Minha Mercedes pegou fogo!
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Minha Mercedes pegou fogo!
Eu acho lastimavel o ocorrido, mas para Eles (Mercedes), nossos carros sao velhos, portanto como diz o John, nao e interessante para eles...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Krycek- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8300
Interesses : .
Estado :
Advertências :
Mesmo assim João, é possível responsabilizar o dono anterior, ou loja, mesmo que parcialmente, 6 meses é garantido, vicio oculto (Cód. Civil) ou redibitório (desfazedor do contrato), depois pode-se sempre alegar um monte de coisas.
No caso da fábrica, se ela agiu diferentemente com consumidores de outros paises, fica comprovada a negligência (risco ou vício de produto CDC) e o juiz pode entender que há responsabilidade.
Viu esse último filme da Angelina Jolie que as balas fazem curva? Tem processos que o pedido é assim, mas se vc fizer bastante força, acerta o alvo.
No caso da fábrica, se ela agiu diferentemente com consumidores de outros paises, fica comprovada a negligência (risco ou vício de produto CDC) e o juiz pode entender que há responsabilidade.
Viu esse último filme da Angelina Jolie que as balas fazem curva? Tem processos que o pedido é assim, mas se vc fizer bastante força, acerta o alvo.
Krycek- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Krycek,
Pode ser, mas com a velocidade que os processos andam, acho que ninguem acredita muito nisso. Na minha opinião, só se for comprovado erro de projeto, ou seja, o incendio ocorreria mesmo que o carro tivesse passado por todas as revisões. Os advogados, não podem esquecer que eles duelam com outros advogados e não com leigos.
Pode ser, mas com a velocidade que os processos andam, acho que ninguem acredita muito nisso. Na minha opinião, só se for comprovado erro de projeto, ou seja, o incendio ocorreria mesmo que o carro tivesse passado por todas as revisões. Os advogados, não podem esquecer que eles duelam com outros advogados e não com leigos.
Convidad- Convidado
João, sem querer ser polêmico, apesar de não me considerar "grandes coisa" 90% dos advogados agem pior do que leigos... e muitas vezes representam grandes empresas.
O fato é, a partir do momento que sentirem um "levante" nesse tipo de ação, também no Brasil, podem passar a QUERER que façamos revisão nas autorizadas, e transformar isso em algo lucrativo pra eles.
O fato é, a partir do momento que sentirem um "levante" nesse tipo de ação, também no Brasil, podem passar a QUERER que façamos revisão nas autorizadas, e transformar isso em algo lucrativo pra eles.
Krycek- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Pode ser que você esteja certo, mas na pratica acho que existem problemas com carros novos que não são resolvidos, imaginem com os velhos, ondem existem n argumentos para justificar o defeito.
Esquecendo o enfoque jurídico, acho que muita coisa ocorre por pura negligencia dos proprietários/incapacidade dos mecanicos.
Esquecendo o enfoque jurídico, acho que muita coisa ocorre por pura negligencia dos proprietários/incapacidade dos mecanicos.
Convidad- Convidado
AGRADECIMENTOS!!!
Galera fiquei muito satisfeito de contar com a ajuda de vcs, e muito bom saber que no mundo q vivemos ainda existe pessoas interessadas em ajudar as outras, assim como tive uma grande ajuda do pessoal que parou na rua e me ajudou a apagar o incendio.
Gostaria de colocar uns pontos aqui pelo que li nas resposta
- A mercedes está toda revisada;
- Trouxe o mecanico ate a minha residencia e ela ligou normalmente (graças a Deus);
- Queimou entre do painel e o motor;
- O Mecanico disse que a causa mais provavel foi uma pane eletrica, e deixo claro tambem que meu carro e todo original de fabrica, não instalei som, xenon ou qualquer outra coisa;
- Ele não descartou a hipótese daquela manta ter caido sobre o escapamento, sendo que ela fritou toda
- Meu carro aparentemente não teve nenhuma avaria seria, ja providenciei a oficina e vou mantê-los informados sobre qualquer novidade.
Mais uma vez agradeço muito
um abraço
Marcelo
Gostaria de colocar uns pontos aqui pelo que li nas resposta
- A mercedes está toda revisada;
- Trouxe o mecanico ate a minha residencia e ela ligou normalmente (graças a Deus);
- Queimou entre do painel e o motor;
- O Mecanico disse que a causa mais provavel foi uma pane eletrica, e deixo claro tambem que meu carro e todo original de fabrica, não instalei som, xenon ou qualquer outra coisa;
- Ele não descartou a hipótese daquela manta ter caido sobre o escapamento, sendo que ela fritou toda
- Meu carro aparentemente não teve nenhuma avaria seria, ja providenciei a oficina e vou mantê-los informados sobre qualquer novidade.
Mais uma vez agradeço muito
um abraço
Marcelo
mbmoura2- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : serviços
Que boas notícias Mbmoura! Faço votos que sua estrela volte melhor do que nunca....
E quando puder frequente nossos encontros em BH, acompanhe no link Eventos e encontros, ok?
Sorte!
E quando puder frequente nossos encontros em BH, acompanhe no link Eventos e encontros, ok?
Sorte!
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Interesses : Benz Only !
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
MBmoura, como o Maluhy disse, se o motor está funcionando já é uma grande notícia, apesar da gravidade da ocorrência.
Boa Sorte e encare como uma "queima de arquivo" do passado, pois acho que essa estrela quer mesmo é uma vida totalmente nova com você.
Boa Sorte e encare como uma "queima de arquivo" do passado, pois acho que essa estrela quer mesmo é uma vida totalmente nova com você.
Edson Ando- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 650
Interesses : SL, SLK, CLK Cabrio e Classe S
Estado :
Advertências :
Os prezados confrades debateram um assunto que embora polêmico, serve de alerta para casos futuros, no que tanje ao atendimento da montadora, diante de situações de certa gravidade, por experiência própria de consumidor que já conseguiu que a GM trocasse uma pick-up S10, por outra Okm e a Fiat trocasse uma pálio Weekend por outra OKM, o que só é possível com carro novo no período de garantia, com as revisões em ordem e MUITA BRIGA, fica bem claro que o interêsse da montadora é simplesmente vender carro, só atendendo casos como os que citei, diante da eminência de medidas que poderiam significar para a mesma, uma grande dor de cabeça, e de prejuízo de imagem. Nos meus contatos mais atuais com a Mercedes, o que sòmente pode ser feito pelo sistema "on line", percebi nitidamente a diferença para pior, do padrão de atendimento de 20 anos para cá. Portanto não se iludam se nós dependermos da assistência da fábrica, estaremos perdidos, pois nem o fato de sermos aficcionados da marca e que através de nossos carros, principalmente os antigos, difundimos o padrão de qualidade, exibidos pela preservação e manutenção dos mesmos, nos dstinguem. Portanto sem dúvida nenhuma, acho que o nosso "porto seguro", está aqui no nosso Portal, porque contamos com a amizade, solidariedade e conhecimento técnico de nossos confrades. PARABÉNS PARA NÓS MESMOS, PORQUE UNIDOS SEREMOS FORTES.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Pessoal o mecanico me disse hoje que o problema partiu do
ar-condicionado, e teve uma peça que fez com que ela pegasse fogo, ja acionei meu seguro e vou ver o que posso fazer porque tenho certeza que pagar franquia fica mais em conta.
ar-condicionado, e teve uma peça que fez com que ela pegasse fogo, ja acionei meu seguro e vou ver o que posso fazer porque tenho certeza que pagar franquia fica mais em conta.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Marcelo, aquí em Bhte... Tem muitas classe C em Ferro-velho, dependendo do que for... E vai ter 2 encontros este mês, vide em encontros...
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Bom, eu espero que não venha a dar pt porque ela e muito nova, queria muitoficar com ela, é dificil achar c280 como a minha
Página 2 de 2 • 1, 2