Dreno da caixa de ar
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 2 • Compartilhe
Página 1 de 2 • 1, 2
Dreno da caixa de ar
Caros amigos, estou postando este topico so para lembrar a todos a importancia da verificacao do dreno da caixa de ar quanto a sujeiras. Lembrei do meu ontem na chuva, virou uma cascata por baixo do painel no lado do passageiro, nao sei o que foi pior, o carro ou a com o novo modelito de sapato encharcado.
O dreno e fino, tem um tampao de borracha que serve como grelha e fica do lado do passageiro, no compartimento do motor, bem ao lado dos bracos do capo, bem embaixo. ( no caso das w202 ), e so puxar com a mao, sai facil, e uma boa lavada resolve, e uma esguichada de agua na grelha abaixo do vidro para tirar alguma sujeira de dentro da caixa de ar e pronto. Bem melhor que ter de desmontar o interior para secar. Hehehe. A nem preciso dizer. Vou ter que agradar bastante. O carro, fora de circulacao por uns 4 dias no minimo.
Abraco e espero que o lembrete tenha utilidade.
O dreno e fino, tem um tampao de borracha que serve como grelha e fica do lado do passageiro, no compartimento do motor, bem ao lado dos bracos do capo, bem embaixo. ( no caso das w202 ), e so puxar com a mao, sai facil, e uma boa lavada resolve, e uma esguichada de agua na grelha abaixo do vidro para tirar alguma sujeira de dentro da caixa de ar e pronto. Bem melhor que ter de desmontar o interior para secar. Hehehe. A nem preciso dizer. Vou ter que agradar bastante. O carro, fora de circulacao por uns 4 dias no minimo.
Abraco e espero que o lembrete tenha utilidade.
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Re: Dreno da caixa de ar
Muito bem colocado e muito obrigado, nunca tinha feito isso na minha. Vou ver hoje . . . .rsrsrsrs
abraço
abraço
JR-DF- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 118
Interesses : amigos e mercedes-benz
Advertências :
Maurouts- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2218
Interesses : Benz Only !
Estado :
Advertências :
Boa noite, a caixa que comentei e a de entrada de ar para o interior do carro, de ventilacao. Na W202 fica do lado do passageiro, a grelha abaixo do vidro e so encaixada, facil de tirar. E o escoamento fica ao lado do braco do capo bem no fundo. Se encher de agua, cai bem em cima do pe. E pelo que percebi, e bem facil de entupir. Qualquer sujerinha, ja era. :|
Última edição por Ulysses V8 Benz em Ter 28 Out 2008 - 0:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
festina- Usuário Platina
Advertências :
Vc se refere a caixa onde fica o elementro do filtro do ar condicionado? embaixo do porta luva do lado do passageiro?
Estado :
Advertências :
Esta mesmo, ela capta ar externo,comeca no compartimento do motor, na grelha plastica abaixo do vidro. Se encher, a agua vaza bem no filtro do ar condicionado e no motor do ventilador interno.
festina- Usuário Platina
Advertências :
Legal, darei uma olhada, não tinha ainda reparado neste compartimento superior do sistema, obrigado!
Estado :
Advertências :
e acontecendo isso , poderia danificar algum motor do ar condicionado?
pois a c280 daqui nao esta saindo ar na parte central , foi logo depois q entro agua por esse local
pois a c280 daqui nao esta saindo ar na parte central , foi logo depois q entro agua por esse local
Gaby Iskandar- Cadastro desatualizado pendente regularização
- Número de mensagens : 832
Interesses : automoveis
Estado :
Advertências :
Teoricamente nao teria como acontecer isso, pois, como fui eu mesmo que desmontei para limpar, verifiquei que a agua escorre pela parede da caixa do filtro de ar condicionado e do motor do ventilador interno. Nao chega a ir na parte eletrica. Acredito que o seu problema seja outro. Acho que o sistema de regulagem do ar e pneumatico, pelo menos o de abertura e fechamento do ar externo ( circulacao ) e pneumatico. Pode ser problema em alguma valvula ou mangueira.
festina- Usuário Platina
Advertências :
Obrigado pela informação, ja estou a quase um ano com a minha e não sabia que se entupir ali enche o pé da primeira dama de agua rsrsrsrs, vou verificar
abraço
abraço
Jefback- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 32
Interesses : informações
Estado :
Advertências :
Aconteceu o memso comigo. Obrigado pela dica!!! valeu mesmo! ja minha tambem molhou os pes...enfim..obrigado mesmo!!
Joey- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 904
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Estado :
Advertências :
GR- Usuário Platina
- Número de mensagens : 7430
Interesses : troca de informações
Estado :
Advertências :
Consegui sim GR!! Muito obrigado mesmo!! É fácil de limpar e espero que tenah funcionado. Ainda nao criei coragem para mandar uma mangeira e ver rsss Mas obrigado de novo GR
Abração!!
Abração!!
Joey- Relações Públicas e Eventos
- Número de mensagens : 904
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Estado :
Advertências :
Festina,
E do lado do motorista existe algo correspondente ? Existe de cada lado alguma mangueirinha que conduz a agua da chuva dos dois cantos ateh a parte de baixo do carro ?
Abraços,
Renato.
E do lado do motorista existe algo correspondente ? Existe de cada lado alguma mangueirinha que conduz a agua da chuva dos dois cantos ateh a parte de baixo do carro ?
Abraços,
Renato.
Lobo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 1477
Interesses : MB
Estado :
Advertências :
Pelo que verifiquei no carro, a saida de água tem somente do lado do passageiro. A grelha começa do lado do motorista, mas começa rasa e fica funda no lado do pasageiro, toda a caida é para o lado direito, tendo no final a saída de água.
festina- Usuário Platina
Advertências :
Um amigo me procurou essa semana com o mesmo problema, numa C280 98, queria ajuda para comprar o sensor do sidebag que fica abaixo do banco do passageiro e se queimou quando molhou.. Voces sabem se a w124 tem o mesmo dreno, ou seja corre o mesmo risco? Obrigado
Fabricioa- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 236
Interesses : Mercedes...
Estado :
Advertências :
Bom dia a todos. Comigo entrou agua em abundancia ao passar pelo esguicho do lava rapido e, tive que retirar tambem a tampa plastica sob o painel, secar o feltro, e retirar a tampa do ventilador pois la tambem entrou agua. Acredito que possa provocar curto no ventilador. É aconselhavel tambem, secar o carpete e o assoalho sob o mesmo para não ter surpresas com ferrugem no futuro. Até
AFG- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 117
Interesses : Mercedes - Sitios
Muito bom o seu lembrete, Festina.
Vou aproveitar e dar uma olhada na minha também.
Abraço
ZIG MASTER
Vou aproveitar e dar uma olhada na minha também.
Abraço
ZIG MASTER
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Hahahahaha já aconteceu na minha tambem......
O que acontece é que a saida da água entope, faz o dreno transbordar e faz uma cascata para dentro do carro, que cai bem em cima do motor do AR.
O problema é que tem uma central debaixo do carpete, imagina se entra agua dentro dela???
Depois de limpar tudo, vale lubrificar o motor.
O que acontece é que a saida da água entope, faz o dreno transbordar e faz uma cascata para dentro do carro, que cai bem em cima do motor do AR.
O problema é que tem uma central debaixo do carpete, imagina se entra agua dentro dela???
Depois de limpar tudo, vale lubrificar o motor.
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
A W124 tambem possui dreno que tambem entope e que tambem precisa ser trocado. Tem o original que voce nao encontrará facilmente e podes resolver com algum canulo ou artesanato local sem prejudicar o funcionamento. Precisará tirar carpete frontal, a parte debaixo de plastico rigido(desparafusar), enfim....tem o problema, ok?!
A W124 tambem possui dreno que tambem entope e que tambem precisa ser trocado. Tem o original que voce nao encontrará facilmente e podes resolver com algum canulo ou artesanato local sem prejudicar o funcionamento. Precisará tirar carpete frontal, a parte debaixo de plastico rigido(desparafusar), enfim....tem o problema, ok?!
Convidad- Convidado
Norton Gontijo- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2420
Interesses : MB's and Subaru's
Estado :
Advertências :
Confrades,
Só percebi um aspecto diferente na minha. A caixa de escoamento tem mais de um dreno. Inclusive, se desentupir somente um, pode não suportar a vazão da água em dia de chuva forte.
A dica para não entupir com frequência é não estacionar embaixo daquelas árvores com folhas bem pequenas. Aquilo vira um concreto.
Só percebi um aspecto diferente na minha. A caixa de escoamento tem mais de um dreno. Inclusive, se desentupir somente um, pode não suportar a vazão da água em dia de chuva forte.
A dica para não entupir com frequência é não estacionar embaixo daquelas árvores com folhas bem pequenas. Aquilo vira um concreto.
Edugargamel- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 136
Interesses : Troca de Informações
Advertências :
Pois é, vou dar uma olhada na minha pois antes de trazer pra BH ela ficou uns 15 dias em SP na casa de meus pais e, às vezes, ficava na parte descoberta onde tem uma árvore maldita dessas aí.
Valeu pela dica.
abs
Valeu pela dica.
abs
Convidad 3- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4838
Interesses : Aprender e papear sobre MB
Estado :
Advertências :
Na minha C280, descobri que existe mais dois condutores de água, um fica abaixo do motor do limpador de para-brisa e o outro acima da caixa de fusíveis. O dreno do limpador entupiu e travou o motor . Para limpa-lo tem que retirar todo o conjunto do limpador de para-brisa. Seguem fotos indicando os locais dos drenos na C280. Abraços.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
agostinho- Usuário Prata
- Número de mensagens : 345
Interesses : Mercedes e motos antigas
Advertências :
Excelente postagem Agostinho, diante disto, já está agendada a minha "próxima atração estrelar", para êste fim de semana.
Abraço,
ZIG MASTER.
Abraço,
ZIG MASTER.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Número de mensagens : 4890
Interesses : Mercedes Benz
Estado :
Advertências :
Página 1 de 2 • 1, 2