Peças intercambiáveis ML W163
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W163 - 1997 a 2005
Página 1 de 3 • Compartilhe
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Peças intercambiáveis ML W163
Resolví dar uma dica aquí no fórum,pois para mim não precisarei mas, quem precisar está informado:
Como já havia falado há mais tempo, eu tinha trocado a bomba da direção hidráulica da minha ML e colocado uma novinha e original Mercedes... A excelente oficina "Stugard" de Bhte montou ela errada e estragou-a, então o dono novo que comprou a ML me pediu informações sobre o conserto e não teve jeito, teve que trocar de novo em outra oficina... Só que eu tive a seguinte informação "a lá Maluhy"....
Vcs sabiam que a bomba da direção hidráulica da ML é a mesma, isto mesmo, a mesma do Vectra??? E o reservatório de óleo dela é o mesmo do polo??? A única diferença é a estrelinha....
Como já havia falado há mais tempo, eu tinha trocado a bomba da direção hidráulica da minha ML e colocado uma novinha e original Mercedes... A excelente oficina "Stugard" de Bhte montou ela errada e estragou-a, então o dono novo que comprou a ML me pediu informações sobre o conserto e não teve jeito, teve que trocar de novo em outra oficina... Só que eu tive a seguinte informação "a lá Maluhy"....
Vcs sabiam que a bomba da direção hidráulica da ML é a mesma, isto mesmo, a mesma do Vectra??? E o reservatório de óleo dela é o mesmo do polo??? A única diferença é a estrelinha....
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Re: Peças intercambiáveis ML W163
GR adoro esse tipo de informação!
Pode tirar muita gente do aperto.
Grato.
Eduardo
Pode tirar muita gente do aperto.
Grato.
Eduardo
Convidad- Convidado
GR, informação 10!
Esse tipo de informação sempre ajuda na hora de "otimizar" os custos!
Esse tipo de informação sempre ajuda na hora de "otimizar" os custos!
lfrobadey- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 228
Interesses : Automóveis
Advertências :
Alguém sabe se existem pivôs equivalentes nacionais para a ML 430?
Luciano M. França- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Interesses : Automóveis
Advertências :
Correia da C280 M104 compativel com Ranger,Explorer,Mustang V6.
Goodyer 6PK2145.
Velas C280 BKR6E, é a mesma de varios carros nacionais por ex: Palio 1.0.
Goodyer 6PK2145.
Velas C280 BKR6E, é a mesma de varios carros nacionais por ex: Palio 1.0.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Ponteiras e amortecedor de direção de alguns MB podem ser substituídos por peças nacionais,mas buchas e ball joint não...
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Peças intercambiáveis
Pessoal, Preciso de um retrovisor interno da W163 1998. Pelos comentários do forum, conclui que o fotocrômico é problematico. Gostaria de saber se existe algum retrovisor que possa substituir o original, que tambem estou com dificuldade para encontrar?
escorel- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 15
Interesses : Veleiro Oceânico
Advertências :
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Existe retrovisor normal (não fotocrômico) mercedes, que sirva na ML?
Advertências :
nao sei.....nunca cogitei essa posibilidade......
espelho fotocromico e uma peça cara seja mercedes ou nao,entao qual seria a vantagem?
espelho fotocromico e uma peça cara seja mercedes ou nao,entao qual seria a vantagem?
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
A vantagem é que sendo o fotocrômico uma peça cara e que apresenta problemas com frequencia, ficaria livre deste problema. O retrovisor da minha ML está comprometido e com pouca visibilidade. Ainda não substituí por não encontrar nenhum outro que possa substituir sem alterar muito. Um retrovisor original mercedes não fotocrômico resolveria o problema, ou um outro que pudesse substituir sem mudar muito.
Advertências :
GR.
Seu post é muito oportuno, e existe todo um exagero em torno do tema " só usem exclusivamente peças originais, com a estrela gravada"
Ha um verdadeiro abuso das revendas autorizadas de peças MB quanto aos preços praticados em muitos casos.
O comprador que julgue ser natural e aceitável os abusos de preços descabidos praticados deveriam ser internados.
O tema é complexo e polémico, mas estou me referindo a abusos descabidos e dou um exemplo de ontem:
Estive na Divena, setor de peças e fui atendido por Rogério Tavares.
Estava interessado em substituir o par de palhetas do limpador da W126. Resposta: R$ 860,00 Caminhei 500 metros e comprei no Carrefour Ricardo Jafet por R$ 69,00 um par de palhetas de fabricação Bosch que já instalei perfeitamente no carro.
A este tipo de abusos descabidos é que estou me referindo.
Seu post é muito oportuno, e existe todo um exagero em torno do tema " só usem exclusivamente peças originais, com a estrela gravada"
Ha um verdadeiro abuso das revendas autorizadas de peças MB quanto aos preços praticados em muitos casos.
O comprador que julgue ser natural e aceitável os abusos de preços descabidos praticados deveriam ser internados.
O tema é complexo e polémico, mas estou me referindo a abusos descabidos e dou um exemplo de ontem:
Estive na Divena, setor de peças e fui atendido por Rogério Tavares.
Estava interessado em substituir o par de palhetas do limpador da W126. Resposta: R$ 860,00 Caminhei 500 metros e comprei no Carrefour Ricardo Jafet por R$ 69,00 um par de palhetas de fabricação Bosch que já instalei perfeitamente no carro.
A este tipo de abusos descabidos é que estou me referindo.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Aquí em Bhte ele vendem o refil Bosh que é original e muito barato...
Com relação ao espelho interno da ML eu já ví fazerem este tipo de espelho com espelho normal... Perdendo assim o fotocrômico...
Com relação ao espelho interno da ML eu já ví fazerem este tipo de espelho com espelho normal... Perdendo assim o fotocrômico...
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Eu tenho várias peças originais da ML que eu comprei na Europa, mas como não tive tempo de olhar os preços e códigos delas, depois eu irei postar para quem interessar... São peças de acabamento tipo borrachas completas de todas as portas e outros detalhes... Depois colocarei para alguem que se interessar...
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Vou dar uma dica sobre filtro de ar, óleo e do ar condicionado por um preço mais em conta, vou repassar aos colegas a marca e especificação, pois este produto argentino e bem em conta:
1) filtro de óleo - wega - WOE 330/2 - ARGENTINO
2) filtro de ar - WEGA - FAP 4833 - ARGENTINO
3) FILTRO DO AR CONDICIONADO - FILTROS MIL - FC 707 ML 320 - BRASILEIRO
O preço de custo dos 3 é de R$ 120,00, esse fabricante argentino tem muitas peças para nossas ML, espero te ajudado. Claudio
SITES
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
e-mail - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
1) filtro de óleo - wega - WOE 330/2 - ARGENTINO
2) filtro de ar - WEGA - FAP 4833 - ARGENTINO
3) FILTRO DO AR CONDICIONADO - FILTROS MIL - FC 707 ML 320 - BRASILEIRO
O preço de custo dos 3 é de R$ 120,00, esse fabricante argentino tem muitas peças para nossas ML, espero te ajudado. Claudio
SITES
e-mail - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
azevedothomaz- Usuário Prata
- Número de mensagens : 382
Interesses : Carros
Estado :
Advertências :
Azevedo,
Uma dúvida, quando você informa que o preço dos 3 é R$ 120,00 , cada um é 120 ou compranos os 3 por 120 ?.
Uma dúvida, quando você informa que o preço dos 3 é R$ 120,00 , cada um é 120 ou compranos os 3 por 120 ?.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
no meu caso comprei os 3 e informei o preço de custo que me foi repassado pelo meu amigo, ou seja 120,00, mais de qq forma o preço desses fabricantes é mais em conta.
Só que esse mesmo amigo me informou que ele revende a esse preço e o lojista coloca seguramente mais de 300% em cima, mais mesmo assim essa marca argentina Wega é atualmente a mais em conta do mercado, se precisar tente pelo site.
