w168 x w169 : dá para dizer que é "outro" carro?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

w168 x w169 : dá para dizer que é "outro" carro? - Página 2 Empty Re: w168 x w169 : dá para dizer que é "outro" carro?

Mensagem por scarela Sáb 9 Jan 2016 - 18:32

Antônio, concordo em partes. O A190 é muito esperto, sinto falta dele ao arrancar num semáforo ou dar aquela esticada na estrada saindo do pedágio. Deixa todo mundo para trás.

O que me motivou a trocar foi a possível dificuldade em revender o carro se esperasse. Ele era 2005 e estava com pouco mais de 120.000km, apesar de em excelentes condições e com histórico. Eu iria pedi algo bem próximo a FIPE porque sabia que valia, negociei, mas não aceitaria menos.

Me mantive na marca porque não existe um carro com tudo que o B180 oferece na mesma faixa de preço e ano 2010. Relevei a questão do desempenho, já sabia que teria um problema aí. Sobre o custo de manutenção comum, é acima da média do mercado de nacionais, mas é abaixo do setor premium. Se falarmos de câmbio, módulos, peças mais incomuns de serem trocadas, de fato, prepara o bolso que rola um estupro.

Pensando no desempenho, no custo e facilidade de manutenção de fato não é vantagem. Mas a revenda posterior e questão do valor do bem pesam...

Rafael, eu pensaria duas vezes se a ideia for comprar uma B180 para usar pouco e ficar tempos em estacionamentos ao tempo. O custo/benefício nunca vai fechar a conta. Talvez compense um popular ou "semi-popular" com custo semelhante, mas que consiga ter liquidez fácil depois.

Mas confesso que, deixando um pouco a razão de lado, vale sim pelo gosto de ter o carro. Se é algo que queremos, desejamos, vale a pena investir. Tudo o que nos faz feliz é bem vindo. Talvez, no seu lugar, eu fizesse a loucura.

Sobre a compra, tente não ir pelo modelo mais barato. Por alguns milhares a mais encontra veículos bem menos rodados e em melhor estado nos mínimos detalhes. O barato as vezes sai caro. Dê uma pesquisada antes de tudo nas concessionárias MB aqui de São Paulo, quase sempre tem um ou outro dando sopa, e, além de conseguir negociar preço (sempre), consegue uma garantia mais garantida.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

w168 x w169 : dá para dizer que é "outro" carro? - Página 2 Empty Re: w168 x w169 : dá para dizer que é "outro" carro?

Mensagem por oldboy Sáb 9 Jan 2016 - 19:11

scarela,

Sempre vai ser questão de gosto. Para ficarmos na marca. Você deve ter pago algo por volta dos 40-45 no B180 2010.

Com essa grana se compra E320 W211. Maior, mais potente, mais estavel, mais confortavel, mais espaco interno, mais equipada.

E isso que nem fomos para outras marcas/modelos...
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Interesses : MB
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por scarela Sáb 9 Jan 2016 - 19:55

Oldboy, concordo plenamente contigo! Poderia pegar 45k e comprar uma S500 1993 que é meu sonho de consumo e que um dia vou ter.

O lado pelo qual me refiro é um carro para o dia-a-dia, que possua boa oferta de peças para manutenção, que possua liquidez de venda, que seja eficiente num ciclo exclusivamente urbano, que dê condições de contratar um seguro a um preço razoável. Acho que essa é a preocupação do Rafael.

Dá pra usar uma W211 no dia a dia, lógico, mas eu não conseguiria manter em excelente estado pagando o mesmo que uma W245, tenho certeza disso. Além do quê, estaríamos falando de um veículo com cerca de dez anos de uso, requer manutenção mais fina e revisão em itens não usuais, para manter o carro perfeito. Vale rodar de 5 a 7.000km por mês num carro assim?
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Interesses : Mercedes-Benz

w168 x w169 : dá para dizer que é "outro" carro? - Página 2 Empty w168 ou w 169 - Qual é o meu carro?

Mensagem por luciano neves porto Qua 28 Jun 2017 - 3:28

erocha escreveu:w168 x w169 : dá para dizer que é "outro" carro?

estive comparando as medidas, a W169 é 20 cm mais longa, 10 cm mais larga e 2 cm mais alta, sem contar o entre-eixos 13cm maior.
Quem conhece as 2, andou nas 2, pode me dizer: é "outro carro"?
sairia, por exemplo do 'tamanho' do POLO para se equivaler a um GOLF ?
ou continua 'comparável' ao POLO ?
(pelamordeDeus, tou falando de tamanho e "porte", não de segurança e tecnologia).
Amigos meu classe A 160 Classic manual é ano e mod 2005 seria w168 ou w 169 ?
luciano neves porto
luciano neves porto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 22
Interesses : Dúvidas , sugestões e troca de informações
Estado : Bahia

Mensagem por deusdedit Qua 28 Jun 2017 - 13:43

Luciano, o seu A160 é W168.
deusdedit
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Interesses : esportes

Mensagem por luciano neves porto Qua 28 Jun 2017 - 14:52

Ok amigo , estava na dúvida pois na classificação do site só vai até 2004 e sabemos que a última série foi 2005. Grande abraço! Obrigado!
luciano neves porto
luciano neves porto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Douglas Barddal Qui 29 Jun 2017 - 12:24

Já tive W 169 2006 e tenho W 168 2005, a unica coisa igual nas duas é a estrela na frente, o resto é tudo diferente, abs.
Douglas Barddal
Douglas Barddal
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 387
Interesses : Carros
Advertências : Advetência

w168 x w169 : dá para dizer que é "outro" carro? - Página 2 Empty Maravilhoso mas é Casamento ou não ?

Mensagem por luciano neves porto Seg 3 Jul 2017 - 17:20

Diego Budag escreveu:Vou ver onde eu vi essas informações, se não me engano foi em alguma revista desse mês.
Diego meu amigo estou doido por um A 200 2006.... Vc acha que se eu comprar um com 120.000  km ainda vou ter boas alegrias? Mesma mecânica do B 200 ? Mas e a suspensão  encontra peças?
Abraço!
luciano neves porto
luciano neves porto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por jaderds Ter 9 Jul 2019 - 10:56

É outro carro sim.  Já tive Classe A160 Classic, Classe A190 Avangard e agora tenho uma Classe A200 Elegance.  É um outro carro, sim. Muito mais robusto e principalmente o acabamento interno: as nacionais têm plástico muito ruidoso e rígido.  Essa importada tem acabamento macio e não faz barulho.
jaderds
jaderds
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Interesses : Arte, Carros,

Mensagem por macmercedes2018 Ter 19 maio 2020 - 18:54

Eu tenho os dois modelos A190 Aut 2005 e A200 Aut 2006. São carros completamente diferentes. A190 são mais nervosas tornando a direção mais atraente, com estupendo controle de tração e estabilidade, mas suspensão cabritinho e acabamento interior precário.
A200 maior, mais mercedes europeia, com suspensão confortável, cambio cvt e bom acabamento interno. Sou fã das Classe A nacionais. Carro mais seguro que fabricaram no país.
macmercedes2018
macmercedes2018
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Interesses : Mercedes Benz Antigas
Estado : Rio Grande do Sul

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo