Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Eduardo Coelho Seg 15 Dez 2008 - 21:34



Caros,

Alguém tem como conseguir as curvas de torque e potência do motor do A190?


Obrigado,

Eduardo
Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 01/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Elizeu PAI Ter 16 Dez 2008 - 14:07



Eduardo, bom dia.

Veja se ajuda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Elizeu.
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por walter paiva Ter 16 Dez 2008 - 14:27



Boa :D

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Andre Buss Ter 16 Dez 2008 - 14:33



Chipar Classe A ou qualquer MB é meio toin toin. Shocked
Para falar a verdade qualquer carro, quer mais cavalaria prepare o motor não é um chip que vai dar mais potência se desgastar alguma coisa.
É igual colocar filtro esportivo baratinho entra mais ar. (e também mais sujeira)
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Convidad Ter 16 Dez 2008 - 14:45



Ola a todos!

Caro Andre: Não se tira leite de pedra efetivamente. Entretanto a reprogramação de um chip de injeção eletronica pode sim acrescentar alguma potencia ao motor, seria como um ajuste fino.
O carro de minha esposa é um Palio 1.4 flex original de fábrica, e estou procurando alguem que possa reprogramar o chip dele para que ele possa trabalhar apenas com álcool. Meu entendimento é que sendo flex, ele não é ótimo nem no álcool e nem na gasolina.

Agora o Dinamometro da tal Nascar aí é meio que milagroso, o Classe A 190 deles indica 144,4 HP a 5.500 rpm com o chip original e 150,7 HP a 5.500 rpm com o chip de potência deles!!!!
O máximo que eu havia visto foi um que o Andre postou aqui com 126 HP.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por walter paiva Ter 16 Dez 2008 - 15:04



Essa de 126 HP é um cavalo extra....hehe bounce
Agora esta de hp da nascar pode ser verdade, pois acho que a fabrica não declarava esta potência por motivos de redução do IPI...mas não sei se é verdade.

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Convidad Ter 16 Dez 2008 - 15:21



Ola Walter.

Pra mim o dinamometro esta dopado!

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Elizeu PAI Ter 16 Dez 2008 - 15:25



Epicco,

também tenho carro flex e o técnico da revenda fez uma colocação que achei boa: carro flex é o famoso meio termo, nem lá nem cá.
Segundo ele a fábrica faz uma regulagem de alimentação, avanço, velas, etc, para o meio termo, ou seja: anda menos e gasta mais que um carro monocombustível. A respeito de chip, ele me fez um alerta: todo o sistema eletrônico é interligado e a simples troca do chip pode resolver um problema e causar outros.

Abs.
Elizeu
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Convidad Ter 16 Dez 2008 - 15:43



Ola Elizeu:

Meu conceito é esse também, ele não pode consegue ser bom nas duas situações.

Eu pretendo comprar um módulo da injeção flex e fazer as alterações nesse módulo, preservando o módulo original. O legal mesmo é se houvesse disponível uma injeção só pra alcool de fábrica para o motor 1.4 da fiat, mas não existe mais isso. Somente o flex.
O outro contraponto é que já não é tão simples fazer a troca de um módulo nesses carros mais atuais, eles são identificados com o carro, mas eu acredito que não terei problemas, posto que pretendo comprar o outro módulo legalmente.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por walter paiva Ter 16 Dez 2008 - 15:53



Olá Eduardo,
Pode ser também.

E como esta a sua babybenz?

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Eduardo Coelho Ter 16 Dez 2008 - 19:23



Os valores que eu tenho de uma revista são 125cv de potência e 180Nm de torque. Nesse site e diz que tem 144cv e 203 Nm...

Será que esses numeros não foram tirados usando gasolina Podium e a MB usava gasolina comum brasileira??

Digo isso pq lembroque no lançamento do Civic Si a Honda declarava que os 192cv do carro só eram atingidos usando a Podium.

Percebo (percebia pois das ultimas vezes acho que a podium estava adulterada) um aumento substancial no rendimento do carro com a Podium... Só fico na dúvida se essa diferença de 19cv pode ser somente por causa da gasolina...

Abraços...
Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 01/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Eduardo Coelho Ter 16 Dez 2008 - 19:30



Só para esclarecer, só pedi as curvas por curiosidade mesmo... Pra saber qual ponto vale mais trocar as marchas, etc...

Não faria jamais o sacrilégio de chipar um carro... Quanto mais minha MB...

Abraços...
Eduardo Coelho
Eduardo Coelho
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 47
Data de inscrição : 01/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Andre Buss Ter 16 Dez 2008 - 19:35



Isso isso isso Eduardo. Quanto as curvas SE não me engano tem no manual quando é melhor trocar as marchas.
Eu sempre escuto de quem usa carro manual que o melhor tempo de troca é sentido o carro. Sinceramente não sei só dirigi um carro manual na minha vida (10 anos atrás) e nunca mais.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Elizeu PAI Ter 16 Dez 2008 - 19:56



André, teoricamente a faixa útil é entre as rotações de torque e de potência máximos, mas, na verdade, creio que no caso da A190 a partir de 2000 rpm o motor já estará "cheio". Mas só andando e tentando acelerar suavemente é que voce sentirá o motor responder, e em seg. ou terc. marchas dá para perceber melhor.

Elizeu.
Elizeu PAI
Elizeu PAI
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 448
Data de inscrição : 08/12/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Jorge Martins Ter 16 Dez 2008 - 22:40



A melhor faixa de torque do Classe A se da aos 3.500 rpm.
A respeito do chip de potência a única coisa que ele faz é sair um pouco fora das leis de emissões, mais nada!!!
Tem muita gente que não faz manutenção como se deve e quando procura uma oficina para instalar o tal chip o carro muda da água para o vinho. O motivo da mudança não é sómente o chip, mas a manutenção que estava por fazer a muito tempo.
Tudo isto não passa de um puro comércio!
Quem dizia isto éra nada mais nada menos que Chico Landi: "Se voce quer que o cavalinho anda da comida para ele que ele anda".
O fato de dar comida não é sómente aumentando tempo de injeção e aumentando curva de avanço, voce tem que aumentar a capacidade dele se alimentar e vai por ai afora.
Jorge Martins
Jorge Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 02/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Laurival Ter 16 Dez 2008 - 22:42



Legal Jorge, 3.500rpm é o giro de torque maximo, não é? Isso para o 160, no 190 quase 3.900rpm, certo?
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por erocha Ter 16 Dez 2008 - 23:10



gente, pelo amor de Deus...

a curva do dinamômetro da nascar está mostrando a potência corrigida para o motor (em torno de 20% a mais que na roda). E o ganho de 6,3 cv ou 4% não é nada. E ainda é ilusório.

O "chip" é uma reprogramação da curva de injeção, ou seja, entregar a potência mais cedo, dando impressão de estar entregando MAIS potência.


@Epicco, o palio da sua esposa só vai ficar mais gastão. O ruim do motor flex não é a programação da central de injeção e sim a taxa de compressão que é intermediária para álcool e gasolina. E taxa de compressão vocÊ só consegue alterar mexendo no cabeçote ou pistões.

O único tipo de carro que se beneficia de reprogramação de chip é o TURBO original de fábrica, no qual se pode alterar a pressão da turbina, ganhando assim mais potência (REAL)... exemplo os famosos audi a3 180cv rodando a 225cv, 150cv rodando a 180cv, marea turbo...

Vale a pena também dar uma lida nesta matéria da 4 patas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Andre Buss Qua 17 Dez 2008 - 8:27



Resumo é gambi, quer uma pegada mais forte compra um Classe B Turbo ou vai para Alemanha e aluga um Classe A AMG e Classe A AMG só tem W168 ai vc chama umas BMW AUDI pro pau e deixa eles voltarem pra casa chorando. MAMAEEEEE um Classe A me atropelou. bounce
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Convidad Qua 17 Dez 2008 - 11:39



Ola a todos!

Muita discordância por aqui.........

@Xara, os motores "fire" 1.0 da powertrain, "A GASOLINA", já trabalhavam com a taxa de compressão de 11,5:1, coisa inimaginável a até pouco tempo atrás. Os motores flex tem sim taxa de compressão bastante elevada, acho que no caso do Pálio 1.4 flex, deve estar em torno de 10,5:1. Eu discordo que ele vá ficar somente mais gastão, acho que acontecerá exatamente ao contrario disso, ele vai andar mais e consumir menos. (Andre o motor 1.0 CHT da powertrain que equipa corsas e celtas GM tem 71 CV. Achei 85 CV pouco para o SMART 1.0 turbo.)
Quanto a aumentar a pressão do turbo, isso não se faz via reprogramação da epron do módulo.
Outra coisa que eu gostaria de lembrar aos senhores é que a Suzuki comercializa uma motocicleta aqui no Brasil, a SRAD 1000, onde é possivel se alterar a portencia do motor mediante uma simples chave no painel. São tres posições A (potencia total), B (70% da potencia) e C (50% da potencia). Isso é feito ELETRONICAMENTE, sem desligar nenhum cilindro, nenhuma vela, ou restringir diametro do corpo de borboleta. Os espanhois chamam isso de "curva de encendido".

Abraços,

Eduardo

Não são poucas as oficinas "SÉRIAS" aqui em São Paulo que fazem esse trabalho com chips de potencia.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Convidad Qua 17 Dez 2008 - 11:51



Walter Paiva:

Sobre a minha Baby: quarta feira da semana passada, ao sair para o almoço quabrei uma lanterna trazeira! Ao voltar do almoço bati na trazeira de um CrossFox e aquele estepe marcou meu capo dianteiro. Isso no mesmo dia.
Sábado passado troquei pneus, coloquei Fate O 195 60 15, a R$ 206,00 cada um no Extra, reformei as rodas e hoje a tarde pego a Baby com parachoques pintados, capo consertado e pintura cristalizada.

Só coloquei o tal do Fate O (Industria Argentina) depois de me informar que a tecnologia empregada nesses pneus é fornecida pela Continental. Após a troca os barulhos do carro diminuiram bastante, e ele estava equipado com penus BF Goodrich (Michelin) 195 55 15.

O carro esta SHOW.

E eu não vou mexer no chip de potencia dele!!!! Vou levar lá no dinamometro dopado da Nascar!!!!!! Quem sabe não aparece uns 148 CV!!!!

Abraços,


Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por erocha Qua 17 Dez 2008 - 12:34



Chará, não existe andar mais e consumir menos com chip. Coloca um turbo nele e pisa a mesma coisa no acelerador. Aí sim vai andar mais e consumir menos. Vou falar a mesma coisa que falei pro Buss em outro tópico. Faça manutenção básica (velas, filtros, etc), controle o consumo em 1500km, troque o chip e controle mais 1500km. Se melhorar eu te pago o chip e a diferença em dobro do que economizou com o combustível. Twisted Evil ... Se não melhorar você me paga o que gastou no chip e ainda a diferença em dobro do que gastou a mais por causa do chip!!!

Sobre o Fate O ... eu perdi a oportunidade de comprar por R$ 150 (novos) no supermercado da minha cidade ("Compre Bem" - uma rede grande). Fiquei pensando, pesquisando e quando decidi comprar, tinha esgotado. Também sou louco para colocar 195/60, considerando o conforto que trará.... embora o diâmetro total da roda aumente 4 cm e passe a exigir mais dos freios (6,4% de aumento, além do limite recomendado de 3%).

Este site tem um calculador para quem quer trocar rodas e pneus e manter o mesmo diâmetro: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por walter paiva Qua 17 Dez 2008 - 14:10



Eduardo
Lamento o ocorrido. O importante é que você não se machucou.

Quanto ao pneus estou procurando vou dar uma olhada nestes por aqui, mas quero colocar os da michelin.

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Convidad Qua 17 Dez 2008 - 14:54



Xara:

Eu disse que um mesmo carro "programado" para rodar tanto com gasolina quanto com álcool, vai gastar mais álcool ou mais gasolina e andar menos do que esse mesmo carro "programado" para rodar só com álcool ou só com gasolina.
Em nenhum instante eu disse que que colocaria um chip de potencia porque o carro passaria a andar mais e consumir menos.
O perfil do pneu passando de 55 para 60% de 195 aumenta o diametro total em 2 cm, ou 1 cm acima e 1 cm abaixo do eixo central. Em meu caso foi suficiente para parar de raspar na maldita lombada que tem defronte minha casa.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por erocha Qua 17 Dez 2008 - 16:03



tem razão, eu coloquei 195/65 na hora do cálculo. Sendo assim fica 3.19% maior e não 6.4%. Como te disse, perdi a chance de fazer o mesmo...

-=-

Mantenho minha "oferta" sobre a "reprogramação" para andar só com álcool.

Não sou mecânico, mas já li bastante sobre o assunto quando queria transformar alguns motores meus a gasolina para rodar somente no álcool.

As diferenças entre motor gasolina puro, motor álcool puro e motor flex não são apenas a programação de central.

Uma delas é a taxa de compressão. E você deve saber: motor com alta taxa de compressão rodando com gasolina = detonação. Quanto maior a taxa de compressão, "mais certo" (melhor) é o motor flex para rodar com álcool. Quanto menor a taxa, melhor para rodar com gasolina.

Se o seu motor tem 10,5:1, me parece uma taxa bem intermediária, puxando mais para gasolina que para álcool. Se você quer que ele seja melhor no álcool, vai ter que mexer nisto e não na programação da central, pois taxa de compressão não se altera por software (pelo menos ainda não!!! vi que já está em desenvolvimento).

Além disto a central já tem um software próprio que adapta a injeção (leia-se tempo de injeção e quantidade de combustível injetado) conforme o combustível utilizado, através de leitura da queima.

Então o que você quer fazer, alterar a programação da sua injeção para que ele funcione melhor com o álcool, não é preciso. Isto sua injeção já faz.

Em nenhum instante eu disse que que colocaria um chip de potencia porque o carro passaria a andar mais e consumir menos.
Releia sua mensagem... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Respira fundo e deixa ele do jeito que está. Os meus flex, mesmo com consumo elevado (5,5-6km/l na cidade e 7,5-8,5km/l na estrada), saem mais econômicos ($ por km rodado) que a Classe A160 usando gasolina "boa" - pode clicar no meu ícone de consumo aí na assinatura e conferir com os outros carros. (pelo menos na minha cidade com álcool @ 1,25 e gas @ 2,39)
erocha
erocha
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 901
Data de inscrição : 07/06/2008
Interesses : mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Convidad Qua 17 Dez 2008 - 17:18



Xara:
Mantenhio o que disse: Eu disse que um motor flex, cujo módulo de injeção seja trocado por um modulo de injeção para álcool apenas, andará mais no alcool e será mais econômico. Sem mexer na taxa de compressão.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168? Empty Re: Curvas de torque e potência - chip aumento potência Classe A W168?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos