Consumo Classe A 160 1.6 manual
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 2 de 2 • Compartilhe
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Consumo Classe A 160 1.6 manual
Ah sim, se fosse uma "cidade normal", com certeza passaria dos 10.
Acho que ela estava precisando de estrada.
Provavelmente vou de novo rodar uns 3mkm agora no início de novembro com a verdinha.
Acho que ela estava precisando de estrada.
Provavelmente vou de novo rodar uns 3mkm agora no início de novembro com a verdinha.
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
erocha, voce acha que em Ribeirao Preto ela seria ainda mais economica?
CMC
CMC
CMC- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1298
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Advertências :
acho que sim , é uma cidade maior, e evitando o centro não tem muito congestionamento.
Pelo que pude perceber, o consumo varia muito conforme a quantidade de km rodados de cada vez.
Meu consumo estava muito alto quando as distâncias eram < 2km em cada percurso. Agora estou morando mais longe da escola da minha filha e achei um posto com combustível melhor.
Pelo que pude perceber, o consumo varia muito conforme a quantidade de km rodados de cada vez.
Meu consumo estava muito alto quando as distâncias eram < 2km em cada percurso. Agora estou morando mais longe da escola da minha filha e achei um posto com combustível melhor.
erocha- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 901
Interesses : mercedes
Estado :
Advertências :
Eu uso pouca gasolina, caso o percurso seja maior que 50km troco pro GNV, na última vez que aferi a baby A160/99 semi-auto fez 12,1km/m3 com ar ligado e 15,7 com ar desligado, isso misto, na estrada e na cidade. Vel. max. 100km/h
Velas e filtos novos
Corpo de borboletas espelhado
Pé tamanho 39
Velas e filtos novos
Corpo de borboletas espelhado
Pé tamanho 39
magaiver- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 96
Interesses : Trocar informações sobre MB
Advertências :
Fiz uma viagem esse final de semana para Bal. Camboriu (570km) e chegando la enchi o tanque e fiz a média...deu 14.8...na cidade eu faço em média 10..achei muito bom o consumo. Passei pela cidade do Buss...
Abraços
Abraços
angelogobbi- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 74
Interesses : CLASSE A
Estado :
Advertências :
então
A minha na vinda santos-bh fez 12,8 no primeiro tanque (rodando a subida da serra, cerca de 100km em sampa e um bom trecho da fernão dias entre 120 e 140km/h) e 11,25 no segundo (1/2 na cidade, grande parte com ar ligado). Depois q abasteci achei que melhorou barulho e desempenho, isto é, a gasolina da estrada era uma água de ralo. Agora ta indo muito rápido, acho que fecho este tanque com uns 8,5km/l, devido ao alto uso do ar e ao meu pé 43 pressionando o transito de BH. Minha ida pro trabalho é só subida (moro no centro e trabalho no Ponteio), e a volta é lotada de semáforos.
Sonda lambda avisa quando estraga: o carro roda afogado, logo o cheiro de gasolina é nítido no escape, principalmente com o carro quente. Além disso o desempenho piora nitidamente quando o carro esquenta, ela roda melhor frio que quente, pois quente está sempre afogado.
A minha na vinda santos-bh fez 12,8 no primeiro tanque (rodando a subida da serra, cerca de 100km em sampa e um bom trecho da fernão dias entre 120 e 140km/h) e 11,25 no segundo (1/2 na cidade, grande parte com ar ligado). Depois q abasteci achei que melhorou barulho e desempenho, isto é, a gasolina da estrada era uma água de ralo. Agora ta indo muito rápido, acho que fecho este tanque com uns 8,5km/l, devido ao alto uso do ar e ao meu pé 43 pressionando o transito de BH. Minha ida pro trabalho é só subida (moro no centro e trabalho no Ponteio), e a volta é lotada de semáforos.
Sonda lambda avisa quando estraga: o carro roda afogado, logo o cheiro de gasolina é nítido no escape, principalmente com o carro quente. Além disso o desempenho piora nitidamente quando o carro esquenta, ela roda melhor frio que quente, pois quente está sempre afogado.
o_beto- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 154
Interesses : Informações Técnicas - Classe A
Advertências :
A frio a ECU não considera a sonda, ela leva alguns segundos (dependendo até minutos ) para entrar em atividade,sempre acima de 300ºC.........Tb em WOT (pé embaixo) tb desconsidera, é mistura rica na cabeça,hehehehe......... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Maluhy- Consultor Técnico
- Número de mensagens : 10535
Interesses : Antigomobilismo
Estado :
Advertências :
Maluhy, esta é uma particularidade das mercedes?
no carros "normais" considera sempre, não? ao menos em Fiat e GM sim.
no carros "normais" considera sempre, não? ao menos em Fiat e GM sim.
o_beto- Usuário Bronze
Advertências :
Pergunta ao Mestre Maluhy, limpar sonda lambda é certo adianta alguma coisa, ou deve ser trocada?
O piloto Stock car Felipe Maluhy é seu parente e se vc participa das corridas? Domingo ele foi mal.
O piloto Stock car Felipe Maluhy é seu parente e se vc participa das corridas? Domingo ele foi mal.
magaiver- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 96
Interesses : Trocar informações sobre MB
Advertências :
nos idos tempos de 1999, qdo eu fazia mecanica no Senai, um moço de uma empreza de sondas lambdas disse que nao era possivel limpa-las.
nao sei se isso se aplica hoje ainda.
nao sei se isso se aplica hoje ainda.
o_beto- Usuário Bronze
Advertências :
Tenho uma classe a 1.6 elegance ano 99. Na cidade faz 10 ou 12 depende muito do posto que abasteço, auto estrada entre 13 e 14, e estrada longa consigo fazer incriveis 16km por litro com carro cheio.
Manutenção em dias, pneus sempre calibrados, alinhamento e balanceamento em dias.
Manutenção em dias, pneus sempre calibrados, alinhamento e balanceamento em dias.
tiagosantana- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 1
Interesses : tudo sobre a mercedes classe a
Estado :
Advertências :
Meus caros, faz um mês que comprei minha A160, e nesse fim de semana tive uma grande surpresa. Pelos relatos já esperava que fosse um carro econômico (e a minha vem obtendo uma média de 11,5-12 km/l em cidade), mas neste domingo fiz meu primeiro roteiro mais longo, 410 km ida e volta, eu e minha esposa, sem bagagem e com o ar desligado, pois não estava calor, a 100-110 km/h, e obtive o consume médio de 19,6 km/l. Realmente, esse carro supera as expectativas.
Marghieri- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 3
Interesses : carros
Estado :
Advertências :
Página 2 de 2 • 1, 2