Trambulador
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Dicas de manutenção aplicáveis a mais de um ou vários modelos
Página 1 de 1 • Compartilhe
Trambulador
Se sentirem a alavanca do cambio automatico com folga verifiquem o estado das buchas do trambulador (a vareta que conecta a alavanca com a caixa de cambio - acesso por baixo do carro). Sao faceis de encontrar pois a peça, cujo numero começa com 115, eh utilizada em diversos modelos antigos e recentes (ateh W202 pelo menos). +/- R$15 na Comark.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Re: Trambulador
facil e rapido de trocar.
para ter uma ideia o joao bosco me cobrou 50 reias para troca deste componente.
1 hr de serviço e a avalanca ficou justinha.
boa dica lobo!!!!!
para ter uma ideia o joao bosco me cobrou 50 reias para troca deste componente.
1 hr de serviço e a avalanca ficou justinha.
boa dica lobo!!!!!
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
1 hora de serviço e cobrou Cinquentinha??? Vou mandar arrumar meus carros em Sampa... :affraid: Em Bhte eles rancam o couro...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Nao sei quanto aa dificuldade / facilidade de acesso e troca na ML (na W124 eh dificil fazer a nova entrar) mas o mecanico levou meia hora na minha W124. Ele jah havia anteriormente feito um "sanduiche" de arruela na bucha antiga, para que eu pudesse procurar uma nova com tranquilidade.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
snaf- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 237
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Ressalva da minha indicação do número da bucha da alavanca de cambio: A0009920510 é só para trabulador de cambio mecanico, e encontra-se a venda na Divena por 15,75, (êles ainda tem 4 unidades).
Estado :
Advertências :
Pergunta para o mestre Maluhy :
Estive ontem na Divena para comprar a tal bucha para o trabulador da minha W126, automática, e ao olhar juntamente com o encarregado da seção de peças, a vista expandida da própria MB, não soubemos identificar qual seria a bucha. Não consegui nenhuma informação a respeito, segundo êles por se tratar de carro 1982, e que raramente êles tem atendido.
Como fazer para conseguir comprar ou mandar fazer a "bendita bucha"
Abraço.
Estive ontem na Divena para comprar a tal bucha para o trabulador da minha W126, automática, e ao olhar juntamente com o encarregado da seção de peças, a vista expandida da própria MB, não soubemos identificar qual seria a bucha. Não consegui nenhuma informação a respeito, segundo êles por se tratar de carro 1982, e que raramente êles tem atendido.
Como fazer para conseguir comprar ou mandar fazer a "bendita bucha"
Abraço.
Estado :
Advertências :
Buchas de celeron
A partir de uma bucha original nova o meu torneiro fez um lote para mim, e qdo precisei rápido e não tinha modelo retirei a alavanca e mandei para ele, qualquer torneiro cascudo faz isso.... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
OLA , GOSTARIA DE SABER SE AS MARCHAS DO CLASSE A160 SEMI´- FICAR SEM ENGATAR NENHUMA MARCHA, PODE SER O TRAMBULADOR?? E TAMBEM VOU TROCAR O OLEO DA CAIXA DE CAMBIO POIS VAZOU TUDO PELO RETENTOR E DEPOIS DISSO QUE DEU PROBLEMA NAS MARCHAS. SE PUDER AJUDAR AGRADEÇO
ODAIR LOURENÇO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : COMPREI UMA ESTRELINHA
Troquei as buchas da alavanca da W126, a alavanca ficou justinha como nova, o número da peça é A1159920310, comprei na Divena por 21,30 cada uma, vão duas.
Estado :
Advertências :
Ressalvando, para fazer constar que as buchas não são da alavanca de cambio, mas sim do varão do trabulador.
Estado :
Advertências :
Amigos, tenho uma 180 1998 que apresenta uma pequena folga na alavanca do cambio automatico.
Alguem sabe onde compro a bucha ou o codigo dela pra comprar na Concessionaria?
Alguem sabe onde compro a bucha ou o codigo dela pra comprar na Concessionaria?
matasajr- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 104
Interesses : aquisição e manutenção
Estado :
Advertências :
deniswillian- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 21
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Boa noite,
Adquiri recentemente uma Classe A 160 99 (W168) e como o interruptor de ré não estava funcionando fui efetuar a troca, no entanto não realizei o procedimento de deixar a ré engatada e estou com problemas... o interruptor fica acionado direto e a quinta marcha não está engatando. Eu vi em um outro tópico que este problema pode ser solucionado desmontando o trambulador e recolocando uma peça no lugar.
Alguém sabe como proceder????
Em relação à ré até fiz uma adaptação para não levar multas, mas preciso corrigir o problema da quinta marcha
Adquiri recentemente uma Classe A 160 99 (W168) e como o interruptor de ré não estava funcionando fui efetuar a troca, no entanto não realizei o procedimento de deixar a ré engatada e estou com problemas... o interruptor fica acionado direto e a quinta marcha não está engatando. Eu vi em um outro tópico que este problema pode ser solucionado desmontando o trambulador e recolocando uma peça no lugar.
Alguém sabe como proceder????
Em relação à ré até fiz uma adaptação para não levar multas, mas preciso corrigir o problema da quinta marcha
ERCANDIANI- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : classe a
Estado :
Advertências :