Painel, o revestimento é couro ou Plastico (Polimero).
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Painel, o revestimento é couro ou Plastico (Polimero).
Olá pessoal, toda vez que vou hidratar o estofamento da minha MB surge uma duvida, o painel é couro ou polimero (plastico).
abraços,
Airton Guedes.
:?: :!: :scratch:
abraços,
Airton Guedes.
:?: :!: :scratch:
Airton Guedes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 28
Interesses : Gerais
Re: Painel, o revestimento é couro ou Plastico (Polimero).
Uma das melhores coisas que eu usei para hidratar couro foi WD-40. Achei que ia feder ou ficar lambuzado, mas ficou show de bola.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Airton
Vamos lah,
Bancos do carro
Dependendo da versão podem ser Couro ou MB Tex . Se for Elegance, Elegance Plus eh couro. Eu limpo com pano umidecido e braço, muito braço. Depois passo uma flanela limpa. Uma vez a cada 4 meses uso o produto Lexol de limpeza e o de hidratação. Ambos são fabricados nos EUA e podem ser encontrados em qualquer Sapataria do Futuro. Não uso silicone nem álcool.
Alavanca do cambio e volante
Dependendo da versão podem ser Couro. Se sim siga o procedimento acima
Painel
O painel do veiculo normalmente eh fabricado em dois tipos de material o plástico ABS ou polipropileno. . Os MB são ABS que eh uma sigla em inglês para Acrylonitrile Butadiene Styrene ou em portugues Copolímero de Acrilonitrila, Butadieno e Estireno.
O ABS eh um produto facilmente moldável, rígido e assaz resiliente. Por isso eh muito comum o painel de carro rachar ao invés de deformar sob altas temperaturas. Ele estufa e racha.
Para limpar eu não uso silicone nem álcool e sim um pano úmido, depois passo uma bucha de cozinha com sabão neutro, braço, braço, braço e braço e depois uma flanela mais seca e voilá.
Agora, se você quiser existe gente que pede para fazer uma capa de carpete no mesmo tom do interior do veiculo para proteger o painel dos raios UVA/UVB e da caloria absorvida pelos raios. Eu pessoalmente não gosto, mas que conserva o painel conserva.
Não use os produtos Lexol pois vão deixar o painel pra la de engordurado.
Espero ter respondido tua duvida. .
Vamos lah,
Bancos do carro
Dependendo da versão podem ser Couro ou MB Tex . Se for Elegance, Elegance Plus eh couro. Eu limpo com pano umidecido e braço, muito braço. Depois passo uma flanela limpa. Uma vez a cada 4 meses uso o produto Lexol de limpeza e o de hidratação. Ambos são fabricados nos EUA e podem ser encontrados em qualquer Sapataria do Futuro. Não uso silicone nem álcool.
Alavanca do cambio e volante
Dependendo da versão podem ser Couro. Se sim siga o procedimento acima
Painel
O painel do veiculo normalmente eh fabricado em dois tipos de material o plástico ABS ou polipropileno. . Os MB são ABS que eh uma sigla em inglês para Acrylonitrile Butadiene Styrene ou em portugues Copolímero de Acrilonitrila, Butadieno e Estireno.
O ABS eh um produto facilmente moldável, rígido e assaz resiliente. Por isso eh muito comum o painel de carro rachar ao invés de deformar sob altas temperaturas. Ele estufa e racha.
Para limpar eu não uso silicone nem álcool e sim um pano úmido, depois passo uma bucha de cozinha com sabão neutro, braço, braço, braço e braço e depois uma flanela mais seca e voilá.
Agora, se você quiser existe gente que pede para fazer uma capa de carpete no mesmo tom do interior do veiculo para proteger o painel dos raios UVA/UVB e da caloria absorvida pelos raios. Eu pessoalmente não gosto, mas que conserva o painel conserva.
Não use os produtos Lexol pois vão deixar o painel pra la de engordurado.
Espero ter respondido tua duvida. .
Convidad- Convidado
John eu estive examinando com mais detalhes, se usar uma lupa, você verá que a superficie do couro (bancos)as formas das ranhuras não se repetem, quanto que no painel (plastico) as formas tendem a se repetir(industrialização), no couro as ranhurar são mais altas, no plastico são mais baixas.
Valeu meu amigo, sem mais duvidas.
Abraços,
Airton Guedes.
: pl :
Valeu meu amigo, sem mais duvidas.
Abraços,
Airton Guedes.
: pl :
Airton Guedes- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 28
Interesses : Gerais
Como faz pra revitalizar o painel que já ficou muito tempo exposto ao sol e já apresenta sinais de desgaste?
Tem como pintar ?
Obrigado
Tem como pintar ?
Obrigado
JR-DF- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : amigos e mercedes-benz
Advertências :