Só que esse mesmo amigo me informou que ele revende a esse preço e o lojista coloca seguramente mais de 300% em cima, mais mesmo assim essa marca argentina Wega é atualmente a mais em conta do mercado, se precisar tente pelo site.
Estado :
Advertências :
Estive lendo uma conversa anterior sobre retrovisor, seria o externo, se for sei de uma fábrica que tem o gabarito dos mesmos e os fabrica em espelho azul, só não tem aquela bossa da lateral do original, na minha ao fazer uma manutenção, quebraram o externo do lado do passageiro, o meu amigo da loja pegou imediatamente um de ducato amarronzado e cortou na hora e encaixou no lugar do outro enquanto esse genérico não chegava, só que constatei que a visibilidade desse da ducato amarronzado era melhor que o original, principalmente na chuva, resultado, deixei ele lá, depois eu troco, estou pensando em mandar fazer outro igual para o meu lado e guardar o original para futura venda, o novo tem melhor visibilidade, só não tem o antiofuscamento do azulado.
se quiserem mando contato da fábrica que faz o azulado só que sem aquela bossa da lateral. Claudio
se quiserem mando contato da fábrica que faz o azulado só que sem aquela bossa da lateral. Claudio
Estado :
Advertências :
Prezado Thomaz
No meu caso preciso do retrovisor (na realidade o espelho apenas) do lado esquerdo e o retrovisor interno.
Favor informar os contatos do fabricante do espelho azul externo e se houver alguma indicação de como substituir o retrovisor interno da ML.
Grato.
No meu caso preciso do retrovisor (na realidade o espelho apenas) do lado esquerdo e o retrovisor interno.
Favor informar os contatos do fabricante do espelho azul externo e se houver alguma indicação de como substituir o retrovisor interno da ML.
Grato.
Advertências :
Prezados
O site correto dos filtros argentinos é:
Inclusive tem uma versão em Portugues pelo link abaixo
Voce poderá encontrar os filtros de Mercedes Benz no link abaixo:
Boas compras.
O site correto dos filtros argentinos é:
Inclusive tem uma versão em Portugues pelo link abaixo
Voce poderá encontrar os filtros de Mercedes Benz no link abaixo:
Boas compras.
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Eu dei a dica e não sabia desse detalhe do fabricante Wega, obrigado pela nova dica.
Quanto ao colega do retrovisor, o do interno pesquisei e é impossível fazer de espelho comum, porém o do rerovisor do passageiro, este está para chegar o meu, e transmito em mensagem pessoal e neste fôrum quando tiver o nome e tel da fabrica que faz que é aí em SP.
Quanto ao colega do retrovisor, o do interno pesquisei e é impossível fazer de espelho comum, porém o do rerovisor do passageiro, este está para chegar o meu, e transmito em mensagem pessoal e neste fôrum quando tiver o nome e tel da fabrica que faz que é aí em SP.
Estado :
Advertências :
Olá GR,
Vc teria maiores informações sobra Bomba da direção hidráulica da ML ser a do Vectra.
Qual ano do Vectra ? Tem alguma especificação, part number ?
Valor estimado ? Local indicado para compra ?
Vc teria maiores informações sobra Bomba da direção hidráulica da ML ser a do Vectra.
Qual ano do Vectra ? Tem alguma especificação, part number ?
Valor estimado ? Local indicado para compra ?
snaf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 237
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Não sei, mas pode olhar em qualquer casa de autopeças... Leva a da ml e veja qual seria igual, realmente esta informação eu não sei... Só sei que é igual a do vectra, mas qual o ano do vectra não sei...
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Aproveitando aqui itnao , é verdade que os amortecedores do opala, serve na Ml??
eu escutei essa aqui tem um tempim ja , e agora que vi esse topico lembrei..
sera mesmo??
eu escutei essa aqui tem um tempim ja , e agora que vi esse topico lembrei..
sera mesmo??
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3