Teste Comparativo 500SL x o resto - Revista 4 Rodas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SL ( R/C107 - R129 - R230 - R231 ) :: R129 - 1989 a 2001
Página 1 de 1 • Compartilhe
Teste Comparativo 500SL x o resto - Revista 4 Rodas
E este é um comparativo interessante...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraço!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraço!
Última edição por Ulysses V8 Benz em Ter 13 Jan 2009 - 12:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Formatação)
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Vinho.
Acho que à época a fábrica só dispunha dessa SL no Brasil, pq só emprestava essa cor pra 4Rodas, a mesma do teste de 1992!!! Quando fizeram o teste de lançamento da R230 usaram vinho de novo, eu escrevi reclamando da cor e publicaram a minha carta na 4Rodas que tem o Murcielago na capa, acho q foi o mês seguinte.
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Data de inscrição : 13/07/2008
Interesses : .
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Os pessimos pilotos de testes da Quatro Rodas
Fala pessoal,
Um admirador em automoveis desde pequeno, comprava a Quatro Rodas mensalmente ateh lah pelos 16-17 anos, aih mais e mais comecei a comprar as revistas de carros importadas, pois infelizmente os escritores das materias da Quatro Rodas parece que sempre escreveram para um publico alvo que nunca dirigou algum veiculo, qualquer que seja, com mais de 100hp ou cuja capacidade do motor passasse dos 1800cm3.
Em razao disto, o Uno 1.5R "esbanjava forca e agressividade"; o "carro X" (que era ruim) mostrava "potencia de sobra fazendo 0-100 em 11,5 segundos", e outras frases deste tipo. Tudo bem, sabemos que os automoveis brasileiros ateh a reabertura das importacoes, deixavam bastante a desejar em vista de seus motores relativamente pequenos e de baixa cavalagem, mas apos a abertura, esta linguagem demasiadamente e insistentemente, digamos "humilde" da revista foi me cansando. Poxa, o parametro de potencia naum era mais o Diplomata 4.1 ou o Monza EF500, mas sim a 500SEL ou a 750i, o Accord V6, o Civic Del Sol, o 300ZX, etc. Eu queria que as materias levantassem o parametro e tivessem um tom mais "bem informado" num contexto mais global, e nao o isolacionista-brasileiro de sempre.
Agora, uma coisa perenalmente pessima da Quatro Rodas, o que me irritava/irrita mesmo, eram/saum os tempos de aceleracao que os pilotos de provas postavam nas materias, especialmente os de 0-100. Imaginem! um NSX fazer 0-100 em 7,56seg(!), o VR4 em 6,73(!!), a 500SL em 7,43(!!!), e a M5 em 7,46(!!!!). Em todos os casos, uma brutal diferenca de em media 1,5seg nos tempos! e alguns destes carros saum automaticos--nao tem como errar, eh so enfiar o peh e esperar a marca dos 100km/h chegar!!! Mas o pior, pior mesmo foi na materia de lancamento da Ferrari 360 Modena: As feras da Quatro Rodas conseguiram um melhor tempo de........6,5 segundos!! Ta de sacanagem!!!
ABs,
Pedro
Um admirador em automoveis desde pequeno, comprava a Quatro Rodas mensalmente ateh lah pelos 16-17 anos, aih mais e mais comecei a comprar as revistas de carros importadas, pois infelizmente os escritores das materias da Quatro Rodas parece que sempre escreveram para um publico alvo que nunca dirigou algum veiculo, qualquer que seja, com mais de 100hp ou cuja capacidade do motor passasse dos 1800cm3.
Em razao disto, o Uno 1.5R "esbanjava forca e agressividade"; o "carro X" (que era ruim) mostrava "potencia de sobra fazendo 0-100 em 11,5 segundos", e outras frases deste tipo. Tudo bem, sabemos que os automoveis brasileiros ateh a reabertura das importacoes, deixavam bastante a desejar em vista de seus motores relativamente pequenos e de baixa cavalagem, mas apos a abertura, esta linguagem demasiadamente e insistentemente, digamos "humilde" da revista foi me cansando. Poxa, o parametro de potencia naum era mais o Diplomata 4.1 ou o Monza EF500, mas sim a 500SEL ou a 750i, o Accord V6, o Civic Del Sol, o 300ZX, etc. Eu queria que as materias levantassem o parametro e tivessem um tom mais "bem informado" num contexto mais global, e nao o isolacionista-brasileiro de sempre.
Agora, uma coisa perenalmente pessima da Quatro Rodas, o que me irritava/irrita mesmo, eram/saum os tempos de aceleracao que os pilotos de provas postavam nas materias, especialmente os de 0-100. Imaginem! um NSX fazer 0-100 em 7,56seg(!), o VR4 em 6,73(!!), a 500SL em 7,43(!!!), e a M5 em 7,46(!!!!). Em todos os casos, uma brutal diferenca de em media 1,5seg nos tempos! e alguns destes carros saum automaticos--nao tem como errar, eh so enfiar o peh e esperar a marca dos 100km/h chegar!!! Mas o pior, pior mesmo foi na materia de lancamento da Ferrari 360 Modena: As feras da Quatro Rodas conseguiram um melhor tempo de........6,5 segundos!! Ta de sacanagem!!!
ABs,
Pedro
Parlant- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 05/11/2007
Interesses : MB e BMW
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste Comparativo 500SL x o resto - Revista 4 Rodas
Fala Parlant,
Finalmente voce apareceu, seja bem vindo. Falei de vco com o Nikilewiski(acho que é isso) no fim do ano.
Concordo com você, existem algumas reportagens que parece que foram escritas pelo colunista da Veja.
Finalmente voce apareceu, seja bem vindo. Falei de vco com o Nikilewiski(acho que é isso) no fim do ano.
Concordo com você, existem algumas reportagens que parece que foram escritas pelo colunista da Veja.
Última edição por João em Dom 18 Jan 2009 - 2:02, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: Teste Comparativo 500SL x o resto - Revista 4 Rodas
mas tirando essa parte mais tecnica
com certeza temos outras publicações bem melhores
acho interessante os detalhes, fotos e informações gerais
parabens pelo post
com certeza temos outras publicações bem melhores
acho interessante os detalhes, fotos e informações gerais
parabens pelo post
Daniel AMG- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : mercedes benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Teste Comparativo SLK230 X BMW Z3 - Revista 4 Rodas
» Teste comparativo: E63 AMG X Audi RS6 - Revista Quatro Rodas
» Teste comparativo E320T x Volvo 850 Turbo - Revista 4 Rodas
» TESTE DA 500SL - 4 RODAS
» Teste da ML 55 AMG - Revista 4 Rodas
» Teste comparativo: E63 AMG X Audi RS6 - Revista Quatro Rodas
» Teste comparativo E320T x Volvo 850 Turbo - Revista 4 Rodas
» TESTE DA 500SL - 4 RODAS
» Teste da ML 55 AMG - Revista 4 Rodas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SL ( R/C107 - R129 - R230 - R231 ) :: R129 - 1989 a 2001
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos