Manchas na direção. Normal ou tem como remover?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Manchas na direção. Normal ou tem como remover?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pessoal, estou com manchas esbranquiçadas na direção, que parecem alguma armação que está por baixo. Tem como remover isso ou é normal e a solução é deixar assim ou trocar a direção?
Valeu!
Pessoal, estou com manchas esbranquiçadas na direção, que parecem alguma armação que está por baixo. Tem como remover isso ou é normal e a solução é deixar assim ou trocar a direção?
Valeu!
Márcio Nascimento- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 28
Interesses : Classe A
Re: Manchas na direção. Normal ou tem como remover?
Amigo normal nao eh agora serah q foi passado algum reagente quimico q fez isso tente lembra ou ateh lavagem em posto de gasolina ...
by Jukão!!!...
by Jukão!!!...
JucaBala- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 55
Interesses : PESQUISA
Advertências :
Jukão,
Comprei ele ´já com essas manchas. O que parece é que por baixo da capa da busina tem alguma armação (talvez airbag) que com o tempo foi aparecendo (talvez deformando a capa)
Comprei ele ´já com essas manchas. O que parece é que por baixo da capa da busina tem alguma armação (talvez airbag) que com o tempo foi aparecendo (talvez deformando a capa)
Olha o formato! Parece até o símbolo da mercedes!
Olha o formato! Parece até o símbolo da mercedes!
isto aí não é a pré-formação de rompimento do airbag?
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Uma pergunta vc tem o historico anterior dela, pq não eh comum isso essas marcas sao alto relevo?.
by Jukão!!!...
by Jukão!!!...
JucaBala- Usuário Bronze
Advertências :
Não. Devolve esse carro ai man, é baby-bomba.
Você já olhou no cofre do motor se as peças plásticas por exemplo não estão com datas de fabricação incompatíveis com a data do carro?
Foi passado já o star nesse carro?
Você já olhou no cofre do motor se as peças plásticas por exemplo não estão com datas de fabricação incompatíveis com a data do carro?
Foi passado já o star nesse carro?
Advertências :
como diz um amigo... já tirou a forração das portas para ver se a cor original da peça não é outra???
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Muito estranhas estas manchas. Vale a pena verificar o que as ocasionou
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Ou como eu já ví trocaram o volante da sua por o de outro ClasseA.
Advertências :
Isso seguinifica q esse era de desmanche...
E ainda o carro pode ter sido batido e colocaram outra outro volante...
by Jukão
E ainda o carro pode ter sido batido e colocaram outra outro volante...
by Jukão
JucaBala- Usuário Bronze
Advertências :
Estas manchas são muito estranhas, precisa ver no estado geral como esta o carro se não foi batido etc.
Atte,
Walter
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Interesses : b
Advertências :
Não acho que isso indique que o carro tenha sido batido ,pois se o airbag tivesse rompido esta peça não estaria aí ,não teria como reaproveitá-la pois ela estaria toda rasgada.
Penso como o Erocha ,são as fendas para o rompimento do airbag.
A provável causa das marcas é que o antigo dono não tinha paciência com a buzina do Classe A , que é difícil acionar,então sentava a porrada de mão aberta para tocá-la e deformou a tampa :D .
E por falar em airbag, bom é o Classe S que vem com 8 airbags
Abraços
Penso como o Erocha ,são as fendas para o rompimento do airbag.
A provável causa das marcas é que o antigo dono não tinha paciência com a buzina do Classe A , que é difícil acionar,então sentava a porrada de mão aberta para tocá-la e deformou a tampa :D .
E por falar em airbag, bom é o Classe S que vem com 8 airbags
Abraços
França- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1402
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Advertências :
Putz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D :D
Quero dois desses!
Quero dois desses!
Convidad- Convidado
Hehehehe olhem só, já estou com o carro desde março de 2008, não tenho como devolver. Na real o que me tranquilizou é que a pessoa que foi vender o carro, antes de vender, fez na concessionária([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] daqui uma revisão de tudo que deveria ser feito no carro. Posso até postar aqui o laudo, mas nada referente à isso da direção. Diga-se de passagem que este laudo é feito pq a concessionária da Mercedes aqui só vende se for feito tudo que consta no laudo. Como o valor dava mais de 2000,00 então o cara não fez nada e vendeu em outra loja.
Enfim, o carro nunca deu nada de problema, veio até com 4 pneus P7 novinhos, e o step nunca havia sido usado.
Nas dobradiças do banco traseiro, vieram várias moedinhas que cairam ali e ninguem se deu o trabalho de tirar... (alem de mim)
Meu problema de quebrar o suporte do farol (que postei em outro tópico) foi pq peguei um cachorro a 60KM/h, aí o parachoques com o impacto pressionou o farol e quebrou o suporte plástico, problema que será corrigido com Araldite. ehehehe.
Essas marcas na direção eu to achando que é alguma armação por baixo que estica a capa da busina, e pelo fato do carro ter ficado no sol ou algo assim, com o tempo acabou ressecando. Ideal seria ter fotos de uma direção desmontada.
Mas enfim... fica o mistério... um dia algum maluco vai inventar de dizer que é uma mensagem subliminar... bãe...
Enfim, o carro nunca deu nada de problema, veio até com 4 pneus P7 novinhos, e o step nunca havia sido usado.
Nas dobradiças do banco traseiro, vieram várias moedinhas que cairam ali e ninguem se deu o trabalho de tirar... (alem de mim)
Meu problema de quebrar o suporte do farol (que postei em outro tópico) foi pq peguei um cachorro a 60KM/h, aí o parachoques com o impacto pressionou o farol e quebrou o suporte plástico, problema que será corrigido com Araldite. ehehehe.
Essas marcas na direção eu to achando que é alguma armação por baixo que estica a capa da busina, e pelo fato do carro ter ficado no sol ou algo assim, com o tempo acabou ressecando. Ideal seria ter fotos de uma direção desmontada.
Mas enfim... fica o mistério... um dia algum maluco vai inventar de dizer que é uma mensagem subliminar... bãe...
Última edição por Márcio Nascimento em Qua 28 Jan 2009 - 22:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentando informações)
na verdade, qdo comprei o classe A já fiz um pacote de dados extendido para poder acessar TODOS os tópicos do fórum, conforme os problemas vão acontecendo.
ô tristeza.
ô tristeza.
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Rocha, mas qual o carro que não precisa de manutenção?
Problemas ocorrem, lembre-se que o carro antes era tratado por porcos vide o serviço que fizeram nos cabos do câmbio.
Problemas ocorrem, lembre-se que o carro antes era tratado por porcos vide o serviço que fizeram nos cabos do câmbio.
Advertências :
Se for algo a ver com air bag fica gravado e o star acusa, certo?
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 411
Estado :
Advertências :
porcos ou não, qq carro usado é uma caixa de surpresas...
Claro que um carro mal tratado é mais surpreendente. Eu infelizmente não tive o tato suficiente para perceber os maus-tratos.
O mecânico (conceituado) que fez a revisão qdo comprei o carro não observou o 'servição' no trambulador. Me alertou até sobre um barulho de 'rolamento' que não seria rolamento (eram pneus velhos). O STAR também não iria dizer isto.
Claro que um carro mal tratado é mais surpreendente. Eu infelizmente não tive o tato suficiente para perceber os maus-tratos.
O mecânico (conceituado) que fez a revisão qdo comprei o carro não observou o 'servição' no trambulador. Me alertou até sobre um barulho de 'rolamento' que não seria rolamento (eram pneus velhos). O STAR também não iria dizer isto.
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
Por falar no trambulador, Erocha, vc precisou trocar?
valter- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 411
Estado :
Advertências :
"precisar" não precisei, como disse, foi um achado. Está funcionando perfeitamente a troca de marchas. A cidade é muito pequena, minha esposa usa o carro só aqui e se acontecer qualquer coisa fica fácil socorrer. Não há vias expresssas.
Mas vou trocar sim. Dia 28/2 fará 1 ano que estou com o carro, tenho que fazer uma revisão geral, trocar estas peças 'estranhas', trocar fluido do freio e de arrefecimento (será que limpo?! - medo de aparecer algum vazamento), ganhará rodas de liga e pneus novos, revisão do ar-condicionado (esposa acha que gela pouco, eu acho normal).
Então devo ficar mais 1 ano com o carro, suspender a venda e a troca por um automática pelo menos por enquanto, pois é chato você arrumar tanto o carro e vender... e correr o risco de pegar uma pior.
Mas se o consumo não melhorar, eu já falei para a esposa... como o carro é só usado na cidade, vou acabar trocando por um 'popular' flex semi novo (até 1 ano e meio de uso), com ar condicionado - e por algum tempo farei parte do MSM até poder trocar o stilo por uma 'B200 por preço de corolla zero' como diz o Buss (hehehe) por 60k (preço de corolla zero pra mim).
Mas vou trocar sim. Dia 28/2 fará 1 ano que estou com o carro, tenho que fazer uma revisão geral, trocar estas peças 'estranhas', trocar fluido do freio e de arrefecimento (será que limpo?! - medo de aparecer algum vazamento), ganhará rodas de liga e pneus novos, revisão do ar-condicionado (esposa acha que gela pouco, eu acho normal).
Então devo ficar mais 1 ano com o carro, suspender a venda e a troca por um automática pelo menos por enquanto, pois é chato você arrumar tanto o carro e vender... e correr o risco de pegar uma pior.
Mas se o consumo não melhorar, eu já falei para a esposa... como o carro é só usado na cidade, vou acabar trocando por um 'popular' flex semi novo (até 1 ano e meio de uso), com ar condicionado - e por algum tempo farei parte do MSM até poder trocar o stilo por uma 'B200 por preço de corolla zero' como diz o Buss (hehehe) por 60k (preço de corolla zero pra mim).
erocha- Usuário Ouro
Estado :
Advertências :
para mim tbm corolla vale 60 paus.
tem fusion a 59900.
tem azera por 77.000.
tem civic(q prefiro ao corolla) lxs aut. por 62000.
entao corolla(tirando aquela SEG) e 60 paus.
tem fusion a 59900.
tem azera por 77.000.
tem civic(q prefiro ao corolla) lxs aut. por 62000.
entao corolla(tirando aquela SEG) e 60 paus.
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Pessoal! Consegui resolver o problema passando uma especie de "silicone" branco, vendido por um carroceiro que passa na frente da casa do meu sogro!
Enfim! A mancha saiu! O problema que mencionei em outro forum da porta não fechar direito continua... hehehe achei mais fácil dizer para minha esposa bater mais forte!
Abraço!
Enfim! A mancha saiu! O problema que mencionei em outro forum da porta não fechar direito continua... hehehe achei mais fácil dizer para minha esposa bater mais forte!
Abraço!
Página 1 de 2 • 1, 2