Estofamento MB Tex "versus" Couro (leather) - conservação, limpeza
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 2 de 3 • Compartilhe
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Estofamento MB Tex "versus" Couro (leather) - conservação, limpeza
CMC certamente a MB não produz esse vinil. Provavelmente ela só o especificou.
Convidad- Convidado
Um fato curioso é que se pedir estofamento de MB-Tex em um S-Class novo, o preço final sai bem maior do que o mesmo carro com bancos de couro!
Martin280s- Usuário Prata
- Número de mensagens : 480
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Re: Estofamento MBtex versus Couro (leather)
CMC. O MBtex tem uma proximidade muito grande com o couro, tanto é que eu fui saber disto muito tempo após a compra do carro. As diferenças são imperceptíveis. E eu já lavei e coloquei um produto específico para conservar couro, e é absorvido por este material. Abraços.
agostinho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 345
Interesses : Mercedes e motos antigas
Advertências :
Agostinho,
No meu carro com MBTEX, lavei com água e sabão neutro e uma escovinha o resultado foi bem interessante. O produto se encontra em ótimo estado, mesmo depois de quase 40 anos, só que fica encardido, com muito pó nos orifícios. Eu tenho um pouco de receio, que os produtos para couro, acabem ajudando juntar mais pó.
No meu carro com MBTEX, lavei com água e sabão neutro e uma escovinha o resultado foi bem interessante. O produto se encontra em ótimo estado, mesmo depois de quase 40 anos, só que fica encardido, com muito pó nos orifícios. Eu tenho um pouco de receio, que os produtos para couro, acabem ajudando juntar mais pó.
Convidad- Convidado
Prezado João,
Pode usar tranquilamente os produtos para preservação do couro, ou seja hidratantes, bastando que após a aplicação e absorção natural do produto, seja removido o eventual excesso.
Abraço
ZIG MASTER
Pode usar tranquilamente os produtos para preservação do couro, ou seja hidratantes, bastando que após a aplicação e absorção natural do produto, seja removido o eventual excesso.
Abraço
ZIG MASTER
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Zig,
Mas o material sintético consegue absorver esses produtos?
Mas o material sintético consegue absorver esses produtos?
Convidad- Convidado
João
O produto que eu utilizo para conservar o MBtex adquiri em Supermercado. Não é oleoso. Apesar de ter uma gama muito grande de fabricantes destes produtos. Caso queiras maiores informações sôbre o que eu usei, aqui vai o site: www.globodobrasil.com.br
Abraços.
O produto que eu utilizo para conservar o MBtex adquiri em Supermercado. Não é oleoso. Apesar de ter uma gama muito grande de fabricantes destes produtos. Caso queiras maiores informações sôbre o que eu usei, aqui vai o site: www.globodobrasil.com.br
Abraços.
agostinho- Usuário Prata
Advertências :
Sempre achei que os bancos da minha 350SL ano 1972 fossem de couro, ate que uma pessoa mais entendida me afirmou serem de MBTex, o que talvez explique o porque dos mesmos ainda estarem praticamente perfeitos depois de 37 anos de fabricação. Mas existe uma maneira pratica de um leigo distinguir com certeza se é um ou outro?
Coelho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 299
Interesses : Autos Antigos
Estado :
Advertências :
Coelho, a textura do MBtex é diferente, mais grossa, proximo de um plastico, o couro tem a textura caracteristica. Outra forma mais facil é justamente a durabilidade, dificilmente um banco de couro resiste sem uma rachadura (mesmo que superficial), já o MBtex dura para sempre. A minha 123, por ser de couro, está todo detonado, vou ter que refazer a tapeçaria inteira, e ela tem 7 anos a menos que a sua 107.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Outra coisa é olhar por dentro, a face interna, o couro vc vê que é uma pele e o MBtex tem uma malha... (lembre-se que MBtex é sintético!!!)
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
OK, verifiquei como vcs falaram e confirmei que o meu é MBTex mesmo. Ainda bem, porque se fosse couro ja estaria todo acabano depois de tantos anos, e o MBTex esta muito bom ainda. Outra coisa, da pra pintar o MBTex, caso algum proprietario queira mudar a cor interna do carro?
Coelho
Coelho
Coelho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 299
Interesses : Autos Antigos
Estado :
Advertências :
Outra forma de descobrir se é couro ou não é só passar um pouco de hidratante no banco. O couro vai absorver em poucos minutos, e o Tex não.
O couro, depois de alguns anos costuma rachar. Tem um cheiro característico mesmo depois de vários anos.
O couro, depois de alguns anos costuma rachar. Tem um cheiro característico mesmo depois de vários anos.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Gilberto
Tenho passado um produto específico para couro, com ótimos resultados. Observei que o MBtex, absorve o mesmo, tal qual o couro. Portanto não fica engordurado. Abraços.
Tenho passado um produto específico para couro, com ótimos resultados. Observei que o MBtex, absorve o mesmo, tal qual o couro. Portanto não fica engordurado. Abraços.
agostinho- Usuário Prata
Advertências :
Agostinho, das duas uma. Ou o seu carro tem couro, ou o seu MBtex tem aqueles pequenos "furinhos", pois o couro absorve o hidratante justamente por ser uma "pele" natural. Já o Mbtex é um material sintético. Experimente passar hidratante no painel ou em peças plásticas do carro.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Concordo com o Gilberto, o MBTEX não necessita de hidratante, incluive agua com sabão neutro resolve. O uso de hidratantes pode engordurar o material sintetico.
Convidad- Convidado
Senhores, resumindo então, o ideal para o MBtex é apenas lavar com agua e sabao neutro sendo que não ha necessidade de passar nada para ajudar na logevidade do mesmo, alguma proteçao por exemplo.
abs
abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Além do atrito e altas temperaturas, o grande inimigo dos plásticos são os raios UV. Por serem de alta energia, eles rompem as ligações do polímero, enfraquecendo o plástico. Por isso é que os plásticos do lado externo do carro se deterioram antes dos internos; os vidros absorvem uma pequena parte dos UV. Portanto, se existir algum produto que filtre os UVs, aumentaremos bastante a vida de qualquer plástico, inclusive do MB Tex. Alguém conhece algum?
Eugenio Chiti- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 117
Interesses : Autos
O MBtex já dura décadas sem muito cuidado, tem fama de indestrutivel, o carro se acaba e os bancos não. Imagina se bem cuidado.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Vou procurar em algum manual e posto aqui, mas a propria MB recomenda apenas a lavagem.
Convidad- Convidado
João é isto mesmo... É para usar apenas água e sabão... O meu B tem MBtex e a própria mercedes recomenda apenas a lavagem... Diferentemente da SL e da ML a qual recomendam produtos especiais para couro...
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Cuidado ao passar produtos sobre plásticos, pois eles podem, sim, absorvê-los. Já viu o que acontece quando se guarda molho de tomate num tupperware branco?
Gosto de usar lenços umedecidos para bebês em couro e plásticos. São bastante suaves e realmente limpam. Depois, é só passar um pano úmido para remover os agentes.
Gosto de usar lenços umedecidos para bebês em couro e plásticos. São bastante suaves e realmente limpam. Depois, é só passar um pano úmido para remover os agentes.
Eugenio Chiti- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 117
Interesses : Autos
brincadeira porem.verdadeira!! se tacar fogo nos bancos, o mb tex enrruga todo feito plastico alem de pegar fogo,já o couro ,apesar de ficar meio esquisito,nao pega fogo!!!!!! rsssss. fiz isso na etiqueta de uma jaqueta
comprada en nuestros hermanos,felizmente nao pegou fogo rsssss!!
agora falando serio, todos os meus carros que mandei colocar couro (couro
mesmo) depois de alguns meses começou a apresentar marcas e vincos e isso que sou cuidadoso. viva o mb tex (sempre impecavel)
abraços
comprada en nuestros hermanos,felizmente nao pegou fogo rsssss!!
agora falando serio, todos os meus carros que mandei colocar couro (couro
mesmo) depois de alguns meses começou a apresentar marcas e vincos e isso que sou cuidadoso. viva o mb tex (sempre impecavel)
abraços
Daniel W203- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1312
Interesses : troca de informações e novas amizades
Advertências :
Prefiro o MBTex ao couro. Minha W201 tem 20 anos e os bancos estão como novos, lógico que isso não é mérito só do MBTex, mas também da qualidade da espuma e molas utilizadas na fabricação dos bancos.
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
E o velho MB-Tex ainda é muito elogiado:
http://www.edmunds.com/mercedes-benz/cla-class/2014/long-term-road-test/2014-mercedes-benz-cla250-the-case-for-mbtex.html
Quem diria, hein?
http://www.edmunds.com/mercedes-benz/cla-class/2014/long-term-road-test/2014-mercedes-benz-cla250-the-case-for-mbtex.html
Quem diria, hein?
Eurico- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : Mercedes-Benz das décadas de 70, 80 e 90
Advertências :
Página 2 de 3 • 1, 2, 3