Barulho irritante no freio
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Dicas de Manutenção - Área técnica :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção, compras exterior, restauração e customização/tunning :: Ajuda técnica
Página 1 de 1 • Compartilhe
Barulho irritante no freio
De novo ao assunto do freio. Aquele barulhinho chato quando se passa em paralelepípedo, alguem ja achou solucao pra isso sem ter que trocar a pinca?
Ja troquei os pinos da pinca e de nada adiantou!
E caso nao haja solucao, alguem sabe de algum lugar que venda essa peca?
Ja troquei os pinos da pinca e de nada adiantou!
E caso nao haja solucao, alguem sabe de algum lugar que venda essa peca?
Última edição por sgtfonseca em Dom 9 Nov 2008 - 12:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescimo de informacao.)
sgtfonseca- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 160
Interesses : Classe A
Advertências :
Re: Barulho irritante no freio
Barulho parecendo de lata batendo?
Se for, verifique o 'espelho' do disco. aquele disco de lata que fica atrás do disco de freio, quando aquilo solta, fica um carnaval....
Se for, verifique o 'espelho' do disco. aquele disco de lata que fica atrás do disco de freio, quando aquilo solta, fica um carnaval....
Glutão- Desligado
- Número de mensagens : 4284
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Eh um barulho esquisito, parece lata sim. E quando se bate na roda com o carro parado se escuta tb um barulho.
Última edição por sgtfonseca em Dom 9 Nov 2008 - 12:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro ortografico.)
Advertências :
Ruído
Experimente andar no paralelo e ao mesmo tempo pisar no freio de leve, se parar o ruído é pastilha chacoalhando no alojamento do cavalete, tem que ou dar mais pressão nos grampos ou trocá-lo, em alguns modelos de pastilhas os grampos são parte integrante, só trocando-as.....
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Ao freiar para!
Jah troquei as pastilhas e os pinos da pinca!
Nada adiantou. Parou um tempo mas depois continuou!
Jah troquei as pastilhas e os pinos da pinca!
Nada adiantou. Parou um tempo mas depois continuou!
Advertências :
Voce verificou se o disco esta na medida minima toleravel, se estiver muito fino, mesmo colocando pastilha nova, volta a bater. Meu carro aconteceu exatamente isso, troquei da primeira vez as pastilhas, ficou um tempo sem barulho mas logo comecou.Na segunda vez coloquei pastilhas com uma manta de apoio ( marca TRW ) e discos novos, Acabou o problema.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
O meu mecanico falou que na proxima troca de pastilhas eu teria que trocar o disco. Mas vou tentar ver essa chapinha. Ver o estado dela!
Obrigado pelas respostas!
Obrigado pelas respostas!
Advertências :
pastilhas valda
Fonseca, são as pastilhas sacolejando no alojamento , tem que "ajustá-las" no cavalete ou trocá-las por outras de boa marca!
Estado :
Advertências :
Barulho na roda
Amigo, meu carro está com o mesmo problema,
quando bato na roda c o carro parado dá um barulho horrível,
troquei a pastilha e nada adiantou...
Descobri q tem uma peça q fica entre a pastilha e o disco, ela desgasta mesmo,
existe um kit p isso, p cada roda fica 190,00 deixei meu carro pra resolver,
te conto como ficou o final.
Abraço.
quando bato na roda c o carro parado dá um barulho horrível,
troquei a pastilha e nada adiantou...
Descobri q tem uma peça q fica entre a pastilha e o disco, ela desgasta mesmo,
existe um kit p isso, p cada roda fica 190,00 deixei meu carro pra resolver,
te conto como ficou o final.
Abraço.
Alexandre <xAn>- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 4
Interesses : Assunto Classe A
Não existe absolutamente nada ENTRE o disco e a pastilha, pois são eles que se atritam e seguram o carro, tá mal contada essa história.... existe entre a pastilha e o pistão interno,entre a pastilha e a parte externa da pinça e pode ter algo entre as extremidades da pastilha e o cavalete-suporte.....
Estado :
Advertências :
Ola a todos!
Há um kit adesivo, desemvolvido pela 3M para a MErcedes e vendido como peça original. Ele fica entre o pistão e a pastilha e é dupla face. Cola a bagaça da pastilha no pistão e do outro lado cola a pastilha no apoio. Quando o freio esta em repouso a pastilha não faz barulho. Comprei a 15 dias atras na Divena e paguei R$ 28,00 o jogo ´para cada lado. Na nota fiscal esta assim: Fita dupla face adesiva - plastico. O código na nota fiscal é QPS168987000 (ou GPS168987000), esse código é o código dito na nota, não sei se é o número da peça.
Abraços,
Eduardo.
Há um kit adesivo, desemvolvido pela 3M para a MErcedes e vendido como peça original. Ele fica entre o pistão e a pastilha e é dupla face. Cola a bagaça da pastilha no pistão e do outro lado cola a pastilha no apoio. Quando o freio esta em repouso a pastilha não faz barulho. Comprei a 15 dias atras na Divena e paguei R$ 28,00 o jogo ´para cada lado. Na nota fiscal esta assim: Fita dupla face adesiva - plastico. O código na nota fiscal é QPS168987000 (ou GPS168987000), esse código é o código dito na nota, não sei se é o número da peça.
Abraços,
Eduardo.
Convidad- Convidado
Solução para ruído em freios
Bom tarde,
Produzo há mais de 17 anos um produto até então fornecido para alguns fabricantes de pastilhas de freio.
Algumas redes de oficinas já estão utilizando há mais de 1 ano com resultados 100% satisfatórios.
Produto com patente de invenção no Brasil e ecologicamente correto promete ser o único produto capaz de solucionar esse incômodo ruído nos sistemas de freio a disco.
Fico no aguardo
carlos@coverti.com.br
Produzo há mais de 17 anos um produto até então fornecido para alguns fabricantes de pastilhas de freio.
Algumas redes de oficinas já estão utilizando há mais de 1 ano com resultados 100% satisfatórios.
Produto com patente de invenção no Brasil e ecologicamente correto promete ser o único produto capaz de solucionar esse incômodo ruído nos sistemas de freio a disco.
Fico no aguardo
carlos@coverti.com.br
Coverti- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : Solução para ruídos em sistemas de freio a disco
Advertências :
Meu carro estava com os mesmos sintomas quando trafegava em paralelepipedos. Ao frear, o incômodo barulho parava. Troquei as pastilhas e também os discos e o barulho, desapareceu completamente. Abraços.
agostinho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 345
Interesses : Mercedes e motos antigas
Advertências :
Andre Buss- Usuário Platina
- Número de mensagens : 5697
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
Yes, e nunca colocar pastilha nova em disco usado....tem que fazer alguma coisa, retificar ou trocar, nem sempre disco aceita retífica.....
Estado :
Advertências :
Pastillha nova original ou de boa qualidade tipo TRW, etc, discos retificados ou novos e pinças OK= 0 barulho.
Rubens Klassen- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 161
Interesses : Trocar informações
Estado :
Advertências :
Estado :
Advertências :
a minha 126 parada por muito tempo apita na dianteira, discos e pastilhas novos. Após uma boas freiadas silencia
Alan- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2336
Interesses : mecanica e antigomobilismo
Estado :
Advertências :
olha já tive um problema semelhante, o pessoal da FBF Auto me resolveu, mas sinceramente não sei especificar o que foi feito, a oficina que fiz foi essa aqui www.fbfauto.com.br abraço !
douglasmaciel- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 6
Interesses : Conhecimentos veículos mercedes
Advertências :
A minha W203 começou com um barulho também....não é aquele barulho "metalizado" tipo pastilha solta.....meu mecanico disse que tem que embuchar os pinos das pinças,pois está com folga.....procede?
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2267
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Prezados,
Eu tenho um barulho irritante no freio tb, mas é de freio 'de ônibus' parece metal com metal, mas o antigo dono me disse que é pastilha muito dura, procede?
Eu tenho um barulho irritante no freio tb, mas é de freio 'de ônibus' parece metal com metal, mas o antigo dono me disse que é pastilha muito dura, procede?
Itamar- Usuário Prata
- Número de mensagens : 335
Interesses : filhos
Advertências :
Não só na minha MB, mas em todos os meus carros volta e meia os freios assobiam, depois ficam um tempo, as vezes muitos meses sem fazer barulho, depois voltam...
Há um outro tópico no qual o John diz que isto é inconcebível com peças genuínas. Tentei verificar isso uma vez, mas no dia não fez barulho.
Há um outro tópico no qual o John diz que isto é inconcebível com peças genuínas. Tentei verificar isso uma vez, mas no dia não fez barulho.
grandejr- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 897
Interesses : carros antigos ou que se tornarão antigos, não necessariamente colecionáveis
Estado :
Advertências :
a minha w203 tb apresenta esses chiados quando fica um tempo parada
ou se lavo o carro e não o utilizo, no dia seguinte ouço o chiado das pastilhas ,porem ,após algumas freadas some. as pastilhas e os discos são
novos.
ou se lavo o carro e não o utilizo, no dia seguinte ouço o chiado das pastilhas ,porem ,após algumas freadas some. as pastilhas e os discos são
novos.
Daniel W203- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1312
Interesses : troca de informações e novas amizades
Advertências :
Boa noite Srs
Também estou com um chiado no meu freio..parece que depois que esquenta ele começa aquele chiado que parece assovio...dependendo da pressão no pedal de freio ele para e depois volta
Obs o carro tem 25 mil km e discos e pastilha originais ..alguém saberia como resolver esse problema?
Também estou com um chiado no meu freio..parece que depois que esquenta ele começa aquele chiado que parece assovio...dependendo da pressão no pedal de freio ele para e depois volta
Obs o carro tem 25 mil km e discos e pastilha originais ..alguém saberia como resolver esse problema?
Eduardo Panico- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 22
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Eduardo Panico escreveu:Boa noite Srs
Chiado acontece muito com pastilhas metálicas muito duras, Mintex por exemplo é uma marca danada para acontecer isto, como no seu caso a KM é muito baixa e as pastilhas são originais, acredito que as pastilhas podem ter se espelhado por causa de algum atrito excessivo que costuma ocorrer por exemplo em descidas de serra, engarrafamentos urbanos, freadas bruscas fortes ou acontece também quando há sujeira principalmente com óleo impregnado na superfície das pastilhas fazendo com que "deslizem" no contato com os discos. Existem produtos anti-chiado, se tiver muita fuligem de pó de pastilhas nas rodas sugiro lavar primeiro aplicando desengraxante no local para ver se resolve.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Estado :
Advertências :