E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
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E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
Cordiais saudações aos integrantes do fórum!
Sou novo, por aquí!
Estou procurando por solução de problema com o compressor do ar condicionado. Está com baixo rendimento!
1) Alguma sugestão de fornecedor de serviço ou de peças
2) Este compressor da E 220 é o mesmo da C 220 de mesmo ano de fabricação?
Sou novo, por aquí!
Estou procurando por solução de problema com o compressor do ar condicionado. Está com baixo rendimento!
1) Alguma sugestão de fornecedor de serviço ou de peças
2) Este compressor da E 220 é o mesmo da C 220 de mesmo ano de fabricação?
Herr Tann- Usuário Iniciante
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Re: E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
Da minha 124.133 eh Nipodenso. Pelo catalogo eletronico de peças (http://www.detali.ru/cat/oem_mb0.asp?TP=1) compare semelhanças e diferenças com o da sua (124.062). Eh possivel que a Royce ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]royceconnect.com.br) tenha peças para ele. Baixo rendimento ? O que exatamente estah acontecendo ? Veja algumas dicas em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Lobo- Usuário Platina
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Re: E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
Herr Tann,
Vamos por partes, como jah diria Jack o Estripador.
1) Verificação do vazamento
a. Verifique se realmente vaza pelo compressor ou se eh pelas mangueiras
b. Verifique se, ao passar o sensor de refrigerante, pela área do painel para ter certeza de que não estah vazando gás pelo evaporador
2) Se for compressor
a. O compressor da W124 E220 e W202 C220 deve sim ser o mesmo e se eh original deve ser Denso.
b. A Mercedes Benz do Brasil somente trabalha com compressores remanufaturados e custam na casa dos R$3000 mil reais e nem sempre tem disponível
c. O compressor estah ronronando? Se sim e se for pistão interno, pode ser possível tentar abrir o compressor, pois mesmo que eles sejam vendidos sob o rotulo de “blindados/selados”, dah para abrir e tentar reparar. O problema eh achar um pistão igual
d. Se não estah ronronando e estah vazando pela carcaça do compressor você pode ver se eh pela extremidade traseira. Se for, então eh pelo selo, e daí vai ser difícil arrumar. Para isso eu jah vi alguns consertos “quebra galhos” usando-se aquele adesivo da Wurth e parece que resolveu...
3) Você sabe que refrigerante enfiar ali?
a. Estes carros vinham com o refrigerante R12 e hoje o refrigerante usado eh o R134a. Se você tinha R12 lah, vai retirar o A/C e vai enfiar o R134a, e ligar...vai dar em besteira...por que?
i. São fluidos distintos, e exigirah que você “limpe” do A/C remanufaturado ou reselado, limpe o sistema e mais, você precisarah trocar o filtro secador do A/C para poder colocar o R134a ali, que eh o refrigerante que as agencias ambientais aprovam
ii. O filtro secador nem sempre estah disponível a pronta entrega em outras praças espalhadas pelo brasil
iii. O custo aproximado dum compressor denso remanufaturado, ateh pq a MB soh trabalha com novo via Classic Center na Alemanha e acho que vc não vai querer nem saber quanto custa, então o remanufaturado vai te custar por aqui uns 2600-3000 reais.
b. Ainda existem pessoas que possuem um resto de r12 jogado no fundo de oficina.
CHEEEGA!!!!! Me fale se elucidou ao menos um pouco e depois me falando mais sobre o problema te passo uns telefones que podem te ser úteis. Infelizmente, não eh o mesmo nippodenso do Santana e felizmente também não eh a tralha do Harrison.
4) Serah que eh vazamento mesmo?
Estes carros são projetados para uso na Europa e não tem mais o papo de pacote tropicalizado nesta época para A/C e radiador então o que resulta eh que o compressor eh refrigerado através do insuflamento de ar ambiente que vem da rua e por isso eh comum em dias quentes ele não dar muita conta do recado e daí existem uns projetos muitcho locos em MB na África e nas Arabias que o pessoal troca o rele do ar condicionado e coloca uma ventoinha para manter o compressor mais refrigerado possível (cah entre nos, a ultima uma idéia assaz lúdica, mas galhardamente lusitana, jah que por mais que se insufle ar, a maior velocidade que seja, sendo ele insuflado a 40 graus, continuamos a 40 graus...eh aquela velha estória que ventilador não modifica o calor sensível pois lida com o latente que eh a sensação da pessoa de frescor...para tirar calor do ar precisa dum ciclo fechado..)
Vamos por partes, como jah diria Jack o Estripador.
1) Verificação do vazamento
a. Verifique se realmente vaza pelo compressor ou se eh pelas mangueiras
b. Verifique se, ao passar o sensor de refrigerante, pela área do painel para ter certeza de que não estah vazando gás pelo evaporador
2) Se for compressor
a. O compressor da W124 E220 e W202 C220 deve sim ser o mesmo e se eh original deve ser Denso.
b. A Mercedes Benz do Brasil somente trabalha com compressores remanufaturados e custam na casa dos R$3000 mil reais e nem sempre tem disponível
c. O compressor estah ronronando? Se sim e se for pistão interno, pode ser possível tentar abrir o compressor, pois mesmo que eles sejam vendidos sob o rotulo de “blindados/selados”, dah para abrir e tentar reparar. O problema eh achar um pistão igual
d. Se não estah ronronando e estah vazando pela carcaça do compressor você pode ver se eh pela extremidade traseira. Se for, então eh pelo selo, e daí vai ser difícil arrumar. Para isso eu jah vi alguns consertos “quebra galhos” usando-se aquele adesivo da Wurth e parece que resolveu...
3) Você sabe que refrigerante enfiar ali?
a. Estes carros vinham com o refrigerante R12 e hoje o refrigerante usado eh o R134a. Se você tinha R12 lah, vai retirar o A/C e vai enfiar o R134a, e ligar...vai dar em besteira...por que?
i. São fluidos distintos, e exigirah que você “limpe” do A/C remanufaturado ou reselado, limpe o sistema e mais, você precisarah trocar o filtro secador do A/C para poder colocar o R134a ali, que eh o refrigerante que as agencias ambientais aprovam
ii. O filtro secador nem sempre estah disponível a pronta entrega em outras praças espalhadas pelo brasil
iii. O custo aproximado dum compressor denso remanufaturado, ateh pq a MB soh trabalha com novo via Classic Center na Alemanha e acho que vc não vai querer nem saber quanto custa, então o remanufaturado vai te custar por aqui uns 2600-3000 reais.
b. Ainda existem pessoas que possuem um resto de r12 jogado no fundo de oficina.
CHEEEGA!!!!! Me fale se elucidou ao menos um pouco e depois me falando mais sobre o problema te passo uns telefones que podem te ser úteis. Infelizmente, não eh o mesmo nippodenso do Santana e felizmente também não eh a tralha do Harrison.
4) Serah que eh vazamento mesmo?
Estes carros são projetados para uso na Europa e não tem mais o papo de pacote tropicalizado nesta época para A/C e radiador então o que resulta eh que o compressor eh refrigerado através do insuflamento de ar ambiente que vem da rua e por isso eh comum em dias quentes ele não dar muita conta do recado e daí existem uns projetos muitcho locos em MB na África e nas Arabias que o pessoal troca o rele do ar condicionado e coloca uma ventoinha para manter o compressor mais refrigerado possível (cah entre nos, a ultima uma idéia assaz lúdica, mas galhardamente lusitana, jah que por mais que se insufle ar, a maior velocidade que seja, sendo ele insuflado a 40 graus, continuamos a 40 graus...eh aquela velha estória que ventilador não modifica o calor sensível pois lida com o latente que eh a sensação da pessoa de frescor...para tirar calor do ar precisa dum ciclo fechado..)
Convidad- Convidado
Re: E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
Ufa,
Resumindo:
1. verificar se vaza e onde (soluções distintas possíveis para cada local
2. verificar quantidade de gás
3. verificar tipo de gás ( como dito não pode misturar, principalmente o óleo que é adicionado no sistema pra lubrificar)
4. verificar os periféricos, principalmente as “cebolinhas” indicadoras de pressão e temperatura
5. mais complicado verificar radiador trocador de calor (vazando ou entupido (sai água condensada debaixo do carro?)
6. Mercedes com r134 não gela, mas resfria o suficiente
7. começar a substituir peças originais por preços bastiônicos
8. se for compressor e você não for bastião da originalidade e sim da funcionalidade de peças não aparentes, é possível adaptar um outro compressos existente no mercado
Resumindo:
1. verificar se vaza e onde (soluções distintas possíveis para cada local
2. verificar quantidade de gás
3. verificar tipo de gás ( como dito não pode misturar, principalmente o óleo que é adicionado no sistema pra lubrificar)
4. verificar os periféricos, principalmente as “cebolinhas” indicadoras de pressão e temperatura
5. mais complicado verificar radiador trocador de calor (vazando ou entupido (sai água condensada debaixo do carro?)
6. Mercedes com r134 não gela, mas resfria o suficiente
7. começar a substituir peças originais por preços bastiônicos
8. se for compressor e você não for bastião da originalidade e sim da funcionalidade de peças não aparentes, é possível adaptar um outro compressos existente no mercado
Alan- Usuário Platina
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Re: E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
John,
Nao assuste o novato ! E por que vc supoe que a W124 94 dele ainda veio com o R12 ? A minha W124 eh 93 e jah veio com o R134 ! E gela muito bem ! A sua W124 ainda veio com o R12 ???
Abraços,
Renato.
Nao assuste o novato ! E por que vc supoe que a W124 94 dele ainda veio com o R12 ? A minha W124 eh 93 e jah veio com o R134 ! E gela muito bem ! A sua W124 ainda veio com o R12 ???
Abraços,
Renato.
Lobo- Usuário Platina
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possivel troca ?
Imagino que as mercedes mais novas tenham um sistema de ar condicionado melhor, então: se eu comprar um sistema de ar condicionado de uma mercedes maior/mais nova, como por exemplo de uma S500, é possivel adaptar na coitadinha da E320 W124?
Calma, não estou pensando em adaptar nada agora, mas por curiosidade, seria possivel?
Resfriaria mais?
Abraços
Sergio
Calma, não estou pensando em adaptar nada agora, mas por curiosidade, seria possivel?
Resfriaria mais?
Abraços
Sergio
Sergio adv- Usuário Bronze
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Re: E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
Se todo o resto do imenso universo de periféricos que rodeiam o sistema de A/C estiver OK, qualquer compressor de mesma capacidade do original fará o ar funcionar, se “gelando “ ou não, depende do sistema e projeto original. Quem gosta de gelo no A/C da casa, carro ou Coca-cola é americano.
Alan- Usuário Platina
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Re: E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
Mein Herr Alan e Herr Wolf
A minha veio com R134 e acredito que as MB pos 93 sejam todas equipadas com R134 mas eu nao sei exatamente qiando em 92 ou comeco de 93 que foi modificado e como nao sei a C220 eh uma das primeiras 93 nao saberia dizer, por isso deixei como ponto de atencao e verificacao.
Herr Sergio Adv,
O bastiao da originalidade permanece neste ludico galhardo e frondoso forum para equilibrar o outro lado defendido pelo meus confrades e mestres que nos escrevem acima.
A unica coisa que se voce optar pela "escola do Alan"....
8- Vai com cuidado tah....porque a adaptacao dum compressor, apesar de parecer facil, exigirah, dependendo do caso, que voce encontre alguem que te faça um suporte para parafusar o compressor no locla correto. Outra coisa, se for o caso do motor M104 voce usa nele uma correia Poly-V e dai existe um negocionho chamado esticador de correia (que eu detesto!!!!) e dai cuidado com o diametro da polia final e o encaixe para nao sobrecarregar a correia, nem o esticador.
Mein Herr Alan, mesmo indo contra meus preceitos basicos de nao ser exatamente um bastiao do humor mas sim da originalidade....nao faça me pensar que realmente a Joint Venture Itu-Ilha do Governador estah de peh!!! EU nao posso com vcs 2 juntos hein!!!hehehehe.......mas nao posso deixar de ficar curioso...e bastianices a parte..."Que compressor serviria ali no lugar do denso sem precisar adaptar o suporte?" .
A minha veio com R134 e acredito que as MB pos 93 sejam todas equipadas com R134 mas eu nao sei exatamente qiando em 92 ou comeco de 93 que foi modificado e como nao sei a C220 eh uma das primeiras 93 nao saberia dizer, por isso deixei como ponto de atencao e verificacao.
Herr Sergio Adv,
O bastiao da originalidade permanece neste ludico galhardo e frondoso forum para equilibrar o outro lado defendido pelo meus confrades e mestres que nos escrevem acima.
A unica coisa que se voce optar pela "escola do Alan"....
8- Vai com cuidado tah....porque a adaptacao dum compressor, apesar de parecer facil, exigirah, dependendo do caso, que voce encontre alguem que te faça um suporte para parafusar o compressor no locla correto. Outra coisa, se for o caso do motor M104 voce usa nele uma correia Poly-V e dai existe um negocionho chamado esticador de correia (que eu detesto!!!!) e dai cuidado com o diametro da polia final e o encaixe para nao sobrecarregar a correia, nem o esticador.
Mein Herr Alan, mesmo indo contra meus preceitos basicos de nao ser exatamente um bastiao do humor mas sim da originalidade....nao faça me pensar que realmente a Joint Venture Itu-Ilha do Governador estah de peh!!! EU nao posso com vcs 2 juntos hein!!!hehehehe.......mas nao posso deixar de ficar curioso...e bastianices a parte..."Que compressor serviria ali no lugar do denso sem precisar adaptar o suporte?" .
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Re: E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
Lieber Johan
Não quero tirar sua razão e titulo de bastianisse da originalidade, nem discutir custo beneficio de ter tais beldades eternamente em cavaletes a espera da perfeição.
Certamente por outro lado eu seria forte candidato a comprar sua W126 de olhos vendados, mas sei que seria impagável.
Sendo assim, no maior cuidado em adaptações não tão “aberrativas” e pensando no custo beneficio, lanço mãos de algumas adaptações para poder me proporcionar grande prazer em dirigir tais naves.
Nós em nossa humilde quitanda adaptamos na 126 um compressor de Omega modelo nacional/alemão, fizemos o suporte no capricho (já estava com compressor de Passat travado, sendo assim não me julgo tão culpado ) e tomamos os devidos cuidados com os acionamentos.
E funciona!!!!
Não quero tirar sua razão e titulo de bastianisse da originalidade, nem discutir custo beneficio de ter tais beldades eternamente em cavaletes a espera da perfeição.
Certamente por outro lado eu seria forte candidato a comprar sua W126 de olhos vendados, mas sei que seria impagável.
Sendo assim, no maior cuidado em adaptações não tão “aberrativas” e pensando no custo beneficio, lanço mãos de algumas adaptações para poder me proporcionar grande prazer em dirigir tais naves.
Nós em nossa humilde quitanda adaptamos na 126 um compressor de Omega modelo nacional/alemão, fizemos o suporte no capricho (já estava com compressor de Passat travado, sendo assim não me julgo tão culpado ) e tomamos os devidos cuidados com os acionamentos.
E funciona!!!!
Alan- Usuário Platina
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Re: E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
Majestät Alan,
Um dia voce ainda vai me fazer estudar alemao! Voce saiba por quantas forem e virem e voltarem que quem eh impagavel aqui sao meus posts ludicos e divertidos a beça!
Minha 500SEL Bock Anlegeplatz serien possui preço incondizente com seu galhardo e frondoso pois ela estah prestes a tornar-se uma 500SEL de muito charme e voce serah intimado a guia-la e sentir o ar gelido dum verdadeiro carro ALEMAO!!! (mesmo que eu nao saiba pronunciar o que estah escrito na alavanca do piloto automatico...hehehe). Eu ateh queria conseguir uns manuais do proprietario em alemao pra W126 mas nao achei por aqui.
Em tempo, voce enfiou o A/C do Omega?! Eh Harrison! Depois se der um dia tire umas fotos do suporte pois temo que em daqui a 2 posts depois deste (jah estamos no a/c harrison) acabaremos falando da polia do Oldsmobile 66 cabrio
Um dia voce ainda vai me fazer estudar alemao! Voce saiba por quantas forem e virem e voltarem que quem eh impagavel aqui sao meus posts ludicos e divertidos a beça!
Minha 500SEL Bock Anlegeplatz serien possui preço incondizente com seu galhardo e frondoso pois ela estah prestes a tornar-se uma 500SEL de muito charme e voce serah intimado a guia-la e sentir o ar gelido dum verdadeiro carro ALEMAO!!! (mesmo que eu nao saiba pronunciar o que estah escrito na alavanca do piloto automatico...hehehe). Eu ateh queria conseguir uns manuais do proprietario em alemao pra W126 mas nao achei por aqui.
Em tempo, voce enfiou o A/C do Omega?! Eh Harrison! Depois se der um dia tire umas fotos do suporte pois temo que em daqui a 2 posts depois deste (jah estamos no a/c harrison) acabaremos falando da polia do Oldsmobile 66 cabrio
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Re: E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
Eu realmente gostaria de saber o porque dessa fixação do John com os Oldsmobile.
Alan,
Realmente compensa esse tipo de adaptação, fazendo suporte novo e coisas do genero? Qual foi a economia realizada, realmente fico meio preocupado com essas ténicas.
Alan,
Realmente compensa esse tipo de adaptação, fazendo suporte novo e coisas do genero? Qual foi a economia realizada, realmente fico meio preocupado com essas ténicas.
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Re: E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
João,
O custo foi o seguinte:
Compressor no desmanche 480
Fabricação da mangueira especial de alta pressão 145
Limpeza e cargas no sistema 90
Posteriormente tive que trocar quase todos os sensores que estavam pifados (eu mesmo fiz os testes conforme WIS) e aí funcionou e ainda funciona após um ano ( ligo o ar uma vez por semana mesmo só virando o quarteirão).
Numa conta bem simples, compensou pacas :alien:
O custo foi o seguinte:
Compressor no desmanche 480
Fabricação da mangueira especial de alta pressão 145
Limpeza e cargas no sistema 90
Posteriormente tive que trocar quase todos os sensores que estavam pifados (eu mesmo fiz os testes conforme WIS) e aí funcionou e ainda funciona após um ano ( ligo o ar uma vez por semana mesmo só virando o quarteirão).
Numa conta bem simples, compensou pacas :alien:
Alan- Usuário Platina
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Re: E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
Johan
em breve poderás mirar minha gambiarra ao vivo e a cores para sua desaprovação ( se plagear te como o figado).
Vou anotar em meus pendentes e tentarei te conseguir um manual do proprietario em alemão, na pior das hipoteses voce copia o meu ( sei que copia não é original :( )
em breve poderás mirar minha gambiarra ao vivo e a cores para sua desaprovação ( se plagear te como o figado).
Vou anotar em meus pendentes e tentarei te conseguir um manual do proprietario em alemão, na pior das hipoteses voce copia o meu ( sei que copia não é original :( )
Alan- Usuário Platina
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Re: E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
Putz Alan!
Estamos errados. Teu carro eh americano e teu manual alemao. Meu carro eh ALEMAO e meu manual eh ingreis.. Topas um escambo?! Vc tem mais coisa em alemao?!
480 paus no desmanche mais esses custos nao ficou mais barato...ficou quase gratis! ateh porque como o original jah eh remanufaturado realmente fizestes um bom negocio.
Joao,
Com relacao a minha extase por Olds eh em virtude dum amigo meu que mora em alto de pinheiros e que colecionava mustangs no passado e quase surtou ao ver uma Corvette num evento do Jockey Clube.Acredito que devas o conhecer pois hoje o mesmo possui uma belissima e extra colecionavel Mercedes AMG. Dai como ele sempre lê por aqui, quero ter a certeza que ele estah livre da virose automotiva americana e que ele realmente continua nas MBs e nao terah recaida pelas Jacuzzis, Cadillacs, Buicks, Ouro Fino, etc.....
Estamos errados. Teu carro eh americano e teu manual alemao. Meu carro eh ALEMAO e meu manual eh ingreis.. Topas um escambo?! Vc tem mais coisa em alemao?!
480 paus no desmanche mais esses custos nao ficou mais barato...ficou quase gratis! ateh porque como o original jah eh remanufaturado realmente fizestes um bom negocio.
Joao,
Com relacao a minha extase por Olds eh em virtude dum amigo meu que mora em alto de pinheiros e que colecionava mustangs no passado e quase surtou ao ver uma Corvette num evento do Jockey Clube.Acredito que devas o conhecer pois hoje o mesmo possui uma belissima e extra colecionavel Mercedes AMG. Dai como ele sempre lê por aqui, quero ter a certeza que ele estah livre da virose automotiva americana e que ele realmente continua nas MBs e nao terah recaida pelas Jacuzzis, Cadillacs, Buicks, Ouro Fino, etc.....
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Re: E220 / 1994 - Compressor do Ar Condicionado
Johan,
num tô errado não!
Ufa, ainda bem que você não me jogou na fogueira de vez por causa da minha gambi.
Os manuais tenho em lemão e portuga mas quero mantê-los.
Vou achar um procê em tempo
num tô errado não!
Ufa, ainda bem que você não me jogou na fogueira de vez por causa da minha gambi.
Os manuais tenho em lemão e portuga mas quero mantê-los.
Vou achar um procê em tempo
Alan- Usuário Platina
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