Contagiro intermitente
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Contagiro intermitente
Alguém saberia explicar o que faz ocorrer esta oscilação no contagiro, sendo que na maioria das vezes ele funciona normal???
[
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Re: Contagiro intermitente
Acontece parado??? Se andando percebe-se alteração no giro do motor ou é só conta giros???
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Observe o vídeo .... Quando vc está andando normalmente com o carro, de uma hora para outra ele dá uns pulos.... Assim: do 05 pula até os 50, volta para 30, pula para 20, isto tudo numa fração de segundos com o motor numa rotação normal, apenas o marcador é que fica biruta...
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Em vez do link, copie e cole o código HTML...Guilherme Ricardo escreveu:Penna, por quê o vídeo não roda???
Convidad- Convidado
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Sensor de rpm
Pode ser no alternador ou em alguma roda dentada no motor........é típico de mau contato mesmo, tem hora queele funciona direitinho......
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Guilherme,
Ops, pela trepidacao do filme (e nao do ponteiro do conta-giros) alguem estava fazendo trilha com seu carro (hehehe !!!)
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Mercedes-300D-TD-300SD-300-D-SD-123-116-RPM-Tach-Sensor_W0QQitemZ320197054208QQihZ011QQcategoryZ33679QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Mercedes-w123-speedo-Speedometer-Cable-300D-TD-Gas_W0QQitemZ150171566275QQihZ005QQcategoryZ33678QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItem?_trksid=p1638.m118
O sensor estah dentro de um cilindro preto, no compartimento do motor, no paralama esquerdo. Desenrosque-o e veja se rosquear com maior ou menor firmeza estabilisa a leitura.
Se nao estabilizar, remova-o. O objeto que vc terah em maos eh o sensor, protegido por um "copo" externo, colocado sob pressso, removivel. Alem de verificar a integridade / fixacao dos pino femea que ficaram no paralama, remova o "copo" externo protetor e coloque algum objeto de forma, dimensoes e material apropriado para o local, de forma tal que quando vc colocar tudo de volta no lugar a pressao dos pinos sobre os pinos-femea seja maior.
Fiz isso na minha W123T com motor 617.952 varias vezes e resolveu apenas temporariamente. Jah havia trocado o cabo (o acesso eh muito dificil) por um novo, sem melhora. Finalmente comprei um sensor usado (novo eh muito caro). Melhorou consideravelmente, mas o seguinte mal funcionamento ainda persiste, talvez o Maluhy decifre o misterio : como vih no seu filme, o meu aas vezes deixa de marcar. Basta um leve toque na buzina e ele volta aa vida (de fato, o meu pula como o seu quando buzino).
Abraços,
Renato.
Ops, pela trepidacao do filme (e nao do ponteiro do conta-giros) alguem estava fazendo trilha com seu carro (hehehe !!!)
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Mercedes-300D-TD-300SD-300-D-SD-123-116-RPM-Tach-Sensor_W0QQitemZ320197054208QQihZ011QQcategoryZ33679QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Mercedes-w123-speedo-Speedometer-Cable-300D-TD-Gas_W0QQitemZ150171566275QQihZ005QQcategoryZ33678QQrdZ1QQssPageNameZWD1VQQcmdZViewItem?_trksid=p1638.m118
O sensor estah dentro de um cilindro preto, no compartimento do motor, no paralama esquerdo. Desenrosque-o e veja se rosquear com maior ou menor firmeza estabilisa a leitura.
Se nao estabilizar, remova-o. O objeto que vc terah em maos eh o sensor, protegido por um "copo" externo, colocado sob pressso, removivel. Alem de verificar a integridade / fixacao dos pino femea que ficaram no paralama, remova o "copo" externo protetor e coloque algum objeto de forma, dimensoes e material apropriado para o local, de forma tal que quando vc colocar tudo de volta no lugar a pressao dos pinos sobre os pinos-femea seja maior.
Fiz isso na minha W123T com motor 617.952 varias vezes e resolveu apenas temporariamente. Jah havia trocado o cabo (o acesso eh muito dificil) por um novo, sem melhora. Finalmente comprei um sensor usado (novo eh muito caro). Melhorou consideravelmente, mas o seguinte mal funcionamento ainda persiste, talvez o Maluhy decifre o misterio : como vih no seu filme, o meu aas vezes deixa de marcar. Basta um leve toque na buzina e ele volta aa vida (de fato, o meu pula como o seu quando buzino).
Abraços,
Renato.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
O meu fazia isso de vez em quando e era o alternador que as vezes não carregava o quanto devia... . : pl : para o Mestre Maluhy... sabe nada esse menino, hehehehe
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
Renato, vou tentar esta dica sua no fim de semana e te dou notícias.... Pareceu-me bem interessante esta sua explicação
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Pulso
Beto,na verdade qdo há um problema de carga os painéis eletronicos alopram , no caso dos ciclo diesel ,como não temos sistema de ignição para pegarmos pulso para o tacômetro, temos que gerar esse pulso de alguma maneira , na maioria dos diesel o pulso é gerado pelo alternador , nas MB não sei como é.....ainda...hehehe.. :D
Beto escreveu:O meu fazia isso de vez em quando e era o alternador que as vezes não carregava o quanto devia... . : pl : para o Mestre Maluhy... sabe nada esse menino, hehehehe
Estado :
Advertências :
amigos quero algumas dicas de voces, o hondometro e o contagiros da minha 300SE W140 1993 nao estao funcionando alguem poderia me ajudar. agradeço
AILTON DORIVAL- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 96
Interesses : ESTAR INFORMADO SOBRE MERCEDES BENZ
Advertências :
Bom, se só o hodometro não funciona, e o velocimetro esta bem, a primeira coisa a verificar é uma engrenagem que aciona o hodometro, normalmente ela gasta, é de nylon branco.
O contagiros é mais complicado, mas antes de mais nada, faça um aterramento independente para o contagiros, e veja se ele ressuscita.
O contagiros é mais complicado, mas antes de mais nada, faça um aterramento independente para o contagiros, e veja se ele ressuscita.
Laurival- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 4496
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
E tanto o hodômetro quanto o conta giros recebem pulsos elétricos dos sensores, peça para retirar o painel e veja se não tem nada elétrico desconectado.
Estado :
Advertências :
obrigado ao Laurival e ao Karl Fass ,queria saber tambem as dicas do grande Maluhi.agradeço
AILTON DORIVAL- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 96
Interesses : ESTAR INFORMADO SOBRE MERCEDES BENZ
Advertências :
Estado :
Advertências :