Cambio C 280 Sport... Dúvidas
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Cambio C 280 Sport... Dúvidas
Acabei de comprar uma c280 sport...percebi q o carro qd esta em segunda e vc pisa pra reduzir, ele naum reduz...
por exemplo ...em uma subida ela em 2º marcha a 1500 rpm. ela continua lenta. fraca. naum engata 1ª. ..
só engata 1ª, se o carro parar.....
achei estranho pois eu tinha uma bmw 325,,,se ela estivesse em 2ª marcha e eu pisasse fundo...ela reduzia....
sera q meu cambio esta com problema?
tb gostaria de saber sobre as letras E e S no cambio...
obrigado
por exemplo ...em uma subida ela em 2º marcha a 1500 rpm. ela continua lenta. fraca. naum engata 1ª. ..
só engata 1ª, se o carro parar.....
achei estranho pois eu tinha uma bmw 325,,,se ela estivesse em 2ª marcha e eu pisasse fundo...ela reduzia....
sera q meu cambio esta com problema?
tb gostaria de saber sobre as letras E e S no cambio...
obrigado
Última edição por Ulysses V8 Benz em Seg 5 Jan 2009 - 14:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por favor, não escreva o título do tópico em maiúsculas. Obrigado!)
rickjuan- Usuário Iniciante
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Re: Cambio C 280 Sport... Dúvidas
Pelo que vc está citando, creio que existe algum problema no seu cambio, pois quando se pisa até o fundo, (kuik dawn) o cambio reduz automaticamente para a marcha imediatamente inferior. Aconselho a buscar ajuda técnica.
ZIG MASTER- Usuário Platina
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Re: Cambio C 280 Sport... Dúvidas
rickjuan
agora eu posso ajudar...
aqui em casa tinha esse problema, mande olhar o chicote eletrico do cambio ,o daqui estava tudo estragado , quando estava de 2° a 30km/h e pisava tudo , ela continuava na segunda marcha , depois que arrumou esse chicote , agora vc pisa tudo a 30km/h , ela redus para 1° e vai embora..
a daqui teve que abrir o cambio tambem , mas isso foi devido ao descuido , pois a gente nao troco o oleo , ou seja, mesmo oleo desde 95 , sendo q hj esta com 160milkm . O cambio foi aberto com 150.
mas meu palpite vai para esse chicote ..
posso estar errado , se estiver alguem me corrija
abraço
agora eu posso ajudar...
aqui em casa tinha esse problema, mande olhar o chicote eletrico do cambio ,o daqui estava tudo estragado , quando estava de 2° a 30km/h e pisava tudo , ela continuava na segunda marcha , depois que arrumou esse chicote , agora vc pisa tudo a 30km/h , ela redus para 1° e vai embora..
a daqui teve que abrir o cambio tambem , mas isso foi devido ao descuido , pois a gente nao troco o oleo , ou seja, mesmo oleo desde 95 , sendo q hj esta com 160milkm . O cambio foi aberto com 150.
mas meu palpite vai para esse chicote ..
posso estar errado , se estiver alguem me corrija
abraço
Última edição por Ulysses V8 Benz em Seg 5 Jan 2009 - 14:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Por favor, não escreva todo o texto em negrito. Obrigado!)
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
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Re: Cambio C 280 Sport... Dúvidas
Qual o ano do seu carro? Pessoal não existe adivinhação, o meu carro não reduzia de forma correta por causa do sensor MAF, ou seja em razão de um problema na alimentação, o cambio entrava em emergencia e não reduzia. Resumindo sem passar no star, e quanto mais moderno o carro pior, vai ser palpite no escuro para jogar dinheiro fora. Mecanico generico sem equipamento para leitura dos problemas tb vai te arrancar dinheiro por que ele tb vai no metodo tentativa e erro.
Carros produzidos até o inicio dos anos 90 ainda são mais faceis e a experiencia fala muito, mas os mais recentes, todos os sistemas se comunicam e é preciso experiencia e equipamentos corretos para não fazer besteira.
Carros produzidos até o inicio dos anos 90 ainda são mais faceis e a experiencia fala muito, mas os mais recentes, todos os sistemas se comunicam e é preciso experiencia e equipamentos corretos para não fazer besteira.
Convidad- Convidado
Re: Cambio C 280 Sport... Dúvidas
Rickjuan
Para responder a tua pergunta
1) E= ECONOMY, S=STANDARD
Se alguem te falar que eh S=SPORT eh balela, mas sim ao selecionar a tecla S de standard as marchas sao e tem que ser trocadas em rotacoes mais altas
2) KIckdown nao funciona
Mercedes geralmente nao apresenta problema no cambio. Os numeros da C280 e da 325 sao muito proximos. Conheco ambos carros e o desempenho eh bem similar, isto é, os numeros de aceleracao inicial da 325 precisa ser levemente maior no comeco que o da C280 mas isso pode passar ate desapercebido.
Este problema somente acontece com a primeira marcha ou o kickdown nao funciona em geral?
Para evitar se embromado e evitar surpresas eu verificaria os seguintes itens, nesta ordem:
1- Verificacao do sensor do fluxo de massa de ar
2- Verificacao do chicote eletrico do motor. Quando o chicote comeca a dar sinais de problema este eh um dos sinais mais tipico. ele comeca a embaralhar marcha, mas se for o chicote ele embaralharah todas.
3- Cambio - Abra o cambio, se necessario e somente se necessario, por ultimo. Os discos de composite do cambio sao caros e o conserto nao eh feito em qualquer local. Se precisar de alguem. pergunte aqui, pois eh um servico complicadissimo e ateh as oficinas credenciadas tem em mente uma pessoa que faz metade dos cambios de MB de SP.
Em tempo, sugiro que como estas em Sao Caetano, dar um pulo no Joao Bosco, que eh um mecanico muito experiente em MB da epoca e extremamente honesto. Ele fica na 23 de Maio do outro lado do Fogo de Chao. Veras um monte de Mercedes na porta. Nao ha como errar.
Para responder a tua pergunta
1) E= ECONOMY, S=STANDARD
Se alguem te falar que eh S=SPORT eh balela, mas sim ao selecionar a tecla S de standard as marchas sao e tem que ser trocadas em rotacoes mais altas
2) KIckdown nao funciona
Mercedes geralmente nao apresenta problema no cambio. Os numeros da C280 e da 325 sao muito proximos. Conheco ambos carros e o desempenho eh bem similar, isto é, os numeros de aceleracao inicial da 325 precisa ser levemente maior no comeco que o da C280 mas isso pode passar ate desapercebido.
Este problema somente acontece com a primeira marcha ou o kickdown nao funciona em geral?
Para evitar se embromado e evitar surpresas eu verificaria os seguintes itens, nesta ordem:
1- Verificacao do sensor do fluxo de massa de ar
2- Verificacao do chicote eletrico do motor. Quando o chicote comeca a dar sinais de problema este eh um dos sinais mais tipico. ele comeca a embaralhar marcha, mas se for o chicote ele embaralharah todas.
3- Cambio - Abra o cambio, se necessario e somente se necessario, por ultimo. Os discos de composite do cambio sao caros e o conserto nao eh feito em qualquer local. Se precisar de alguem. pergunte aqui, pois eh um servico complicadissimo e ateh as oficinas credenciadas tem em mente uma pessoa que faz metade dos cambios de MB de SP.
Em tempo, sugiro que como estas em Sao Caetano, dar um pulo no Joao Bosco, que eh um mecanico muito experiente em MB da epoca e extremamente honesto. Ele fica na 23 de Maio do outro lado do Fogo de Chao. Veras um monte de Mercedes na porta. Nao ha como errar.
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Re: Cambio C 280 Sport... Dúvidas
Agradeço a todos pela atençao....
Muito obrigado mesmo.....
Vou levar o carro no João Bosco.... trabalho perto da 23 de maio
O ano de meu carro é 95.....
Abraço a todos
Muito obrigado mesmo.....
Vou levar o carro no João Bosco.... trabalho perto da 23 de maio
O ano de meu carro é 95.....
Abraço a todos
rickjuan- Usuário Iniciante
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Re: Cambio C 280 Sport... Dúvidas
Esse problema só acontece na primeira marcha...todas as outras se eu pisar elas reduzem
rickjuan- Usuário Iniciante
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Re: Cambio C 280 Sport... Dúvidas
Veja o que ele tem a falar. Se for problema de cambio mesmo, ele sugerirah a voce a pessoa que faz cambio para todo mundo. Se for chicote posso te sugerir uma pessoa que faz bem e ja fez para ele. Veja com ele o que ele acha.
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Re: Cambio C 280 Sport... Dúvidas
um detalhe que não foi mencionado, e que não tem nada a ver com esse problema
qdo vc posiciona a alavanca de marcha na posição "D", vc tem as 4 marchas em "overdrive", ou seja, elas são mais "longas" e serve pra vias dentro da cidade que vc anda a mais de 60km
mas se vc quiser andar com a avalanca na posição "3", é apenas uma sequencia de marchas mais curtas, como subir uma rua com trânsito, é melhor pois as marchas tem uma relação mais curta e vc não sente o peso do carro (devido a estar numa "catraca" que suporta mais peso)
são 4 marchas sequenciais curtas e mais 4 longas, que é o overdrive
vc pode trocar as posições "D" (overdrive) e "3" (relação mais curta) enquanto dirije
um simples problema no massificador de ar faz com que as marchas sejam trocadas de maneira errada, mas é apenas uma citação, não podemos dizer que é isso, o melhor mesmo é levar em um centro automotivo (não é simplesmente mecânico q vc precisa) e passar o star nessa MB
sucesso e boa sorte com esse carrão!
na minha w202 alemã o manual é escrito em português, só estou mencionando o que está escrito no manual MB
qdo vc posiciona a alavanca de marcha na posição "D", vc tem as 4 marchas em "overdrive", ou seja, elas são mais "longas" e serve pra vias dentro da cidade que vc anda a mais de 60km
mas se vc quiser andar com a avalanca na posição "3", é apenas uma sequencia de marchas mais curtas, como subir uma rua com trânsito, é melhor pois as marchas tem uma relação mais curta e vc não sente o peso do carro (devido a estar numa "catraca" que suporta mais peso)
são 4 marchas sequenciais curtas e mais 4 longas, que é o overdrive
vc pode trocar as posições "D" (overdrive) e "3" (relação mais curta) enquanto dirije
um simples problema no massificador de ar faz com que as marchas sejam trocadas de maneira errada, mas é apenas uma citação, não podemos dizer que é isso, o melhor mesmo é levar em um centro automotivo (não é simplesmente mecânico q vc precisa) e passar o star nessa MB
sucesso e boa sorte com esse carrão!
na minha w202 alemã o manual é escrito em português, só estou mencionando o que está escrito no manual MB
Luiz Abradjin- Usuário Bronze
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Re: Cambio C 280 Sport... Dúvidas
Luiz,
O carro não tem 8 marchas. O meu tem 5 marchas, sendo a ultma overdrive. Eu só coloco a alavanca do D na estrada, na cidade não, porque evita dele engatar o overdrive e o carro fica mais esperto, mas isso não siginica que ele tem 10 marchas. Se é isso que eu entendi do seu comentário.
O carro não tem 8 marchas. O meu tem 5 marchas, sendo a ultma overdrive. Eu só coloco a alavanca do D na estrada, na cidade não, porque evita dele engatar o overdrive e o carro fica mais esperto, mas isso não siginica que ele tem 10 marchas. Se é isso que eu entendi do seu comentário.
Convidad- Convidado
Re: Cambio C 280 Sport... Dúvidas
João, acredito que a causa da confusão está na última linha do post do Luiz, onde ele menciona que o manual do carro alemão está em portugues. Com certeza a versão é literal e como o alemão e o portugues são linguas declinadas ocorrem falhas de versão. Acho que no manual a referência era às posições S e E.
Elizeu Pai.
Elizeu Pai.
Elizeu PAI- Usuário Prata
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Re: Cambio C 280 Sport... Dúvidas
exatamente Elizeu
mas o que o administrador disse tb é correto, pq as W202 tinham 4 marchas ainda do legado das MBs dos anos 80, a partir de 1997 eles começaram a montar um câmbio com 5 marchas, eletrônico e que "lê a tocada" do motorista
apenas disse à respeito o mecanismo das marchas pq o Rick mencionou o ano 1995, motor 6 em linha com câmbio de 4 marchas
já a w202 do João, é de outro mundo, um motor V-8 com 350 cv e todos os problemas oriundos da W202 já estão corrigidos nessa C43 99
para o administrador, é o caso de poder "falar" com MBs de alta performance e até Ferraris na mesma lingua, ou seja, despejando potência
mas o que o administrador disse tb é correto, pq as W202 tinham 4 marchas ainda do legado das MBs dos anos 80, a partir de 1997 eles começaram a montar um câmbio com 5 marchas, eletrônico e que "lê a tocada" do motorista
apenas disse à respeito o mecanismo das marchas pq o Rick mencionou o ano 1995, motor 6 em linha com câmbio de 4 marchas
já a w202 do João, é de outro mundo, um motor V-8 com 350 cv e todos os problemas oriundos da W202 já estão corrigidos nessa C43 99
para o administrador, é o caso de poder "falar" com MBs de alta performance e até Ferraris na mesma lingua, ou seja, despejando potência
Luiz Abradjin- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 13/08/2008
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Re: Cambio C 280 Sport... Dúvidas
Que posição você deixa engatada para a cidade João? Já verificou se existe variação no consumo (claro que é uma AMG, mas eu não tenho muita prática com caixas automáticas...).
Todos que eu conheço colocam em D e vão embora...
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ATS- Usuário Platina
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Re: Cambio C 280 Sport... Dúvidas
André,
Eu só deixo na 4ª, mas na 124 que hoje está com o Marcos eu tb nunca deixava no D. O overdrive entra a uns 80km/h e se vc precisa reduzir tem que puxar 2 marchas para baixo. Mas isso é maneira de guiar, tem gente que sempre deixa em D, alias a maioria. Ela fa 5,75 na cidade, marquei essa semana.
Eu só deixo na 4ª, mas na 124 que hoje está com o Marcos eu tb nunca deixava no D. O overdrive entra a uns 80km/h e se vc precisa reduzir tem que puxar 2 marchas para baixo. Mas isso é maneira de guiar, tem gente que sempre deixa em D, alias a maioria. Ela fa 5,75 na cidade, marquei essa semana.
Convidad- Convidado
Re: Cambio C 280 Sport... Dúvidas
Pela cavalaria parece bem razoável...claro que com picos de acerelação a marca deve ser menor, mas ninguém anda com o pé embaixo o tempo todo.
Só para constar, o TR4 que meu pai teve fazia 6-7km/l...4cc...
Só para constar, o TR4 que meu pai teve fazia 6-7km/l...4cc...
ATS- Usuário Platina
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Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
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