W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W203 - 2000 a 2007
Página 2 de 5 • Compartilhe
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?
Carvalho
Eu vi o anuncio no final do ano passado (ou inicio deste ano). Havia oferecido um Honda Fit na troca (e o vendedor se interessou), porém devido a distancia acabei nao indo até Araxá para ver o carro. O valor na época girava em torno de $59 / $60 mil.
Pelas fotos que recebi e pelo histórico aparentava ser um belo veiculo. E também adorei a numeração da placa (8888). Se fosse na China, a placa valeria mais do que o veículo, pois o número 8 siginifica muita sorte por lá. (imagine só 8888). :affraid:
Que bom que acabou ficando com alguém do Forum. e Sinceros votos de felicidades com o carro. :D
Abraço.
Bremen
Eu vi o anuncio no final do ano passado (ou inicio deste ano). Havia oferecido um Honda Fit na troca (e o vendedor se interessou), porém devido a distancia acabei nao indo até Araxá para ver o carro. O valor na época girava em torno de $59 / $60 mil.
Pelas fotos que recebi e pelo histórico aparentava ser um belo veiculo. E também adorei a numeração da placa (8888). Se fosse na China, a placa valeria mais do que o veículo, pois o número 8 siginifica muita sorte por lá. (imagine só 8888). :affraid:
Que bom que acabou ficando com alguém do Forum. e Sinceros votos de felicidades com o carro. :D
Abraço.
Bremen
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Carvalho, as vezes módulos tem consertos e são bem mais em conta, principalmente módulos tão simples como controle de bancos, portas e etc...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Obrigado GR, vc pode me indicar alguém que faça este tipo de reparo?
Carvalho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 318
Interesses : Dicas Classe C
Estado :
Advertências :
Prezados,
o aparente problema no módulo das portas não pode ser apenas pilha fraca na chave?
Abçs, Abreu.
o aparente problema no módulo das portas não pode ser apenas pilha fraca na chave?
Abçs, Abreu.
Abreu- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 62
Interesses : Todos automóveis MBenz
Estado :
Advertências :
infelizmente não Abreu, já troquei as pilhas e o problema persiste.
Abraços
Abraços
Carvalho- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Abreu,
não sei se já resolveu o teu problema com o(s) módulo(s), mas usuários como o André Buss indicam a bba-reman para reparos de peças, inclusive eletrônicas. Nunca usei, mas, segundo o André, o serviço deles é bom. Dependendo do valor do módulo, pode valer a pena mandar. Acredito, também, que seja possível encontrar empresas que reparam aqui no Brasil. Na internet se acha fácil, mas não indico nenhuma porque nunca utilizei-me do serviço. Acho que pesquisando nos tópicos podes achar quem já reparou em algum lugar para te indicar.
Xenon, se já teve problema com módulos, consertou/comprou onde? Só para saber, nunca sabemos quando vamos precisar, né...
Abraço,
Rafael.
não sei se já resolveu o teu problema com o(s) módulo(s), mas usuários como o André Buss indicam a bba-reman para reparos de peças, inclusive eletrônicas. Nunca usei, mas, segundo o André, o serviço deles é bom. Dependendo do valor do módulo, pode valer a pena mandar. Acredito, também, que seja possível encontrar empresas que reparam aqui no Brasil. Na internet se acha fácil, mas não indico nenhuma porque nunca utilizei-me do serviço. Acho que pesquisando nos tópicos podes achar quem já reparou em algum lugar para te indicar.
Xenon, se já teve problema com módulos, consertou/comprou onde? Só para saber, nunca sabemos quando vamos precisar, né...
Abraço,
Rafael.
rafarub- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 82
Interesses : Informações sobre modelo
Advertências :
comprei com um importador amigo do joao bosco.
1500 reais nova.
1500 reais nova.
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Estou comprando uma C 240 2001....
Pessoal, seguindo o tópico citado, hoje, 29/09 estou comprando uma C240 com 30.000 km, unico dono, que é o meu sonho. Porém, apesar da aparência imaculada do auto, vi nos comentários algo sobre o Star Diagnosys... Onde em SP eu posso me valer desta farramenta para diagnosticar o carro que estou comprando ? Vou pegar o carro na sexta e pagá-lo no mesmo dia. Antes, porém gostaria de passá-lo por este diagnóstico. Os amigos poderiam me indicar quem em SP - na região da zona Oeste, poderia me ajudar nisto ? Grato e um Abraço a todos.
