1º Freio ABS - 1978
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Re: 1º Freio ABS - 1978
Caramba...eh a mesma versao do modulo usado na 300CE do Betinho!!!!
Em tempo, existem no Brasil umas quatro 450SEL 6.9 que ja tem ABS, pois sao 79/80. Enquanto isso, no mundo ludico dos Mustangs, Corvelles, landaus e fiats...nada como um bom freio a tambor
Em tempo, existem no Brasil umas quatro 450SEL 6.9 que ja tem ABS, pois sao 79/80. Enquanto isso, no mundo ludico dos Mustangs, Corvelles, landaus e fiats...nada como um bom freio a tambor
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Felipones- Usuário Prata
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Re: 1º Freio ABS - 1978
Nao que eu saiba. Mas pode entrar na fila. Felipe, uma boa forma da pessoa aprender sobre MB e conseguir comprar um carro bom, se puder e quiser, eh correr atras de mecanico.
Invariavelmente esse tipo de carro, mais cedo mais tarde quebra, entao:
1) Passe em caras como o Tiao, o Canto, o Joao Bosco, o Fred, o Jose Luis, o Mercescar, o SW, a Divena, o seu Pedro, o AMM dentre outros mecanicos de mercedes e deixe la um cartao seu e os carros que voce estaria interessado. nao fale de preco nem de carro na troca.
2) Procure nos jornais, e sonde por cima o mercado de MG e PR atraves conhecidos e mecanicos
Felipe eu estou certo que algum dia esses carros aparecerao. Quando?! Nao sei prever. Mas esse ano apareceu essa do seu diego que mantinha o carro desde 1985 e resolveu vender, assim como a 560SEC do stellfeld por uma simples razao: desgosto familiar. Ele achava que o filho e a filha iriam gostar do carro. Nao gostaram, tempouco valor deram. Ele resolveu continuar com a W210 dele e o Civic da esposa e ficou por isso mesmo. Ele ainda possui uma 190E 86 versao americana jogada la no estoque dele, mas eh um carro que nao tem nada demais.
Invariavelmente esse tipo de carro, mais cedo mais tarde quebra, entao:
1) Passe em caras como o Tiao, o Canto, o Joao Bosco, o Fred, o Jose Luis, o Mercescar, o SW, a Divena, o seu Pedro, o AMM dentre outros mecanicos de mercedes e deixe la um cartao seu e os carros que voce estaria interessado. nao fale de preco nem de carro na troca.
2) Procure nos jornais, e sonde por cima o mercado de MG e PR atraves conhecidos e mecanicos
Felipe eu estou certo que algum dia esses carros aparecerao. Quando?! Nao sei prever. Mas esse ano apareceu essa do seu diego que mantinha o carro desde 1985 e resolveu vender, assim como a 560SEC do stellfeld por uma simples razao: desgosto familiar. Ele achava que o filho e a filha iriam gostar do carro. Nao gostaram, tempouco valor deram. Ele resolveu continuar com a W210 dele e o Civic da esposa e ficou por isso mesmo. Ele ainda possui uma 190E 86 versao americana jogada la no estoque dele, mas eh um carro que nao tem nada demais.
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Re: 1º Freio ABS - 1978
johnmotajr escreveu:Nao que eu saiba. Mas pode entrar na fila.
Não custa nada perguntar, vai que.....né?
Abs
Felipones- Usuário Prata
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Re: 1º Freio ABS - 1978
Felipe,
Sem sombra de duvida este veiculo esta valorizando com o passar do tempo. Eu, assim que conseguir acertar minha vida financeira, certamente comecarei a correr oficina e deixar o meu cartao, pois eh assim que aparecem as coisas boas, o sujeito nem anunciar chega e melhor ainda se voce conseguir entrar em contato com os proprietarios desses veiculos, dah para ir atras e oferecer propostas, indiferentemente do sujeito querer ou nao vender o bem que possui.
Alguem aqui falarah a despeito de que ja pode importar um veiculo desses, ainda mais que estamos entrando em 2008 e pode comecar a trazer ate 78, soh que lembre-se de uma coisa: voce encontrara esses veiculos nos estados unidos ou europa e no primeiro caso o modelo eh feio de doer alem de geralmente estar bem rodado, no segundo caso geralmente estao bem rodados, e os em bom estado e pouco rodados comecam nos USD15-20K lah...dai coloque custos de frete, importacao (nao sei se o sujeito aceita passar por menos o valor..) e voce fica com um carro bem carinho aqui. Existe chance de achar esse veiculo em outros paises fora da america do norte e europa, mas dai precisa procurar mais ainda. Se eu fosse chutar um pais para procurar eu tentaria Japao, Nova Zelandia e Africa do Sul....isto eh...uma procura exotica, frondosa e divertida a beça!
Sem sombra de duvida este veiculo esta valorizando com o passar do tempo. Eu, assim que conseguir acertar minha vida financeira, certamente comecarei a correr oficina e deixar o meu cartao, pois eh assim que aparecem as coisas boas, o sujeito nem anunciar chega e melhor ainda se voce conseguir entrar em contato com os proprietarios desses veiculos, dah para ir atras e oferecer propostas, indiferentemente do sujeito querer ou nao vender o bem que possui.
Alguem aqui falarah a despeito de que ja pode importar um veiculo desses, ainda mais que estamos entrando em 2008 e pode comecar a trazer ate 78, soh que lembre-se de uma coisa: voce encontrara esses veiculos nos estados unidos ou europa e no primeiro caso o modelo eh feio de doer alem de geralmente estar bem rodado, no segundo caso geralmente estao bem rodados, e os em bom estado e pouco rodados comecam nos USD15-20K lah...dai coloque custos de frete, importacao (nao sei se o sujeito aceita passar por menos o valor..) e voce fica com um carro bem carinho aqui. Existe chance de achar esse veiculo em outros paises fora da america do norte e europa, mas dai precisa procurar mais ainda. Se eu fosse chutar um pais para procurar eu tentaria Japao, Nova Zelandia e Africa do Sul....isto eh...uma procura exotica, frondosa e divertida a beça!
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Re: 1º Freio ABS - 1978
No Japão os alemães normalmente tem direção à esquerda...em NZ e África do Sul também?
Ví uma detonada no ebay dos EUA estes tempos...faróis euro, pára-choques EUA
Ví uma detonada no ebay dos EUA estes tempos...faróis euro, pára-choques EUA
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johnmotajr escreveu:...certamente comecarei a correr oficina e deixar o meu cartao...
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Re: 1º Freio ABS - 1978
ABS completa 30 anos e continua luxo no Brasil
O sistema de freios anti-bloqueio, mais conhecido como ABS, está completando trinta anos de aplicação nos automóveis. Um dos dispositivos de segurança ativos de maior eficiência já inventados, o ABS começou a ser introduzido em carros de série em 1978 pela Bosch.
Criado inicialmente para evitar o bloqueio das rodas dos aviões após a aterragem, o ABS foi aplicado em aviões desde antes de 1930. As primeiras versões, porém, eram totalmente mecânicas e muito volumosas. A Chrysler chegou a introduzir uma versão automobilística chamada “Sure Brake” em seu modelo de luxo Imperial, em 1971 e a Ford apresentou sistema semelhante, nos anos seguintes, batizado de “Sure Trak”, no Lincoln Continental e na versão station wagon do Ford LTD.
A difusão do sistema e sua popularização, porém, se devem à Mercedes e à Bosch, que o tornaram mais leve e prático. Os primeiros sistemas com comando eletrônico e quatro canais começaram a ser usados em caminhões e nos Mercedes Classe S em 1978.
Derivados - O ABS evita que as rodas sejam bloqueadas durante frenagens fortes administrando a força com que cada o freio é aplicado em cada uma das quatro rodas do veículo. Desta forma, o risco de perda de controle em situações de risco, com piso escorregadio, é minimizado, além do motorista manter o controle da direção durante as frenagens, podendo efetuar desvios.
Para funcionar, o ABS monitora a rotação de cada uma das rodas através de um computador. Essa “infra-estrutura” permitiu o desenvolvimento de outros sistemas de segurança, como o controle eletrônico de estabilidade, que ajuda a manter o carro na trajetória nas curvas feitas em alta velocidade e nos sistemas de controle de tração, que evitam que as rodas patinem nas arrancadas.
O ABS foi introduzido também nas motocicletas pela alemã BMW, há mais de uma década. Na área das duas rodas, porém, ainda não é um item comum e só agora começa a ser oferecido por outras marcas, inicialmente em modelos de grande cilindrada.
Obrigatório nos carros vendidos na Comunidade Européia, no Brasil o ABS continua sendo tratado pela maioria das fábricas de carros como item supérfluo e de luxo. O custo de sua aplicação, cerca de R$ 2.000,00 por veículo, é apontado como razão para não oferecê-lo de série ou para que o item de segurança seja incluído em pacotes com acessórios de luxo, como bancos de couro, equipamentos de som e ar-condicionado. Há vários carros, principalmente modelos populares, que simplesmente não oferecem o ABS nem como opcional, mesmo que o consumidor se disponha a pagar por ele.
Fonte: Autoestrada
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Criado inicialmente para evitar o bloqueio das rodas dos aviões após a aterragem, o ABS foi aplicado em aviões desde antes de 1930. As primeiras versões, porém, eram totalmente mecânicas e muito volumosas. A Chrysler chegou a introduzir uma versão automobilística chamada “Sure Brake” em seu modelo de luxo Imperial, em 1971 e a Ford apresentou sistema semelhante, nos anos seguintes, batizado de “Sure Trak”, no Lincoln Continental e na versão station wagon do Ford LTD.
A difusão do sistema e sua popularização, porém, se devem à Mercedes e à Bosch, que o tornaram mais leve e prático. Os primeiros sistemas com comando eletrônico e quatro canais começaram a ser usados em caminhões e nos Mercedes Classe S em 1978.
Derivados - O ABS evita que as rodas sejam bloqueadas durante frenagens fortes administrando a força com que cada o freio é aplicado em cada uma das quatro rodas do veículo. Desta forma, o risco de perda de controle em situações de risco, com piso escorregadio, é minimizado, além do motorista manter o controle da direção durante as frenagens, podendo efetuar desvios.
Para funcionar, o ABS monitora a rotação de cada uma das rodas através de um computador. Essa “infra-estrutura” permitiu o desenvolvimento de outros sistemas de segurança, como o controle eletrônico de estabilidade, que ajuda a manter o carro na trajetória nas curvas feitas em alta velocidade e nos sistemas de controle de tração, que evitam que as rodas patinem nas arrancadas.
O ABS foi introduzido também nas motocicletas pela alemã BMW, há mais de uma década. Na área das duas rodas, porém, ainda não é um item comum e só agora começa a ser oferecido por outras marcas, inicialmente em modelos de grande cilindrada.
Obrigatório nos carros vendidos na Comunidade Européia, no Brasil o ABS continua sendo tratado pela maioria das fábricas de carros como item supérfluo e de luxo. O custo de sua aplicação, cerca de R$ 2.000,00 por veículo, é apontado como razão para não oferecê-lo de série ou para que o item de segurança seja incluído em pacotes com acessórios de luxo, como bancos de couro, equipamentos de som e ar-condicionado. Há vários carros, principalmente modelos populares, que simplesmente não oferecem o ABS nem como opcional, mesmo que o consumidor se disponha a pagar por ele.
Fonte: Autoestrada
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Re: 1º Freio ABS - 1978
acho q airbag e abs deviam ser obrigatorios no pais.
segurança por pouco dinheiro.
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Xenon- Usuário Platina
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Re: 1º Freio ABS - 1978
É uma das coisas que fiz questão de ter...
Pergunta aos que tem carros antigos:
Estes sistemas de Airbag / ABS mais antigos ainda funcionam em seus carros?
Entendam que não pergunto para ser desagradável, mas como curiosidade apenas.
Obrigado!
Fernando
Pergunta aos que tem carros antigos:
Estes sistemas de Airbag / ABS mais antigos ainda funcionam em seus carros?
Entendam que não pergunto para ser desagradável, mas como curiosidade apenas.
Obrigado!
Fernando
WC140- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: 1º Freio ABS - 1978
Nando pode ter certeza que funciona, o mais legal de você ter um mercedes com 20 30 anos é se der problema num módulo você tem novo para comprar, e provavelmente vai ser um módulo atualizado.
Andre Buss- Usuário Platina
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Re: 1º Freio ABS - 1978
Nando;
Meus dois antigos tem ABS, embora de diferentes "gerações".
Além do módulo, os sensores nas rodas também apresentam "desgaste" conforme a idade e é relativamente fácil a manutenção. É um sistema extremamente confiável até hoje.
Já os AirBags tem validade que varia entre 10 e 15 anos. Por ser um item extremamanente caro e de troca problemática no Brasil, muitos não trocam apesar do aviso do fabricante. O da minha S320 por exemplo, vence este ano e eu provavelmente não vou nem mexer.
A 280S que apesar de ser completíssima, gosto principlamente por não ter os itens que normalmente dão dor de cabeça, como bancos de couro rachados, dosificador, suspensão hidro-pneumática e o próprio AirBag. O resto tem tudo...
Meus dois antigos tem ABS, embora de diferentes "gerações".
Além do módulo, os sensores nas rodas também apresentam "desgaste" conforme a idade e é relativamente fácil a manutenção. É um sistema extremamente confiável até hoje.
Já os AirBags tem validade que varia entre 10 e 15 anos. Por ser um item extremamanente caro e de troca problemática no Brasil, muitos não trocam apesar do aviso do fabricante. O da minha S320 por exemplo, vence este ano e eu provavelmente não vou nem mexer.
A 280S que apesar de ser completíssima, gosto principlamente por não ter os itens que normalmente dão dor de cabeça, como bancos de couro rachados, dosificador, suspensão hidro-pneumática e o próprio AirBag. O resto tem tudo...
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Re: 1º Freio ABS - 1978
A Mercedes sempre esteve na frente dos concorrentes e no passado muito mais. Hoje todos os sistemas são baseados na eletrônica, antigamente era pura engenharia e poucas empresas conseguiam fazer de forma confiável.
