Teste da 350SL - revista 4 Rodas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SL ( R/C107 - R129 - R230 - R231 ) :: R/C107 - 1971 a 1989
Página 1 de 1 • Compartilhe
Teste da 350SL - revista 4 Rodas
Amigos,
segue o teste da 4 Rodas na época do lançamento da 107.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tamanho original:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraço!
segue o teste da 4 Rodas na época do lançamento da 107.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tamanho original:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Abraço!
Última edição por Ulysses V8 Benz em Qua 7 Jan 2009 - 12:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ulysses, por favor não escreva o título do tópico em maiúsculas!)
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
amilcar- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 02/03/2008
Interesses : carros antigos
Sexo : Advertências :
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : País :
Advertências :
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
Fábio, veja nestes sites alguns cálculos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Usando o IPC-FIPE, seriam hoje R$ 109.999,36. Seria melhor tentar comparar com o preço de alguma coisa da época pois aí teríamos um referencial melhor que a atualização por algum índice.
Por exemplo, em OUT/1971 (mês da edição da revista) o salário mínimo era de Cr$ 225,60. Portanto, a SL custava mais ou menos 709 salários mínimos. Seguindo esse raciocínio, hj uma SL deveria custar uns R$ 270 mil (considerando o mínimo de R$ 380,00).
Nos sites acima tem mais alguns índices que podem ser utilizados, o problema é que nem todos existem desde 1.971.
Abraço!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Usando o IPC-FIPE, seriam hoje R$ 109.999,36. Seria melhor tentar comparar com o preço de alguma coisa da época pois aí teríamos um referencial melhor que a atualização por algum índice.
Por exemplo, em OUT/1971 (mês da edição da revista) o salário mínimo era de Cr$ 225,60. Portanto, a SL custava mais ou menos 709 salários mínimos. Seguindo esse raciocínio, hj uma SL deveria custar uns R$ 270 mil (considerando o mínimo de R$ 380,00).
Nos sites acima tem mais alguns índices que podem ser utilizados, o problema é que nem todos existem desde 1.971.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
Considerando o novo mínimo dariam R$294.235,00 .
Interessante para temos uma base de comparação com as atuais .
Mas considerando-se os R$109.999,36 do IPC fica tentador por uma hipotética 2008 0KM dessas aí .
Interessante para temos uma base de comparação com as atuais .
Mas considerando-se os R$109.999,36 do IPC fica tentador por uma hipotética 2008 0KM dessas aí .
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : País :
Advertências :
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
Apenas a titulo de curiosidade, meu pai me conta que tinha comprado um Karmann-Ghia zero quilometro, e a 250CE W114 custava exatamente o dobro. Pensando que o KG era um dos carros nacionais mais caros, dá pra ter uma ideia.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
Um Opala nessa época, custava uns 25.000,00, fazendo a comparação com os dias de hoje, seria o equivalente a um Civic. Considerando que um carro médio hoje custa na faixa dos R$ 70.000,00, teriamos alguma coisa próxima dos R$ 400.000.00. Em termos reais, acho que era até mais que isso. A quantidade de pessoas com capacidade para comprar carro OKM era muito menor e os carros eram um sonho de consumo muito mais distante. A tabela de uma SL 500 nova é US$ 255.000,00.
Convidad- Convidado
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
Beto,
Acho que não pode ser essa proporção. Um KG menos da metade de um Galaxie e uma Mercedes era alguns Galaxies.
Acho que não pode ser essa proporção. Um KG menos da metade de um Galaxie e uma Mercedes era alguns Galaxies.
Convidad- Convidado
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
KG conversivel? Mas tambem não tenho noção, não era nascido... :scratch:
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
Uly, será que tem teste da 450 SL automática em alguma 4 Rodas?
Abraços
Abraços
Fabiok- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1753
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
Fábio, infelizmente não. A 4 Rodas praticamente ignorava o mundo exterior nas décadas de 70 e 80. Os únicos testes de Mercedes que eles fizeram nessa época são os que eu postei.
Abraço!
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
João escreveu:Beto,
Acho que não pode ser essa proporção. Um KG menos da metade de um Galaxie e uma Mercedes era alguns Galaxies.
Também era muito novo . Mas meu pai em 1977 comprou um Puma GTS ( conversível) e lembro que ele se orgulhava de dizer que valia tanto quanto uma MB .
Mas não saberia dizer a qual modelo ele se referia . Só me lembro de achar que foi um desperdício de $$ . Bem melhor seria ele ter comprado a MB .
A minha idéia ao tentar atualizar valores e ver se elas ( MB) estão mais caras hoje devido aos diversos avanços tecnológicos .
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : País :
Advertências :
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
Fabio,
Em 1977 as importações estavam proibidas e MB só de consulado. Nessa época, ter uma OKM ficou muiiiiittttttooooo mais caro do que quando existia importação oficial(até 76). Lembro que no inicio dos anos 80, MB com 5 ou 10 anos de uso ainda eram muito mais caras que carros nacionais top de linha. Provavelmente o seu pai se referiu a alguma Mercedes usada, comprada por algum amigo. Pode ter certeza que o aumento da tecnologia foi amplamente compensado pela economia de escala que o aumento de produção trouxe. Além disso era muito mais caro e complexo, voce fazer uma suspensão a ar como das 109 do que colocar alguns modulos num carro atual, Nessa época somente engenharias de ponta como a MB conseguiam colocar no mercado produtos sofisticados e eficientes.
Em 1977 as importações estavam proibidas e MB só de consulado. Nessa época, ter uma OKM ficou muiiiiittttttooooo mais caro do que quando existia importação oficial(até 76). Lembro que no inicio dos anos 80, MB com 5 ou 10 anos de uso ainda eram muito mais caras que carros nacionais top de linha. Provavelmente o seu pai se referiu a alguma Mercedes usada, comprada por algum amigo. Pode ter certeza que o aumento da tecnologia foi amplamente compensado pela economia de escala que o aumento de produção trouxe. Além disso era muito mais caro e complexo, voce fazer uma suspensão a ar como das 109 do que colocar alguns modulos num carro atual, Nessa época somente engenharias de ponta como a MB conseguiam colocar no mercado produtos sofisticados e eficientes.
Convidad- Convidado
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
É , João . Exatamente isso que tenho curiosidade de mensurar .João escreveu: Pode ter certeza que o aumento da tecnologia foi amplamente compensado pela economia de escala que o aumento de produção trouxe.
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : País :
Advertências :
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
Discussoes de valor presente a parte, eu acredito que em termos relativos os veiculos ficaram mais baratos atualmente do que antes. Usar o valor em dolar americano tampouco é referencia pois o mesmo tambem sofre desvalorizacao. Sempre uso o exemplo de que quando era pequeno fui uma vez a uma loja do kmart com meus pais e comprei um saco com 6 meias brancas que custou 3.99 (1984). O mesmo saco hoje em dolares americanos custa 9.99 (2008). Um ingresso para um parque disney em 85 custava 35 dolares e hoje 80, entao nao sei se o dolar seria o caso.
Agora comparar preco de Puma, DKW, KG, Santa Matilde com Mercedes é um sacrilegio que pereceu até metade dos anos 90 quando a revista auto show, no pico de desvalorizacao do dolar americano compara um tempra turbo 95 com uma C180. Carros diferentes, conceitos diferentes, publicos diferentes. O primeiro um bolido nacional desconfortavel e pouco confiavel, o segundo uma tartaruga alema, confortavel e com status. Deveriam ter escolhido um omega cd na epoca.
Joao, somente como curiosidade (ja estou rindo aqui...), nao seria melhor ao inves de comparar o mercedes 450 sl com opala deluxe e dodge dart compara-los com Mustangs ou Corvelles conversiveis para poder trazer os mesmos para o VPL?
Agora comparar preco de Puma, DKW, KG, Santa Matilde com Mercedes é um sacrilegio que pereceu até metade dos anos 90 quando a revista auto show, no pico de desvalorizacao do dolar americano compara um tempra turbo 95 com uma C180. Carros diferentes, conceitos diferentes, publicos diferentes. O primeiro um bolido nacional desconfortavel e pouco confiavel, o segundo uma tartaruga alema, confortavel e com status. Deveriam ter escolhido um omega cd na epoca.
