variação de rotação w126 5,6 l
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: variação de rotação w126 5,6 l
Alan escreveu:Renato,
o mestre é o Maluhy, mas do que andei lendo, as K/KE jetronic podem ser
afetadas por inúmeros fatores que tornam a partida em certas situações morosa.
Para descobrir a causa se precisa de muito tempo e verificar muitos pontos.
O que eu posso afirmar é que mesmo no manual está escrito
que em certas condições deve-se pisar no acelerador e assim ela deve pegar rápido.
Estamos acostumados com injeções eletrônicas modernas que não
necessitam e não influi a pisada no acelerador. Não podemos esquecer que as
K/KE são basicamente mecânicas ou um carburador multiponto com pressão constante
de combustível.
Abraço,
Alan
alan,eu tbm tinha este conceito......... :roll:
mas apos troca de bicos........pega na primeira em qquer situaçao(quente ou fria) sem precisar apertar o acelerador em nenhuma hipotese(parece injeçao moderna)........
outra diferença gritante q tenho notado é a melhora do desempenho e a consequente operaçao perfeita do cambio automatico.......
antes da troca dos bicos qdo o motor pegava demorava uns 2~3 segundos para estabilizar a marcha lenta........agora qdo pega ele da aquela acelerada(igual q as injeçoes modernas)e estabiliza na hora.......
eu estou satisfeito hoje....e tenho a k-jetronic mais acertada do brasil!!!!! :D :D :D
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Bom mesmo é injeção direta.... (diesel).... Hehehehehe... :affraid:
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Como dizia o grande profeta Faustão: OH loco meu.... : vl :Alan escreveu:só se for na veia, mas prefiro alcool
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
concluindo o meu tópico, a variaçaõ vinha de uma membrana dilatada e furada em uma câmara, ou seja dentre outros a gasolina não era cortada na decida (sem o pé no acelerador)
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Dentro do dosificador ?
Alan escreveu:concluindo o meu tópico, a variaçaõ vinha de uma membrana dilatada e furada em uma câmara, ou seja dentre outros a gasolina não era cortada na decida (sem o pé no acelerador)
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
sim, e após regualr tambem a vazão do EHA ( famoso tijolinho) em conjunto com o CO tudo está resolvido, somente não pega facil quando quente, mas este problema é cronico no mundo todo, além do fato de que eu nao ando com podium. pra mim tá bom assim, anda que é um diabo e tem uma lenta fantastica!
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
prezado João vc esta corretisimo paciencia carinho dedicação foram determinantes na solução do problema de nao pegar quente se,m enfiar o pe no acelerador e marcha lenta irregular da minha 190E
peças...
a membrana logico nova
os 2 aneis o-ring do embolo prinicipal do dosificador tem especilialistas que recomendam trocar o embolo por um novo mas e possivel sanar o vazamento dele com carinho e paciencia
verificar se o "tijolinho" esta ok
e o atuador de marcha lenta na frente do dosificador se esta dando regulagem
e claro bicos vazando e cabos de vela ruins como estavam na minha mas acredito nao ser o caso de vcs
Prezado Alan acredito que com a sua experiencia era so trocar esses aneis do embolo
peças...
a membrana logico nova
os 2 aneis o-ring do embolo prinicipal do dosificador tem especilialistas que recomendam trocar o embolo por um novo mas e possivel sanar o vazamento dele com carinho e paciencia
verificar se o "tijolinho" esta ok
e o atuador de marcha lenta na frente do dosificador se esta dando regulagem
e claro bicos vazando e cabos de vela ruins como estavam na minha mas acredito nao ser o caso de vcs
Prezado Alan acredito que com a sua experiencia era so trocar esses aneis do embolo
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Interesses : mercedes benz
Estado :
Advertências :
Daniel,
Aprendi também somente apanhando, a diferença é que aprendi e não paguei MO pra ninguém.
Vou pedir pro Gato os o-rings e substituir estes também.
Lobo,
O consumo não posso informar, pois meu odometro já era e o novo velocímetro chega somente fim de fevereiro, mas noto uma diferença nítida no movimento descendente mais lento do ponteiro da gasolina, o ponteiro do economy encosta na esquerda em marcha lenta e minha esposa não nota mais que eu estou chegando há um quarteirão de casa, de tão forte que era o cheiro de gasolina no escape.
No que puder ajudar, disponham
Aprendi também somente apanhando, a diferença é que aprendi e não paguei MO pra ninguém.
Vou pedir pro Gato os o-rings e substituir estes também.
Lobo,
O consumo não posso informar, pois meu odometro já era e o novo velocímetro chega somente fim de fevereiro, mas noto uma diferença nítida no movimento descendente mais lento do ponteiro da gasolina, o ponteiro do economy encosta na esquerda em marcha lenta e minha esposa não nota mais que eu estou chegando há um quarteirão de casa, de tão forte que era o cheiro de gasolina no escape.
No que puder ajudar, disponham
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2