Qual amortecedor usar?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Qual amortecedor usar?
Bom , muito obrigado pela a dica , todos vcs..
assim que trocar eu posto fotos , vou tirar o calcio que ta na susp, e dai posto para vcs verem como ficou (vai demorar um pouco , mas vou postar)
e pessoal , acho qque realmente o problema do carro vai ser resolvido ( o '''''''''mecanico'''''''') tinha feito bagunça no chicote do cambio , ou seja , neim o ar tava ligando mais, e so estava chegando 6v ao em ves de 12v
abraço
assim que trocar eu posto fotos , vou tirar o calcio que ta na susp, e dai posto para vcs verem como ficou (vai demorar um pouco , mas vou postar)
e pessoal , acho qque realmente o problema do carro vai ser resolvido ( o '''''''''mecanico'''''''') tinha feito bagunça no chicote do cambio , ou seja , neim o ar tava ligando mais, e so estava chegando 6v ao em ves de 12v
abraço
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado :
Advertências :
Gabi
a minha terei o calço da mola o carro ficou bom demais pois gosto do carro mais baixo, no inicio tinha molas cortadas q ganhei de um amigo o carro ficou muito bonito mas ficou baixo demais rastava no chão e quase quebrei meu para-choque então voltei as molas normal sem calço. e as molas o q resolveu
a minha terei o calço da mola o carro ficou bom demais pois gosto do carro mais baixo, no inicio tinha molas cortadas q ganhei de um amigo o carro ficou muito bonito mas ficou baixo demais rastava no chão e quase quebrei meu para-choque então voltei as molas normal sem calço. e as molas o q resolveu
roberto mauro magalhaes- Usuário Prata
- Número de mensagens : 360
Interesses : mercedes benz
Advertências :
E preciso que tenhamos em mente, que a fabrica ao projetar um veiculo, leva em conta, uma multiplicidade de normas tecnicas que objetivam a melhor performance do carro, assim sendo, os amortecedores que guarnecem originalmente o carro preenchem os itens aprovados pela montadora.
Quanto a opcao de marca, desde que as caracteristicas tecnicas do amortecedor, preencha os quisitos exigidos pela montadora, podem ser instalados sem nenhum problema, ficando claro que preferencialmente os da marca Sachs ou Bilstein.
Quanto a opcao de marca, desde que as caracteristicas tecnicas do amortecedor, preencha os quisitos exigidos pela montadora, podem ser instalados sem nenhum problema, ficando claro que preferencialmente os da marca Sachs ou Bilstein.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Maluhy,
Gostei da sua intervenção. Precisamos testar e verificar antes de mitificar marcas.
Eu sei que o John é purista e não só prega, como executa a perfeição mercedal nas viaturas dele, ao estilo CQC - Custe o que custar. Admiro e o respeito profundamente.
Mas acho que o teste do produto (No caso um amortecedor MONROE - Uma fábrica tradicional e séria), precisa ser feito para sabermos, NA REAL, se a diferença de preço é justificada.
Abraços,
Elizeu.
Gostei da sua intervenção. Precisamos testar e verificar antes de mitificar marcas.
Eu sei que o John é purista e não só prega, como executa a perfeição mercedal nas viaturas dele, ao estilo CQC - Custe o que custar. Admiro e o respeito profundamente.
Mas acho que o teste do produto (No caso um amortecedor MONROE - Uma fábrica tradicional e séria), precisa ser feito para sabermos, NA REAL, se a diferença de preço é justificada.
Abraços,
Elizeu.
Elizeu - O neófito- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Interesses : Mundo MB
Estado :
Advertências :
Eu já usei Monroe,Nakata,Cofap, Koni,Kyb,Boge,Bilstein (esses 3 ultimos em observação ainda) e nenhum deu pau,inclusive Monroe tanto o que é feito aqui como o americano... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Maluhy,
Qual modelo Cofap seria utilizado na W201? Idem para o Nakata?
Fica ai a fonte para uso de similares nacionais para quem o desejar fazer. Ao usar Boge e Bilstein nunca tive problemas com nenhum deles.
Qual modelo Cofap seria utilizado na W201? Idem para o Nakata?
Fica ai a fonte para uso de similares nacionais para quem o desejar fazer. Ao usar Boge e Bilstein nunca tive problemas com nenhum deles.
Convidad- Convidado
Tendo em vista q um amortecedor dura 80 a 100 mkm; se um nacional durar 60% disso já está muito bom pra prestigiar a ind.nacional com um pouco de economia.....
Tb gostaria de saber se qual modelo poderia ser usado na W210...
Tb gostaria de saber se qual modelo poderia ser usado na W210...
Convidad- Convidado
Isso é interessante, uma tabela de amortecedores e aplicações... vamos pesquisar...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Maluhi
por favor me fala quantos cm de dirença emtre o calço menor e o maior e onde encontrar o maior, pois em minha cidade tenho esse problema com a frente baixa ,tem muita lombada safada aqui.obrigado
gaspar- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : manutenção do meu mercedes
gaspar , eu nao vi..
meu pai so falou que colocou , e agora tiramos..
antes com calcio a frente fica com 3 dedos do pneu paralama, agora fica 2..
meu pai so falou que colocou , e agora tiramos..
antes com calcio a frente fica com 3 dedos do pneu paralama, agora fica 2..
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado :
Advertências :
Maluhy, conheço o Boge, pois é o amortecedor que é bastante utilizado nas BMW!
Eles são bons amortecedores, posso dizer que no mesmo nível do SACHS e do Bilstein!
Eles são bons amortecedores, posso dizer que no mesmo nível do SACHS e do Bilstein!
erickdib- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 165
Interesses : Ampliação de Conhecimentos
Advertências :
" por Maluhy em Dom 26 Abr 2009 - 22:40
Eu já usei Monroe,Nakata,Cofap, Koni,Kyb,Boge,Bilstein (esses 3 ultimos em observação ainda) e nenhum deu pau,inclusive Monroe tanto o que é feito aqui como o americano... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]"
Pegando gancho no que disse o Maluhy, acho que os amortecedores fabricados no Brasil, considerando que nossos engenheiros conhecem bem as estradas daqui, deveriam ser mais resistentes que os importados, que não são feitos para ruas esburacadas...hehe
Eu já usei Monroe,Nakata,Cofap, Koni,Kyb,Boge,Bilstein (esses 3 ultimos em observação ainda) e nenhum deu pau,inclusive Monroe tanto o que é feito aqui como o americano... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]"
Pegando gancho no que disse o Maluhy, acho que os amortecedores fabricados no Brasil, considerando que nossos engenheiros conhecem bem as estradas daqui, deveriam ser mais resistentes que os importados, que não são feitos para ruas esburacadas...hehe
macmoc- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 164
Interesses : Informação
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2