Joao, somente como curiosidade (ja estou rindo aqui...), nao seria melhor ao inves de comparar o mercedes 450 sl com opala deluxe e dodge dart compara-los com Mustangs ou Corvelles conversiveis para poder trazer os mesmos para o VPL?
Convidad- Convidado
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
John,
Pelo amor das criancinhas, não confunda melancia com beterraba.
Vamos lá; Mercado americano 1971 Mustang GT (TOP) US$ 3.200,00 350SL 1971 US$ 10.500,00
Mercado americano Atual Mustang GT completo US$ US$ 33.000,00 MB 550SL U$ 96.000,00
Faz a famosa regra de 3 que nos aprendemos no ginásio, que você vai ver que os preços são próximos, com uma pequena desvalorização da Mercedes.
Já quando a gente fala de mercado brasileiro, a analise tem que ser mais detalhada. O nosso Brasil oscila no cambio, na carga tributária, na economia e sei lá mais o que. Os odiados (por você) Dodges Opalas e Passats eram amados pelos simples mortais e servem como ponto de referencia. O raciocino é na seguinte linha: Qual o carro que em 1971 era objeto de desejo, possível de ser realizado por um gerente de banco senior casado com 2 filhos: Provavelmente um Corcel ou um Opala. Esse mesmo profissional nos dias de hoje consegue ter o que? Um Corolla? Dessa forma você traça o perfil médio do consumidor segundo cada segmento e tenta achar o equivalente para os dias atuais.
Pelo amor das criancinhas, não confunda melancia com beterraba.
Vamos lá; Mercado americano 1971 Mustang GT (TOP) US$ 3.200,00 350SL 1971 US$ 10.500,00
Mercado americano Atual Mustang GT completo US$ US$ 33.000,00 MB 550SL U$ 96.000,00
Faz a famosa regra de 3 que nos aprendemos no ginásio, que você vai ver que os preços são próximos, com uma pequena desvalorização da Mercedes.
Já quando a gente fala de mercado brasileiro, a analise tem que ser mais detalhada. O nosso Brasil oscila no cambio, na carga tributária, na economia e sei lá mais o que. Os odiados (por você) Dodges Opalas e Passats eram amados pelos simples mortais e servem como ponto de referencia. O raciocino é na seguinte linha: Qual o carro que em 1971 era objeto de desejo, possível de ser realizado por um gerente de banco senior casado com 2 filhos: Provavelmente um Corcel ou um Opala. Esse mesmo profissional nos dias de hoje consegue ter o que? Um Corolla? Dessa forma você traça o perfil médio do consumidor segundo cada segmento e tenta achar o equivalente para os dias atuais.
Convidad- Convidado
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
johnmotajr escreveu: compara um tempra turbo 95 com uma C180. Carros diferentes, conceitos diferentes, publicos diferentes. O primeiro um bolido nacional desconfortavel e pouco confiavel, o segundo uma tartaruga alema, confortavel e com status.
Pouco confiável , tudo bem . Mas desconfortavel ele não era .
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Data de inscrição : 09/03/2008
Interesses : W208 , R170 e W220
Sexo : País :
Advertências :
Re: Teste da 350SL - revista 4 Rodas
Fabio,
Para o John carro é Mercedes e o resto é o resto. Voce pode mostrar uma Ferrari que ele faz cara de pouco caso.
Para o John carro é Mercedes e o resto é o resto. Voce pode mostrar uma Ferrari que ele faz cara de pouco caso.
Convidad- Convidado
Tópicos semelhantes
» Teste da ML 55 AMG - Revista 4 Rodas
» Teste da CLK 320 - Revista 4 Rodas
» Teste da E55 AMG - Revista 4 Rodas
» Teste da CLK GTR - Revista 4 Rodas
» Teste da E320 - Revista 4 Rodas
» Teste da CLK 320 - Revista 4 Rodas
» Teste da E55 AMG - Revista 4 Rodas
» Teste da CLK GTR - Revista 4 Rodas
» Teste da E320 - Revista 4 Rodas
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SL ( R/C107 - R129 - R230 - R231 ) :: R/C107 - 1971 a 1989
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos