SL R129
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe SL ( R/C107 - R129 - R230 - R231 ) :: R129 - 1989 a 2001
Página 1 de 1 • Compartilhe
SL R129
video sobre o desenvolvimento técnico da série 129:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por Ulysses V8 Benz em Qui 8 Jan 2009 - 22:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Assim fica mais legal!)
Starfan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2030
Interesses : MB , BMW , Porsche , clássicos
Advertências :
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Starfan- Usuário Platina
Advertências :
LICO- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 17
Interesses : Mercedes
Advertências :
Re: SL R129
Lico
Se puder poste fotos da sua 129 para podermos apreciar. Eu acho esse modelo incrivel.
Se puder poste fotos da sua 129 para podermos apreciar. Eu acho esse modelo incrivel.
Convidad 4- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8341
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aí estão Beto.
Eu confesso que quando entrei neste portal, não sabia quase nada sobre Mercedes, assim como não sei nada sobre mulheres. Apenas apreciava o design, entende?
Aqui fiquei sabendo que o modelo se chama R129, que o câmbio manual é chamado de "dogleg" e que tinha uns adesivos fakes da AMG que eu os retirei.
Muito legal essa confraria.
Grande abraço.
Aí estão Beto.
Eu confesso que quando entrei neste portal, não sabia quase nada sobre Mercedes, assim como não sei nada sobre mulheres. Apenas apreciava o design, entende?
Aqui fiquei sabendo que o modelo se chama R129, que o câmbio manual é chamado de "dogleg" e que tinha uns adesivos fakes da AMG que eu os retirei.
Muito legal essa confraria.
Grande abraço.
LICO- Usuário Iniciante
Advertências :
Lico, deixei meu carro na Divena na quarta da semana passada e cruzamos, eu e o John com voce e sua SL na Ricardo Jafet. ParaBENZ pelo carrão e obrigado pelas fotos. Realmente é facil fazer bons amigos por aqui, fique de olho nos nossos eventos.
Estado :
Advertências :
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Interesses : Benz Only !
Estado :
Advertências :
Obrigado Mauro, cuidarei sim!
...Beto, comprei um Classe A em 2004 na Divena, moro ali perto.
Gostei muito do portal, entrei exatamente para fazer amigos e certamente participarei dos eventos. Obrigado pelo convite. :D
...Beto, comprei um Classe A em 2004 na Divena, moro ali perto.
Gostei muito do portal, entrei exatamente para fazer amigos e certamente participarei dos eventos. Obrigado pelo convite. :D
LICO- Usuário Iniciante
Advertências :
Lico não deixe de comparecer o 2º encontro nacional do FMBB, já agendado para o final de semana de 05 a 07 de junho de 2009 no Vacance Hotel em Águas de Lindoia.
Na área específica de eventos e encontros do forum tem todos os detalhes.
Abraços,
Eduardo
Na área específica de eventos e encontros do forum tem todos os detalhes.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Lico, ParaBENZ pela sua R129, esta linda ainda mais com essas rodas,ja tive uma R129 a muito tempo mas no Japao,ate o final do ano certamente estarei com uma, isso se eu achar uma em otimo estado..
abraço a todos, Marcio...
abraço a todos, Marcio...
marcio baba- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : todos mercedes benz
LICO- Usuário Iniciante
Advertências :
Lico, se não me engano, essas rodas da sua SL são da OZ, modelo 'opera'. Um tipo de réplica da monoblock, correto?
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Glutão, são da OZ, modelo Opera, mas não tenho certeza se é opera racing ou EVO. De qualquer modo tens razão, são muito parecidas com a monoblock aero II.
LICO- Usuário Iniciante
Advertências :
Lico, foi muito bacana mesmo nos encontrarmos aqui no forum. Há quanto tempo! Queria saber como e onde estão todos daquela época: vc, o Andreas... Mas... Como vc disse, aqui no Forum a gente aprende muito, e tem pessoas muito interessadas. Seu R129 é realmente lindo, gosto muito mais do "Estilo MB" deste período que das atuais. Há algum tempo vi um lindo carro destes - Prata - na agência MB de Campinas, absolutamente impecável (inclusive rádio Becker) e quase fiz "uma besteira", quem sabe um dia? No momento vou curtindo as minhas W168, mas vou trocar minha A190 02 num (adivinhou!) smart. Abraços! PS é vc na foto?
Eugenio Chiti- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 117
Interesses : Autos
ParaBenz pelo carro,você vai adorar ! eu ,particularmente acho as 129 infinitamente mais bonitas(e,reconhecidamente mais refinadas construtivamente) do que as R230,onde frente e traseira não "conversam"! agora,as 2009 ,já são outro papo...
Starfan- Usuário Platina
Advertências :
Eugenio,
nunca mais estive com ninguém do clube, o último foi o Andreas (fui conhecer a coleção de cadillacs dele) Éramos vizinhos mas ele se mudou. Eu tenho uma W168 e acho um carro espetacular: o mais arisco e ágil que tive pra dirigir na cidade e assim como você, se eu pudesse compraria o genial Smart. Você tem bom gosto.
Sou eu mesmo na foto, é de 1952, eu tinha 4 anos. Lógico que a estrela MB no macacão e a asa de gaivota são fakes, coisa de photoshop. Na foto original havia no lugar da mercedes um caminhãozinho "International", acho que você não se lembra, não tem idade pra isso.
A gente vai se falando e um dia desses nos encontramos em algum evento do clube, vai ser muito legal te rever!
Abraços.
nunca mais estive com ninguém do clube, o último foi o Andreas (fui conhecer a coleção de cadillacs dele) Éramos vizinhos mas ele se mudou. Eu tenho uma W168 e acho um carro espetacular: o mais arisco e ágil que tive pra dirigir na cidade e assim como você, se eu pudesse compraria o genial Smart. Você tem bom gosto.
Sou eu mesmo na foto, é de 1952, eu tinha 4 anos. Lógico que a estrela MB no macacão e a asa de gaivota são fakes, coisa de photoshop. Na foto original havia no lugar da mercedes um caminhãozinho "International", acho que você não se lembra, não tem idade pra isso.
A gente vai se falando e um dia desses nos encontramos em algum evento do clube, vai ser muito legal te rever!
Abraços.
LICO- Usuário Iniciante
Advertências :
Obrigado Stafan, concordo com você o design é mais equilibrado. A 2009 se recuperou, é de tirar o fôlego!
LICO- Usuário Iniciante
Advertências :
Olá Amigos, sou recém chegado ao portal, ainda não tenho minha propria MB, mas sou apaixonado por carros como devem ser todos aqui!
Minha vontade no momento é comprar uma SL (R129) e estou aberto a dicas de onde achar uma em boas condições. Quem puder me ajudar, souber de alguma à venda, não deixe de postar aqui a dica.
Um grande abraço.
Minha vontade no momento é comprar uma SL (R129) e estou aberto a dicas de onde achar uma em boas condições. Quem puder me ajudar, souber de alguma à venda, não deixe de postar aqui a dica.
Um grande abraço.
roberto pimentel- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : carros e viagens
Advertências :
Prezado Roberto,
dê uma olhada nos Classificados do Fórum, sempre tem alguma por lá.
Abraço!
dê uma olhada nos Classificados do Fórum, sempre tem alguma por lá.
Abraço!
Convidad 1- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7918
Interesses : Outros
Estado :
Advertências :
Bem vindo Roberto, essa semana foi postada uma 500SL R129 por mim, dê uma checada na nossa seção de classificados.
Estado :
Advertências :
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
roberto pimentel- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 8
Interesses : carros e viagens
Advertências :
300SL 91, acho que é 60 paus, carro interessante,injeção mecanica CIS ,M104 24v,prata/azul....... :D
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Karl Fass.- Usuário Platina
- Número de mensagens : 8431
Interesses : Mercedes antigas
Estado :
Advertências :