercado brasileiro é muito pequeno para poder avaliar esse carro de forma correta. Alem disso esse é um carro recem importado dos Estados Unidos.
Lá a cotação, segundo o guia www.nada.com seria a seguinte:
Original MSRP: $8,091
Low Retail | Average Retail Value | High Retail | |
Base Price | $15,300 | $30,500 | $51,200 |
TOTAL PRICE | $15,300 | $30,500 | $51,200 |
Na minha opinião, pelas fotos a cotação correta seria na faixa dos US$ 25/30.000,00 em solo americano. Considerando os impostos(100%) e frete/seguro, creio que o valor de R$ 100.000,00 esteja bem razoavel.
Importante a observação do Fresser. Algumas pessoas acham que carro antigo em ótimo estado, são aqueles, onde todas as peças foram trocadas e na verdade o carro foi refeito. Sem dúvida que isso é válido e interessante, mas na minha opinião, um carro em excelente estado, com mecanica perfeita, mas com a maioria das peças ainda originais, pode ser tão interessante quanto.
Convidad- Convidado
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
João, se estiver tudo em ordem, até com couro um pouco rachado ( não rasgado) mas sendo o de fábrica, para mim tem maior valor de interesse. Concordo contigo.
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
Fass,
é esta opinião que dei inicialmente sobre o estado do couro, e é também o critério de avaliação lá fora!
é esta opinião que dei inicialmente sobre o estado do couro, e é também o critério de avaliação lá fora!
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
Sem dúvida, compartilho com voces essa opinião. Certa vez restaurei um carro antigo, de outra marca, e trouxe tudo novo. Acabei quebrando peças originais em bom estado para colocar uma nova no lugar. Totalmente sem sentido e logo percebi a besteira que estava fazendo.
Convidad- Convidado
Re: Ponton 220 SE Coupe 1960
Eu colocaria gasolina e andaria um bom tempo pois a julgar pelas fotos e pelo o que tenho visto nas "exposições" de mercedes nos encontros lúdicos e de muito charme que estive presente, inclusive Araxá, ela dá de 10 na maioria dos "originalíssimos" presentes representando a marca com carburador de opala e repintura a base de pincelzinho.
Após restituir o folego financeiro mandaria fazer uma boa funilaria e revisão mecânica e fim. Garanto que seria um ótimo investimento pois se hoje vale 100 mil daki a 10 anos vale 200 mil só pela raridade do modelo.
Srs como bem disse o Fresser vamos parar de depreciar nossos carros. 100 mil????? Tá barato!!!
Após restituir o folego financeiro mandaria fazer uma boa funilaria e revisão mecânica e fim. Garanto que seria um ótimo investimento pois se hoje vale 100 mil daki a 10 anos vale 200 mil só pela raridade do modelo.
Srs como bem disse o Fresser vamos parar de depreciar nossos carros. 100 mil????? Tá barato!!!
Ministro- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 620
Data de inscrição : 26/05/2008
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Ponton 190 - 1960 - R$ 60.000,00
» Ponton 220 SE Cabriolet 1960
» Lote de peças para 190b Ponton 1960
» Onde fica o numero do chassis da mercedes ponton 190 D 1960?
» 1960 Mercedes-Benz 220SE "Ponton" Cabriolet (W128)
» Ponton 220 SE Cabriolet 1960
» Lote de peças para 190b Ponton 1960
» Onde fica o numero do chassis da mercedes ponton 190 D 1960?
» 1960 Mercedes-Benz 220SE "Ponton" Cabriolet (W128)
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Classificados de automóveis Mercedes-Benz :: Vende-se :: Vende-se no Brasil ( Lojistas, terceiros e iniciantes - somente após apresentação e a partir de 10 postagens )
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos