Alarme não dispara - A 160
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Alarme não dispara - A 160
Prezados,
Procurei algo parecido no fórum e não encontrei, por isso o tópico.
Minha MB tem aquela chave canivete com o alarme embutido. Cadeado fechado, trava as portas a aciona o alarme. Cadeado aberto, destrava tudo e desliga o alarme. Até aí tudo normal! Perguntas:
1) Quando trava as portas com os vidros elétricos abertos, o alarme não sobe os vidros automaticamente?
2) Eu ativei o alarme e abri o carro com a chave reserva (que está sem bateria) e não disparou nenhum alarme sonoro, como aconteceria de acordo com o manual.
Sugestões?
Grande abraço,
André Coke
Procurei algo parecido no fórum e não encontrei, por isso o tópico.
Minha MB tem aquela chave canivete com o alarme embutido. Cadeado fechado, trava as portas a aciona o alarme. Cadeado aberto, destrava tudo e desliga o alarme. Até aí tudo normal! Perguntas:
1) Quando trava as portas com os vidros elétricos abertos, o alarme não sobe os vidros automaticamente?
2) Eu ativei o alarme e abri o carro com a chave reserva (que está sem bateria) e não disparou nenhum alarme sonoro, como aconteceria de acordo com o manual.
Sugestões?
Grande abraço,
André Coke
Coke- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 48
Interesses : Automóveis!
Re: Alarme não dispara - A 160
Fala Coke, também sou iniciante, mas pelo que andei pesquisando aqui no forum o classe a nao tem alarme e nem sobe os vidros, esses botoes da chave canivete sao mesmo so para trancar e destrancar o carro.Por favor se eu estiver errado alguem me corrija!!! um grande abraço a todos
lampbass- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 44
Interesses : carros
Lampbass,
No manual, na página 30, diz o seguinte:
"Se o veículo for destravado com a chave ao invés do controle remoto das portas, ao se abrir a porta do motorista (acionamento de emergência da porta) ou a tampa traseira, o alarme disparará."
"O alarme é disparado quando, estando o sistema de alarme armado
* Uma porta é aberta;
*A tampa traseira é aberta;
*O capô do motor é abero.
Sinal acústico:
Uma sirene toca por cerca de trinta segundos, a intervalos."
A questão do vidro, eu acredito que não suba automaticamente mesmo já que não vi nada do gênero no manual.
Agora, a sirene deveria disparar, já testei todas essas possibilidades e a minha não dispara em nenhuma delas! meu Mini-Benz está mudo?! rs
Grande abraço,
André Coke
No manual, na página 30, diz o seguinte:
"Se o veículo for destravado com a chave ao invés do controle remoto das portas, ao se abrir a porta do motorista (acionamento de emergência da porta) ou a tampa traseira, o alarme disparará."
"O alarme é disparado quando, estando o sistema de alarme armado
* Uma porta é aberta;
*A tampa traseira é aberta;
*O capô do motor é abero.
Sinal acústico:
Uma sirene toca por cerca de trinta segundos, a intervalos."
A questão do vidro, eu acredito que não suba automaticamente mesmo já que não vi nada do gênero no manual.
Agora, a sirene deveria disparar, já testei todas essas possibilidades e a minha não dispara em nenhuma delas! meu Mini-Benz está mudo?! rs
Grande abraço,
André Coke
Coke- Usuário Iniciante
Primeira questão o carro de vocês tem alarme?
No manual mostra que no painel central existe um carrinho com um guincho.
Essse é o alarme.
Agora alarme em MB pós 95 é só para proteger CD de painel.
Sem a chave não se leva o carro.
No manual mostra que no painel central existe um carrinho com um guincho.
Essse é o alarme.
Agora alarme em MB pós 95 é só para proteger CD de painel.
Sem a chave não se leva o carro.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Mas esse carrinho com o guincho não seria indicação do anti-reboque?
Coke, tenho uma 2005 igual a sua. Ela não veio com alarme e, posteriormente, foi instalado um original na Mercedes. A sua não deve ter o alarme.
E para subir os vidros junto com o acionamento das travas você deve instalar um módulo inteligente para vidros elétricos.
Coke, tenho uma 2005 igual a sua. Ela não veio com alarme e, posteriormente, foi instalado um original na Mercedes. A sua não deve ter o alarme.
E para subir os vidros junto com o acionamento das travas você deve instalar um módulo inteligente para vidros elétricos.
thiagohp- Usuário Prata
- Número de mensagens : 384
Advertências :
Este botão com o carrinho e o guincho é o alarme também.
Se não tem este botão o carro não tem alarme de fábrica.
Como o André disse, MB após 95 é só para proteger o toca CD, sem a chave sem chance de levar.
Se não tem este botão o carro não tem alarme de fábrica.
Como o André disse, MB após 95 é só para proteger o toca CD, sem a chave sem chance de levar.
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Thiado, o alarme que instalaram não é original da MB.
Isso não existe para instalar no pós produção.
Isso não existe para instalar no pós produção.
Advertências :
Prezados,
Obrigado a todos pelas prontas respostas. Dúvidas sanadas!
Thiagohp,
Onde instalo esse módulo inteligente? Só na mercedes ou os comuns de outros alarmes servem também?
Abraços,
André Coke
Obrigado a todos pelas prontas respostas. Dúvidas sanadas!
Thiagohp,
Onde instalo esse módulo inteligente? Só na mercedes ou os comuns de outros alarmes servem também?
Abraços,
André Coke
Coke- Usuário Iniciante
O Módulo para subir os vidros pode ser em loja de acessórios. Eu coloquei um e está funcionando muito bem. se não me engano tem um tópico falando sobre isso.
Gunga- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 141
Interesses : Carros
Eu uso esse aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Advertências :
André, Mesmo os que são instalados na própria autorizada Mercedes não são originais ? Pergunto porque o meu foi instalado na autorizada e custou quase 500,00 .
E Coke, acho que os colegas ai já responderam sua pergunta. Eu não instalei ainda, mas me recomendaram o SW222 da Positron para vidros das 2 portas dianteiras. Também tem o SW422 para
4 portas.
E Coke, acho que os colegas ai já responderam sua pergunta. Eu não instalei ainda, mas me recomendaram o SW222 da Positron para vidros das 2 portas dianteiras. Também tem o SW422 para
4 portas.
thiagohp- Usuário Prata
Advertências :
Thiago mesmo instalado em autorizada não é original.
Autorizada no Brasil não é a mesma coisa que na Europa.
Lá se vc falar eu quero colocar o alarme original, eles vão instalar caso não exista um profissional treinado eles vão agendar um dia e vai um montador da fábrica.
Lá MB é carro nacional.
Aqui vai demorar ainda.
O treinamento dado aos mecânicos no Brasil é bem fraco.
Veja que só agora a MB está pensando em treinar o pessoal para trocar o óleo dos automáticos.
Se bem que na Europa não faz muito tempo eles soltavam que não precisava trocar também.
Autorizada no Brasil não é a mesma coisa que na Europa.
Lá se vc falar eu quero colocar o alarme original, eles vão instalar caso não exista um profissional treinado eles vão agendar um dia e vai um montador da fábrica.
Lá MB é carro nacional.
Aqui vai demorar ainda.
O treinamento dado aos mecânicos no Brasil é bem fraco.
Veja que só agora a MB está pensando em treinar o pessoal para trocar o óleo dos automáticos.
Se bem que na Europa não faz muito tempo eles soltavam que não precisava trocar também.
Advertências :
Pois é André,
Por essas e outras, que devemos ter atenção redobrada com os serviços prestados por aqui.
Quanto ao alarme, pelo menos sempre funcionou perfeitamente.
Obrigado pelos esclarecimentos.
Por essas e outras, que devemos ter atenção redobrada com os serviços prestados por aqui.
Quanto ao alarme, pelo menos sempre funcionou perfeitamente.
Obrigado pelos esclarecimentos.
thiagohp- Usuário Prata
Advertências :
Prezados,
Vi que solucionar o meu "problema" é bem simples. Comprar o módulo inteligente e instalar. Ok.
Agora o "x" da questão: Levar em alguem de confiança para instalar. Sabe como é, né... levar em qualquer um, e o instalador tirar o forro da porta ou alguma outra parte do carro para a instalação com aquele "jeitinho brasileiro" vou ficar Pu*%!
O Maluhy ou Marquinho da Kades fazem isso?! Já vi que eles são os "The best" em MB aqui no Rio...
Abraços,
André Coke
Vi que solucionar o meu "problema" é bem simples. Comprar o módulo inteligente e instalar. Ok.
Agora o "x" da questão: Levar em alguem de confiança para instalar. Sabe como é, né... levar em qualquer um, e o instalador tirar o forro da porta ou alguma outra parte do carro para a instalação com aquele "jeitinho brasileiro" vou ficar Pu*%!
O Maluhy ou Marquinho da Kades fazem isso?! Já vi que eles são os "The best" em MB aqui no Rio...
Abraços,
André Coke
Coke- Usuário Iniciante
Pelo que sei, o instalador só vai trabalhar ali no console central onde ficam os botões. Mas não tenho certeza.
thiagohp- Usuário Prata
Advertências :
O instalador provavelmente vai colocar os modulos proximo ao cambio do seu carro ali perto dos botoes dos vidros, veja bem a pessoa vai ter que ter conhecimento de causa pois os modulos estarão trabalhando em conjunto com o comando de fechar as portas, acredito que será mais pratico instalar um alarme em seu carro pois os alarmes atuais ja tem a saida para os modulos de comando dos vidros, aproveita e pesquisa se tem aquele que da uma pequena folga para abertura e fechamento das portas como nos carros da GM, lembre ao instalador que se instalar o alrme não precisa cortar a ignição do carro pois alem de cortar o fio da ignição, classe A só se rouba se o ladrão pegar sua chave porque o transponder da mercedes é o que ha....
cmt21- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 110
Interesses : w168
angelogobbi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 74
Interesses : CLASSE A
Estado :
Advertências :