WALDIR
WALDIR
Waldir Junior- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 17
Interesses : Carros em Geral
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Parabens Waldir Junior, vc não vai se arrepender da aquisição.
Sem querer ser indiscreto, quanto pagou pela máquina?
Sem querer ser indiscreto, quanto pagou pela máquina?
Carvalho- Usuário Prata
Estado :
Advertências :
Carvalho, esperei para te responder hoje pois queria ter o carro na garagem... Hoje, depois de uma correria muito grande para ajeitar tudo, finalmente a C 240 2001 está na garagem, limpa, óleo trocado e reluzente. Consegui uma MUITO NOVA, com 33.000 km e na cor que eu queria: Branca. Por isso paguei o que achei justo pelo estado do carro e por minha vontade: 60... Muito ou pouco, não interessa... O que interessa é que tenho um MB na garagem de novo !!! Abraço
Waldir Junior- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 17
Interesses : Carros em Geral
Advertências :
Fabio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1391
Interesses : W208 , R170 e W220
Advertências :
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Bremen- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2302
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Estado :
Advertências :
Vale muito.
Vale muito a pena !
Eu já tive uma C-240 e agora, estou voltando para a MB .
Fui pesquisar, vi a 180 e 180k , pois eu achava que todas estas w203 tinham todos os opcionais e só mudava o motor.
Masss, quando entrei na 180, além do barulho mais chocho do motor, quando fui buscar o ajuste elétrico e memórias dos bancos, vi que não tinha... E isso é uma sensação.... é muito bom memorizar as posições do banco, sem falar em todos os detalhees que é o que faz a diferença, para se ter uma idéia, fui ver um Civic 2010 e decidi voltar para a C-240 2001 que não tem comparação em acabamento e opcionais.
Eu lembro até hoje a 1a vez que entrei na c-240 e fui buscar a alavanca para puxar o banco para a frente, o comentário do cara que estava me vendendo:
- Um pobre tá saindo da favela, mas a favela não sai do pobre... rsrsr , ele falou num tom bem humorado, mas o q pega na c-240 são os requintes, pelo mesmo preço praticamente da C180 .... dá para se divertir muito mais.... ar condiconado digital independente para o passageiro.... o som, não sei se é o mesmo, mas o da c240 viajando, motorzão V6 em baixa rotação, silenciosa.... a qualidade do sistema de som é perfeita.
4a feira agora, estou indo buscar minha nova c-240 , inclusive, alguém conhece alguma oficina MB em Araçatuba ? pois ela está em Araçatuba e vou buscar lá.
Eu já tive uma C-240 e agora, estou voltando para a MB .
Fui pesquisar, vi a 180 e 180k , pois eu achava que todas estas w203 tinham todos os opcionais e só mudava o motor.
Masss, quando entrei na 180, além do barulho mais chocho do motor, quando fui buscar o ajuste elétrico e memórias dos bancos, vi que não tinha... E isso é uma sensação.... é muito bom memorizar as posições do banco, sem falar em todos os detalhees que é o que faz a diferença, para se ter uma idéia, fui ver um Civic 2010 e decidi voltar para a C-240 2001 que não tem comparação em acabamento e opcionais.
Eu lembro até hoje a 1a vez que entrei na c-240 e fui buscar a alavanca para puxar o banco para a frente, o comentário do cara que estava me vendendo:
- Um pobre tá saindo da favela, mas a favela não sai do pobre... rsrsr , ele falou num tom bem humorado, mas o q pega na c-240 são os requintes, pelo mesmo preço praticamente da C180 .... dá para se divertir muito mais.... ar condiconado digital independente para o passageiro.... o som, não sei se é o mesmo, mas o da c240 viajando, motorzão V6 em baixa rotação, silenciosa.... a qualidade do sistema de som é perfeita.
4a feira agora, estou indo buscar minha nova c-240 , inclusive, alguém conhece alguma oficina MB em Araçatuba ? pois ela está em Araçatuba e vou buscar lá.
rscire- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Interesses : mercedes
Advertências :
Nao, nao conheco. Sugiro que voce a traga para Sao Paulo, se fores de SP e faça a manutencao por aqui.
Guest- Convidado
Fabio- Usuário Platina
Advertências :
Fabio, pelo o que eu sei, tem ajuste "semi elétrico" ou seja, apenas o ajuste de distância do banco é elétrico, e o restante é manual.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Fabio
O Gilberto sp esta correto, entretanto tenho uma ressalva quanto aos comentarios do Rscire sobre a C240 e o desempenho da mesma. A C240, ao meu ver e pelo que senti na semana que fiquei com a Touring, usando a no dia a dia para viagens e uso urbano, comparando-a com a C320 é que a C240 está exatamente a contento, o exato que se espera para uma MB da W203, por outro lado a C320 do chassis W203 é decidamente quase uma esportiva......
