luz do painél 350slc
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
luz do painél 350slc
Olá,
peciso de umas dicas para funcionar as luzes do painél (velocímetro, tacômetro) de minha 350 SLC 75. Ocorre que estou com medo de que seja necessário retirar o painél. Alguém sabe me informar se esse procedimento é inevitável e se sim, como posso me prevenir para que não se quebre nada na operação.
Aproveitando, alguém pode me informar onde comprar um cabo do velocímetro por um preço justo?
Abs,
peciso de umas dicas para funcionar as luzes do painél (velocímetro, tacômetro) de minha 350 SLC 75. Ocorre que estou com medo de que seja necessário retirar o painél. Alguém sabe me informar se esse procedimento é inevitável e se sim, como posso me prevenir para que não se quebre nada na operação.
Aproveitando, alguém pode me informar onde comprar um cabo do velocímetro por um preço justo?
Abs,
Ricardo- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 34
Interesses : geral
Advertências :
Re: luz do painél 350slc
Ricardo, para retirar o painel, basta colobar 2 lâminas nas laterais do mesmo, em pequeno ângulo, puxar que ele sai. Antes de uma olhada nos fusíveis. Cabo do velocímetro tem em diversas fontes mas devido a localização, eu tentaria a fronteira.
Veja o procedimento em:
https://www.portalmercedes.com/r-c107-1971-a-1989-f39/remocao-do-painel-de-instrumentos-da-r107-t913.htm?highlight=painel+107
Mas eu não retirei o volante, basta um pouco de paciência... a ferramenta vc mesmo faz...
Veja o procedimento em:
https://www.portalmercedes.com/r-c107-1971-a-1989-f39/remocao-do-painel-de-instrumentos-da-r107-t913.htm?highlight=painel+107
Mas eu não retirei o volante, basta um pouco de paciência... a ferramenta vc mesmo faz...
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :
Ricardo,
eu ja retirei o painel da minha 380 SL algumas vezes e e' bem simples mesmo eu utilizei para retirar duas hastes feitas de molas de freio com a ponta em gancho para agarrar melhor....para facilitar a manobra do painel e evitaar arranhoes eu retirei o volante que tambem e' simples de retirar , retirando a capa central utilize uma chave allen(nao me recordo direito se e'... 110/2mm??) para sortar o prafuso que segura o volante e o mesmo sai facilmente
quanto ao cabo , dependendo do ano nao e' mais cabo e sim por sensor de rotacao .....
boa sorte ,
eu ja retirei o painel da minha 380 SL algumas vezes e e' bem simples mesmo eu utilizei para retirar duas hastes feitas de molas de freio com a ponta em gancho para agarrar melhor....para facilitar a manobra do painel e evitaar arranhoes eu retirei o volante que tambem e' simples de retirar , retirando a capa central utilize uma chave allen(nao me recordo direito se e'... 110/2mm??) para sortar o prafuso que segura o volante e o mesmo sai facilmente
quanto ao cabo , dependendo do ano nao e' mais cabo e sim por sensor de rotacao .....
boa sorte ,
Borba- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1080
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Estado :
Advertências :
Borba, é uma 75, com cabo mesmo...a menos que minha velha memória estaja ruim., he, he...
Estado :
Advertências :
Ok pessoal, obrigado. Entendi como tirar o painél. No caso da iluminação vou checar primeiro os fusíveis antes de me aventurar.
Para trocar o cabo é preciso tirar o painél ou posso acessar as duas pontas pelo cofre?
Para trocar o cabo é preciso tirar o painél ou posso acessar as duas pontas pelo cofre?
Advertências :
Estado :
Advertências :
Ricardo,
antes de você se aventurar com o cabo, deixe eu fazer uma pergunta burra (que pode ser muito inteligente): o velocímetro parou ou apenas o hodômetro?
Se for só o hodômetro, com certeza não é o cabo. E no caso do painel da 75 deve ser a engrenagem com dentes "encavalados".
Dúvidas, escreva.
Abraços.
Leandro.
antes de você se aventurar com o cabo, deixe eu fazer uma pergunta burra (que pode ser muito inteligente): o velocímetro parou ou apenas o hodômetro?
Se for só o hodômetro, com certeza não é o cabo. E no caso do painel da 75 deve ser a engrenagem com dentes "encavalados".
Dúvidas, escreva.
Abraços.
Leandro.
leandrof79- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Interesses : W107
Advertências :
Leandro,
pararam os dois.
Dei uma examinada no painél para criar coragem e me acovardei.
O painél fica colado na coluna, não passa nem uma folha de papel entre os dois.
Será que tenho que colocar a ferramenta na parte de baixo? (abaixo da linha dos frisos cromados do painél)
Abs,
pararam os dois.
Dei uma examinada no painél para criar coragem e me acovardei.
O painél fica colado na coluna, não passa nem uma folha de papel entre os dois.
Será que tenho que colocar a ferramenta na parte de baixo? (abaixo da linha dos frisos cromados do painél)
Abs,
Advertências :
coloque a ferramenta, lâmina fina, uns 5 coms de baixo para cima... Se pararam os 2, deve ser o cabo... mas antes veja se o outro lado se não desacoplou...
Estado :
Advertências :
Ricardo,
o Fass tem razão. Veja embaixo primeiro, na caixa de marchas.
Para retirar o painel a ferramenta entra imediatamente abaixo do quadro de instrumentos. Veja uma foto de um quadro de instrumentos desmontado. É apenas isso que vai se mover.
No Mercado Livre tem um:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84663397-mercedes-280-s-painel-vdo-_JM
Abr.
Leandro.
o Fass tem razão. Veja embaixo primeiro, na caixa de marchas.
Para retirar o painel a ferramenta entra imediatamente abaixo do quadro de instrumentos. Veja uma foto de um quadro de instrumentos desmontado. É apenas isso que vai se mover.
No Mercado Livre tem um:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84663397-mercedes-280-s-painel-vdo-_JM
Abr.
Leandro.
leandrof79- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 612
Interesses : W107
Advertências :
Vou seguir a orientação do Fass. Conversei com um mecânico e ele "garantiu" que o cabo não solta, quebra mesmo. Mas olhar não custa nada até porque para soltar se estiver quebrado vai ser preciso ir alí.
Agora que o Leandro ilustrou ficou mais fácil. O estúpido aqui queria tirar o paínel inteiro.
Vou ficar fora uns dias a trabalho mas quando voltar retomo e informo vocês do resultado.
Abraços,
Agora que o Leandro ilustrou ficou mais fácil. O estúpido aqui queria tirar o paínel inteiro.
Vou ficar fora uns dias a trabalho mas quando voltar retomo e informo vocês do resultado.
Abraços,
Advertências :
Entrei em contato com a Condor no Paraguai atrás do cabo e o consultor me respondeu o seguinte:
buenas tardes señor.
lamento informar ao señor, que la peça solicitada NAO TEMOS EN STOCK.
somente podemos facer pedido de Alemania, mais demora unos 20 dias .
o custo dela e de usd - 270,00 dolares.
contra entrega del 50%
Vocês acham que posso encontrar mais barato? talvez via USA.
buenas tardes señor.
lamento informar ao señor, que la peça solicitada NAO TEMOS EN STOCK.
somente podemos facer pedido de Alemania, mais demora unos 20 dias .
o custo dela e de usd - 270,00 dolares.
contra entrega del 50%
Vocês acham que posso encontrar mais barato? talvez via USA.
Advertências :
esta carissimo.
na condor se e peça em stock tem ate preço interessante.
mas se for pedido........facada!!!!!!!!!!!!!
na condor se e peça em stock tem ate preço interessante.
mas se for pedido........facada!!!!!!!!!!!!!
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Advertências :
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :