cut off na injeçao
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
cut off na injeçao
Fala galera blz? Alguem já ouviu falar em "cut off" que é um sistema da injeção que corta o combustível quando se tira o pé do acelerador em descidas, o famoso freio-motor? Se isso realmente funciona e se o classe a possui esse sistema? abraços a todos
lampbass- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 44
Data de inscrição : 12/02/2009
Interesses : carros
Sexo : Advertências :
Re: cut off na injeçao
Vou te dar um exemplo bem prático.
Classe A 99~02 Possui um sistema de injeção superior a muito carro de 600 mil reais.
Classe A 03~05 Possui o mesmo sistema de injeção dos Opel e linha sprinter a gasolina europeus.
No sistema 99~02 a ECU possui um segmento chamado passive que pelo menos no meu que é automático quando se tira o pé do acelerador deixa o sistema no mínimo, logo que você tira o pé se estiveres com um scaner engatado você verá a ECU reportando self adapting.
Nos 03~05 ele regula isso pela posição da borboletada X sonda lambda. Essa informação é quente pq isso foi modificado no modelo nacional. Muita autorizada nem sabe disso.
Faz a mesma coisa de modo diferente.
Pode ficar tranquilo que o sistema de injeção do Classe A como de todo MB está anos luz na frente dos demais. Pra variar.
Classe A 99~02 Possui um sistema de injeção superior a muito carro de 600 mil reais.
Classe A 03~05 Possui o mesmo sistema de injeção dos Opel e linha sprinter a gasolina europeus.
No sistema 99~02 a ECU possui um segmento chamado passive que pelo menos no meu que é automático quando se tira o pé do acelerador deixa o sistema no mínimo, logo que você tira o pé se estiveres com um scaner engatado você verá a ECU reportando self adapting.
Nos 03~05 ele regula isso pela posição da borboletada X sonda lambda. Essa informação é quente pq isso foi modificado no modelo nacional. Muita autorizada nem sabe disso.
Faz a mesma coisa de modo diferente.
Pode ficar tranquilo que o sistema de injeção do Classe A como de todo MB está anos luz na frente dos demais. Pra variar.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
lampbass- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 44
Data de inscrição : 12/02/2009
Interesses : carros
Sexo : Advertências :
Re: cut off na injeçao
Confrades,
Alguém tem mais informações a respeito das estratégias de injeção do w168?
Queria achar informação a respeito do rpm de atuação/desligamento do cutoff. Vejo muitos sites informarem que geralmente é em 1500rpm que ele se desativa, mas acredito que em um Mercedes devem haver mais critérios para o corte de combustível.
Abraços.
Alguém tem mais informações a respeito das estratégias de injeção do w168?
Queria achar informação a respeito do rpm de atuação/desligamento do cutoff. Vejo muitos sites informarem que geralmente é em 1500rpm que ele se desativa, mas acredito que em um Mercedes devem haver mais critérios para o corte de combustível.
Abraços.
Niltinho- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 53
Data de inscrição : 24/10/2015
Interesses : Mercedes Classe A 160 1999 Elegance
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Troca da central de injeção Mercedes por um Sistema de injeção eletrônica programável.
» luz da injeção acende (Classe A - sistema injeção direta)
» Injeção da 300 E
» "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi
» Luz da Injeção na C280 W202: existe?
» luz da injeção acende (Classe A - sistema injeção direta)
» Injeção da 300 E
» "F" no painel Classe A com câmbio automático e semi
» Luz da Injeção na C280 W202: existe?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos