ML 450 Hybrid
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W164 - 2005 a 2011
Página 1 de 1 • Compartilhe
ML 450 Hybrid
O modelo conta com um motor 3.5 V6 de 280 cv e ciclo Atkinson, como o Toyota Prius. O sistema é auxilado por dois propulsores elétricos, alimentados por baterias de níquel e metal e refrigeração líquida.
A capacidade da bateria é pequena, apenas 2,4 kWh, mas capaz de reduzir consideravelmente o consumo do SUV. Ao todo, são 340 cv e 52,8 kgfm de torque. Para auxiliar, o sistema de transmissão tem quatro embreagens, que pode acoplar ou não os motores a energia elétrica ou o V6, a depender da necessidade. Há também a possibilidade de que nenhum deles esteja acoplado, como em ponto morto.
A central eletrônica ECU muda o funcionamento do motor, a depender de aspectos como velocidade e tipo de condução, podendo fazer o SUV rodar apenas com o motor a gasolina, com o elétrico ou com ambos. Em desacelerações, os propulsores a eletricidade oferecem sistema de recuperação de energia, para recarregar baterias. Em baixas velocidades, é função deles colocar o veículo para rodar de forma silenciosa e suave.
Em números, isto significa um veículo com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e que pode consumir, em média, 9,7 km/l. Não é um número surpreendente se levarmos em conta se tratar de um híbrido. Mas é muito bom se considerarmos haver um V6 sob o capô do modelo.
As inovações da Mercedes-Benz costumam dar certo, embora nos últimos tempos elas não tenham sido bem-sucedidos. Prova disso são as ECU do Classe S, que já tiveram diversas reclamações, e os freios servo-eletrônicos do antigo Classe E. No entanto, os alemães são mestres em tecnologia e inovação - e não se deve duvidar do potencial deles.
A capacidade da bateria é pequena, apenas 2,4 kWh, mas capaz de reduzir consideravelmente o consumo do SUV. Ao todo, são 340 cv e 52,8 kgfm de torque. Para auxiliar, o sistema de transmissão tem quatro embreagens, que pode acoplar ou não os motores a energia elétrica ou o V6, a depender da necessidade. Há também a possibilidade de que nenhum deles esteja acoplado, como em ponto morto.
A central eletrônica ECU muda o funcionamento do motor, a depender de aspectos como velocidade e tipo de condução, podendo fazer o SUV rodar apenas com o motor a gasolina, com o elétrico ou com ambos. Em desacelerações, os propulsores a eletricidade oferecem sistema de recuperação de energia, para recarregar baterias. Em baixas velocidades, é função deles colocar o veículo para rodar de forma silenciosa e suave.
Em números, isto significa um veículo com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e que pode consumir, em média, 9,7 km/l. Não é um número surpreendente se levarmos em conta se tratar de um híbrido. Mas é muito bom se considerarmos haver um V6 sob o capô do modelo.
As inovações da Mercedes-Benz costumam dar certo, embora nos últimos tempos elas não tenham sido bem-sucedidos. Prova disso são as ECU do Classe S, que já tiveram diversas reclamações, e os freios servo-eletrônicos do antigo Classe E. No entanto, os alemães são mestres em tecnologia e inovação - e não se deve duvidar do potencial deles.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraços
Última edição por ATS em Sex 17 Abr 2009 - 8:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : França, por favor, postar o texto justificado e as fotos centralizadas. Belo post!)
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : País :
Advertências :
Re: ML 450 Hybrid
é, esse é nosso futuro, energia limpa e renovável, com um mínimo de poluição. Observem que a vlocidade de progresso dessa ideia / projetos está aumentando rápido...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML 450 Hybrid
Aquilo no painel, no lugar do conta giros, é um econômetro?!?!
M(i)L(le) Economy Way...
M(i)L(le) Economy Way...
thcabral- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 691
Data de inscrição : 25/10/2007
Sexo : País :
Advertências :
Re: ML 450 Hybrid
Confrades
Mais uma notícia que foi publicada sobre este tema do ML Híbrido:
Os utilitários esportivos terão que se adaptar aos novos tempos em que a economia de combustível e a emissão de poluentes serão preocupações constantes. Pensando nisso é que a nova geração do Mercedes-Benz ML gasolina V6 biturbo que funciona em conjunto com outro elétrico de 80 cavalos.
A outra ainda está em estudo, mas contará com motor a diesel. Entre as mudanças que serão adotadas na linha ML também está incluída uma base mais próxima das novas gerações dos modelos das Classes R e G para que a marca consiga economizar em alguns componentes que poderão ser usados em um volume maior de modelos.
Como parte da estrutura do novo ML será aproveitada parte da plataforma do Jeep Grand Cherokee 2011, o último projeto do tempo que a marca alemã ainda tinha ligação com a Chrysler. deverá ter duas versões híbridas.
fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mais uma notícia que foi publicada sobre este tema do ML Híbrido:
Os utilitários esportivos terão que se adaptar aos novos tempos em que a economia de combustível e a emissão de poluentes serão preocupações constantes. Pensando nisso é que a nova geração do Mercedes-Benz ML gasolina V6 biturbo que funciona em conjunto com outro elétrico de 80 cavalos.
A outra ainda está em estudo, mas contará com motor a diesel. Entre as mudanças que serão adotadas na linha ML também está incluída uma base mais próxima das novas gerações dos modelos das Classes R e G para que a marca consiga economizar em alguns componentes que poderão ser usados em um volume maior de modelos.
Como parte da estrutura do novo ML será aproveitada parte da plataforma do Jeep Grand Cherokee 2011, o último projeto do tempo que a marca alemã ainda tinha ligação com a Chrysler. deverá ter duas versões híbridas.
fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: ML 450 Hybrid
mesmo sistema de alguns chrysler que já circulam por aqui, no sinal economiza gasolina.
azevedothomaz- Usuário Prata
- Número de mensagens : 382
Data de inscrição : 22/09/2009
Interesses : Carros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe M / GLE ( W163 - W164 - W166 - GLE W166 ) :: W164 - 2005 a 2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos