Esticador Correia
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Esticador Correia
Amigos;
Boa tarde;
Possuo uma C230 sport komp 1998/1999;
Ao substituir a correia do alternador, por correia original, percebo um ruido na polia do tensor, como se estivesse batendo ferro no ferro, trepidando, isso só acontesse quando o ar condicionado está em uso e não acontecia antes. Enfim, a informação é que esse tensor não existe mais, e que foi substituido por outro modelo que tem inclusive um amortecedor acoplado, que eu deveria trocar o conjunto todo, uma vez que existia um falha na peça original... Enfim, alguém sabe me dizer se isso é verdade, pois esse conjundo acho que vai custar caro, sem falar que não estou satisfeito com a explicação de mudou a peça e pronto... Embora o carro tenha quase 10 anos está com pouco mais de 80.000, e é a primeira vez que faço a troca de correias, pelo menos eu acredito que as que estavam ainda eram originais, enfim... Penso em deixar como está, mais será que existe algum risco de quebra desse tensor com o carro em alta rotação... Enfim, conto com ajuda dos amigos mercedeiros.
Obrigado;
Heuler.
Boa tarde;
Possuo uma C230 sport komp 1998/1999;
Ao substituir a correia do alternador, por correia original, percebo um ruido na polia do tensor, como se estivesse batendo ferro no ferro, trepidando, isso só acontesse quando o ar condicionado está em uso e não acontecia antes. Enfim, a informação é que esse tensor não existe mais, e que foi substituido por outro modelo que tem inclusive um amortecedor acoplado, que eu deveria trocar o conjunto todo, uma vez que existia um falha na peça original... Enfim, alguém sabe me dizer se isso é verdade, pois esse conjundo acho que vai custar caro, sem falar que não estou satisfeito com a explicação de mudou a peça e pronto... Embora o carro tenha quase 10 anos está com pouco mais de 80.000, e é a primeira vez que faço a troca de correias, pelo menos eu acredito que as que estavam ainda eram originais, enfim... Penso em deixar como está, mais será que existe algum risco de quebra desse tensor com o carro em alta rotação... Enfim, conto com ajuda dos amigos mercedeiros.
Obrigado;
Heuler.
Heuler Goes dos Santos- Usuário Iniciante
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Maluhy- Consultor Técnico
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Rubens Klassen- Usuário Bronze
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Re: Esticador Correia
Klassen,coloca seus dados lá em "oficinas MB em outros estados" ,tive que caçar seu tel para passar pro amigo aí de cima....
Última edição por Maluhy em Ter 20 Jan 2009 - 21:14, editado 1 vez(es)
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Esticador Correia
Heuler, depois de resolvido o problema compartilhe conosco umas fotos do seu carro.
Boa sorte!
Boa sorte!
Maurouts- Usuário Platina
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Re: Esticador Correia
Heuler,
Eu estou com o Maluhy. Nunca ouvi falar deste item cronico destes motores.
Primeiro para que saiba, uma coisa eh o esticador da correia, o outro eh o amortecedor do esticador de correia e outro eh o acessorio ligado no esticador de correia e outra eh a polia. Sao 4 coisas distintas. Todas com suas numeracoes distintas umas das outras. O esticador se nao for o original, poderah encontrar da marca Febi que eh o OEM. O amortecedor de correia pode ser que voce encontre bilstein..
Enfim,
Voce tem certeza absoluta que a correia substituida eh a original? Ou voce foi informado por quem trocou que a correia eh original?
As vezes o que acontece, quando a correia nao eh original e ela eh montada apertada demais (para isso serve o esticador) força a polia do A/C que força o eixo que força o rolamento interno e que faz este barulho tudo.
Eu estou com o Maluhy. Nunca ouvi falar deste item cronico destes motores.
Primeiro para que saiba, uma coisa eh o esticador da correia, o outro eh o amortecedor do esticador de correia e outro eh o acessorio ligado no esticador de correia e outra eh a polia. Sao 4 coisas distintas. Todas com suas numeracoes distintas umas das outras. O esticador se nao for o original, poderah encontrar da marca Febi que eh o OEM. O amortecedor de correia pode ser que voce encontre bilstein..
Enfim,
Voce tem certeza absoluta que a correia substituida eh a original? Ou voce foi informado por quem trocou que a correia eh original?
As vezes o que acontece, quando a correia nao eh original e ela eh montada apertada demais (para isso serve o esticador) força a polia do A/C que força o eixo que força o rolamento interno e que faz este barulho tudo.
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Lobo- Usuário Platina
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Re: Esticador Correia
Preazados, estou com um grave problema na minha classe A 160 classic ano 2000.
A correia se rompeu, fiz a troca, paguei 50 reais por uma coreia nova e original, 3 dias depois a correia se partiu denovo.. Estou desesperado, sem sabe o que fazer..
Entrei em contato com o mecanico, ele disse que precisa ver se tem alguma coisa empenada..
Alguem sabe por favor me dizer o que pode ser ?
Grato pela atenção de todos
A correia se rompeu, fiz a troca, paguei 50 reais por uma coreia nova e original, 3 dias depois a correia se partiu denovo.. Estou desesperado, sem sabe o que fazer..
Entrei em contato com o mecanico, ele disse que precisa ver se tem alguma coisa empenada..
Alguem sabe por favor me dizer o que pode ser ?
Grato pela atenção de todos
clovisjunior- Usuário Iniciante
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Re: Esticador Correia
Clovis.com certeza é alguma coisa errada que não está certa,hehehehee, desalinhamento de polias ou alguma delas travada/gasta faz isso, se o profissional que fez o reparo não olhou direito ou vc puxa a oreia dele e manda ele acertar isso ou troque de reparador...............
Maluhy- Consultor Técnico
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Re: Esticador Correia
Eu tenho uma C180 98 com 100.000km que está com um barulho chato no esticador da correia do alternador. Não é o rolamento e sim um pouco de vibração quando está em marcha lenta com a marcha engatada, principalmente.
Comprei um esticador novo de fora (US$70,00 com frete) de código 1112000770. Entretanto, esse novo esticador é pra ser usado com um amortecedor, que o antigo não tinha (código 1112001270). Como só encontrei esse novo esticador, porque o antigo parece descontinuado, acabei comprando sem o amortecedor achando que eram totalmente compatíveis.
Fiz a instalação ontem e o barulho chato sumiu. Porém pela falta do tal amortecedor (código 1112000414 ) o esticador apresenta vibração excessiva. Ou seja, terei que comprar o tal amortecedor e retornar com o esticador antigo enquanto não chega. Vi relatos desse mesmo barulho em outros fóruns no exterior e a solução era trocar o esticador ou o amortecedor.
Não sei se o esticador que está lá é ainda o original que veio de fábrica.
Comprei um esticador novo de fora (US$70,00 com frete) de código 1112000770. Entretanto, esse novo esticador é pra ser usado com um amortecedor, que o antigo não tinha (código 1112001270). Como só encontrei esse novo esticador, porque o antigo parece descontinuado, acabei comprando sem o amortecedor achando que eram totalmente compatíveis.
Fiz a instalação ontem e o barulho chato sumiu. Porém pela falta do tal amortecedor (código 1112000414 ) o esticador apresenta vibração excessiva. Ou seja, terei que comprar o tal amortecedor e retornar com o esticador antigo enquanto não chega. Vi relatos desse mesmo barulho em outros fóruns no exterior e a solução era trocar o esticador ou o amortecedor.
Não sei se o esticador que está lá é ainda o original que veio de fábrica.
Zatta- Usuário Iniciante
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Re: Esticador Correia
Minha c 180 2001 estava com este problema de vibração e barulho parecendo rolamento. Fui a uma AUTO-ELETRICA de um amigo acostumado a mexer com correias, polias e rolamentos e desmontei o conjunto. O tal AMORTECEDOR do esticador estava danificado e mandamos vulcanizar novamente o mesmo em uma firma de borrachas. Vou postar aqui o resultado quando o carro estiver montado.
gersonreis 1- Usuário Iniciante
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Re: Esticador Correia
Minha turbodiesel 1993, cujo rolamento original (FAG, Made in Brazil ! - nao disponibilizado no mercado brasileiro) aas tantas precisou ser trocado, tem amortecedor E mola (a original aas tantas se rompeu e foi trocada)
Lobo- Usuário Platina
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Data de inscrição : 22/10/2007
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Re: Esticador Correia
MINI AMORTECEDOR DO ESTICADOR da minha c 180 2001 - Fiz vulcanização da bucha do mini-amortecedor e ficou ZERADO - sumiram barulho e vibração. g
Gastei 80 paus. Tive uma dica poeterior que pode-se colar a bucha usada ou fazer uma nova e usar aquela borracha/cola de para-brisas para fixar ou fazer a bcha com ela, que endurece em contato com o ar. A minha foi colada com cola especial para bochacha chamada cimento nas vulcaizadoras.
Gastei 80 paus. Tive uma dica poeterior que pode-se colar a bucha usada ou fazer uma nova e usar aquela borracha/cola de para-brisas para fixar ou fazer a bcha com ela, que endurece em contato com o ar. A minha foi colada com cola especial para bochacha chamada cimento nas vulcaizadoras.
gersonreis 1- Usuário Iniciante
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Data de inscrição : 17/02/2011
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Re: Esticador Correia
Em tempo,os motores M112 tiveram um problema cronico na polia do virabrequim , se ela oscilar o esticador bate direto....
http://mbclub.co.uk/forums/engine/14748-clk320-recall-notice-harmonic-balancer.html
http://mbclub.co.uk/forums/engine/14748-clk320-recall-notice-harmonic-balancer.html
Maluhy- Consultor Técnico
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Data de inscrição : 21/10/2007
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