O Gilberto sp esta correto, entretanto tenho uma ressalva quanto aos comentarios do Rscire sobre a C240 e o desempenho da mesma. A C240, ao meu ver e pelo que senti na semana que fiquei com a Touring, usando a no dia a dia para viagens e uso urbano, comparando-a com a C320 é que a C240 está exatamente a contento, o exato que se espera para uma MB da W203, por outro lado a C320 do chassis W203 é decidamente quase uma esportiva......
Guest- Convidado
Gilberto e Jonh , perguntei isso pois entendi pelo post do rscire que não tinha .
"quando fui buscar o ajuste elétrico e memórias dos bancos, vi que não tinha... "
"quando fui buscar o ajuste elétrico e memórias dos bancos, vi que não tinha... "
Fabio- Usuário Platina
Advertências :
Pois é Fabio,
Pois sim. Sao as esquisitices tipicas da MB. O custo so para o mecanismo de frente e tras de certo fica perto do conjunto completo, pois o caro é o motor, o modulo, passar fiação na linha de producao, etc... Para mim é assim "ah esse ai precisar ser mais pe de boi, tira alguma coisa dai vai"
Pois sim. Sao as esquisitices tipicas da MB. O custo so para o mecanismo de frente e tras de certo fica perto do conjunto completo, pois o caro é o motor, o modulo, passar fiação na linha de producao, etc... Para mim é assim "ah esse ai precisar ser mais pe de boi, tira alguma coisa dai vai"
Guest- Convidado
John , também acho que é mais ou menos por aí que a MB pensa . Só isso explica a ausência de um sensor de estacionamento numa W204 de 150k enquanto até C3 tem por uma ninharia.
Fabio- Usuário Platina
Advertências :
Exatamente, deve ser para criar o divisor de águas.
São coisas que geram assunto porque não é qualquer carro que tem.
Quando você vai levar a mulher para passear, memoriza o perfil dela na memória 1, faz uma brincadeira com o perfil da memória 2, fazendo o banco abaixar todo, se a mulher buscar a alavanca para puxar o banco para a frente, da para tirar uma onda.... isso não tem preço.
Por isso, reitero que acho que vale mais a C240.
Ricardo.
São coisas que geram assunto porque não é qualquer carro que tem.
Quando você vai levar a mulher para passear, memoriza o perfil dela na memória 1, faz uma brincadeira com o perfil da memória 2, fazendo o banco abaixar todo, se a mulher buscar a alavanca para puxar o banco para a frente, da para tirar uma onda.... isso não tem preço.
Por isso, reitero que acho que vale mais a C240.
Ricardo.
rscire- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 11
Interesses : mercedes
Advertências :
Rscrice
Eu tambem acho que a C240 vale mais a pena que a C180K, mas como os precos da W203 andam ladeira abaixo, uma boa pesquisa e paciencia, as vezes aparece C320 por quase o mesmo preco da C240, sendo que estas C320 em 2001 ja tem Xenon dentre outros itens so disponiveis na C320.
Eu tambem acho que a C240 vale mais a pena que a C180K, mas como os precos da W203 andam ladeira abaixo, uma boa pesquisa e paciencia, as vezes aparece C320 por quase o mesmo preco da C240, sendo que estas C320 em 2001 ja tem Xenon dentre outros itens so disponiveis na C320.
Guest- Convidado
Mas em relação aos aos equipamentos que um e outro modelo tem (tipo dos bancos eletrico e o outro semi eletrico) não tem a ver com as versoes? no caso da Mercedes W203 é disponibiliazado 3, classic, elegance e avantgarde, mesma carroceria e equipamento mediante versão...acho q é essa a politica ou não? para alguns paises (como o Brasil) em alguns modelos só vem algumas versoes como por exemplo a C-240 só veio a Elegance e a Avantgarde e no 180k só veio o classic (eu acho) e por isso mesmo a nivel de equipamento é um pouco mais reduzido e depois entre a elegance e avantgarde é mais diferenças de acabamento, um para atingir um publico mais conservador interior em madeira, outro para um publico mais jovem ou descontraido interior em aluminio, aço escovado ou carbono como queiram chamar...será q estou errado?! abraço a todos.
António Júlio- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2953
Interesses : muitos!
Estado :
Advertências :
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5