A minha 300SEL W109 de 1970, um carro com 38 anos, tem os seguintes equipamentos:
Motor V8 com 200HP
Cambio automático com 4 marchas
vidros elétricos nas 4 portas
Direção Hidráulica
Ar condicionado
Trava automática em todas as portas e tampa de gasolina( a vácuo)
Bancos individuais em couro reclináveis, sendo que o do motorista tem controle de altura e os traseiros com o apoio central abaixados ficam praticamente individuais
Freio a disco nas 4 rodas
Radio AMFM com toca fitas e tecla de fader no painel
Pisca alerta no painel e controle de luzes de emergência conforme o lado do acostamento que o carro parar
Faróis de neblina
Injeção de combustível
Suspensão pneumática que alem de regular a altura do carro nas 4 rodas o mantem nivelado também em curvas. Imaginem um sistema sem um computador conseguir responder em frações de segundo durante uma curva e compensar a inclinação da carroceria.
Todos os sistemas funcionam, sendo o da suspensão o mais complexo e está perfeito. Todos os carros com essa idade, necessitam de mais cuidados e existem falhas como o ar condicionado que são culpa total minha em razão da falta de tempo.
Para quem já teve carro antigo e teve que comprar pisca alerta genérico para licenciar o carro, vai entender que o nível de equipamentos da MB era absurdo.
A grande diferença entre as Mercedes antigas e os demais carros é a confiabilidade que todos esses sistemas tinham. O Chevrolet Bel Air de 1957 já podia vir equipado com injeção de combustível, o primeiro Air Bag, se não me engano, foi lançado pela GM nos anos 70. Acho que a Chrysler colocou uma suspensão auto regulável nos anos 60 e teve que recolher todos os carros, pois não funcionava.Mustang tinha freio a disco em 1964.
A Mercedes conseguia colocar novidades reais e não precisava sair recolhendo os carros. Mesmo para os veículos básicos a grande diferença era a confiabilidade mecânica. Carro dessa época visitavam o mecânico cada 2 ou 3 meses, as MB demoravam muito mais e por isso uma usada valia uma fortuna.
Isso tudo sem falar na preocupação com segurança na construção das carrocerias.
A minha 300SEL W109 de 1970, um carro com 38 anos, tem os seguintes equipamentos:
Motor V8 com 200HP
Cambio automático com 4 marchas
vidros elétricos nas 4 portas
Direção Hidráulica
Ar condicionado
Trava automática em todas as portas e tampa de gasolina( a vácuo)
Bancos individuais em couro reclináveis, sendo que o do motorista tem controle de altura e os traseiros com o apoio central abaixados ficam praticamente individuais
Freio a disco nas 4 rodas
Radio AMFM com toca fitas e tecla de fader no painel
Pisca alerta no painel e controle de luzes de emergência conforme o lado do acostamento que o carro parar
Faróis de neblina
Injeção de combustível
Suspensão pneumática que alem de regular a altura do carro nas 4 rodas o mantem nivelado também em curvas. Imaginem um sistema sem um computador conseguir responder em frações de segundo durante uma curva e compensar a inclinação da carroceria.
Todos os sistemas funcionam, sendo o da suspensão o mais complexo e está perfeito. Todos os carros com essa idade, necessitam de mais cuidados e existem falhas como o ar condicionado que são culpa total minha em razão da falta de tempo.
Para quem já teve carro antigo e teve que comprar pisca alerta genérico para licenciar o carro, vai entender que o nível de equipamentos da MB era absurdo.
A grande diferença entre as Mercedes antigas e os demais carros é a confiabilidade que todos esses sistemas tinham. O Chevrolet Bel Air de 1957 já podia vir equipado com injeção de combustível, o primeiro Air Bag, se não me engano, foi lançado pela GM nos anos 70. Acho que a Chrysler colocou uma suspensão auto regulável nos anos 60 e teve que recolher todos os carros, pois não funcionava.Mustang tinha freio a disco em 1964.
A Mercedes conseguia colocar novidades reais e não precisava sair recolhendo os carros. Mesmo para os veículos básicos a grande diferença era a confiabilidade mecânica. Carro dessa época visitavam o mecânico cada 2 ou 3 meses, as MB demoravam muito mais e por isso uma usada valia uma fortuna.
Isso tudo sem falar na preocupação com segurança na construção das carrocerias.
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Peças de reposição
No classic Center vc tem cabeçote de Gull Wing para vender, custa 10000 dólares,mas tem.....peças de MB antigas vc consegue ainda, se for parte mecanica chega a ser fácil, de acabamento já fica mais difícil , mas e os carros daqui????procura alguma coisa do Passat que foi fabricado até 86........do Versalhes que foi até 95.....desrespeito puro com o consumidor....
Maluhy- Consultor Técnico
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