Americanos fazem réplica estilizada da 300SL com motor MB V8
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz Clássicos - Área técnica :: 300SL ( R/C198 ) :: R/C198 - 1954 a 1963
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
300 SL GULLWING PANAMERICANA
Mercedes-Benz 300SL Panamericana ganha leitura moderna
Gullwing-America desenvolveu carro em alumínio e fibra de vidro. Conceito é equipado com motor Mercedes-Benz 5,5 litros V8.
Fonte: G1, em São Paulo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Uma releitura “retro-moderna” do clássico Mercedes-Benz 300 SL Panamericana acaba de ser apresentada pela Gullwing-America. A empresa desenvolveu o conceito 300SL Gullwing Panamericana com estrutura de alumínio, carroceria em fibra de vidro e chassi com revestimento em pó de aço. O carro será equipado com motor Mercedes-Benz 5,5 litros V8. O preço ainda não foi divulgado.
Mais Fotos:
Abraços
Gullwing-America desenvolveu carro em alumínio e fibra de vidro. Conceito é equipado com motor Mercedes-Benz 5,5 litros V8.
Fonte: G1, em São Paulo
Uma releitura “retro-moderna” do clássico Mercedes-Benz 300 SL Panamericana acaba de ser apresentada pela Gullwing-America. A empresa desenvolveu o conceito 300SL Gullwing Panamericana com estrutura de alumínio, carroceria em fibra de vidro e chassi com revestimento em pó de aço. O carro será equipado com motor Mercedes-Benz 5,5 litros V8. O preço ainda não foi divulgado.
Mais Fotos:
Abraços
Última edição por ATS em Sáb 25 Abr 2009 - 19:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação)
Ministro- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 620
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Re: Americanos fazem réplica estilizada da 300SL com motor MB V8
Todas lindas...mas a preta.......top...
Convidad- Convidado
Gostei ! Um Hot Road com estilo.
Abraços
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Advertências :
Americanos fazem réplica estilizada da 300SL com motor MB V8
Pessoalmente acho horrível, como homenagem à um ícone .....ainda que vale a intenção. Pelo menos o motor é um V8 Mercedes
"Uma releitura “retro-moderna” do clássico Mercedes-Benz 300 SL acaba de ser apresentada pela Gullwing-America. A empresa desenvolveu o conceito Gullwing-America 300 SL Panamericana com estrutura de alumínio, carroceria em fibra de vidro e chassi com revestimento em pó de aço. O carro será equipado com motor Mercedes-Benz 5,5 litros V8. O preço ainda não foi divulgado. (Foto: Divulgação) "
"Uma releitura “retro-moderna” do clássico Mercedes-Benz 300 SL acaba de ser apresentada pela Gullwing-America. A empresa desenvolveu o conceito Gullwing-America 300 SL Panamericana com estrutura de alumínio, carroceria em fibra de vidro e chassi com revestimento em pó de aço. O carro será equipado com motor Mercedes-Benz 5,5 litros V8. O preço ainda não foi divulgado. (Foto: Divulgação) "
Borg- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1283
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
ATS- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2424
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
MIMICO- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 62
Interesses : c230 kompressor
Roda de panelão de sopa...
Pintura do Corvertte 57... :roll:
Pintura do Corvertte 57... :roll:
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Interesses : .
Estado :
Advertências :
Confrades já tem um post com esse assunto e com mais fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços
Ministro- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 620
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
E deve ser bem melhor que a original,principalmente se tiver a/c,hahahaha, e não custa um milhão de verdinhas...
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Para mim , isso é igual Rolex de quartzo.....
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220
Advertências :
Tb acho, posso perder ele que não me vai doer no bolso e marca as horas do mesmo jeito,hahahahahahaha
Estado :
Advertências :
Pessoal,
Eu não gosto. O charme de um carro antigo é entender o que ele representou quando foi fabricado. Para mim isso parece mulher de 70 anos cheia de plastica e botox. Se for para comprar um carro novo, prefiro uma SL AMG nova com cara de nova.
Eu não gosto. O charme de um carro antigo é entender o que ele representou quando foi fabricado. Para mim isso parece mulher de 70 anos cheia de plastica e botox. Se for para comprar um carro novo, prefiro uma SL AMG nova com cara de nova.
Convidad- Convidado
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Prezados
Independente de ser ou nao um MB original e de agradar ou nao alguns dos confrades, bem que gostaria de ter a oportunidade de dirigir um deles. Creio que a grande maioria também gostaria de faze-lo.
Deve ser fantastico, pois a alma (motor) do veículo é genuinamente uma máquina feita pela MB. 8)
Bremen
Independente de ser ou nao um MB original e de agradar ou nao alguns dos confrades, bem que gostaria de ter a oportunidade de dirigir um deles. Creio que a grande maioria também gostaria de faze-lo.
Deve ser fantastico, pois a alma (motor) do veículo é genuinamente uma máquina feita pela MB. 8)
Bremen
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Boss,deixa de ser velho,hahahahahaha, eu colocaria ali umas rodas mais vintage , os parachoques cromados e uma pintura sem boiolice e pronto ,por fora aparencia de 70 anos,por dentro e na alma uma jovialidade do século XXI , tudo com um lúdico charme e não custa um milhão de dinheiro,hahahahaha...imagina o motor rugindo por aqueles 2 canos na saia lateral numa pedalada das boas ,gosante!!!! :affraid: E não ficaria com frescura de botar no asfalto ,o negócio é fazer andar a bagaça!!!! :D
Obs: Pode deixar, qdo eu tiver dindim para comprar um treco desses tb vou ter um Gull Wing original na garagem para os puristas arrancarem os cabeços com pinça,hahahahaha
Obs: Pode deixar, qdo eu tiver dindim para comprar um treco desses tb vou ter um Gull Wing original na garagem para os puristas arrancarem os cabeços com pinça,hahahahaha
Estado :
Advertências :
Beleza, quando voce tiver os dois, voce me empresta o original e vc vai nesse heheheheh. Maluhy, legal é, sem dúvida, mas eu prefiro o original. Outro dia fiquei paquerando um 912 todo original, perfeito... para mim não tem valor que pague ver um carro antigo em perfeito estado.
Convidad- Convidado
O Amaral tem uma 912 prata aqui no RJ 100% original, muito linda, mas é um fusca de roupa esporte,ahahahahaha, andei nela,parece um Karmann TC , rebola igual moça do Tcham,hahahahaha.....Olha, tem valor sim para pagar numa Gull Wing , varios dinheiros,hehehehehe, a Fake seria mais divertida ,principalmente numa Autobahn sacaneando uns foguetes moderninhos,hahahahah
Estado :
Advertências :
Por melhor que possa ser uma replica, fica muito aquem do original, e portanto totalmente fora do contexto de analise tomando-se como base o modelo que a inspirou.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Gente, vcs tem que dar a importancia correta para a coisa, uma Gull Wing é histórica,vale um caminhão de dinheiro ,rara , uma jóia da engenharia automotiva da década de 50 ,uma réplica é uma releitura da jóia , é a possibilidade de vc andar com um pedaço da história sem por em risco a coisa da qual foi copiada, que nunca mais saírá zero km da linha de montagem , vcs tem que enxergar por esse prisma, somente comparando o estilo e os detalhes ,o resto é devaneios... não é divertido ir em Interlagos ver as réplicas de Porsche 550 ou S90 andando forte ali?Quem seria louco de botar pra vera uma original???Eu,hahahahahahha
Estado :
Advertências :
Eu concordo com O Maluhy, e ainda acho que em matéria de mecânica algumas réplicas dão de 10 a 0 !!!
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Perdão a todos, mas estou entendendo que a proposta dos americanos não foi fazer uma REPLICA.
Como afirmou o confrade França também entendo como uma espécie de "hot-rod" que foi inspirado na original 300 SL. Acho que a proposta não é substituir o original e sair por aí enganando o publico menos avisado para que pensem que se trata de um original.
Tremenda curtição como afirma o Maluhy, e ainda uma homenagem ao modelo original de muito bom gosto em minha opinião.
Abraços,
Eduardo
Como afirmou o confrade França também entendo como uma espécie de "hot-rod" que foi inspirado na original 300 SL. Acho que a proposta não é substituir o original e sair por aí enganando o publico menos avisado para que pensem que se trata de um original.
Tremenda curtição como afirma o Maluhy, e ainda uma homenagem ao modelo original de muito bom gosto em minha opinião.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Se não é para ser uma réplica e sim só um modelo inspirado , então deveriam pelo menos respeitar a marca e tirar a estrela .
Minha opinião .
Minha opinião .
Fabio- Usuário Platina
Advertências :
Fábio,acho que ali no caso é mais para mostrar daonde ele foi derivado,muitos desavisados podem ve-lo na rua e não saber a fonte da inspiração , qdo souberem a história do veículo original o interesse com certeza aumenta ,e pode ter certeza que até a MB leva uma casquinha nisso por tabela ,pode gerar interesse nos esportivos atuais dela e assim vai... :D
Estado :
Advertências :
Sei lá , viu ? Eu acho que o efeito sobre os "desavisados " é mais enganador que esclarecedor .
Fabio- Usuário Platina
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2