Impressões ao dirigir - SL 65 Black Series
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Impressões ao dirigir - SL 65 Black Series
Amigos,
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Nota do Moderador: Essa é o sonho do Starfan, uma SL que não abre a capota
Fonte: Revista 4 Rodas, FEV/2009
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Nota do Moderador: Essa é o sonho do Starfan, uma SL que não abre a capota
Fonte: Revista 4 Rodas, FEV/2009
Convidad 1- Usuário Platina
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Re: Impressões ao dirigir - SL 65 Black Series
a MB mais linda que ja vi , nao sei se tem black series na cor branca , mas a SL65 amg branca o que é aquilo..
muitoo bonita
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Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Impressões ao dirigir - SL 65 Black Series
Gaby,
tem sim e foi motivo de piadinhas aqui quando do lançamento, pois se era "Black Series" como poderia ser branca?
Abraço!
tem sim e foi motivo de piadinhas aqui quando do lançamento, pois se era "Black Series" como poderia ser branca?
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
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Re: Impressões ao dirigir - SL 65 Black Series
a sim.. :D
mas pra mim a branca é a que combinou mais com o carro
abraço
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abraço
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Impressões ao dirigir - SL 65 Black Series
Esse foi o brinquedinho que eu pedi ao Papai Noel no tópico do final do ano.
Ainda to esperando :D
Abraços
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França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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anthrax19- Usuário Bronze
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Re: Impressões ao dirigir - SL 65 Black Series
O carro é perfeito em tudo. Pena ficar fora do meu alcançe. Pelo menos por enquanto.
festina- Usuário Platina
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Re: Impressões ao dirigir - SL 65 Black Series
Boa noite confrades!
Achei mais uma reportagem desta linda máquina!
Espero que gostem!
abçs,
Mercedes SL65 Black Series, o príncipe das trevas
Como anda o modelo mais potente da história da marca alemã
Jason camisa, New York Times Syndicate[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Mercedes SL65 Black Series
Peço desculpas ao Mercedes-Benz SLR McLaren, mas o SL65 Black Series 2010 agora é o modelo da marca sediada em Stuttgart (Alemanha) mais potente de todos os tempos. Esse raro e assustador SL é o terceiro carro da marca a ganhar a sigla Black Series e se parece mais com um míssil cruzando o espaço. Como todo rei tem sempre um puro-sangue, esse aqui reúne vários deles. São 661 cavalos, potência que faz suas costas colarem no encosto do banco enquanto o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. E se você continuar pisando no pedal da direita vai acabar levando o ponteiro do velocímetro até 320 km/h. Pode parecer absolutamente desnecessário, mas acredite: essa velocidade é limitada eletronicamente. Isso mesmo, esse SL seria capaz de chegar perto dos 350 km/h.
Ao contrário dos outros SL, esse Black Séries não é um conversível. Ele vem com uma capota rígida feita de fibra de carbono, material leve e resistente usado na Fórmula 1. E para oferecer o máximo de leveza possível, diminuíram o peso da janela traseira. Além disso, todos aqueles apêndices aerodinâmicos, inclusive nos pára-lamas, fizeram a largura do carro aumentar quase cinco polegadas em relação ao SL convencional. As enormes rodas de aro 19” na frente e 20” atrás também ajudam a deixar claro que o carro é largo de verdade. Em estradas de alta velocidade, com o aerofólio traseiro funcionando a todo vapor, você pode jurar que está vendo um carro do DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo). [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Dessas duas saídas de escapamento sai um ronco que chega a ecoar pelas paredes
Para chegar a tanta potência, a AMG recorreu a um par de turbos tamanho GG para caberem no V12. Assim, o torque atingiu estratosféricos 102,1 kgfm e o câmbio teve que ser o automático de cinco marchas com duas hastes próximas do volante para trocas seqüenciais, já que não encontraram nenhuma caixa manual que aguentasse segurar tanta força sem correr o risco de quebras. Mas por causa dessas turbinas grandes é preciso acelerar muito para enchê-las. Em baixa rotação, elas agem como uma espécie de mordaça para o carro. Por isso, não faça cerimônia em espremer o acelerador.
E haja freio para conter toda essa fúria. O sistema mais simples, que usa hidrovácuo no lugar de assistência elétrica foi escolhido por uma questão de economia de peso. Mas funciona a contento. E o sistema que controla a inclinação da carroceria nas curvas foi deixado de lado pela mesma razão. O resultado é uma economia de 95 kg em relação a um SL65 convencional. Se você ficou impressionado, então saiba que a versão vendida no mercado europeu teve um regime ainda mais rigoroso por causa dos bancos do tipo concha, feitos de fibra de carbono e que não vêm com air bags. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] O V12 de 661 cavalos é capaz de fazer os pneus cavarem o asfalto e acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos
A força monumental desse carro é de tirar o fôlego. Basta provoca-lo que os pneus cavam o asfalto e fazem o velocímetro apontar três dígitos com uma rapidez impressionante. Portanto, controlar saídas de traseira e a carroceria chacoalhando de um lado para o outro não é tarefa para qualquer um. Segundo um engenheiro da AMG, esse temperamento agressivo vem de um conflito entre o diferencial autoblocante e o resto da transmissão. O que também deixa qualquer um de boca aberta é o ronco do motor, que vai assustando todo mundo pelo caminho. A suspensão é bem firme para os padrões da Mercedes e a direção, bastante rápida, mas as rodas girantes acabam limitando o raio de giro. Diferente e exclusivo nesse SL é o mecanismo do aerofólio traseiro, que ocupa boa parte do espaço no porta-malas. De qualquer forma, esse SL65 Black Series foi feito para ser o mais invocado dos Mercedes e consegue esse feito de um jeito mais especial que o ridículo SLR, que fica devendo não apenas mais potência e força, mas, oh, custa ainda mais caro que os US$ 410 mil exigiros por esse carro nos Estados Unidos. Todos saúdam o príncipe das trevas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Visto de frente o SL65 AMG Black Series é cinco polegadas mais largo que um SL convencional, sem as rodas de aro 19' na frente e 20' atrás
Achei mais uma reportagem desta linda máquina!
Espero que gostem!
abçs,
Mercedes SL65 Black Series, o príncipe das trevas
Como anda o modelo mais potente da história da marca alemã
Jason camisa, New York Times Syndicate[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Mercedes SL65 Black Series
Peço desculpas ao Mercedes-Benz SLR McLaren, mas o SL65 Black Series 2010 agora é o modelo da marca sediada em Stuttgart (Alemanha) mais potente de todos os tempos. Esse raro e assustador SL é o terceiro carro da marca a ganhar a sigla Black Series e se parece mais com um míssil cruzando o espaço. Como todo rei tem sempre um puro-sangue, esse aqui reúne vários deles. São 661 cavalos, potência que faz suas costas colarem no encosto do banco enquanto o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. E se você continuar pisando no pedal da direita vai acabar levando o ponteiro do velocímetro até 320 km/h. Pode parecer absolutamente desnecessário, mas acredite: essa velocidade é limitada eletronicamente. Isso mesmo, esse SL seria capaz de chegar perto dos 350 km/h.
Ao contrário dos outros SL, esse Black Séries não é um conversível. Ele vem com uma capota rígida feita de fibra de carbono, material leve e resistente usado na Fórmula 1. E para oferecer o máximo de leveza possível, diminuíram o peso da janela traseira. Além disso, todos aqueles apêndices aerodinâmicos, inclusive nos pára-lamas, fizeram a largura do carro aumentar quase cinco polegadas em relação ao SL convencional. As enormes rodas de aro 19” na frente e 20” atrás também ajudam a deixar claro que o carro é largo de verdade. Em estradas de alta velocidade, com o aerofólio traseiro funcionando a todo vapor, você pode jurar que está vendo um carro do DTM (Campeonato Alemão de Carros de Turismo). [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Dessas duas saídas de escapamento sai um ronco que chega a ecoar pelas paredes
Para chegar a tanta potência, a AMG recorreu a um par de turbos tamanho GG para caberem no V12. Assim, o torque atingiu estratosféricos 102,1 kgfm e o câmbio teve que ser o automático de cinco marchas com duas hastes próximas do volante para trocas seqüenciais, já que não encontraram nenhuma caixa manual que aguentasse segurar tanta força sem correr o risco de quebras. Mas por causa dessas turbinas grandes é preciso acelerar muito para enchê-las. Em baixa rotação, elas agem como uma espécie de mordaça para o carro. Por isso, não faça cerimônia em espremer o acelerador.
E haja freio para conter toda essa fúria. O sistema mais simples, que usa hidrovácuo no lugar de assistência elétrica foi escolhido por uma questão de economia de peso. Mas funciona a contento. E o sistema que controla a inclinação da carroceria nas curvas foi deixado de lado pela mesma razão. O resultado é uma economia de 95 kg em relação a um SL65 convencional. Se você ficou impressionado, então saiba que a versão vendida no mercado europeu teve um regime ainda mais rigoroso por causa dos bancos do tipo concha, feitos de fibra de carbono e que não vêm com air bags. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] O V12 de 661 cavalos é capaz de fazer os pneus cavarem o asfalto e acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos
A força monumental desse carro é de tirar o fôlego. Basta provoca-lo que os pneus cavam o asfalto e fazem o velocímetro apontar três dígitos com uma rapidez impressionante. Portanto, controlar saídas de traseira e a carroceria chacoalhando de um lado para o outro não é tarefa para qualquer um. Segundo um engenheiro da AMG, esse temperamento agressivo vem de um conflito entre o diferencial autoblocante e o resto da transmissão. O que também deixa qualquer um de boca aberta é o ronco do motor, que vai assustando todo mundo pelo caminho. A suspensão é bem firme para os padrões da Mercedes e a direção, bastante rápida, mas as rodas girantes acabam limitando o raio de giro. Diferente e exclusivo nesse SL é o mecanismo do aerofólio traseiro, que ocupa boa parte do espaço no porta-malas. De qualquer forma, esse SL65 Black Series foi feito para ser o mais invocado dos Mercedes e consegue esse feito de um jeito mais especial que o ridículo SLR, que fica devendo não apenas mais potência e força, mas, oh, custa ainda mais caro que os US$ 410 mil exigiros por esse carro nos Estados Unidos. Todos saúdam o príncipe das trevas. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Visto de frente o SL65 AMG Black Series é cinco polegadas mais largo que um SL convencional, sem as rodas de aro 19' na frente e 20' atrás
Sergio Koxa- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 28/04/2008
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