Como solicitar uma cópia da 4ª Via de Importação
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Assuntos gerais e avaliações :: Assuntos diversos sobre todos os modelos Mercedes-Benz
Página 1 de 1 • Compartilhe
Como solicitar uma cópia da 4ª Via de Importação
Srs entrei em contato com a Mercedes Benz do Brasil por meio do 0800 para solicitar uma cópia da 4ª via de importação do meu carro e fui orientado a mandar uma carta solicitando tal documento para a MBB. Essa carta foi acompanhada de uma cópia simples do documento do veiculo. Depois de 10 dias me foi enviado esse documento:
Mas o que seria essa numeração informada pela MB?
Abraços
Mas o que seria essa numeração informada pela MB?
Abraços
Ministro- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 620
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Re: Como solicitar uma cópia da 4ª Via de Importação
você não tem assim a copia da 4 via, mas tem a confirmação de que foi a MB que importou seu Veiculo, portanto importação oficial
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Eu acho que é o número de entrada do seu carro (guia de importação), será que com este número vc pode pedir na receita uma 2a.via? Já pensou nisto?
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Alan- Usuário Platina
Estado :
Advertências :
Acredito que o único orgão que tenha uma cópia da 4ª via é o Detran onde o carro foi lacrado a primeira vez. Porem deve ser mais facil achar a certidão de nascimento do Pedro Alvares Cabral do que esse documento. Na receita, como o Novaes falou, depois de 5 anos vira cinza.
Ministro,
Esquece, se a MB passou o número da Guia o carro é super hiper regular. Eu fiz isso no fim da década de 90 com uma 124 que eu tinha e a resposta foi a mesma, o número da Guia de importação.
Ministro,
Esquece, se a MB passou o número da Guia o carro é super hiper regular. Eu fiz isso no fim da década de 90 com uma 124 que eu tinha e a resposta foi a mesma, o número da Guia de importação.
Convidad- Convidado
Ministro, pode me dizer como fez isso ? Quero dizer, onde (telefone, e-mail, concessionário) solicitou este documento ? Gostaria de obte-lo também.Obrigado
LeoW140- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1406
Interesses : todos os M.Benz
Advertências :
Ministro,
Sem querer lhe desanimar, mas também tenho duas cartas dessas (uma em meu nome e outra no da Minas Máquinas).
As seguradoras não aceitaram tais ofícios. Batem o pé na 4a via.
Oh, céus!
Sem querer lhe desanimar, mas também tenho duas cartas dessas (uma em meu nome e outra no da Minas Máquinas).
As seguradoras não aceitaram tais ofícios. Batem o pé na 4a via.
Oh, céus!
Mercedão- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1419
Interesses : Mercedes em geral...
Estado :
Advertências :
Léo o telefone da MBB 08009709090 ai é só vc solicitar uma cópia da 4ª via que eles te informam o endereço para enviar uma solicitação por escrito juntamente com uma cópia do documento do carro e em 10 dias veio essa cartinha de resposta.
Eu queria isso só pra efeito de histórico pois estou montando um dossie sobre meu carro desde a origem, inclusive a MBB me informou todas as datas:
-Quando foi fabricada
-Quando foi despachado para o Brasil
- Quando saiu do porto
- Qual foi o concessionário que a importou
- E quem comprou e a data da NF de venda.
No caso da minha sou praticamente 2º dono pq o cara que a comprou do 1º dono andou 198km em um ano!! Mas ainda vou tentar descobrir mais coisas e ao modo que for conseguindo vou relatando aos srs.
Moa eu não faço seguro dos meus carros pois sigo a mesma filosofia do Beto, e já dei muita grana pra seguradoras na minha vida, só tenho seguro nos imóveis e na minha loja carro nunca mais.
Eu queria isso só pra efeito de histórico pois estou montando um dossie sobre meu carro desde a origem, inclusive a MBB me informou todas as datas:
-Quando foi fabricada
-Quando foi despachado para o Brasil
- Quando saiu do porto
- Qual foi o concessionário que a importou
- E quem comprou e a data da NF de venda.
No caso da minha sou praticamente 2º dono pq o cara que a comprou do 1º dono andou 198km em um ano!! Mas ainda vou tentar descobrir mais coisas e ao modo que for conseguindo vou relatando aos srs.
Moa eu não faço seguro dos meus carros pois sigo a mesma filosofia do Beto, e já dei muita grana pra seguradoras na minha vida, só tenho seguro nos imóveis e na minha loja carro nunca mais.
Ministro- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 620
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Valeu pelas dicas Ministro, é sempre bom sabermos do histórico dos nossos veículos, vou fazer providenciar para as minhas MB´s também.Obrigado.
LeoW140- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1406
Interesses : todos os M.Benz
Advertências :
Confiram com um despachante aduaneiro mas me parece que a DI (emissao eletronica) substituiu a quarta via (papel emitido manualmente) quando da implantacao do sistema informatizado Siscomex.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Moa,
Nunca me pediram copia da 4a via (Porto Seguros) mas sim o documento da MB com a DI. Por outro lado o Joao, como sempre, fala muito bem ao citar a dificuldade na obtencao duma copia da copia da 4a via de importacao. Creio que seja quase que impossivel. Obviamente para fins fiscais a MB do Brasil deve fazer preenchimento em lote destas guias todas mas sendo um veiculo tao velho quanto os veiculos em questao aqui deve estar tudo em arquivo morto da MB, pois a concessionaria jah recebe o veiculo desembaracado para vender ao cliente.
Nunca me pediram copia da 4a via (Porto Seguros) mas sim o documento da MB com a DI. Por outro lado o Joao, como sempre, fala muito bem ao citar a dificuldade na obtencao duma copia da copia da 4a via de importacao. Creio que seja quase que impossivel. Obviamente para fins fiscais a MB do Brasil deve fazer preenchimento em lote destas guias todas mas sendo um veiculo tao velho quanto os veiculos em questao aqui deve estar tudo em arquivo morto da MB, pois a concessionaria jah recebe o veiculo desembaracado para vender ao cliente.
Convidad- Convidado