Problema no Módulo
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Problema no Módulo
Espero ajudar com a experiência que tive esta semana sobre o conjunto módulo MSN e massa de ar.
Resolvi fazer limpeza dos bicos, trocar velas e filtro de combustível em um lugar diferente de onde sempre faço que é a oficina 'ISA' autorizada da Mercedes, pois meu carro acusava engasgos nas reacelerações e um pouco de difilculdade ao ligar pela manhã.
Fui à Widmen de Botafogo e o mecânico disse que havia um problema na 'massa de ar', que fica acoplado ao módulo MSN. Segundo ele, acusou no computador que havia passagem errada de ar, ou algo parecido, e que isso é característico de problema na tal 'massa de ar', o que faz que o módulo faça uma leitura errada, por isso os engasgos. Disse que a limpeza e as trocas seriam em vão.
Referente a dificuldade de ligar, era um problema na bomba de combustível, pois existe um dispositivo que ao desligar o motor bloqueia o regresso da gasolina para o tamque, o qua ajuda a bomba na próxima vez que ligar o motor (menos esforço). Esse era o problema. Uma solução 'temporária' do mecânica da Widmen, seria acionar a bomba mais de uma vez antes de virar o motor.
Liguei para a autorizada Intercar e só vendem o conjunto completo, módulo MSN, Massa de ar e não sei mais o que, e custa R$ 7.500,00.
Assuatado, fui para a oficina ISA, onde sempre levei o carro desde 0Km e foi realmente constatado o problema de passagem errada de ar, só que o problema não era na tal massa de ar e sim em uma mangueira do conjunto onde passa o ar que havia um pequeno furo (desgaste), onde causava a leitura errada (UFA!). Solucionado esse problema.
Troquei as velas, bomba e filtro de combustível e foi feito limpeza.
Peguei ontem o carro e espero que esteja solucionado esse problema.
Júlio.
Resolvi fazer limpeza dos bicos, trocar velas e filtro de combustível em um lugar diferente de onde sempre faço que é a oficina 'ISA' autorizada da Mercedes, pois meu carro acusava engasgos nas reacelerações e um pouco de difilculdade ao ligar pela manhã.
Fui à Widmen de Botafogo e o mecânico disse que havia um problema na 'massa de ar', que fica acoplado ao módulo MSN. Segundo ele, acusou no computador que havia passagem errada de ar, ou algo parecido, e que isso é característico de problema na tal 'massa de ar', o que faz que o módulo faça uma leitura errada, por isso os engasgos. Disse que a limpeza e as trocas seriam em vão.
Referente a dificuldade de ligar, era um problema na bomba de combustível, pois existe um dispositivo que ao desligar o motor bloqueia o regresso da gasolina para o tamque, o qua ajuda a bomba na próxima vez que ligar o motor (menos esforço). Esse era o problema. Uma solução 'temporária' do mecânica da Widmen, seria acionar a bomba mais de uma vez antes de virar o motor.
Liguei para a autorizada Intercar e só vendem o conjunto completo, módulo MSN, Massa de ar e não sei mais o que, e custa R$ 7.500,00.
Assuatado, fui para a oficina ISA, onde sempre levei o carro desde 0Km e foi realmente constatado o problema de passagem errada de ar, só que o problema não era na tal massa de ar e sim em uma mangueira do conjunto onde passa o ar que havia um pequeno furo (desgaste), onde causava a leitura errada (UFA!). Solucionado esse problema.
Troquei as velas, bomba e filtro de combustível e foi feito limpeza.
Peguei ontem o carro e espero que esteja solucionado esse problema.
Júlio.
Júlio Labandeira- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 22/11/2008
Interesses : trocar informações
Sexo : Advertências :
Re: Problema no Módulo
olá a todos.
Quando leio esses problemas, a primeira coisa que vem à minha cabeça é: que diabos de computador é esse que o especialista esta usando????
Abraços,
Eduardo
Quando leio esses problemas, a primeira coisa que vem à minha cabeça é: que diabos de computador é esse que o especialista esta usando????
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Re: Problema no Módulo
Quando o MAF estraga é só arrumar o MAF não precisa trocar o módulo.
Geralmente o pessoal sem treinamento para o carro costuma matar o MAF cedo.
De uma ou duas ou o mecânico é fraco mesmo ou queria te passar a perna com mais uma lenda dizendo que o MAF estraga assim mesmo.
Esse MAF passou em testes que comprovam que ele deve durar pelo menos 300mil km no uso severo e 500 e poucos em uso normal.
Agora o pessoal coloca filtro de ar meia boca não limpa as coisas etc etc e ai bum.
Geralmente o pessoal sem treinamento para o carro costuma matar o MAF cedo.
De uma ou duas ou o mecânico é fraco mesmo ou queria te passar a perna com mais uma lenda dizendo que o MAF estraga assim mesmo.
Esse MAF passou em testes que comprovam que ele deve durar pelo menos 300mil km no uso severo e 500 e poucos em uso normal.
Agora o pessoal coloca filtro de ar meia boca não limpa as coisas etc etc e ai bum.
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problema no Módulo
Boa Júlio,
Espero que tudo tenha se resolvido no seu carro.
Quer um conselho? Quando precisar de um mecanico bom dê uma passada na oficina do Maluhy. Os contatos dele estão no tópico Serviços\ajuda técnica.
Atte,
Walter
Espero que tudo tenha se resolvido no seu carro.
Quer um conselho? Quando precisar de um mecanico bom dê uma passada na oficina do Maluhy. Os contatos dele estão no tópico Serviços\ajuda técnica.
Atte,
Walter
walter paiva- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problema no Módulo
Existe mecânicos que se fossem médicos ao primeiro sinal de impotência sexual dos velhinhos iriam cortar o bilau deles.
Nada que um viagra não resolva!
O computador não sabe destinguir se o fio esta em curto ou se a mangueira tem furo, a única coisa que ele sabe informar é que determinado sistema não esta funcionando. Eu canso de pegar avarias de sensor de massa de ar, sonda Lambda, etc e nem por isso eu troco módulo e sonda.
Se voce tem uma entrada de ar não medido é obvio que vai empobrecer a mistura ocorrendo avarias no sensor de massa de ar e sonda lambda.
Nada que um viagra não resolva!
O computador não sabe destinguir se o fio esta em curto ou se a mangueira tem furo, a única coisa que ele sabe informar é que determinado sistema não esta funcionando. Eu canso de pegar avarias de sensor de massa de ar, sonda Lambda, etc e nem por isso eu troco módulo e sonda.
Se voce tem uma entrada de ar não medido é obvio que vai empobrecer a mistura ocorrendo avarias no sensor de massa de ar e sonda lambda.
Jorge Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Problema no Módulo
Problema que o pessoal compra um scaner e acha que sabe de Classe A.
Essa que é a verdade.
Experimentem deixar o Classe A com bateria ruim, aposto que o star vai apontar umas 20 avarias
Essa que é a verdade.
Experimentem deixar o Classe A com bateria ruim, aposto que o star vai apontar umas 20 avarias
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Advertências :
Re: Problema no Módulo
Andre: como disse o Jorge, o grande problema é o cara comprar um scanner e achar que virou mecânico. O scanner acusa qualquer coisa e ele sai trocando peças. E isso não ocorre só com o Classe A, acontece com todos os carros,
Faça uma pesquisa e veja quantos mecânicos tem um manometro para medir a pressão do combustível, ou então que tem e não sabe usar.
A realidade do mercado de prestação de serviços é triste, e o culpado é o consumidor, que adora pagar menos para o Zezinho da esquina.
Abraços,
Eduardo
Faça uma pesquisa e veja quantos mecânicos tem um manometro para medir a pressão do combustível, ou então que tem e não sabe usar.
A realidade do mercado de prestação de serviços é triste, e o culpado é o consumidor, que adora pagar menos para o Zezinho da esquina.
Abraços,
Eduardo
Convidad- Convidado
Re: Problema no Módulo
O Epicco falou pouco, mas disse tudo! O culpado é o proprio consumidor que só ve o lado do preço a qualidade do serviços fica de lado.
Eu conheço donos de oficinas que cobram preços de mão de obra super barato e depois tentam recuperar na compra das peças.
Para terem exito passam o dia inteiro correndo atrás de desmanches para conseguir as peças que necessitam colocar no veiculo.
É como sempre falo, não existe milagres!
Eu conheço donos de oficinas que cobram preços de mão de obra super barato e depois tentam recuperar na compra das peças.
Para terem exito passam o dia inteiro correndo atrás de desmanches para conseguir as peças que necessitam colocar no veiculo.
É como sempre falo, não existe milagres!
Jorge Martins- Usuário Prata
- Número de mensagens : 314
Data de inscrição : 01/02/2008
Interesses : Profissionais
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Problema no modulo SAM
» Classe A 190 - Problema no módulo do Air Bag
» problema com Modulo de injeção
» Quais as funções do módulo do motor e do módulo do painel?
» W210 - E320 V6 - Problema com Modulo de injeção
» Classe A 190 - Problema no módulo do Air Bag
» problema com Modulo de injeção
» Quais as funções do módulo do motor e do módulo do painel?
» W210 - E320 V6 - Problema com Modulo de injeção
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos