dúvida sobre consumo
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: dúvida sobre consumo
Olá pessoal, tenho uma C-180 1998 e faço 13,5km/l em uso misto. Indo com total tranquilidade, na pista a 90km/h e na cidade sem deixar passar dos 3000rpm.
Estou muito feliz com o carro
Estou muito feliz com o carro
Marquesin- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 5
Interesses : Troca de informações
Estado :
Advertências :
O Classe A 190 automático parece que gasta bem se comparado com outros modelos informados. O motor é forte e o carro é leve.
Rodando no trânsito de São Paulo, não passa de 6,5/7,0 km/l
Na estrada livre, 110/120 km/h chega a 12,5 Sempre foi assim.
Rodando no trânsito de São Paulo, não passa de 6,5/7,0 km/l
Na estrada livre, 110/120 km/h chega a 12,5 Sempre foi assim.
PAULO BRITO- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
- Número de mensagens : 1939
Interesses : diversos
Estado :
Advertências :
Já tive um Classe A 160 e vim de SP e fez 16 km/l cravados com ac ligado , quer melhor?
Thalles- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 102
Interesses : mercedes
Advertências :
fez 16 km/l cravados com ac ligado
Se você está afirmando quem sou eu para duvidar
Estado :
Advertências :
A minha C280 W202 faz em média 6.0/6.5 km/l na cidade. Sempre com ar ligado e trânsito pesado. E lembrando que é blindada.
Já a C230K W203 faz tranquilamente 8.0/8.5 km/l na cidade, chegando até 9.0 mas andando bem tranquilamente. Na estrada, faz 12.0.
Já a C230K W203 faz tranquilamente 8.0/8.5 km/l na cidade, chegando até 9.0 mas andando bem tranquilamente. Na estrada, faz 12.0.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
A revista Motor Show de novembro publicou os resultados de um interessante teste de consumo com 11 carros diferentes.
O que tem de inovador foi a metodologia adotada para a realização do teste, que buscou proporcionar condições iguais para todos, aproximando-se de uma situação específica e real de uso.
Foi utilizada uma pista fechada de 4,4 quilômetros
Foram utilizados 11 carros diferentes
Foram utilizados 11 motoristas diferentes
Cada carro deu 33 voltas, totalizando 145,2 quilômetros percorridos
Cada motorista deu 3 voltas em cada carro
Foram necessários 11 pit stops por carro para troca de motorista
A velocidade máxima foi fixada em 80 km/hora
VEJAM OS RESULTADOS e comparem............
O que tem de inovador foi a metodologia adotada para a realização do teste, que buscou proporcionar condições iguais para todos, aproximando-se de uma situação específica e real de uso.
Foi utilizada uma pista fechada de 4,4 quilômetros
Foram utilizados 11 carros diferentes
Foram utilizados 11 motoristas diferentes
Cada carro deu 33 voltas, totalizando 145,2 quilômetros percorridos
Cada motorista deu 3 voltas em cada carro
Foram necessários 11 pit stops por carro para troca de motorista
A velocidade máxima foi fixada em 80 km/hora
VEJAM OS RESULTADOS e comparem............
MODELO | MOTOR | HP | COMBUSTÍVEL | KM/L | GASTO R$ |
FIAT MILLE | 1.000 | 66 | ALCOOL | 12,759 | R$ 18,12 |
VW POLO | 1.600 | 103 | ALCOOL | 12,389 | R$ 18,66 |
SMART | 1.000 | 84 | GASOLINA | 17,265 | R$ 21,02 |
FORD KA | 1.000 | 73 | ALCOOL | 10,967 | R$ 21,02 |
T COROLLA | 1.800 | 136 | ALCOOL | 10,327 | R$ 22,38 |
NISSAN TIDA | 1.800 | 126 | ALCOOL | 9,979 | R$ 23,16 |
HONDA FIT | 1.400 | 101 | ALCOOL | 9,905 | R$ 23,34 |
PEUGEOT 207 | 1.400 | 80 | GASOLINA | 14,608 | R$ 24,87 |
RENAUT CLIO | 1.000 | 76 | GASOLINA | 13,545 | R$ 26,82 |
CITROEN PICASSO | 1.600 | 110 | GASOLINA | 13,105 | R$ 27,72 |
MERCEDES B 170 | 1.700 | 116 | GASOLINA | 12,692 | R$ 28,62 |
Estado :
Advertências :
quem diria o Polo é o carro mais economico e nao é 1.0, o que pra mim é ilusão (opinião propria)
e Sr. Paulo Brito - realmente é indagavel minha afirmação, mas realmente houve a situação uma vez somente.
e Sr. Paulo Brito - realmente é indagavel minha afirmação, mas realmente houve a situação uma vez somente.
Thalles- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 102
Interesses : mercedes
Advertências :
Um carro que não esta presente nesta relação é o Kia Picanto. Com certeza iria ser o mais econômico da turma.
gilberto/sp- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1600
Interesses : Mercedes e Citroën
Estado :
Advertências :
Gilberto, o Kia Picanto estava incluido na lista a participou do teste porém a Kia discordou da metodologia usada e portanto do resultado e não autorizou sua publicação.
Estado :
Advertências :
Sem sombra de dúvida eu pago R$ 10,00 a mais para percorrer 150 Km num B 170 do que num me humilhe.
Falcon- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 202
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
Apenas a título de registro, voltei ontem de uma pequena viagem com minha W202 C230 Kompressor 98, foram 540 km sendo uns 350 em estrada e o restante em cidade, sempre com Ar Condicionado, na estrada velocidade entre 100 e 130 km/h. A média de consumo foi de 9,49 km/l.
Sidsports- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1683
Interesses : todas as Mercedes
Estado :
Advertências :
Sid, consumo muito bom, seu carro está ótimo. Só na estrada deve estar beirando os 11
Falcon, leve em consideração que a maioria não pode comprar um B170 ou gastar muito com combustível,
Falcon, leve em consideração que a maioria não pode comprar um B170 ou gastar muito com combustível,
Estado :
Advertências :
Concordo Paulo, referia-me mais ao prazer/km do que ao R$/Km.
Mas se for considerar o capital investido a conta é outra e não pode se restringir apenas ao consumo.
Mas se for considerar o capital investido a conta é outra e não pode se restringir apenas ao consumo.
Falcon- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 202
Interesses : MBs
Estado :
Advertências :
Legal o teste, mas vale algumas considerações.
Acredito que a pista é plana, ou pelo menos não teria aclive mais íngreme. Não há o para e arranca do trânsito urbano, as ultrapassagens das rodovias, nem o liga e desliga do carro. Quero dizer que o veículo rodou o tempo todo com um ocupante e a maior parte do tempo em temperatura ideal do motor, lembrando a limitação dos 80 km/h.
Nessas condições, não há simulação de trânsito urbano ou rodoviário, mas de trânsito utópico.
Entendo que os veículos mais pesados e com motores mais potentes são beneficiados por essas condições. As diferenças são bem maiores em testes regulares.
Acredito que o teste tem suas finalidades, mas um uno mille na estrada dá 15 km/l na gasolina (sem limite dos 80 km/h).
Desconheço estrela que galque esse degrau, contudo eu jamais trocaria minha beberrona seis canecos por tal diferença.
Não desacredito a publicação, só acho que são condições pelas quais nós motoristas do mundo do trânsito não passamos.
Só meu ponto de vista.
Abs.
Edu
Acredito que a pista é plana, ou pelo menos não teria aclive mais íngreme. Não há o para e arranca do trânsito urbano, as ultrapassagens das rodovias, nem o liga e desliga do carro. Quero dizer que o veículo rodou o tempo todo com um ocupante e a maior parte do tempo em temperatura ideal do motor, lembrando a limitação dos 80 km/h.
Nessas condições, não há simulação de trânsito urbano ou rodoviário, mas de trânsito utópico.
Entendo que os veículos mais pesados e com motores mais potentes são beneficiados por essas condições. As diferenças são bem maiores em testes regulares.
Acredito que o teste tem suas finalidades, mas um uno mille na estrada dá 15 km/l na gasolina (sem limite dos 80 km/h).
Desconheço estrela que galque esse degrau, contudo eu jamais trocaria minha beberrona seis canecos por tal diferença.
Não desacredito a publicação, só acho que são condições pelas quais nós motoristas do mundo do trânsito não passamos.
Só meu ponto de vista.
Abs.
Edu
Edugargamel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 136
Interesses : Troca de Informações
Advertências :
Realmente o teste ocorre em uma condição muito particular, porém igual para todos os carros participantes, e não pretendeu medir consumo urbano e sim em uma condição que propiciasse grande economia de combustível para todos: no plano e a 80 km/h
Em São Paulo temos algumas estradas em que é possível andar longos trechos em velocidade constante, sem impecílios, somente os inúmeros pedágios
Muito provavelmente em outras situações de velocidade ou trânsito o ranking não deve se alterar significativamente.
Um A190 sobe a serra da rod. dos Imigrantes em 5ª a 100/110 por hora pisando leve, motor girando por volta de 2800 Um carro 1000 tambem sobe, só que com o "pé na tábua" e alternando de marcha girando a 4000/4500 para vencer a subida nesta velocidade Seguramente vai gastar mais que o A190 nesta condição.
Alguns motores de baixa potência aumentam muito o consumo com o aumento da velocidade, pois precisam de mais "gas" para vencer a resistência do ar do que motores mais potentes.
Em São Paulo temos algumas estradas em que é possível andar longos trechos em velocidade constante, sem impecílios, somente os inúmeros pedágios
Muito provavelmente em outras situações de velocidade ou trânsito o ranking não deve se alterar significativamente.
Um A190 sobe a serra da rod. dos Imigrantes em 5ª a 100/110 por hora pisando leve, motor girando por volta de 2800 Um carro 1000 tambem sobe, só que com o "pé na tábua" e alternando de marcha girando a 4000/4500 para vencer a subida nesta velocidade Seguramente vai gastar mais que o A190 nesta condição.
Alguns motores de baixa potência aumentam muito o consumo com o aumento da velocidade, pois precisam de mais "gas" para vencer a resistência do ar do que motores mais potentes.
Estado :
Advertências :
fiu para patos de minas rodei cerca de 417km gastei meio tanque fui tranquilo sem acelerar muito ela deu 13km/l na estrada e aqui dentro entre 6.5 e 7km/l
roberto mauro magalhaes- Usuário Prata
- Número de mensagens : 360
Interesses : mercedes benz
Advertências :
Caros confrades,
qual seria o modo mais preciso de medir-se o consumo de combustível, tendo em vista a divergência que muitas vezes se apresenta entre o valor indicado no computador de bordo e aquele encontrado no reabastecimento? No meu carro, por exemplo, uma W219 (ou CLS 63 AMG, para os companheiros ainda não familiarizados), que tem 15 mil km, usa sempre combustível Podium e é conduzido privilegiando o conforto, encontrei 4 Km/l na cidade e 7,5 Km/l na estrada, andando ao redor de 90/110 km/h, sempre com o ar condicionado ligado, enquanto o computador de bordo apontava números ligeiramente maiores, cerca de 10%, ou seja , 4,4 e 8,2 km/l, respectivamente. Qual seria a razão da divergência? Observe-se que não estou usando a relação litros/100 km e sim km/l.
Abraços a todos
qual seria o modo mais preciso de medir-se o consumo de combustível, tendo em vista a divergência que muitas vezes se apresenta entre o valor indicado no computador de bordo e aquele encontrado no reabastecimento? No meu carro, por exemplo, uma W219 (ou CLS 63 AMG, para os companheiros ainda não familiarizados), que tem 15 mil km, usa sempre combustível Podium e é conduzido privilegiando o conforto, encontrei 4 Km/l na cidade e 7,5 Km/l na estrada, andando ao redor de 90/110 km/h, sempre com o ar condicionado ligado, enquanto o computador de bordo apontava números ligeiramente maiores, cerca de 10%, ou seja , 4,4 e 8,2 km/l, respectivamente. Qual seria a razão da divergência? Observe-se que não estou usando a relação litros/100 km e sim km/l.
Abraços a todos
Fernando Costa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 43
Interesses : automóveis...
Advertências :
O modo preciso de medição de consumo é o de reabastecimento, Nos carros que tive com computador de bordo, a indicação de consumo nunca foi precisa em relação aquela calculada pela distancia percorrida x litros consumidos obtida no reabastecimento.
Estado :
Advertências :
Valeu, confrade Paulo Britto.
Mesmo nesse caso, é importante verificar se o frentista completou adequadamente o tanque, pois se houver diferença no enchimento, o resultado será falso.
Mesmo nesse caso, é importante verificar se o frentista completou adequadamente o tanque, pois se houver diferença no enchimento, o resultado será falso.
Fernando Costa- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 43
Interesses : automóveis...
Advertências :
Amigos, outro dia acelerei minha C280 e o consumo piorou muito. Antes fazia 6,5km/l, agora está fazendo 3km/l!! Alguém me ajuda?
Douglas Dorta- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : Duvidas
Estado :
Advertências :
Confrade Maurouts
Acredito que faça 10 km por litro na estrada não anda na cidade não sei o consumo.
jcp
Acredito que faça 10 km por litro na estrada não anda na cidade não sei o consumo.
jcp
Jose Carlos Poloni- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 242
Interesses : Mercedes e Pescador Esportivo
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2